quarta-feira, 14 de junho de 2017

DESCASO TOTAL ! ! !

FOTO: Em reunião em Brasília, o Ministro da Saúde Ricardo Barros, que é engenheiro, e o pífio deputado federal Miguel Haddad viraram as costas para o GRENDACC sem o menor constrangimento.

Após investir mais de R$ 3 milhões na construção do ótimo Hospital da Criança, inaugurado em janeiro deste ano, o GRENDACC aguardava o credenciamento da Unidade de Terapia Intensiva e da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia para poder ter acesso aos repasses das verbas federais referentes à oncologia.

Depois de reunião realizada no Ministério da Saúde, com a nefasta e medíocre participação do deputado Miguel Haddad, o Grendacc teve o seu credenciamento da UTI do Hospital da Criança negado.

Diante do exposto, o GRENDACC foi colocado em uma situação muito delicada por esta politicagem, inclusive a entidade já fala em fechar a sua UTI e até o próprio Hospital da Criança, pois não terá condições financeiras para manter o atendimento nestes setores.

Assim sendo, esta obra do GRENDACC encontra-se entre dois fogos.

De um lado, o ministro Ricardo Barros, um engenheiro civil que está a serviço dos planos de saúde representados pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização e a ABRAMGE - Associação Brasileira de Planos de Saúde, entidades que, com o apoio do ministro, trabalham pelo fim do SUS e o fortalecimento da medicina do lucro.

De outro lado, o deputado Miguel Haddad, um medíocre político que não representa ninguém, a não ser os seus próprios interesses pessoais. A atuação do parlamentar de Jundiaí neste episódio do GRENDACC foi profundamente lamentável limitando-se a sair bem na foto para que ela seja usada em sua campanha eleitoral do ano que vem.

Um deputado de fundo de quintal que não se acanha em usar pessoas e entidades para a continuidade de sua desprezível carreira política.

A única consciência que a população de Jundiaí tem de ter neste triste momento é a de colocar Miguel Haddad no olho da rua nas eleições de 2018, fazendo com que o nosso município fique livre desta política de caudilhos vigente por estas terras há mais de 30 anos.

41 comentários:

Anônimo disse...

Três PMs apareceram praticamente em frente à cela 504-E (localizada no quarto pavimento do pavilhão 9, com janela para a rua), onde Sidney cumpria pena por roubo de carga desde 1987. “Após aterrorizarem os andares inferiores”, como lembra o ex-detento, um dos PMs perguntou se havia alguém na cela.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/o-golpe-de-sorte-que-salvou-preso-da-morte-no-massacre-do-carandiru-8175177#ixzz4k0MrDyaH
stest
AGORA VAI RECEBER 2 MILHOES DO CONTRIBUINTE DE JUNDIAI..PARA FAZER NADA...POIS O QUE ELE PODERIA FAZER A SEMADS JÁ FAZ E A PRIMEIRA DAMA DEVERIA FAZER..

Anônimo disse...

Historicamente o Haddad foi o político que representou Jundiaí por mais tempo junto ao congresso federal e a assembléia estadual. Por ser o que teve mais oportunidade para fazer e nada fez, merecidamente recebe o rótulo de PIOR POLÍTICO JUNDIAIENSE DE TODOS OS TEMPOS. O Bonecão com os seus dois incríveis projetos, aprovação do dia do Marcineiro e do dia do Borracheiro, corre por fora e tem grande chance de superar o seu mentor em futuro próximo. Daqui a três anos, após as urnas o devolver para fora da prefeitura, ele poderá tentar um terceiro mandato na assembléia/congresso e assim superar a peleja do pior dos piores com o seu mentor. Lembrando que o critério de desempate serão as menções horríveis recebidas no exercício da enganação e nesse aspecto o Bonecão está na frente: o CQC o elegeu o deputado federal mais ausente do congresso no período 2011-2014.

Eta joguinho ruim de vivenciar, que bom seria se pudéssemos apenas assistir, mas estamos dramaticamente inseridos neste contexto, vivendo o dia a dia dos hospitais, das escolas, do transporte, da segurança, ... É um jogo com milhares de derrotados e com meia dúzia de "vencedores".

