sexta-feira, 26 de maio de 2017

DENÚNCIA GRAVE ! ! !

Este espaço recebeu uma denúncia sobre irregularidades que estariam ocorrendo na Defesa Civil da prefeitura de Jundiaí.

Como qualquer veículo de comunicação, este blog reserva-se o direito de não divulgar a fonte das informações que relataremos a seguir:

* Servidor denuncia irregularidades e é desligado da Defesa Civil *

No início deste governo servidores da Defesa Civil procuraram o novo gestor do setor, Coronel PM Mauro Minoro Takara, para denunciar práticas ilícitas adotadas pela chefia imediata que foi mantida pela atual administração, mas não foram tomadas as devidas providências.

Em fevereiro servidores fotografaram esta chefia imediata levando produtos de limpeza da prefeitura para o seu carro e, mesmo com as fotos do ato, o responsável pela Defesa Civil mais uma vez não tomou as devidas providências para esta situação.

A citada denúncia foi levada à Ouvidoria Municipal, o que acarretou a abertura do processo administrativo 204/17.

Mesmo com o referido processo em andamento, novas irregularidades continuavam a acontecer e em 29 de fevereiro o funcionário, hoje em outro setor, procurou novamente o gestor para questionar a falta de controle e a "vista grossa" frente à estas novas irregularidades, mas, ao invés de denunciar para a administração, o gestor disse que este funcionário estava "arrumando confusão" e que iria "acertar" logo sua saída da Defesa Civil.

No dia 15 de maio ao chegar na Defesa Civil o servidor se deparou com um bilhete que havia sido deixado em sua mesa pedindo para procurar o RH da prefeitura, onde ficou sabendo do seu desligamento.

Mesmo com as fotos e a gravação com a vil "ameaça de acertar a sua saída", o servidor não teve o devido amparo da administração sendo colocado em outra secretaria.


O diretor da Defesa Civil indagou a funcionária e ela confirmou que teria "levado" os materiais públicos para sua casa, mas que depois devolveu. Já o Ouvidor Municipal, Adilton Garcia, em decorrência do ilícito ocorrido solicitou ao prefeito municipal, o tucano Luiz Fernando Machado, quais as providências que o alcaide teria adotado no caso.

Até agora, publicamente, o chefe do executivo está mudo. Calado. O prefeito, como bacharel em direito, sabe muito bem que quando uma autoridade toma conhecimento de uma ilegalidade e retarda ou não adota providência nenhuma sobre o caso ela está cometendo o crime de prevaricação, cuja pena é de 3 meses a 1 ano de detenção.

Portanto, a cidade de Jundiaí aguarda uma manifestação pública do prefeito municipal sobre este gravíssimo assunto.

Inúmeros documentos, fotos e um áudio que foi gravado com o diretor da Defesa Civil, Cel. Mauro Minoro Takara, foram enviados ao blog.

Apenas a título de ilustração, nas fotos abaixo observa-se a servidora levando a caixa com material público para o seu veículo particular:

126 comentários:

Anônimo disse...

Essa é funcionária mamava na administração passada como diretora?

Anônimo disse...

Passar os cinco dedos em material de limpeza é duro, hein! Ô mediocridade! O Minoru deveria ter dito o seguinte: Cê pegou, fia? Então vai ser denunciada por incompetência! Onde já se viu! Por outro lado, o de trás, ela até parece meio assim. Quem tá pegando?

Anônimo disse...

Só falta chegar na iluminação publica

Anônimo disse...

Advinha onde é a defesa civil??? Acertou no mesmo lugar que o centro de serviço. Será que o lugar está contaminado ou tem que fazer um exorcismo....

Anônimo disse...

Aproveitando a deixa deveriam levar a serio tudo o que foi falado sobre o Centro de Serviços.
Onde há fumaça, a fogo

Anônimo disse...

Essa sempre roubou e muito. 4 anos de Bigardi ela deitou e rolou nos roubos. Horas Extras. Teve o Nepotismo pq o irmão Fernando era CC 4 e ela substituía o Coordenador da época virando CC 3. Q vergonha. Q bonito hein!!!!

Anônimo disse...

Ela sempre roubou e muito na época do Bigardi tb. Será que agora vai p Ministério Público. Já q queriam arquivar o Processo 204/17 ? Teve muito toubo de Horas Extras de Maio/15 até Dez/16. Fora mais um monte de coisas erradas. Viaturas batidas etc etc etc

EU disse...

É como sempre digo. Reclamam dos corruptos "lá de cima", mas o brasileiro é um potencial corrupto. Parece que está em nosso DNA. É só dar as condições necessárias.

Anônimo disse...

É CC ? EXONERA !

É CONCURSADO ? EXONERA TAMBÉM !

APURADO O ADM. E CONSTATADO O FURTO, OFICIE-SE A POLICIA CIVIL PARA AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.

LEMBREMOS DA MÁXIMA, QUEM FURTA UM MILHO FURTA UM MILHÃO !

OBRIGADO E PASSAR BEM ! ASSUNTO ENCERRADO.





Anônimo disse...

Indignação é a palavra, como pode um servidor se prestar a isso!!!

Anônimo disse...

Lamentável!!! Pior que é isso mesmo que acontece no setor público... Aquele que denuncia acaba sendo punido!!! Essa é a forma dos gestores inibirem novas denúncias... Por que será?

Anônimo disse...

Aproveitando a oportunidade que veio bem a calhar, sou obrigado a dizer.
Minha Querida, você ficou um tempo no Centro de Serviços e depois voltou pro seu lugar na US2, indicou e ajudou muito a pessoa que te puxou o tapete, te tirou de la, e você nem no Centro de Serviços estava mais, devia fazer o mesmo, atirar merda no ventilador e deixar espalhar, é o mínimo que o sem vergonha merece, esse cara de bom moço.
Manda ver, muita gente vai apoiar você.

Anônimo disse...

La teve muito tambem, muito o que foi roubado.

Anônimo disse...

A PROPRIA, ADORAVA UMA ENTREVISTA NA TV

Anônimo disse...

Acenderam o estopim.
Agora vai.

