terça-feira, 30 de maio de 2017

CARAS DE PAU ! ! !

Existe um ditado que diz o seguinte: " Em tempo de guerra, mentira como terra ". Esta frase pode ser aplicada também na área política.

Durante o processo eleitoral de 2016, o então candidato Luiz Fernando Machado prometeu mundos e fundos ao funcionalismo municipal.

Valorizar, desenvolver e motivar o capital humano da prefeitura e mais outras mentiras sobre o servidor público fizeram parte de toda a campanha do PSDB.

Terminada a campanha e a eleição garantida, a dura realidade chegou agora. O aumento que o funcionário público municipal de Jundiaí terá neste ano de 2017 será de 0 %.

Isso mesmo. O governo do PSDB deu uma banana para os mais de 8.000 funcionários públicos concursados, que carregam a prefeitura em suas costas, sob o argumento de que não tem dinheiro porque o desgoverno anterior deixou a prefeitura com dívidas.

Diariamente nos dirigimos a uma padaria na Av. Samuel Martins para o nosso café da manhã. Inúmeras vezes, quando degustávamos o nosso desjejum, notamos a presença do secretário de finanças, José Antonio Parimoschi, e do ex-vice-prefeito, Durval Lopes Orlato, em uma boa, animada e feliz conversa regada com um gostoso chocolate quente.

Então funciona assim: Publicamente eles ficam criticando e jogando a culpa no adversário, porém por trás das cortinas e na coxia do poder, eles se entendem perfeitamente bem sem o menor constrangimento.

Assim sendo, poderíamos perguntar: Mas e o povo ? He he he. É como sempre dizia a feliz personagem Célia Caridosa de Melo da Escolinha do Prof. Raimundo: " O povo é apenas um detalhe sem importância ".

47 comentários:

Anônimo disse...

Pois é tanto se falou que não seriam nomeados aspones, que valorizariam e investiriam nos concursados. Pois é a minoria foi, vale lembrar e quantos de fora foram nomeados?

cesar tayar disse...

Quando este governo do PSDB diz que não tem dinheiro para dar aumento para os servidores, precisamos lembrar o seguinte: Só neste ano, o prefeito Luiz Fernando Machado nomeou 325 cargos de confiança que vão custar anualmente R$ 50 milhões aos cofres municipais. Em 4 anos serão R$ 200 milhões gastos com os cabos eleitorais do PSDB.

Então, caros amigos, esta cantilena furada de que o executivo não tem dinheiro é conversa para boi dormir. Nada mais.

Anônimo disse...

No centro de serviço foram nomeados 4 cc, sem terem função um foi transferido outros 3 estão aqui fazendo o que??? Se investigarem tem muitos que não fazem nada mas tmbm tem outros que trabalham...

Anônimo disse...

A TUCANADA É FODA. ACHEI QUE SABIA FAZER O ESQUEMA. AGORA ESTÃO CAINDO AS MÁSCARAS DOS SEMI-DEUS. AÉCIO PRESO, PERRELLA DIZENDO QUE NÃO FAZ NADA DE ERRADO SOMENTE TRAFICA DROGAS, SERRA FUGIU COM UNS MILHÕES, ALCKMIN TÁ NA MOITA, DEPUTADO CORRENDO COM UMA MALA NA MÃO CHEIA DE GRANA...SABEM DISFARÇAR BEM..NÃO PODEMOS ESQUECER QUE TEM TUCANO AQUI QUE É DA TROPA DO PERRELA

Anônimo disse...

O servidor deve mostrar ao nobre prefeito que se deixar de fazer as tarefas ou fazê-las mal feitas o prefeito se ferra.

Anônimo disse...

CARALHO O ZÉ ANTONIO DEVE ESTÁ PEGANDO UMA DICA DO SECRETÁRIO DE COMO TOCAR A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E PAGAR 18 MILHÕES EM PALESTRAS. SEM TRAZER BILL CLINTON, NOAM CHOMSKY E OUTROS GRANDES NOMES DA COISA...
SACANAGEM HEIN ZE ANTONIO...AS ESCONDIDAS TRAMANDO O ORÇAMENTO..
OU ESTAVA PEDINDO UM NOME PARA A SECRETARIA?
OU TENTANDO ENTENDER COMO UM LEIGO COMANDOU POR DOIS ANOS ESSA PASTA.
ISSO É QUEDÁ, NOMEAR AMADORES EM PASTAS IMPORTANTES.
NO MINIMO O CARA DEVERIA TER UM MESTRADO NA ÁREA E COM A TESE ALINHADA A ESSA DEMANDA...