Anônimo disse...

Historicamente quem mais tempo permaneceu no Congresso nacional , entre os deputados de jundiaí foi o saudoso ferroviário Hary Normanton que lá esteve por 4 mandatos DE DEPUTADO fEDERAL , o último interrompido pelo AI5, em 1969, sem nunca perder uma eleição , além dos dois mandatos como vereador em Jundiaí, sempre MUITO BEM VOTADO em Jundiaí e interior, representando a classe ferroviária com dignidade , meu pai era primo dele e tem a sua biografia em mãos !!

Anônimo disse...

Parabéns ao irmão da lojinha que assumiu a cadeira de vereador por esse mês, ontem na câmara já incomodou alguns nobres vereadores o Martinelli se incomodou com o jeito humilde do irmão da lojinha.

Anônimo disse...

De onde veio a fortuna de Miguel Haddad, ex vereador, ex deputado estadual, ex prefeito três vezes e atual deputado federal.
Se investigarem vão achar, os números não batem.

Anônimo disse...

ELES QUISERAM FECHAR A FACULDADE DE MEDICINA, NÃO LIGAM PARA HOSPITAIS, MUITO MENOS PRO GRENDAC.. VAMOS REZAR PARA QUE NUNCA PRECISEM DE HOSPITAIS ONDE HÁ CRIANÇAS COM CÂNCER. VAMOS REZAR PARA QUE NUNCA TENHAM FILHOS OU NETOS COM CÂNCER.

Anônimo disse...

NÃO FAÇO MUITO PELO GRENDAC MAS PAGO UMA ANUIDADE DE UM MIL E DUZENTOS REAIS. TEM GENTE MUITO MAIS RICA QUE CONTRIBUI COM MENOS E OUTROS QUE NEM SEQUER OLHAM PRA ISTO.

PROF EVERTON BAIANO disse...

UMA AULA DE ECONOMIA E POLÍTICA AOS MEUS ALUNOS E AMIGOS
‘Ponte para o futuro’ [plano econômico do presidente Michel Temer] feita pelos bancos e não pelo partido, que é uma proposta de extrema direita num mundo que não aceita mais o liberalismo econômico. Nós estamos com uma asneira de um projeto econômico no Brasil, com a proposta do fim da nação, consenso de Washington, dependentismo, isso num momento em que o mundo rejeita isso. Rejeitou na Inglaterra! Acabou com a Grécia! A Itália derrubou um ministro que queria fazer uma mudança constitucional para entregar a economia pros bancos. E a Espanha não consegue montar um governo estável há um ano e meio. O único país que está conseguindo alguma coisa de sinal de saída para essa crise é Portugal, que está com um governo socialista. Portugal abandonou a austeridade fiscal, aumentou o salário dos aposentados, aumentou o salário mínimo e está fazendo investimentos públicos. O mundo já saiu de crises piores do que essa. Eu diria a você: o Roosevelt [Presidente norte-americano entre 1901 a 1909] saiu da crise diminuindo a carga horária e aumentando o salário mínimo, com grandes investimentos públicos. E a Alemanha saiu da crise, com a ‘nova política alemã’, liberal à época. Era ministro da Economia o Hjalmar Schacht [década de 1930], que era liberal e no governo se transformou num alemão. Começou cortando juros da rolagem da dívida. Criou uma moeda ‘não-moeda’ que significava o seguinte: numa associação com grandes empresas alemãs, abriu-se a possibilidade de investimentos em infraestrutura, com isso acabou com o lucro estéril da rolagem da dívida e garantiu uma rentabilidade para grandes projetos, recuperando a economia a partir de investimentos do Estado. Nos Estados Unidos foi a mesma coisa. Depois tudo isso foi disciplinado e organizado pelo [John Maynard Keynes, pensador e economista inglês que estudou as crises cíclicas do capitalismo]. Mas surgiu de uma proposta do Ford e do Taylor [Henry Ford, industrial fundador da Ford, e Frederik Taylor, engenheiro mecânico, que criaram a linha de produção na indústria Ford]. O que é o que Taylor dizia? Taylor dizia que só aumentava a produtividade no país com a especialização do trabalho. Ford pegou a ideia da especialização e jogou numa linha de montagem. Com isso ele acelerou de forma brutal a produção na Ford americana. O Roosevelt quis condecorar o Ford e ele não aceitou a condecoração. “Você vai me condecorar enquanto eu estou quebrando a economia americana”, ele disse. E o Roosevelt pergunta o motivo. “Porque essa produtividade tá sendo copiada pelas empresas industriais alemãs. Estamos aumentando uma produtividade e não tem consumo. Nós vamos explodir”, respondeu. E o presidente pergunta: “Então, o que eu faço?”. “Você diminui a carga horária e aumenta os salários e depois disso faça grandes investimentos públicos”, sugeriu Ford. Exatamente o contrário do que esse pessoal tá fazendo no Brasil hoje e já estava fazendo no governo do PT.

