terça-feira, 22 de agosto de 2017

VERGONHA TOTAL ! ! !

A imagem desta professora de Santa Catarina representa o exato retrato da situação da educação pública no país: Uma catástrofe.

O aluno que esmurrou o rosto desta educadora na verdade socou o rosto de todo o lado honesto do país, que vive um pesadelo sem fim.

A situação lamentável da educação assola os três níveis de governo.

A nível federal temos um presidente corrupto e desqualificado ladeado por um ministério repleto de ladrões.

No legislativo, o Congresso Nacional, em sua maioria, é composto pelos vigaristas, estelionatários, pederastas, traficantes e de quadrilheiros de todas as espécies que desfilam leves e soltos em Brasília.

A nível estadual, além do secretário de educação ser um desembargador aposentado que não sabe nada sobre política de educação, o governador Geraldo Alckmin investe pesadamente em contratos de obras do metrô, isto para reforçar o caixa de sua campanha em 2018, abandonando toda a educação estadual à sua própria sorte.

A nível municipal o desastre é maior ainda.

Merenda escolar superfaturada, empresas fornecedoras desta merenda envolvidas com a máfia deste setor e, além das 2.600 crianças na fila das creches na cidade com professores mal remunerados, ainda tivemos um ex-secretário de educação que foi condenado a 3 anos de prisão.

Mas o ponto culminante do descaso com a educação pública local foi a nomeação pelo prefeito Luiz Fernando Machado de um administrador como gestor da pasta, uma pessoa que não tem a menor competência nem para dar aulas na escolinha do Professor Raimundo, que dirá nesta rede de educação complexa como a de nossa cidade.

E assim caminha este país rapidamente rumo ao seu desastroso futuro, onde a educação é tratada pelas autoridades apenas como se fosse um mero " bico " para os professores. Pobre Brasil !!!

23 comentários:

Anônimo disse...

Nunca podia imaginar que iríamos sentir tanta falta do Orlato. Fim total dos tempos.
O tal do Bonecão levou o programa de pioria contínua ao extremo. Se a pessoa votou para se beneficiar com cargos ou outro tipos de benéficies, tudo bem (apesar de nenhuma ética, mas um voto planejado dentro dos preceitos do interesse exclusivamente pessoal), mas se votou acreditando em melhorias e no avanço para o futuro o sentimento de ludibriado deve ser insuportável.

Anônimo disse...

Quem tiver condições de ir embora do Brasil, essa é a hora. Isso aqui já deu o que tinha que dar. Só irá sobrar caroços.

Anônimo disse...

MAIS UM PROFESSOR É AGREDIDO E O LUCIANO HULK PRÉ CANDIDATO DA DIREITA APOIA ISSO..POIS EM UM COMERCIAL DA FACULDADE ANHANGUERA ELE E A INSTITUIÇÃO PREGAM QUE LECIONAR É BICO.

Anônimo disse...

A EMPRESA DO PAI DO PREFEITO FALIU..O IRMÃO ESTÁ VENDENDO CONSULTORIA DE COMO FALIR UMA EMPRESA. O PAI ESTÁ NEGOCIANDO OS CONTRATOS DOS BONS ORÇAMENTOS DA CIDADE PARA MANTER O PADRÃO DE VIDA. PODE VER OS DESERTOS QUE SÃO AS LICITAÇÕES. QUEM É DOIDO DE ENCARAR FORNECER PARA JUNDIAI.
ISSO É QUE DÁ

Anônimo disse...

Os educadores que apoiaram a candidatura do atual prefeito devem estar se sentindo muito arrependidos .Nas reuniões com o pessoal do setor , só se falava em colocar educadores experientes e reconhecidos da cidade .Todos imaginavam um novo rumo para a Educação de Jundiaí, ledo engano !!! Mudou tudo para ficar tudo igual , ou pior !!!!
O candidato , em sua fala , se apoiava em educadores de peso de nossa cidade , muitos presentes nestes encontros , mas depois de eleito, se esqueceu deste compromisso assumido com a categoria e também nem deu ouvidos para muitos que alavancaram sua candidatura , recomendando-o aos educadores ! Que pena !

Anônimo disse...

Pra que professor? professora:
Um tal economista e professor Everton Baiano, que está sumido deste blog e espero quw não esteja no colo do Bonecão, andou por esse blog dizendo que Meirellles precisa estudar economia, achei ele muito arrogante ou com inveja. mas, olhemn o que disse o maior de todos os economistas vivos desse país.
Meirelles “não tem noção de nada”
Perguntado a respeito da declaração do ministro da Fazenda Henrique Meirelles em entrevista, afirmando que um candidato com uma “mensagem reformista” deve ganhar as eleições presidenciais de 2018, o economista foi enfático. “Não sei se tenho vontade de rir, é uma coisa ridícula o que ele está falando. Quando se fala em reforma, todo mundo é a favor, mas essas reformas que estão sendo propostas não estão olhando para frente, mas para trás. Para frente, vamos ter que discutir qual é o projeto estrutural para a economia brasileira. Vamos prosseguir na industrialização, vamos entrar na disputa da indústria 4.0, mais automatizada?”, questiona.

Belluzzo critica a condução da atual política econômica. “É visível que ele (Henrique Meirelles) não tem noção de nada. Na apresentação da revisão do déficit, fiquei espantado com a primariedade. Ele é primário, é só um símbolo que o mercado inventou, mas é uma pessoa inadequada. Desculpe, é uma pessoa mal formada, não tem ideia nenhuma do que está fazendo”, afirma. “Na verdade, a política econômica adotada corresponde exatamente às reivindicações do mercado e dos seus formuladores e representantes que jogaram a economia brasileira num abismo de 7,5% de queda do PIB. Não dá para mostrar uma recuperação consistente. Um sinalzinho aqui ou ali, e eles começam a celebrar.”

