quinta-feira, 10 de agosto de 2017

D E R R O T A D O ! ! !

O deputado federal Miguel Haddad em sua fissura de calar a boca deste blog, sofreu nesta quinta-feira mais uma derrota clamorosa na justiça.

Rapidamente vamos recordar o caso para os amigos entenderem.

No início de 2010 relatamos nesta página a existência de um contrato entre a Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho e o então prefeito Miguel Haddad e seus irmãos, Riad Haddad e Mountaha Haddad Saheli, no sentido de realizarem um loteamento de 3.000.000 m2 na região da Fazenda Ermida, em Jundiaí.

A Fundação entraria com o terreno e o prefeito e seus irmãos, além de ficarem responsáveis pelos registros do empreendimento na prefeitura, executariam as obras, cujo lucro se aproximaria dos R$ 500 milhões.

Devido àquela publicação, o ex-prefeito e seus irmãos entraram com um processo judicial contra este blog tentando, assim, silenciar este espaço e requerendo danos morais.

Em julgamento de primeira instância, o meritíssimo juiz da 4ª Vara Cível de Jundiaí, Dr. Leonardo Aigner Ribeiro, sentenciou favoravelmente a este blog enaltecendo a liberdade de expressão, o direito de informar e a liberdade de se fazer oposição.

Inconformados com a sentença, o tucano Miguel Haddad e seus irmãos recorreram ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, onde foram fragorosamente e de maneira inequívoca, derrotados em suas intenções de nos calar, pois aquela colenda corte paulista manteve a sentença de 1ª instância favorável a este blog.

Já em grau de verdadeira fúria, o ex-prefeito Miguel Haddad e os seus irmãos apresentaram vários recursos ao TJSP, sendo todos rejeitados. Em um último e desesperado esforço, protocolaram um recurso jurídico denominado de " agravo de recurso especial " tentando e conseguindo, pasmem os amigos deste blog, levar o referido processo ao colendo STJ - Superior Tribunal de Justiça em Brasília.

Este Recurso Especial é de Nº 1.601.558 - SP (2016/0004641-0)

Nesta quinta-feira, 10/08/2017, o egrégio Superior Tribunal de Justiça, na pessoa do Ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, rejeitou o recurso do deputado Miguel Haddad e seus irmãos, mantendo a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a favor deste blog.

Caros amigos, a luta é árdua mas vai continuar. E de forma implacável.

20 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Cesar Tayar.

Unknown disse...

vc é o cara,vá prá cima mesmo.kkkkk

Anônimo disse...


Boa , César. Continua invicto.

Anônimo disse...

O tesouro situado às margens da Rodovia Dom Gabriel Paulino Couto, inicialmente pertencia em sua totalidade à Indústria CBC.

Esse tesouro é constituído de glebas que foram divididas politicamente para atender
ao prefeito na ocasião (Miguelito), contando para isso com o "aval" da câmara muni-
cipal. Ex-presidente da câmara foi agraciado com cerca de 150.000m2, área que poste-
riormente vendeu à Queiroz Galvão.

Houve a participação de um conhecido construtor jundiaiense para viabilizar a negociata.
Curioso que o mesmo construtor tem parte no condomínio empresarial situado no local,
que é da conhecida família investidora. Também é o mesmo da negociata da área do antigo quartel.


Vinte anos de PSDB deram excelentes resultados financeiros aos seus políticos da
querida terrinha !

Bokaloka



Anônimo disse...

O AGLOMERADO SERA O DISTRITÃO DO MIGUEL?
O modelo do distritão, proposto por Eduardo Cunha e encampado por Michel Temer, foi criticado pelo colunista Bernardo Mello Franco; "A fórmula foi testada no Japão, que a abandonou depois de uma série de escândalos nos anos 90. 'O sistema estimulou o clientelismo e a corrupção. Os partidos de lá estavam virando grandes PMDBs', conta o cientista político Jairo Nicolau, da UFRJ; Hoje o distritão só é adotado em quatro países: Afeganistão, Jordânia, Vanuatu e Ilhas Pitcairn, um simpático arquipélago de 56 habitantes. Antes de imitar o modelo afegão, nossos congressistas deveriam passar uma temporada em Cabul"

Anônimo disse...

A delação da Camargo Corrêa foi homologada.

Anônimo disse...

Se com as terras de uma instituição assistencial eles procedem dessa forma, imagine com as terras dos demais cidadãos comuns. Pobre Jundiaí, com governantes desse naipe.

Anônimo disse...

JÁ PENSARAM NO ESTARDALHAÇO QUE ESSAS NOTICIAS TODAS QUE SÃO PUBLICADAS NESTE BLOG CHEGASEM A SEREM DE CONHECIMENTO DO POVÃO EM DOMÍNIO PÚBLICO ATRAVÉS DE UM ORGÃO DE IMPRENSA (JORNAL)INDEPENDENTE

Anônimo disse...

Amigos, vamos enumerar os cargos comissionados ?

Vamos colocar valores e funções ?

Vamos concluir o montante gasto mensalmente com essa escória ?

Depois, vamos submeter esse custo ao ministério público e
comparar com as carências do município ?

Vamos responsabilizar o autor dessa indecência e fanfarronice com o dinheiro público ?

Dr. Farofino

cesar tayar disse...