Cidadão Revlotado. disse...

Que coisa né César? Esses funcionários públicos que votaram no boneco de olinda como forma de protesto deveriam estar pulando de alegria. A GRANDE MAIORIA VOTOU. E agora estão reclamando de barriga cheia. Inclusive uma funcionaria do paço ( que tinge seus cabelos de platinado) fez campanha absurda pela eleição do luiz. Agora posa de pobre coitada.

Anônimo disse...

FALANDO EM CARA DE PAU A DUPLA DINAMICA
DIRETOR DO CENTRO DE SERVIÇOS E O CHEFE DA OFICINA SÃO MUITO EGOISTAS, ONDE JA SE VIU ESCONDER O FUSCA PREFIXO 265 ATRAS DO TAPUME LA NO FUNDO, ATRAS DE TUDO, DO LADO DO SETOR DA PINTURA.
TANTO SETOR PRECISANDO DE CARRO PRA TRABALHAR E O FUSCA ESCONDIDO. GASTARAM HORRORES COM ELE ANO PASSADO, BOTA O VELHINHO PRA RODAR SEUS EGOISTAS.

Anônimo disse...

E porque não mencionam o prefixo 657, antigo comboio "apodrecendo" no tempo la na oficina do Centro do Serviços a dois anos. Que isso gente, ta faltando competencia nessa oficina, se não sabe comandar pede pra sair.

Anônimo disse...

O PREFEITO LUIZ VAI FAZER UMA CACA QUE NAO TEM TAMANHO ....VAI CORTAR CONTRATO DE EMPREITEIRAS E DEIXAR A CIDADE UM LIXO POIS COM O POUCO QUE VAI FICAR NAO SE COMANDA UMA CIDADE TEM GENTE QUE OCUPA CARGO E NEM A CIDADE CONHECE ..NAO TIRA A BUNDA DA CADEIRA POR NADA ENQUANTO OS QUE ESTAO A FRENTE DOS SERVIÇOS QUE EXIGEM DINAMISMO E QUALIDADE NAO GANHAM PARA ISTO ..SAUDADES DO TEMPO DE QUEM DAVA AS ORDENS GANHAVA-SE BEM PARA EXECUTAR O TRABALHO E O FAZIAM COM ESMERO E VONTADE... HOJE ESTAO DESMOTIVADOS COM ISTO POIS TEM MOTORISTA FAZENDO PAPEL DE ENGENHEIRO ...COMO PODE UM SECRETARIO PERMITIR TAL ABSURDO ...LUIZ CONTINUE ASSIM E SABERAS TEU DESTINO ,,, UMA CIDADE DEVE SER CUIDADA POR QUEM CONHECE DO TRABALHO E SER VALORIZADO OU ELES SO SERVEM PARA PEDIREM VOTOS A VOCE . PENSE NOS CONCURSADOS POIS ELES SAO A PORTA DE PASSAGEM DE SUA VITORIA NO FUTURO

Anônimo disse...

E o Munk prefixo 67, gastaram 7 mil ano passado pra ficar enferrujando?
Poxa chefe da oficina você foi bom em montar robozinhos com outros prefixos gestão passada, porque não faz o mesmo com ele, se jogou dinheiro fora, da um jeito, faz um desmonta e monta, quem sabe alguma coisa volta a funcionar.
Pode ser a soluçao ja que não pode ainda leiloar porque gastou demais.

Anônimo disse...

Ricardo Benassi, Marilena Negro e Íbis Cruz são bananas. Não falam nada sobre o LFM em suas redea sociais. Vergonha!

Anônimo disse...

PREFEITO VOCÊ SABE QUE NO CENTRO DE SERVICOS SO PODEM FAZER HORAS EXTRAS O PROTEGIDOS DO CHEFE DA OFICINA, INCLUSIVE ELE? SEMPRE OS MESMOS, E ALGUNS SAO PROIBIDOS, NECESSARIOS MAS PROIBIDOS, A LISTINHA É FEITA POR ELE E PELO CHEFE DOS MOTORISTAS QUE TAMBEM ESTA EM TODAS, DOIS MACOMUNDADOS.
COMEÇAMOS AVISANDO VOCÊ, SINDICATO ACORDA QUE ESTAO SENDO CONIVENTES COM DIVERSAS SITUAÇÕES E VAMOS AO MINISTÉRIO PUBLICO.
LUTAMOS PELA IGUALDADE.