Anônimo disse...

O brasileiro sempre foi "apolítico porque nunca teve educação de base para se tornar um cidadão politizado, o que acontece aqui é que o domínio dos senhorios (políticos) sempre foi em cima dessa população desinformada que se contenta com muito pouco, ou seja, um barraco para morar, luz e água grátis e de quebra uma cervejinha no final do dia e assim caminhamos a passos largos para a submissão total..E OS POLÍTICOS QUER MAIS, NÃO QUER CONTESTAÇÃO DE JEITO NENHUM. ACABAR COM O DEBATE POLÍTICO NAS ESCOLAS..IDEOLOGIA PARA QUE? NÃO PRECISA DISSO PARA VIVER. ELES JÁ TEM

Anônimo disse...

Marcha para jesus ou para mascarar a realidade ?
A Igreja insiste que os pobres encontram conforto em Deus e se refugiam da miséria que os circundam através da permanência na ignorância. esqueceram que a verdade não pode ser escondida eternamente. TODOS POR LÁ SOFREM DOS MESMOS PROBLEMAS, MAS NENHUMA MANIFESTAÇÃO SEQUER. CABRESTO DA FÉ..QUE PRAGA DESGRAÇADA E SE PROLIFERANDO COMO RATOS..
VEJAM O PREFEITO DE CABREÚVA FREQUENTANDO A IGREJA MUNDIAL...KKKK

Anônimo disse...

O POVO DE JUNDIAÍ INSISTE EM ELEGER ESSA CORJA, EM OUTUBRO PASSADO TIVERAM A CHANCE DE NÃO COMETER ESTE ERRO E NOVAMENTE INSISTIRAM, COMO DIZ O ADÁGIO POPULAR "ERRAR É HUMANO, PERSISITIR NO ERRO É BURRICE" NÃO É POSSIVEL QUE A POPULAÇÃO JUNDIAIENSE, EXTREMAMENTE POLITIZADA COMO É, CONTINUE COM OS OLHOS FECHADOS PARA O SHOW DE HORRORES QE OS "GOVERNOS" TUCANOS CONTINUAM PROMOVENDO NA "TERRA QUERIDA" !

É IMPOSSÍVEL QUE AS AUTORIDADES DO JUDICIARIO CONTINUEM DE OLHOS FECHADOS PARA OS DESMANDOS E MAIS ALGUMAS SITUAÇÕES QUE CARECEM DE SÉRIAS EXPLICAÇÕES, MAS QUE CONTINUAM OCORRENDO NA CARA DELAS !

É PRECISO UMA INVESTIGAÇÃO SÉRIA, PARA VERIFICAREM O QUE ANDAM FAZENDO COM O ORÇAMENTO DA PREFEITURA, AONDE ESTA O TRIBUNAL DE CONTAS QUE A CADA 4 MESES, NA GESTÃO PASSADA, PROMOVIA UMA FISCALIZAÇÃO NAS CONTAS PÚBLICAS, SÓ UMA PERGUNTA, COM A MUDANÇA DOS GESTORES PÚBLICOS, ACABARAM AS POSSIBILIDADES DE IMPROBIDADE ????