Anônimo disse...

Quantos sem escola ou leigos nos cargos que ocumpam estão atuando nesse país? muitos e o governo querendo acabar com o ESTADO..
quem vai organizar essa PORRA?

Anônimo disse...

PROFESSORA,,MULHER..
DILMA..PRESDENTA..MULHER
SÃO AINDA TRATADAS COM PALAVRAS DE AÉCIO E DÓRIA
A Polícia Federal concluiu e encaminhou ao Supremo Tribunal Federal seu relatório sobre a acusação de que a presidente Dilma Rousseff teria tentado obstruir a Lava Jato, ao nomear o ministro do STJ Marcelo Navarro; o caso surgiu na delação do ex-senador Delcídio Amaral, que foi instrumentalizada pelo PSDB para que Dilma fosse derrubada; a conclusão da PF: não há provas e Dilma é inocente; agora, no entanto, Inês é morta – aliás, a democracia é morta

...

Anônimo disse...

ir embora do Brasil é mais fácil do que lutar com estes governantes corruptos e ladrões. O BRASILEIRO NÃO É PATRIOTA MAS SIM UM IDIOTA.

Anônimo disse...

Pelo que ví em outras reportagens esta professora defendia marginais menores de idade. Agora que apanhou de um deles vai fazer o quÊ?

Anônimo disse...

o assunto do momento é o PPS sentadinho no colo do governo do PSDB, com cargos e indicações, mostrando que aquele movimento de oposição que fizeram era só para cacifar os membros do partido, Ricardo Benassi poderia ter um pouquinho mais de personalidade e sair do partido, pois lá vão papar o cérebro dele na colherinha e no canudinho.....rsrs

Anônimo disse...

Lutar com esses governantes? Ou contra? Resolve? Quem foi pra rua já fez o trabalho sujo. Não acredito que irá resolver algo novos protestos.

Anônimo disse...

TÁ CHEIO DE GENTE QUE QUER UMA BOQUINHA NO SERVIÇO PÚBLICO PORQUE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO E ENTÃO FICA PUXADO O SACO DOS POLÍTICOS E PULANDO DE GALHO EM GALHO SEMPRE PARA O GALHO MAIS FORTE. QUANDO O GALHO FICA FRACO VÃO GRUDAR EM OUTRO SACO.

Anônimo disse...

Vamos, Irmão da Lojinha para Deputado Estadual JÁ.....

Irmão. Não menospreze sua capacidade....



Anônimo disse...

GILMAR MENDES CRIA A INSEGURANÇA JURÍDICA NO PAÍS; DESESTABILIZA AS INSTITUIÇÕES
E TRAZ O DESCRÉDITO E O FIM DA ESPERANÇA A TODA NAÇÃO.

ESSE FOMENTADOR DE INTRIGAS; DEFENSOR DE BANDIDOS E INIMIGO FEROZ DA LAVA JATO;
NÃO PODERÁ FICAR IMPUNE DIANTE DE TANTAS SAFADEZAS COMETIDAS.

PARA QUE SERVE O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA ?

ELIANA CALMON, EX-CORREGEDORA DO TRIBUNAL JÁ AFIRMOU: A LAVA JATO CHEGARÁ EM BREVE AO STF.

Vardemá Apior

Anônimo disse...

os adjetivos da língua portuguesa, embora numerosos, são poucos para definir a figura
do "presidente" Temer e sua quadrilha. Mas, fica a critério dos amigos blogueiros escolherem os adjetivos que lhes aprouver: canalhas/salafrários/sórdidos/embusteiros/
charlatães/ignóbeis/safardanas/velhacos/calhordas/pulhas/safados/desprezíveis/etc.
Espero ter colaborado para a tipificação da corja no poder.
abraço

Verme

Anônimo disse...

Agredir uma mulher é um fato lamentável.
Uma professora pior ainda.
Agora dá uma olhada no facebook dela e veja como ela fazia apologia da violência.
Quis o destino que ela fosse vítima dessa violência.
Precisamos pensar bem No que escrevemos nas redes sócias

Anônimo disse...

Grande Belluzo
Como todo economista tem sempre uma teoria para explicar e dizer o que o governo e as empresas têm que fazer.
Quando se torna o administrador quebra a empresa.
Vide a situação financeira que ele entregou o Palmeiras e a revista Carta Capital que ele é sócio

Anônimo disse...


O Ricardo Benassi e o Miguel já estão se entendendo faz tempo.

Anônimo disse...

Esses caras são todos farinha do mesmo saco, comem na mesma panela e rezam na mesma cartilha. Que nojo.

Anônimo disse...

Adir Assad delatou Paulo Preto e o esquema do Rodoanel. Nunca será apenas Paulo Preto.

Anônimo disse...

Beluzo é dono de umas das mais conceituras faculdades particulares do país.. Lembrando ao amigo ai que o Parmeira é time de segunda divisão com lapsos de primeira....kkkkkkkk ali nao Jesus da jeito.
E o que seria o mundo sem os teoricos da economia ?

Anônimo disse...

Li aqui que o Miguel e o Ricardo estão se entendendo, vai ver que é por isso que o Miguel tá ampliando seus cc's. Em abril foi um cargo para o filho do Zé Dias, em Junho foram mais 4 cc's e agora em agosto mais 2. Que farra com nosso dinheiro. Gente suja.