Anônimo disse...

Mais uma bola fora do sabixão, o Crossfox 649 que o Chefe da Oficina pegou da Guarda Municipal porque nao servia mais, mas ele todo entendido disse que o cacareco servia? gastaram com cabeçote horrores e ta lá.
Mais um apodrecendo no tempo.
Que raio de chefe de oficina é esse que nao entende nada, deve entender dos carros velhos dele ou terceriza o serviço por nao entender de nada mesmo.

Anônimo disse...

CENTRO DE SERVIÇOS E O CHEFE DA OFICINA tem que parar com esse merda de postagem..já encheu o saco,,,que mágoa do caralho

Ricardo disse...

Querem ganhar bem? Sejam competentes. Para mudar plano diretor e beneficiar a UNIMED e especuladores imobiliários ou liberar cancelas em bairros da elite, eles são rápidos. Para resolver o caso do meu IPTU que ficou mais caro por erro da autarquia, nada até hoje ("since" 2015). E com essa crise, em que todo mundo perdeu, eles querem ganhar mais? Eles que agradeçam ao seu deus por terem estabilidade e não estarem desempregados como mais de 13 milhões.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que os políticos são todos farinha do mesmo saco e que a urna eletrônica é o que permite que sempre os mesmos canalhas sejam eleitos, por isto o Brasil tá nesta safadeza que dá dó de ver.

Anônimo disse...

Bananas, não! Oportunistas.
:P

Anônimo disse...

TAYAR em sua sapiência jurídica, diga aos seus leitores se é legal a contratação de CC para executar as funções de ADVOGADO (atendimento, redação de peças processuais, comparecimento a audiências)?

O MP e a OAB local tem conhecimento disso ?

Não seria o caso de abertura de concurso público para DEFENSORIA PÚBLICA ?

Entra Governo e sai Governo e são sempre os mesmos ADVOGADOS apadrinhados, sem contar que o NÚCLEO DO ANCHIETA É BANCADO COM DINHEIRO PÚBLICO. E COMO FICA A FACULDADE ANHANGUERA E A UNIP ?

Anônimo disse...

Bom dia,

Esse governo vive somente no passado, tudo é culpa do passado, e o que nos diz a respeito dos DACS, os chamados cabide ou cargos comissionados, pessoas que não sabem nem o que estão fazendo ou melhor só querem atender ao telefone, fazer visistas aos equipamentos e a mão na massa quem faz? Somentes alguns dos efetivos trabalham com diginidade outros estão só mamando como dizem, esses nem deveriam reclamar ou melhor deveriam sim passar por pericia e tchau.
Aproveitando o ensejo nesse governo há diretores que hose são DAC, mas efetivos, que estão assediando funcionários, intimidados não tem a liberdade de se expressar, são direcionados a equipamentos e ficam obsoletos pois serviço há mas não o deixam fazer.
E agora não quer dar o devido reajuste, gastar com propagando pode, gastar com viagens pode, mas o recurso para ter dignidade de trabalhar, melhorar as condições não pode, compramos itens para o nosso trabalho com nossos próprios recursos, por que não nos conceder aumento?
Coloque pessoas que queiram trabalhar para o bem do Muncipio e não somente para empacar o serviço e para o bem proprio.
São tantas as coisas que temos vontade de escrever e/ou falar que esse espaço não caberia tudo e se não gerasse problemas profisionais não estariamos como anônimos.
Enfim trabalhe com HONESTIDAE e com PESSAS HONESTAS.
Prefeito onde está a sua palavra que nenhum funcionário efetivo sofreria com perseguição, assédio entre outras.....

Anônimo disse...

A Marilena Negro pode passar na Casa Rainha e comprar um monte de linha para fazer croche ou trico, pois do resto não sabe nada, aposenta como vovó e curte os netos.

Anônimo disse...

Devia aproveitar a madrugada para dormir ao invez de boicotar.

Anônimo disse...


Na imprensa oficial (edição 4277) consta que no primeiro quadrimestre a prefeitura arrecadou mais de Um bilhão ( R$ 1.685.576.193,96 ) e insistem em dizer que não tem dinheiro.

COMO ASSIM?