Anônimo disse...


Queria que alguém me respondesse, de que adiantou a "reforma" levada a efeito no inicio do mandato do BONECÃO DE OLINDA mudando nomenclatura das secretarias ? No meu singelo e hmilde entendimento, de nada serviu, a não ser gastar tempo mudando formularios e cabelçalhos, para que não se utilizasse mais o termo secretaria e sim plataforma de gestão, oras bolas, sejamos práticos, o nova nomenclatura não pegou, o próprio boneco de olinda usa o nome secretaria para se referir a suas "plataformas"

Anônimo disse...


Queria aqui deixar uma pergunta, como anda a UPA DO NOVO HORIZONTE,já inaugurou ?

Queria deixar mais uma pergunta, como anda o HOSPITAL REGIONAL, já está funcionando ?

Queria deixar mais uma pergunta, como anda o AUMENTO DOS SERVIDORES, saiu alguma coisa ?

Queria deixar mais uma pergunta, COMO ANDAM OS INVESTIMENTOS EM PROPAGANDA NA TELEVISÃO pela atual administração ?

E por último e derradeiro, de quem é a AGENCIA PELA QUAL ESTA SENDO CONTRATADA AS PROPAGANDAS DURANTE O HORÁRIO NOBRE "INTERVALO DO DOMINGÃO DO FAUSTÃO" pra ser mais exato ? houve processo licitatório para contratar essas propagandas ?

Com a palavra ............

Anônimo disse...

Esses textos longos do prof everton são um pé no saco, ele quer fazer graça escrevendo "bonito"mas arrogância toma conta tanto que frisa" professor "credo graças não ter tudo um prof desses já pensou que saco a aula dele quer enfiar goela a baixo seus pensamentos e esquece de ser profissional como docente, infelizmente alguns apedeutas ainda gostam desse tipo de pensando.

Anônimo disse...

"Irmã de Aécio, presa! Primo do Aécio, preso! O Aécio vai ser condenado por formação de família!",

PROF EVERTON BAIANO disse...

Desde quando escrever é ser arrogante..
Se identifica nego veio e vamos dialogar um pouco..Não seja frouxo de viver escondido no anonimato..Leia se quiser e escreva se puder..
Sou um democrata

Anônimo disse...

dia primeiro voces jundiaienses podem ligar a vontade no 156 pois somente vao anotar teu pedido pois na rua nao tera 7o funcionarios para atender voces e a coisa vai ficar pior ainda escrevam depois me digam quem esta com a razao ..de nada vai adiantar tirar gente de um lado para cobrir outro todas as regioes tem que voltar com seu pessoal ou vamos ter que esperare mais 4 anos para isto acontecer se nao sabem como funciona acidade chamem quem entendem

Anônimo disse...

Frouxo deve ser você só pelo fato de chamar um cidadão de democrata logo se vê o tipo de pensamentos tendenciosos que o sr deve ensinar para seus alunos que não tiverem opiniões próprias fundamentadas.

Anônimo disse...


PUTZ...

INCRIVEL !!

ESTAMOS TRATANDO DE ASSUNTO DA MAIS ALTA RELEVÂNCIA QUE É O GRENDACC E VEM O PROFESSOR BAIANO QUERENDO SER UM COMENTARISTA POLITICO DA VIDA E DESVIANDO O FOCO.

ELE DEVE SER REMUNERADO POR ISSO, SÓ PODE SER!

PROFESSOR: FAÇA UM FAVOR PELA NOSSA CIDADE, MESMO SABENDO DA CRISE POLITICA QUE ASSOLA A NAÇÃO, MAS FIQUEMOS NO NOSSO QUADRADO, POR ENQUANTO.

VAMOS ARRUMAR A NOSSA CASA E DEPOIS A OUTRA.

Anônimo disse...