Na realidade, para pessoas do tipo de Miguel Haddad a democracia é ótima apenas quando satisfaz aos seus interesses particulares. Quando a democracia contraria aos seus interesses, estes políticos são os primeiros a tentar acabar com ela.

Anônimo disse...

Nossa geração – homens e mulheres que não viveram na pele a experiência da Segunda Guerra Mundial – começa a viver uma encruzilhada trágica da história. No fundo, adotando a loucura como estética de ridículo político (Hiltler e Mussolini já fizeram uso do mesmo expediente), o presidente americano propõe a saída clássica da guerra no capitalismo como solução da crise do modo de produção. Para tanto, estão aí o aparato bélico descomunal, a superioridade tecnológica do complexo industrial-militar dos Estados Unidos. As prédicas mais sombrias de Paul Baran, Paul Sweezy, Ernest Mandel, Michael Kridron, em diversos matizes teóricos (às vezes conflitantes) inspirados em Rosa Lu xemburgo, da economia armamentista como componente macroeconômico indispensável na restauração da reprodução do capitalismo parecem se confirmar.
O fantasma da democracia é a narrativa para a burguesia alienar as massas. O capitalismo protituido e as massas alienadas..

Anônimo disse...

aFIRMO QUE os socialistas SÃO mais fiéis aos preceitos originais do cristianismo do que ESSA TEOCRACIA EVANGÉLICA ESCROTA E CONSERVADORA qua ai está, pois os socialistas lutam por uma ordem social de igualdade, liberdade e fraternidade, e, portanto, os pastores deveriam acolher favoravelmente o socialismo, se quisessem honestamente aplicar o preceito cristão de "amar o próximo, como a si mesmo". Mas preferem se aliar a politicos escrotos e se prostituem diante de um capitalismo sacana

Anônimo disse...

acho que não tem um empreendimento dessa turma que não possua termo de ajustamento ou recuperação ambiental, primeiro degradam e depois fazem um acordo, nada que um bom consultor e um órgão de fiscalização tucano não consigam viabilizar!

Anônimo disse...

Tayar, ao ler esses dois últimos comentários inevitavelmente me vem a lembrança nosso
extinto amigo Prof. Geraldo coelho. Essa matéria ideológica seria um prato cheio para o
saudoso Geraldo. Bons tempos aqueles em que nossas discussões acaloradas, mas sempre respeitosas, se aprofundavam pelas madrugadas ao sabor de muita cerveja.
Abraço

Anônimo disse...

Mas a iniciativa da Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho em "lotear" a Fazenda Ermida (7,5 milhões de m2 da Serra do Japi) continua, com ou sem "Miguéis" entre outros, os estudos de parcelinhas de 250 mts continuam, como as demais áreas à volta que somam mais de 700 "lotinhos", esses são mais perigosos do que se imagina, pois alegam ser tudo em nome das "criancinhas" ... E não tem macho prá se opor. Manda pau Cézar, porque ISSO ELES NÃO VÃO CONSEGUIR!
êta podridão que não acaba NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quanto malandro querendo lucrar a partir da prefeitura e do cidadão. Qualquer um que tenha um mínimo de juízo não pode mais votar mais nessa turma. Mudei para Jundiaí há pouco tempo, já tinha ouvido algumas coisas, mas não sabia que a coisa fosse tão escancarada e coronelesca.

Anônimo disse...

Só gostaria de saber o motivo dos processos desse ser repugnante estarem todos como segredo de justiça. Ele tem medo da população acompanhar os resultados? Que isso sirva de alerta pras pessoas que defendem essa corja. Cesar, divulgue o resultado do seu processo no Facebook, faz ele passar ainda mais vergonha. Essa ameba acha que está acima de qualquer um.

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 18:08 - Já divulgamos o resultado do processo no Facebook, tanto em nossa página pessoal quanto na página do Blog do Beduíno.

Anônimo disse...

Olá queridos companheiros... eu gostaria de saber onde estão os GMs que colocaram nariz de palhaço e foram pra tribuna da Câmara meter o pau na administração anterior que recompensou a categoria e devolveu direitos tirados pelo PSDB. Se esquecem do risco de vida integral em afastamento por doença ou aposentadoria? Então, mas o que realmente me deixou intrigado foi o salário do Comandante da GM desse mês, mais de 50 mil, com liquido de 42 mil. Agora eu pergunto aos nobres "nariz de palhaço", a situação hoje está melhor? Vocês estão sendo reconhecidos? Outro dia ouvi um GM dizer que o atual quartel está em ruínas, mas quem foi que enfiou vocês lá? Não foi o Bigardi, com certeza. Nenhum governo gosta de vocês, ninguém dá valor. E a única diferença é que na outra vocês tinham a democracia de poder protestar. Quero ver vocês terem a coragem de ir lá com o mesmo nariz de palhaço agora, protestar por melhorias e condições de trabalho. Essa administração já enfiou 14 CCs na GM, e olha que na passada só tinha 2. Sem contar que o quartel virou terra de ninguém, pessoas entram e saem ser ser identificadas e ái do sentinela barrar o carrão de vidros pretos. Vocês ainda vão amargar muito, já que agora a prioridade é a Polícia Civil que não tem nem papel higiênico. Como sempre a GM vai ficar como está, na merda! Mas para os nariz de palhaço deve estar ótimo o ambiente, se sentindo em casa.

Anônimo disse...

É isso aí Tayar, taca o fumo nesses caras....kkkkkkkk