Anônimo disse...

Já pensaram essa daí em Brasília? Se aqui leva produtos de limpeza, lá então...

Anônimo disse...

Estou torcendo pra que a policia aleatoriamente chame alguns servidores do centro de serviços como testemunha e que eu seja uma dessas testemunhas. Eu sei quem voce é e vi o que voce fez. To de olho.

Anônimo disse...

Que o dr. gustavo mirassael é bom advogado todo mundo sabe. mas será que ele vai engolir essa do chefe da defesa civil? o dr é chefe do Minoro.

Anônimo disse...

Anonimo disse:

Conheço o denunciante porque também sou da prefeitura. Ah se todos fizessem o que ele está fazendo: usando o Blog do Beduino para sacudir quem está no poder. Esse negócio de transferencia de setor é pura punição. Mexeu com um (do poder)mexeu com todos. Todos se unem para defender os integrantes da turma boa e poderosa.Vale lembrar que Adilton Garcia é da administração passada, a denunciada é da administração passada, o chefe da Defesa Civil vira e mexe elogia o Bigardi e por aí vai. Parabéns denunciante. Voce está ajudando a colocar o trem nos trilhos.

Anônimo disse...

Anonimo disse:

Só este blog mesmo para fazer alguma coisa de bom para o servidor. Se passou pela ouvidoria e não deu nada, por que? Os cara do sindicato foram lá conversar com oMinoro (inclusive o presidente) e não deu nada, por que? Passou pelo RH e não deu nada, por que? Ué? Será que com a reforma administrativa o jurídico da prefeitura foi extinto? Chega de assédio moral. Chega de irregularidades. Chega de punições indevidas. Chega de brincar de serviço público.

Anônimo disse...

Ao amigo das 16h58

Na gestão passada não tinha função nenhuma, como na atual, mas ainda não praticava essas ações. Perante a fragilidade da gestão atual e dos diversos maus exemplos, se sentiu mais confiante e entrou em ação.

Anônimo disse...

Moça, voce bobeou e dançou. Impunidade é para os tubarões; os miúdos são denunciados e punidos ao rigor da lei.

Anônimo disse...

Então a ladra é concursada e ficou como sempre de boa na Defesa Civil. Agora o Concursado correto que fez a denúncia o Coordenador Minoro deu lhe um ponta pé.O denunciador teve q sair de lá. Dá noite p o dia. Aí pergunto É justo é correto. CADÊ O Ministério Público e Prefeito de novo não vão tomar atitudes. Vamos trazer Sérgio Moro p Jundiaí.

Anônimo disse...

Ee Beduíno vc é o Cara. Palminhas pra vc.

Anônimo disse...

FATO

Anônimo disse...

Porque deteem o poder, todos deveriam fazer o que esse funcionario fez, não se calar. Não importa se roubou uma caneta ou uma maquina, um saco de lixo ou combustivel, ate isso levam de lá, não é novidade. Encher a piscina de plastico na casa com o caminhào Pipa pode? Ahhhhh pode, não roubou nada, apenas usufruiu do equipamento publico e da agua do hidrante, quantas vezes fez isso no ano passado? com certeza mais de uma. Porque é chefe e chefe pode tudo.

Anônimo disse...

Os servidores públicos são, segundo a lei, os guardiões da coisa pública... As condições necessárias teriam que ser dadas para quem quer denunciar!!! Caso contrário... Será sempre isso

PROF EVERTON BAIANO disse...

Nota à imprensa

Delegados Federais veem com preocupação troca de ministro da Justiça

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), vem a público demonstrar preocupação com a notícia da substituição, neste domingo, dia 28, do Ministro Osmar Serraglio pelo Ministro Torquato Jardim para ocupar o cargo de ministro da Justiça.

Os Delegados de Policia Federal foram surpreendidos com a notícia da substituição, até mesmo porque desconhecem qualquer proposta de Torquato Jardim para a pasta. É natural que qualquer mudança no comando do Ministério da Justiça gera preocupação e incerteza sobre a possibilidade de interferências no trabalho realizado pela Polícia Federal.

Para resolver esta situação e evitar dúvidas, é fundamental que seja logo aprovada, no Congresso Nacional, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 412/2009, que garante a autonomia funcional, administrativa e orçamentária à Polícia Federal.

Além da autonomia, também é essencial que seja instituído o mandato para diretor geral da PF, de modo que mudanças de governo ou de governantes não reflitam em interferências políticas, cortes de recursos e de investimentos que prejudiquem as ações da Polícia Federal.

Carlos Eduardo Sobral

Presidente da Associação Nacional dos Delegados de Policia Federal - ADPF

PROF EVERTON BAIANO disse...

NÃO AGUENTO MAIS TANTO DESAFORO.
ATÉ UM DEPUTADO CORRENDO NA RUA COM UMA MALA DE GRANA ROUBADA DA SOCIEDADE E NÓS O QUE VAMOS FAZER? REAÇÃO, POIS A RESISTÊNCIA ACABOU.

Lobo Solitário disse...

Essa cabeluda aí, também fica nos departamentos pegando cartuchos vazios de tinta para impressora e revende para remanufatura.

Também precisa verificar o estranho sumiço de uma escada de alumínio que existia na Defesa Civil.

Anônimo disse...

JÁ SEI QUEM É A PEÇA...É UMA MAMA NA TETA QUE NÃO FAZ NADA, NÃO TRABALHA, GANHAVA HORA EXTRA SEM FAZER NADA e EM CASA, GANHAVA COMO CC3 ...ganhou uma fortuna (mais que diretor)...E FOI PEGA NO FLAGRA ROUBANDO PRODUTO DE LIMPEZA...ALÉM DE IMCOMPETENTE, É BURRA

Lobo Solitário disse...

Não irão esclarecer "aquele caminhão" de Horas Extras que essa cabeluda mandava pagar aos funcionários da Defesa Civil, sem que tivessem trabalhado, inclusive a própria ?

Anônimo disse...

Passou por cima de todo mundo feito canhão, mal carater.

Anônimo disse...

EXONERA A VEM DO SERVIÇO PUBLICO

Anônimo disse...