Enojada com a capacidade do Miguel Haddad,sempre em campanha. O Grendacc é uma instituição necessária, o tempo é primordial para os pequenos com câncer. Seu interesse não tem caráter solidário, ou mesmo responsável pelo cargo que ocupa. Os cargos lhe servem como trampolim para negócios pessoais.
Se tivéssemos um ministério público mais ativo...ao menos sua real intenção viria luz da sociedade. Estava no evento da pedra de lançamento da construção do Grendacc. Uma humilhação ver este homem que "diz" que consegui milhões para as obras na Anhanguera e não consegue nada para saúde. A máxima "Quando o povo fala é porque tem um fundo de verdade", pelo jeito sua área seja de Obras. Aliás empreiteiras e politica caminham juntas!

Anônimo disse...

Mudando ou não a nomenclatura das secretarias só tenho uma coisa a dizer.
AQUILO VIROU UM ENORME BOLO FECAL.

Anônimo disse...

Estou com o Professor, temos que arrumar o macro e o micro juntos... Miguel está aonde? Em Jundiai ou em Brasilia?

Anônimo disse...

Deixa o cara falar. Os assuntos que ele aborda são tão ou mais importantes do que os assuntos da nossa cidade. Ou vai ser igual aos iludidos que foram protestar contra a Dilma: "primeiro a gente tira a Dilma, depois a gente tira o resto". Cadê essa gente agora? Onde estão suas panelas soando alto nas varandas gourmet? Será que enfiaram no ... Bom, deixa pra lá.

Anônimo disse...

Sábias palavras, o "professo"quer ser contratado como comentarista de algum tablóide kkk pra mim não cola esses textos dele, eu não admito professor que tenta colocar suas frustrações em outros e ao mesmo tempo tendência seus argumentos para algum lado político.

Anônimo disse...

Esse everton com seus 372 votos já deveria ver que a população não compactua com as idéias e ideais dele, deveria parar desumano título de professor para promoção política.

Anônimo disse...

Joesley volta a depor e detona geral. Confirma que o atual governo e uma quadrilha e Temer
É o chefe! Novidade? NENHUMA!
NAO HÁ MAIS SALVAÇÃO PARA O CANALHA MOR E SUA TROPA. O POVO
DEVE SAIR ÀS RUAS E DEPOR O MISERÁVEL. até Fernando Henrique fala em eleições diretas contrariando o próprio PSDB.

Jahera

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 10:02 - Não seja tão bondoso assim, "BOLO FECAL" é elogio, e o pior é que os servidores ou não fizeram a conta ou se fazem de cegos !

Vejamos:

4% de aumento referente a 2017
4% de aumento referente a 2018 =

8% apenas em 2018

Se isso realmente acontecer, ou seja, daqui 1 ano, porém, suas contas estarão todo esse tempo correndo juros e correções bancarias.

Mas há mais ainda:
Índice inflacionário projetado em 2017 - 6%
Índice inflacionário projetado em 2018 - 6%

Total Inflacionário = 12%

Ou seja, há uma diferença de no minimo 4% que será perda real, ai pergunto, a quanto se refere esses 4% em valores, caso o aumento fosse real ?

Digamos que a folha de pagamento seja de 10.000.000,00 ao mês 4% a menos significam aproximadamente 400.000,00 ao mês o que siginificaria em um ano 4.800.000,00, se calcularmos os numeros exatos veremos que os valores são muito maior.

Aí pergunto, tem dinheiro sobrando ?

Se tem dinheiro sobrando, pra onde esta indo este dinheiro ?

Anônimo disse...

é professor baiano do quê mesmo?????? afinal se o assunto é grendacc porque vem falar um monte de assunto que nada tem a ver com o tema.ACORDE PROFESSOR BAIANO.

Anônimo disse...

O QUE É SER DEMOCRATA? POR ACASO É FALAR O QUE QUER EM QUALQUER LUGAR E EM QUALQUER HORA???? ISTO PRA MIM É FALTA DE EDUCAÇÃO CORTAR CONVERSAS.

Narciso disse...