Anônimo disse...

enquanto as pessoas honestas ficarem quietas dormindo num sono profundo, os desonestos dominam. Haverá um dia em que os honestos terão que fazer pior que os desonestos para não virarem escravos deles.

Anônimo disse...

E o Bigardi e o Taffarello? Alguém tem notícias?

Anônimo disse...

NÚCLEO DO ANCHIETA É BANCADO COM DINHEIRO PÚBLICO. E COMO FICA A FACULDADE ANHANGUERA E A UNIP ?
Anhanguera e UNIP sem nivel técnico é jogar grana fora..
de cada 1000 alunos apenas 10 passa no exame da ordem

Anônimo disse...

MAGOA...essa é boa, safadeza e pilantragem mudou de nome.

Anônimo disse...

Não podemos nos calar...enquanto não temos aumento, ou melhor, reposição salarial devido a inflação, temos cada vez mais CCs sendo nomeados. Muitos deles nem aparecem. Além disso, a maioria desses CCs estão aposentados, banhando mais de 15.000 por mês, alguns até 20.000 por mês e estão ganhando como CC3, CC2, mais 13 ou 14 mil...o que dá 30 a 40 mil por mês....olha nossa reposição salarial onde vai...se para nós funcionários o trabalho já está escasso devido ao orçamento ruim, para que tanto CC ?? o que eles ficam fazendo?...aaaahhhh me poupe

Anônimo disse...

O Bonecão Bananão está igualzinho ao Temer: Tudo está bem; tudo está sob controle; estamos no caminho certo; etc.

É um tremendo cara de pau ! Nada está certo. Sua administração está
um desastre total. Poucos setores ainda se salvam devido a funcionários
de carreira, responsáveis e preocupados com o atendimento ao cidadão.

O Bonecão começou muito mal sua administração e acabará ainda muito pior.

Sua atitude em contratar os conhecidos aspones é ultrajante e humilha
o servidor.

Talvez uma greve mostre a ele o "contentamento" do funcionalismo .

Ele já não assumiu aplaudido como foi o Pedro Banana.

Talvez, quanto sair, leve alguns ovos para fritar em casa !

Irma Froditha


Anônimo disse...

Tem que ter greve para esses caras aprenderem a respeitar os servidores.

Anônimo disse...

LAVA-JATO EM JUNDIAÍ JÁ !! INVESTIGAÇÃO DO USO DO BNDS E TAMBÉM DA VENDA DAS CONTAS DE PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE PASSARAM DO SANTANDER ( BANESPA NA ÉPOCA ) PARA O BRADESCO..... COMO FOI FEITA ESSA TRANSAÇÃO??

Anônimo disse...

SR. LUIZ FERNANDO MACHADO, SE O SR. INSISTIR EM MANDER OS 0% DE REAJUSTE AOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA, SERÁ SEM SOMBRA DE DÚVIDA A ATUAÇÃO MAIS NEFASTA DA HISTÓRIA ADMINISTRATIVA DE JUNDIAÍ! O SR. SERÁ MARCADO PELO ESTIGMA DO PIOR PREFEITO PARA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, O MAIS INJUSTO E CRUEL ADMINISTRADOR PÚBLICO QUE JÁ PASSOU PELA PREFEITURA. SERÁ MESMO QUE O SR, ESTÁ CIENTE DA ESTUPIDEZ DESSA POSTURA? OU SERÁ QUE O SR. ESTÁ SE DEIXANDO LEVAR PELAS PERIPÉCIAS MATEMÁTICAS DO SR. JAP ? SERÁ MESMO QUE OS NÚMEROS MOSTRADOS PELO SR. J.A.P. SÃO REAIS? SERÁ QUE ESSA POSTURA DE NEGAR AO MESMO O REPASSE INFLACIONÁRIO FALE O DESGASTE CAUSADO? JÁ BASTA TAMBÉM DE CULPAR A ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR!! ESTÁ NA HORA DE MOSTRAR SERVIÇO!!
OS FUNCIONÁRIOS NÃO MERECEM ESSA DESFEITA!! ISSO É A MAIS PURA TRAIÇÃO....

Anônimo disse...