Será que transferiram ela por saber d3 muita coisa e o bom moço focou com medo de ser desmascarado!!!!

Anônimo disse...

Alguns funcionários do setor da elétrica estão reclamando para chefia e diretora por estarem trabalhando com material reutilizado e sucatas da cpfl, não espantado setor da gestão do sr. Adilson Rosa, ajudante sendo obrigado a fazer serviço de eletricista tendo que trabalhar na chuva se equipamentos, aí pergunto cadê o pessoal da segurança do trabalho? Cadê ministério público?????

PROF EVERTON BAIANO disse...

Estou assustado com a cara de pau de Aécio Neves senador do PSDB. Ele vem a público dizer que leva uma vida simples. O condomínio da cobertura que mora sua mãe é o salário de um Professor Livre Docente na USP, Unicamp, Ufscar. O aluguel da sua mansão em Brasilia é a bagatela de R$ 25 mil reais. Nada contra a riqueza de alguém, mas essa rapaz não trabalhou tanto para acumular uma vida de luxo dessa. QUE VIDA SIMPLES. e BOA PARTE DOS SEUS ELEITORES CONDENA UM DESGRAÇADO QUE RECEBE BOLSA FAMÍLIA.

Anônimo disse...

Com o nível da vereança atingindo o volume morto — diz-se que há agora a bancada do EJA — as nomeações acompanham par e passo. Não são poucos os casos de efetivos que recorrem à medicações para suportar suas chefias e isso já vinha do tempo do Bigardi, o quadriênio perdido. Mas agora a coisa tomou uma proporção alarmante e vergonhosa, tal qual a situação descrita aqui, que não é única e nem a pior. É uma pena que ainda prevaleça o medo de denunciar. Se está assim agora, imaginem daqui há um ano ou dois.

Anônimo disse...

Ja deveria ter feito a muito tempo, deveria ter ido no Ministerio Publico, porque ate hoje não teve justificativa pra ter sido levada para outra unidade sem ser transferida. Isso chama-se perseguiçao ou queima de arquivo.

cesar tayar disse...

Nova denúncia sobre a Defesa Civil e mais fotos chegam a este blog. As fotos publicaremos oportunamente. O texto é o seguinte:

" Segundo a legislação, o giroflex com luzes vermelhas são exclusividade dos Bombeiros, Policias e Ambulâncias. Funcionários da Defesa Civil de Jundiaí retiraram o giroflex de uma viatura da Guarda Municipal e instalaram numa caminhonete da Defesa Civil, em total desacordo com a legislação.

Apontada ao anterior coordenador da Defesa Civil, que nada fez, o atual coordenador também nada faz para corrigir o grave erro que afronta a legislação vigente.

Não bastassem as falhas apontadas, como o desvio de material de limpeza por uma funcionária tida como chefia imediata, os veículos da Defesa Civil de Jundiaí foram abalroados pela funcionária em questão, por seu irmão que trabalhava naquela Órgão como CC-4 e por outro funcionário apadrinhado pela Chefia Imediata.

O então coordenador nada fez, por se tratar de funcionários de sua alta confiança.

O atual coordenador, coronel Minoro, questionado sobre o fato diz que não vai mexer no passado; e os veículos continuam amassados sem que os responsáveis sejam responsabilizados.

É o patrimônio Público mal tratado sem que os responsáveis tomem qualquer atitude. "

Anônimo disse...

Vai voar brasa pra todo lado

Anônimo disse...

Essa moça ganhou muita hora extra sem fazer, alegando plantão a distancia, e quando falo muitas, são muitas mesmo. Ela nao permitia que outros fizessem, só ela e seu "namorido" que era seu motorista,que alias usavam a camionete da Defesa Civil para uso pessoal, como pode o "namorido" ser seu motorista pessoal?

Anônimo disse...

VERDADE também

Anônimo disse...

Os munícipes pagam a Conta. Como sempre. Pois os que bateram as Viaturas continuam numa boa. Cadê Sr Gerson Cestaroli que cuida da Frota da Prefeitura. Ele sabe disso. Mais passa pano também!!!!!!!!

Anônimo disse...

Essa moça é tão sem escrúpulos que esta rindo escancaradamente e escandalosamente de tudo isso, e chamando todos de idootas.
Dai eu pergunto:
VAI FICAR IMPUNE?

Anônimo disse...

Cadê Prefeito e Ministério Público??????????????

Anônimo disse...

Me, não faça nada, espere a Lei do Retorno, pode demorar mas não falha, ele ja convive com isso a anos, só não se deu conta ainda. Tenha certeza de que as pessoas que compactuarão com o que ele fez são iguais ou piores que ele. O famoso ditado diz: "tudo farinha do mesmo saco". O que nasceu pra ser podre, apodrece sozinho.

Anônimo disse...

Isso é fichinha se observar a quantidade de nomeados que não vão trabalhar.. Todos indicados por amigos do Prefeito. Enquanto indicados de vereadores são escravos e chamados de analfabetos.

Anônimo disse...

Tem amigo do Prefeito louco para nomear a patroa para o maior orçamento;;Coitado do Prefeito..

Anônimo disse...

Esse é motorista que ferra motorista passava o dia todo jogando baralho agora quer proibir o pares de jogarem, ia com carro oficial almoçar na casa todo dia, agora proibi os pares mas ele continua...

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA POSTAS NAS REDES SOCIAIS RECADINHOS DE BOA MOÇA, SABEMOS QUE TUDO AQUI É VERDADE, VOCE, EU E TODO MUNDO SABEMOS QUE TUDO AQUI É VERDADE.
E VOCÊ É UMA TREMENDA CARA DE PAU MOCINHA

Lobo Solitário disse...