Ue Prof.Baiano o assunto em pauta nao e o descaso do Haddad com o Greendac,que o Henry Ford,o plano Marshall,o New Deal tem a ver com isto escolha um momento oportuno para mostrar seu pouco conhecimento.Como diz um cabelereiro amigo meu muito fofoqueiro por sinal. "VC Viajou na Maionese "

Anônimo disse...

E DIZER QUE MH FOI "PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA" EM SUAS GESTÕES... ELE FOI, É E SEMPRE SERÁ UM LEGÍTIMO "AMIGO DA ONÇA".

Anônimo disse...

mudando de assunto: ALGUEM JÁ ANDOU DE ONIBUS EM JUNDIAÍ? TEM MOTORISTA MULHER QUE CONDUZ O VEÍCULO COMO SE ESTIVESSE NA FÓRMULA 1.
OS TERMINAIS ESTÃO UM LIXO, PRINCIPALMENTE O DA VILA ARENS E DA COLONIA.
tudo abandonado.

Anônimo disse...

Frouxo e oportunista ! Essa situação de falta de recurso é velha, e o tempo é precioso para quem luta quem luta contra o câncer ! O Vereador Pastor Conde foi o primeiro e único a falar em "FORÇA TAREFA" de Deputados da Região para pressionar o Ministro da Saúde na liberação de verbas ao GRENDAC.

E o senhor Governador nada ? Só aprece em campanha ?

Vamos dizer não aos oportunistas de plantão, temos uma eleição o ano que vem e vamos fazer a nossa parte nas urnas.

Que Deus abençoe o Brasil e não esquece de Jundiaí.

Abraço fraterno a todos.

Anônimo disse...

O que estamos esperando para tirar essa quadrilha do poder ?
Passeata, quebra-quebra.... ?
Cadê aqueles que gritaram só contra a "Dilminha" ?
Se acovardaram diante da confirmação que essa quadrilha assumiu o poder ?
E agora ? Vamos nos calar ?
Entendo que a presente situação é muito mais grave do que a de Dilma no poder !
Estão obstruindo a justiça e contaminaram todos os poderes.
As instituições possuem vários Gilmar Mendes para perpetuar esse governo infame.
Brasileiros, acordem antes que seja tarde !
Essa é a democracia que queremos ?

Brasilino


Anônimo disse...

O João Dória foi entrevistado pelo Sílvio Santos no último domingo e, sem saber, aplicou diversos tapas na cara do Bonecão e dos seus "gestores". Disse ele: "não vou ficar criticando o meu antecessor, o Fernando Haddad, o que ele deixou ou não para trás na prefeitura, eu preciso é fazer. Foi para isso que o povo me elegeu". O Bonecão e seus gestores quando se pronunciam, de cada dez palavras, nove é para falar mal da gestão passada.

Anônimo disse...

Existem certas regras de etiqueta na web — ou existiam, o que é uma pena. Uma delas preconiza que escrever em caps lock significa estar gritando e, portanto, não é educado fazê-lo, a não ser que realmente queira-se gritar. Outra determina que comentários que fogem ao escopo da postagem devem ser evitados e poderão ser deletados para não confundir nem emporcalhar a respectiva área. Aos cheios de idéias e ideais, abrir um blog é fácil e intuitivo.

Anônimo disse...

Escolher qual deles se são sempre os mesmos que se candidatam.Afinal as pessoas de bem fogem da política.

Anônimo disse...

Corrigindo,de usar o termo professor para se promover.

Anônimo disse...

TEM UM EX VEREADOR QUE ERA DO PT APARECENDO NO FACEBOOK AO LADO DE UMA SENHORA DO GREENDAC E SE FAZENDO DE SOLIDÁRIO. CRIE VERGONHA NA CARA.NÃO VOTO EM VOCÊ.

Anônimo disse...

AO ANONIMO DAS 5:22, *****A L E R T A U R G E N T E *****

NÃO EXISTE EX-PETISTA;

NEM EX-VIADO....

CUIDADO COM A FALA MANSA....


Anônimo disse...

ao amigo da 10:59 Falei manso demais pra não ofender o pilantra.