O magoado cara de pau que tentou e não conseguiu puxar o tapete do chefe dos motoristas do Paço,é o mesmo que boicota e faz fofocas e posta inverdades do Centro de serviços..Cara de pau nada mais é esse senhor ex motorista do Miguel que por anos ganhou um agrado no seu pagamento sem exercer porra nenhuma de chefia só para não fazer nada.Vagabundo é o Sr que por anos se aproveitou do agrado denominado cargo em substituição e quando foi cortado (descoberto a farça para tal pagamento) se rebelou. O senhor ex motorista do ex prefeito Miguel parece mulher traída e dispara para qualquer lado sem fundamentos!!Ficou magoado com o corte da gratificação cara de pau vá reclamar no MP,ao invés de denegrir a imagem de colegas de trabalho aqui nesse blog,deveria ter vergonha pois recebeu sem trabalhar VAGABUNDO !!Acha que ninguém sabe quem é o Sr?

Anônimo disse...

Gente essa câmara é de doer...O povo miserável troca votos por cachorro quente.. Enquanto tivermos exércitos de miseráveis vamos continuar com representantes que não sabem nem falar..Vamos da nomes aos bois..XiK Xik, Romildo Antonio, Marcio Cabelereiro, Ed Carlos, Arnaldo do Bar, Cicero da saúde, Gustavo martinele (pose pra caralho) e assim vai

Anônimo disse...

TAYAR,

VOCÊ FOI MUITO FELIZ EM POSTAR ESSA FOTO, NÃO SEI SE FOI DE CASO PENSADO, MAS É BEM ISSO....KKKKKKKKKKKK

OBSERVE: "O GRILO COM O DEDO EM RISTE NO NARIZ DO PINÓQUIO", NÃO TE PARECE UMA FOTO PUBLICADA PELO JJ, ONDE APARECE O DEPUTADO FEDERAL E NOSSO PREFEITO......

Anônimo disse...

Ehhhhhhh vovó dinossauro. Agora, ela fica com seu celular, filmando a limpeza de terrenos públicos. E ameaça deletar os comentários que dizem ser mentira. Como se administrar uma cidade fosse só limpeza. A propósito, ela não cansa de mostrar a foto do banana e dizer que o aumento zero do funcionalismo é culpa do governo anterior. Assim, até eu governo uma cidade. Continue assim, vovó. Continue com seu castelo de mentiras. Uma hora ele vai ruir.

Anônimo disse...

Tem um monte de gente que desconhece o serviço publico e fica criticando tudo. Preste concurso, passe, e vá trabalhar no serviço público.

Anônimo disse...

Cadê o passarinho ? Tá cantando onde ?

Anônimo disse...

Eu e um camarada também tomamos cerveja nessa padaria da Samuel Martins quase todo sábado a tarde. Já te vimos lá Tratar e também o Parimochi e o Orlato, não juntos como você presenciou César, mas vemos eles lá com frequência, principalmente o Parimochi. Além desses já presenciamos o Cilas Zafani de Várzea Paulista lá também. É, parece que depois que fecharam A Paulicéia essa padaria está se tornando o novo point dos políticos da região.
Um abraço César!

cesar tayar disse...

Amigo anônimo das 14:10 - O que será que o Orlato e o Parimoschi tanto conversam ? Alguma coisa para o interesse do povo que não é.

Anônimo disse...

RECADO AO SR. LUIZ FERNANDO MCHADO: não cometa esse erro de dar 0% aos funcionários da prefeitura. será o maior erro de sua vida política. repense, recalcule, remaneje as verbas... mas não faça isso. será o fim de sua carreira política em jundiaí, ofereça algo como a inflação em 2x uma agora outra em dezembro.... qq coisa , menos esses 0%..... pense nos aposentados, que tanto de suas vidas pelo bom funcionamento dos serviços públicos.

Anônimo disse...

E contratar a rainha do Carnaval como assessora da Cultura ganhando 13.000? Pra fazer o que?? E não quer dar a reposição da inflação? ?

Anônimo disse...

Por favor sr. prefeito, cometa sim esse erro. Só assim teremos a certeza da antecipação de seu fracasso político.

Os funcionários aguardam ansiosos esse momento.

Anônimo disse...

E levamos ZERO por cento bem no meio da bunda.

Anônimo disse...

VAMOS VER SE ELES, OS GRANDÕES, VÃO SE DAR AUMENTO.

Anônimo disse...

Tayar, Cadê o passarinho que sabe de tudo ?
Coloque mais alpiste para ele cantar o que sabe !

Olha que ele sabe muitoooooooooooooo!


Anônimo disse...

OI César, faz tempo que não nos falamos, né ?

Piu Piu