É muito fácil resolver as questões que envolvem a Defesa Civil de Jundiaí.
Devolvam os funcionários para suas origens e mandem assumir aqueles concursados que aguardam suas chamadas.
Os novos Agentes de Defesa Civil podem ser treinados por uma moça chamada Mônica Pacheco que é experiente e conhecedora profunda das ações do Órgão. (não é parente do Vice Prefeito), banida pela ladra e pelo Assessor que atua como Geólogo; muito bom profissional.
Os demais, comedores de dinheiro de Horas Extras não trabalhadas, podem perfeitamente retornar às Secretarias de origem, sem prejuízo àquele Órgão tão mal gerido nos últimos anos, com acobertamento de desmandos e irregularidades, tais como aquele fato denunciado, em que utilizavam veículo oficial descaracterizado, para fins particulares. O veículo foi retirado da Defesa Civil e os responsáveis tiveram que pagar o combustível consumido no período.

Anônimo disse...

A dona mocinha logo que foi para a Defesa Civil botou pra correr um motorista de lá, mas tem que olhar a cara dele todo dia, o Centro de Serviços acolheu, e ofendeu e ofende ate hoje funcionários antigos da Defesa, tudo pra mostrar seu poder.
Pronto falei.

Lingua de Trapo

Anônimo disse...

AO ANONIMO DA RESPOSTA DAS 15H09 DE HOJE NO COMENTARIO DO DIA 27 AS 12H30 NÃO SEJA DO CONTRA, ESPERAR A DIVINA É NECESSARIA, MAS DAR UMA AJUDINHA AQUI NA TERRA É ESSENCIAL.
ALGUEM PRECISA CORTAR AS ASAS DESSE MOÇO, O QUE ELE FAZ É MUITO MAIS SERIO DO QUE ESSA ZÉ MANÉ QUE ROUBOU PRODUTOS DE LIMPEZA OU SACO DE LIXO, OU SEJA LÁ O QUE FOR.

Anônimo disse...

Obrigada Lobo Solitário pelo reconhecimento do meu trabalho nos 4 anos que fiquei na DC de Jundiaí além de consertar São CAMILO, Tamoio e Cidade Inteira tb dava Palestras a Dae e Alunos da Unicamp que vinham c o Professor. Sempre fui honesta e guerreira. Coloquei os documentos da DC em ordem pq era uma zona. Eu fazia Horas Extras mais não ganhava nem o dinheiro e nem banco de horas pq minha chefia direta não dava. Além de outros receberem no meu lugar. É mole????? Hj me encontro desempregada. Voltei aos meus bicos. Ainda bem q vim de um Alicerce pobre e honesto. Dá minha vida pessoal ou profissional nunca fiz nada q me desabonasse. Apenas fui usada como Burra de Carga e não tive valor algum. Obrigada mais uma vez. Por reconhecer meu trabalho e capacidade Ass Mônica Pacheco. Meu nome é Mônica e meu sobrenome é Competência. Voltei a fazer segurança. Chefia de Segurança e Drinks em Casas Noturnas. Minha Agenda está bombando. Sabe pq??? Quem trabalha direito e é Honesto não falta serviço. Vergonha é roubar. Agora trabalhar é Honra. Meu apelido é Tia nos Morros. Sou respeitada e dou respeito. Vcs não sabem da missa a metade o q passei nesta DC quem sabe uma hora eu conto. Fikem c Deus.

Anônimo disse...

Sab quando essa situação vai se resolver?
R:Quando deixarem de somente postar no blog e denunciarem no MP.

Anônimo disse...

De acordo com os dados indexados = Frederico Augusto Arantes Machado possui 36 processos indexados, até então, pelo Escavador. Com todos os seus processos no Estado da Bahia. SERA ESSE O MOTIVO DO IRMÃO DO PREFEITO HOJE RESIDIR EM JUNDIAI?

Anônimo disse...

Mce Empreendimentos Imobiliarios Ltda - FUTURA SANTA ANGELA
Frederico Augusto Arantes Machado é sócio, administrador ou dono da empresa Mce Empreendimentos Imobiliarios Ltda (Mce Empreendimentos Imobiliarios Ltda).

CNPJ: 05.514.836/0001-28

Razão social: Mce Empreendimentos Imobiliarios Ltda

Nome fantasia: Mce Empreendimentos Imobiliarios Ltda.

Não há informações sobre o endereço desse CNPJ pois a empresa está ativa.

Capital social: R$ 170.000,00 (Cento e setenta mil reais).

Natureza jurídica: Sociedade Empresária Limitada (2062).

Data de abertura: 23/1/2003

Telefone de contato: (071) 3113-1126

E-mail: arturpaulo@uol.com.br

Anônimo disse...

#fica a dica MEXEU COM UM HONESTO MEXEU COM TODOS(AS) HONESTOS.

Anônimo disse...

Já foi denunciado ao MP várias coisas mas parece que eles não tem tempo para investigar.

Anônimo disse...

Tayar, cadê o passarinho ?

Anônimo disse...

Ricardo Benassi é um Líder capenga que alguns intelectuais tentam emplacar. Se fosse um Líder verdadeiro estava se concentrando no debate da Cena Politica do País e convocando sua base ou seja seus 45 mil eleitores e mais os insatisfeitos a pressionar os políticos por mais transparência e vergonha na CARA.
VAMOS LÁ RAPAZ. SABEMOS QUE VOTOU EM AÉCIO, GERALDO, SERRA, MIGUEL E LUIZ FERNANDO. Mas...

Anônimo disse...

Em março do ano passado, quando a presidente deposta Dilma Rousseff tentou nomear o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil, a Globo divulgou um grampo ilegal e a acusou de obstruir a Justiça e tentar frear a Lava Jato; hoje, em editorial, o jornal de João Roberto Marinho descobre que Michel Temer nomeou Torquato Jardim para controlar a Polícia Federal e transformar a instituição numa espécie de "guarda pretoriana" do Palácio do Planalto; Merval Pereira, colunista do Globo, também viu na troca de comando da Justiça um ato de obstrução judicial; ou seja: com mais de um ano atraso, a Globo descobre que o golpe que ela própria apoiou tinha como uma de suas finalidades principais "estancar a sangria"

Anônimo disse...

PARA OS AMIGOS TUDO,E GOVERNO DE QUEBRA GALHOS, TEMOS VARIAS QUADRILHAS TOMANDO CONTA DO BRASIL, PCC, SENADO;CONGRESSO,LEGISLATIVO, JUDICIARIO PASTORES E POR AI VAI,

Lobo Solitário disse...

Quando o gato é fraco ou manco, não impondo respeito, os ratos saem todos da toca e fazem "aquela" festa . . .
Foi assim na gestão anterior da Defesa Civil, e lamentavelmente continua sendo na atual gestão.
Sem um líder, sem um gestor competente, a cambada apronta, faz oque quer e não se importa com nada, nem mesmo com o gato !

Anônimo disse...

tá certo o Ricardo Benassi não se misturar com babacas incompetentes nem com fofoqueiros de plantão;

Anônimo disse...

Quem seria o indicado, aquele que roubava ate placas de transito??

Anônimo disse...

Ricardo Benassi é outro banana que não está se posicionando em nada. Aliás, ele, a Marilena e o Íbis sumiram, não vi nada deles sobre o LFM em suas páginas nas redea sociais. Uma vergonha!

Lobo Solitário disse...

Vichiii, a coisa tá pegando fogo !
Na Defesa Civil não tem um que serve !

Anônimo disse...

Não defendo pessoas mas o benassi não tem que falar bosta nenhuma, afinal não foi eleito.

Anônimo disse...

Bananas, não! Oportunistas.
:P

Anônimo disse...

Os candidatos Marilena, Ibis, Benassi nem precisam falar nada porque muitos ao invés de ampliar conhecimento, dirão que estão com inveja ou despeito.

Nem precisa mesmo, basta olhar que estão fazendo e não precisa ser muito inteligente par entender que os caras estão perdidos na defesa civil, na educação, nos serviços públicos, no transito (essa então piorou como por exemplo esse negócio de bilhete único, porque não pensaram nas pessoas que não moram na cidade e aqui vem uma vez ou outra e tem que passar por terminais de onibus, um absurdo); as praças e jardins abandonadas.

Aqui na educação mais perdidos que cego em tiroteio, muitas mães reclamando da falta de creche e de material escolar. Como deixaram chegar a esse ponto?

Falta de medicamentos no postinho.


Estou arrependida em acreditar e essa de que o prefeito anterior deixou rombo não dá mais.

Anônimo disse...

como uma administração troca o denunciante de um roubo?????? Tem algo podre no ar?????

Anônimo disse...

COMO É QUE É

ESSA HISTORIA VAI ACABAR EM PIZZA OU VAI DAR SAMBA?

Anônimo disse...

É sempre assim o q não presta fica e o direito, honesto e trabalhador toma pé na bunda. Fora os castigos. Com tantas coisas erradas q a mocinha já fez e Continua fazendo. Pq abafam tudo. Tem costas quentes e coniventes juntos. O Sistema é Podre.

Anônimo disse...

Alguém pode fazer um favor, avisa a "Tia" do Morro que nós do São Camilo não concordamos com ela, se ela realmente arrumou tudo aqui por que não temos esgoto, por que não temos equipamentos públicos.

Pede para ela vir explicar na Associação dos Morados onde foi que ela arrumou, por que o São Camilo continua do mesmo jeito.

Obrigado

Anônimo disse...

ESSA PESSOA QUE FALOU QUE ARRUMOU O SÃO CAMILO NO MÍNIMO TERIA QUE TER UM POUCO DE RESPONSABILIDADE COM AS SUAS PALAVRAS.
QUER SE PROMOVER SE PROMOVA NA SUA VIZINHANÇA, NÃO USE O NOME DO SÃO CAMILO PARA A SUA AUTO PROMOÇÃO.
APROVEITAM DA VULNERABILIDADE DO BAIRRO PARA SE PROMOVER, NÃO GOSTAMOS E NÃO ACEITAMOS ISSO.

Anônimo disse...

Concordando c os comentários dos anonimos de 1 de junho, sou morador do jardim tamoio, mais precisamente do Balsan, acompanhei c a associação dos moradores as excursões da UNICAMP, e jamais vi a tal "tia" do morro fazendo palestras, e muito menos consertando nosso bairro, fiquei surpreso c a afirmação que foi postada, se ela arrumou algum jardim tamoio garanto que não foi aqui, esgoto a céu aberto, casas em área de risco, isso é consertar????

Um recado:

saibam q temos acesso a informações e não admitimos q postem mentiras sobre nossa comunidade!!!!

Para afirmar é preciso ter responsabilidade, e isso a tal tia mostrou q não tem.

Anônimo disse...

o que a nobre pessoa concertou no tamoio????? por acaso acabou com as drogas, o som alto dos idiotas que circulam de carro???

cesar tayar disse...

Este blog está no aguardo de uma manifestação pública do prefeito Luiz Fernando Machado sobre tudo o que está ocorrendo no Centro de Serviços e na Defesa Civil. É inadmissível que o alcaide continue em silêncio como se não tivesse nada a ver com isso.

Anônimo disse...

Também sou morador do Tamoio, baixada paranaense, vi 2 vezes alunos da UNICAMP aqui,não fizeram nada além de andar nas áreas de risco, não ajudaram em nada, ai vem uma aproveitadora utilizar o nome da nossa comunidade falando que consertou o bairro, onde já se viu.

A UNICAMP tbm, o que trouxe de efetivo para a comunidade além de um ônibus e um monte de pessoas atrapalhando o transito e o dia a dia da comunidade????

Isso é feito para sair no jornal e só....

Estamos cansados de sermos utilizados por esse tipo de gente.

Quer ajudar comece não atrapalhando!!!!

A comunidade é unida

Anônimo disse...

Lembro bem da tal Tia, vivia pendurada nos vereadores do bairro (os quais não preciso falar nomes), maltratava munícipes e vivia falando em nome de um tal Coronel.

Ai pergunto, porque os vereadores não arrumaram um carguinho para ela mamar mais 4 anos, e vem falar em competência, um tanto confuso seu discurso.

Estamos de Olho!!

parabéns pela iniciativa do Blog!!!!

Anônimo disse...

CARGOS DE CONFIANÇA NÃO TEM DIREITO A RECEBER HORAS EXTRAS E NEM BANCO DE HORAS.
CARGOS CONCURSADOS SIM, ELES DETEM O DIREITO DESTES BENEFICIOS.
SE A SUA CHEFIA IMEDIATA NÃO TE DEU ESTE DIREITO AGIU DE FORMA CORRETA.
UMA COISA NÃO TEM NADA A VER COM OUTRA, SÓ FALTAVA ESSA, ALEM DE MAMAR 4 ANOS AINDA RECEBER HORAS EXTRAS.

Anônimo disse...

Vejam no "JJ" de hoje, que a mocinha dos cabelos longos, aquela que foi flagrada "levando" produtos de limpeza para sua casa em seu veículo particular, está sendo investigada, pelo fato, na Secretaria de Negócios Jurídicos.

Para desviar a atenção dos leitores, manda seus comparsas escreverem postagens mentirosas neste Blog.

Vamos aguardar a decisão que a Comissão de sindicância da Unidade de Negócios Jurídicos e Cidadania da Prefeitura de Jundiaí.

Disseram que o Sr. Prefeito não se manifesta à respeito desse caso, mas o Alcaide, em silêncio, sem alarde, mandou instaurar sindicância e processo administrativo.

Aguardemos. Há fotos, há o pronunciamento da moça dos cabelos longos confirmando que levou os produtos para casa e depois devolveu ...(Devolveu depois que foi flagrada e denunciada)

AGUARDEMOS, POIS !

Anônimo disse...

SR PREFEITO.

FAÇA O MESMO NO CENTRO DE SERVIÇOS VAI DESCOBRIR COISAS DO ARCO DA VELHA.

PARA O PUXA SACO DE PLANTÃO, VAI UM PRESTA ATENÇAO SEM MODERAÇAO.

Anônimo disse...

Engraçado, sempre ouvi dizer que Cargo em Comissão deve ficar 24hs a disposiçao do prefeito.

Hora extra e banco de horas, faz me rir.
Faça jus ao seu salario

Anônimo disse...

COMO É QUE ANDAM ESSAS DUAS HISTÓRIAS.

DA CABELUDA E DO ANTRO DO CENTRO DE SERVIÇOS?

Anônimo disse...

Parece que nada aconteceu na Defesa Civil! Está tudo como antes. Menos pro servidor que foi chutado do setor por denunciar os roubos e as fraudes... Essa gestão está saindo pior que a encomenda! Espero que o MP possa dar jeito nisso.

Anônimo disse...

Será que a denuncia foi conclusiva??Pelo o o que ouvi falar, a denuncia é fraca e não prova nada.
Estão falando que a denúncia tem um cunho totalmente pessoal.

Será??

Anônimo disse...

Cada uma que aparece, o pior é que tem gente que acredita, aff

Anônimo disse...

Se isso acabar em pizza só cabe um nome.
ISSO É BRASIL, país dos incompetentes e corruptos.

Anônimo disse...

Nossa eaperança está no MP mesmo porque o bonecão é bananão

Anônimo disse...

Fraca??? E as fotos... Parece que o povo brasileiro se acostumou com a corrupção e com a robalheira... Ou só é errado quando o infrator é um desconhecido! A verde é que o povo tem os gestores que merecem! Triste, muito triste!

Anônimo disse...

De fraca não tem nada, o que tem é esconder provas debaixo do tapete isso sim.
Fraca é essa administraçao que esta se fingindo de morta.

Anônimo disse...

Fotos c uma caixa na mão????

O q tem dentro da caixa????

Vcs conhecem como funciona a justiça????

Pelo visto não

Anônimo disse...

Isso na minha opinião eh pessoal, perseguição, sei q o denunciante tbm recebeu as horas estras as quais questiona, inclusive foi para a DC por isso, o mesmo ja passou por diversos setores da pref.

Será que é o mundo q esta errado??

Anônimo disse...

Se é pessoal ou não existe irregularidades a serem apuradas.

Se houver do denunciante que se apure tambem, foi preciso estopim para isso vir a tona.

Ja que veio, que não acabe em pizza.

Anônimo disse...

O que tem dentro da caixa a propria assumiu informando que devolveu, sera que devolveu mesmo?
Precisa mais o que para levar isso adiante?

Anônimo disse...

A pergunta é só uma??

Como vc sabe??

Anônimo disse...

Por que o prefeito continua calado sobre este assunto ?

Lobo Solitário disse...

1- As fotos estão publicadas.
2- A moça dos cabelos longos, reconheceu oficialmente ter levado os produtos de limpeza para sua casa, e depois devolveu (só depois que foi denunciada).
3- Onde está a prova da devolução?
4- DESVIAR PATRIMÔNIO PÚBLICO, mesmo que seja uma caixinha de fósforos, cartuchos vazios de tinta para impressora ou escada de alumínio, é IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, que precisa ser punida com EXONERAÇÃO.
5- Conduzir viatura oficial, sem ser devidamente habilitada para esse fim, mediante prova de concurso público e designação para o cargo de Motorista de Veículos Leves, ou Pesados, é grave delito funcional e administrativo, que precisa ser apurado.
6- Se foi instaurada sindicância, que a Comissão se pronuncie, pois o caso será levado ao Ministério Público que fará a Lei ser cumprida.

Subterfúgios, tais como dizer que se trata de vingança do acusador ou perseguição ou pessoal entre os envolvidos, para desviar a atenção da gravidade dos fatos, nada adiantará, pois no Ministério Público que atua em Jundiaí com absoluta seriedade e imparcialidade, oque será analisado e avaliado é a infração ou infrações cometidas, e não as frágeis justificativas e subterfúgios apresentados.

Anônimo disse...

Porque o numero de incompetentes é muito maior do que se pode imaginar.

Porque quem cala consente.

Porque esta fumaça alguem ja apagou.

Porque preferem comer o coco do que limpar a latrina.

Anônimo disse...

Que se faça cumprir as Leis.

Anônimo disse...

Vichi se for limpar a latrina como se deve é melhor extinguir todo o prédio.

Anônimo disse...

BOM DIA LOIRA BRUXA MÁ ESTÁ A CAMINHO UM NOVO ESPELHO.

VOCÊ PRECISA E MUITO.

NÃO ESQUEÇA DE PEDIR A ELE O QUE É DEVIDAMENTE SEU .

- ESPELHO, ESPELHO MEU, ME COLOQUE EM MEU LUGAR DE DIREITO. DESVIO DE FUNÇÃO NÃO ME PERTENCE.

Anônimo disse...

Lobo Solitario

Imagino que vc deva ser uma pessoa de moral elevadíssima, tendo em vista seus posicionamentos.

Por favor, pode me ajudar c essas duvidas relacionadas abaixo??

Roubar placa de transito é crime??

Sair sem pagar de restaurante é crime??

Roubar arame e parafusos em loja de materiais de construção é crime??

Falsificar receitas médicas é crime??

Lobo Solitário disse...

Oi anônimo da 13/07 as 11:24

É só identificar o infrator, com Nome, RG, testemunho dos lesados e fazer uma denúncia formal.

Se tais placas foram furtadas, (não acredito que tenham sido roubadas pois há uma diferença brutal na qualificação), apresente-se as provas.

Sair de restaurante sem pagar? O proprietário deve fazer uma representação contra tal Funcionário Público. Não nos parece que isso tenha ocorrido, pois todos os restaurantes possuem comanda que ao ser devidamente liquidada, deve ser apresentada ao porteiro, na saída.

Da mesma forma, FURTAR arame e parafusos em loja de materiais de construção, segue a mesma logística dos restaurantes, que apresentam uma comanda ou um pedido e possuem porteiros na saída. (geralmente as lojas desse tipo de material inserem chips nas embalagens, fato que impede totalmente os furtos)

Falsificação de receitas médicas, é a coisa mais fácil de se identificar. Basta ir ao Departamento de Relações Humanas e solicitar cópias das tais receitas que teriam sido falsificadas, e apresentá-las ao Departamento Jurídico para que tome as providências cabíveis contra o funcionário.

Ficar com subterfúgios tentando desviar o foco da GRAVE DENÚNCIA apresentada no Departamento Jurídico da Prefeitura, na Ouvidoria Geral da mesma e reproduzida correta e imparcialmente neste Blog contra a funcionária que comprovadamente desviou partes do Patrimônio Público, nada resolverá, a não ser que esteja havendo outra grave irregularidade que seria um conluio para abafar o caso. Caso realmente esteja ocorrendo tal malandragem por parte dos Órgãos Fiscalizadores da Prefeitura, ou ingerências externas, creio que o acusador deva mesmo, representar junto ao Ministério Público estabelecido em Jundiaí.

Anônimo disse...

É crime tambem.

Ser ético é moral é obrigaçao, coisa que a cabeluda não é.

Ela tinha controle da situaçao e mandava e desmandava e fazuia acontecer.

Abuso de poder sim.

Anônimo disse...

Palmas para o lobo solitario, como é bom ouvir pessoas que sabem de tudo e com a moral polida, meus parabens, seria o chuck norris da honestidade??

Anônimo disse...

Hahahahahaha, ao final de tudo uma boa pizza será servida, e o denunciante continuará dirigindo sua KOMBOZA!!!!

Anônimo disse...

Lobo Solitário

Realmente existe uma diferença brutal na qualificação entre ROUBO e FURTO, porém o ato é o mesmo, se roubou ou furtou é LADRÃO.

Realmente os restaurantes possuem comandas, porém quando a pessoa é "MÃO LEVE" isso não é problema.

Me referi a RECEITAS MÉDICAS e não a ATESTADOS os quais possuem uma diferença BRUTAL entre a sua destinação e utilização.

Anônimo disse...

Que país é esse?
É a PORRA DO BRASIL.

Anônimo disse...

Falsificar receitas medicas é o final dos tempos

Anônimo disse...

POIS É, TINHA DIRETOR QUE FAZIA ISSO, FOI EXONERADO É CLARO, AGORA FICA PERSEGUINDO AS PESSOAS, COMO SE TIVESSE UM PINGO DE MORAL PARA ISSO.

SEM CONTAR OUTRAS MARACUTAIAS, DIGNAS DE UM VERDADEIRO "MÃO LEVE".

FIM DOS TEMPOS MESMO!!!!

Lobo Solitário disse...

Se foi exonerado, parabéns !

É oque se faz quando se encontra irregularidades comprovadas, ao contrário do que se vê neste caso, que pelos indícios, não passará de postagens nas mídias.

Esperamos que não esteja havendo corrupção por parte do Coordenador do Órgão, conluio, corrupção por parte da Comissão de Sindicância.

Que não se faça como em passado recente, em que os implicados na má utilização de um veículo oficial descaracterizado utilizado para fins particulares, foram penalizados apenas com a retirada do veículo e o pagamento do valor do combustível.

Anônimo disse...

Me explica qual a finalidade de se falsificar receitas medicas?
O que ganham com isso?

Anônimo disse...

E ISSO TERMINOU APENAS COM A VERGONHA QUE A CABELUDA PASSOU POR POUCO TEMPO.
SAPORRA DEU EM NADA
QUE VERGONHA

Anônimo disse...

NOSSO AMIGO CONTINUA DIRIGINDO SUA KOMBOZA????

Anônimo disse...

E a tia do morro??

Vai continuar dando palestras p a UNICAMP??

OU VAI CONSERTAR O MUNDO AGORA??

Anônimo disse...

ANTES DE SALVAR O MUNDO, A PRÓPRIA DEVERIA AO MENOS REVER A RELAÇÃO C SUA FILHA, A QUAL SENTE VERGONHA DA MÃE E NÃO TEM CONTATO ALGUM COM A MESMA.

POR QUE SERÁ??

CONSERTA O MUNDO E NÃO RESOLVE PROBLEMAS DENTRO DE CASA??

FÁCIL OLHAR PARA A GRAMA DO VIZINHO NÉ.

SEI DE MUITAS COISAS VIU QUERIDA!!

Anônimo disse...

Triste!!! Muito triste!!! Parece que não tem jeito mesmo... A pessoa responde à sindicância por roubo de materiais de limpeza e de horas extras e, mesmo com processo aberto em andamento liberaram um monte de horas extras pra tal cabeluda!!! Um monte não, MAIS QUE ISSO!!! Este mês foram R $ 14.503,21 liberado pelos seus pares... enquanto isso, servidores honestos que trabalharam de verdade, serviram a população além de seus horários estão sem receber corretamente seus vencimentos... VERGONHA SR L.F.M.

Anônimo disse...

UMA AMIGA COMENTOU ESSE FATO,NA ESCOLA ONDE LECIONAMOS.

PARA RECEBER ESSA QUANTIA, TEMOS QUE TRABALHAR DURANTE OITO MESES, SUPORTANDO MUITAS OFENSAS DE CRIANÇAS MAL EDUCADAS, VIOLÊNCIA POR PARTE DE ALUNOS E PAIS, (ATÉ VIOLÊNCIA FÍSICA)SEM CONTAR A PRESSÃO QUE SOFREMOS POR PARTE DO GOVERNO, QUE NÃO REAJUSTA NOSSOS SALÁRIOS HÁ MAIS DE 5 ANOS.

CAUSOU-NOS ESPANTO SABER QUE TAL MOÇA, INVESTIGADA POR UMA COMISSÃO DE SINDICÂNCIA, AINDA PERMANEÇA OCUPANDO SUAS FUNÇÕES. SE FOSSE NO MAGISTÉRIO JÁ TERIA SIDO AFASTADA PARA QUE A SINDICÂNCIA NÃO VIESSE SOFRER INFLUÊNCIAS EXTERNAS.

CAUSA-NOS ESPANTO SABER QUE SOMENTE AGORA, APÓS MUITOS MESES DE PRESSÃO DA MÍDIA, A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DECIDIU POR IMPLANTAR
A COMISSÃO DE SINDICÂNCIA QUE DEVERIA TER SIDO ABERTA, JÁ NAS PRIMEIRAS NOTÍCIAS DO FATO EM QUE A MOÇA SE ENVOLVEU, FURTANDO MATERIAIS DE LIMPEZA DA PREFEITURA.

CAUSA-NOS INDIGNAÇÃO SABER QUE APESAR DE TUDO, ESSA FUNCIONÁRIA CONTINUA NA ATIVA, PRESSIONANDO COLEGAS E, RECEBENDO VALOR TÃO ALTO (R$ 14.500,00) EM UM ÚNICO MÊS, ACUMULANDO UMA QUANTIDADE INCALCULÁVEL DE HORAS EXTRAS, NUMA CIDADE EM QUE A DEFESA CIVIL NÃO É CHAMADA A ATENDER CASOS EMERGENCIAIS, MUITO PELO CONTRÁRIO, UMA CIDADE EM QUE ESSE ÓRGÃO DE SEPARA DIARIAMENTE COM CALMARIA E CASOS CORRIQUEIROS.

NÃO VEMOS A NECESSIDADE DE UMA ÚNICA FUNCIONÁRIA PERCEBER TÃO ALTO SALÁRIO DECORRENTE DE HORAS EXTRAS OU ACUMULAÇÃO DE FUNÇÕES.

DÁ-NOS A IMPRESSÃO QUE A FUNCIONÁRIA CONHECE MUITA COISA INDIGNA OU IMORAL POR PARTE DE SEUS SUPERIORES, PARA PERMANACER NO CARGO SEM NENHUMA PUNIÇÃO. OU, ENTÃO, QUE SEUS SUPERIORES NÃO DETÉM AUTORIDADE ADMINISTRATIVA E MORAL PARA COIBIR TAIS DESMANDOS. SE FOR ESSE O CASO, QUE O ALCAIDE AFASTE TODOS, PARA QUE RETORNE A MORALIDADE NA DIRETORIA EM QUESTÃO.

ESPERAMOS QUE A COMISSÃO DE SINDICÂNCIA ATUE PRONTA E ENERGICAMENTE JUNTANDO DOCUMENTOS, PROVAS E TESTEMUNHOS E, TOME A DECISÃO QUE MAIS SE APROXIME DA JUSTIÇA, DIGNIDADE, HONRA, BOM EXEMPLO DOS SERVIDORES PÚBLICOS E ACABE COM ESSA ABERRAÇÃO, ESSE DESCALABRO SALARIAL EXPOSTO.

Anônimo disse...

Não é somente nesse equipamento que há mãos leves, há diretota que levou um HD externo embora e nada foi feito,funcionários recebendo extras sem fazer, assédio moral contra funcionários que querem trabalhar e os deixam fazendo atividades que até uma criança faz com as mãos nas costas e ste tem capacidade para fazer mais.
Festas particulares em ambientes públicos, coffee para pequenas reuniões, viagens onde poderia ir 2 representantes e depois poderiam multiplicar a informação, mas não pagam logo viagens para várias pessoas.Médicos se exonerando, cirurgias de próteses sendo feita em familiares de diretores e a população esperando a anos.
Que administrador é esse que prometeu, promete e continua prometendo que fará e quase um ano de governo e nada mudou ou melhor piorou, aumentou as demandas, os gestores como chama só falam e não agem, são cumplíces, e os gatos com festas e viagens continuam cada vez mais, e as licitações, há empresas sendo contratadas sem estas e por ai vai. São tantas coisas erradas que somente daqui a 3 anos que talvez mudem o administrador enquanto isso alguns funcionários sofrem com assédio e a administração e os gestores nada fazem.

Anônimo disse...

esta prefeitura esta uma bosta

Lobo Solitário disse...

Pelo visto, nada foi feito a bem do serviço público.
Uma Comissão de Sindicância inoperante, um Alcaide fraco que não se impõe, um bando de funcionários corruptos que permanecem no cargo e . . .
. . .o funcionário que flagrou o furto fotograficamente, afastado de suas funções.
Como disseram alguns, tudo terminou em pizza, regada ao molho de produtos de limpeza !

Unknown disse...

Estamos com problemas com a Marmitex da prefeitura de Jundiaí precisamos cancelar está sem condições verificar a maioria está reclamando e também cancelando ok