segunda-feira, 24 de abril de 2017

O APARTHEID CONTINUA ! ! !


FOTO: O PSDB de Jundiaí abraçado com Aécio Neves. O senador está afundado até o pescoço na lista de propinas da Odebrecht e poderá ir para a cadeia a mando do Supremo Tribunal Federal.

Independente da amizade que une o PSDB de Jundiaí aos componentes da lista de propinas da Odebrecht, o processo de transformação desta cidade em guetos de riqueza continua.

Esta inaceitável discriminação social em curso teve seu início durante a gestão do então prefeito tucano Miguel Haddad, quando este funesto alcaide permitiu o fechamento do Jardim Ana Maria pelo fato de seu irmão residir naquele bairro de capitalistas.

Posteriormente, o ex-prefeito Pedro Bigardi também cerrou os olhos para o fechamento do Jardim Brasil, fato que aconteceu debaixo das barbas do poder público que fazia de conta que não via nada.

Agora o atual prefeito do PSDB, Luiz Fernando Machado, através do Decreto n° 26.881, permitiu que os ricos moradores do Jardim Brasil instalassem ali uma guarita, fechando de vez aquele bairro.

Assim sendo, o processo de transformação do município em guetos de riqueza continua a todo o vapor e com as bênçãos do abastado alcaide de plantão no 8° andar do Paço Municipal.

Pobre Jundiaí, uma cidade com 400.000 habitantes reféns desta podre política coronelista vigente por estas terras há mais de 30 anos.

Confiram abaixo a lamentável portaria, publicada na Imprensa Oficial do Município em 19/04/17 e assinada pelo nefasto prefeito baiano:

34 comentários:

Thomas Turbando disse...

Olha aí Cesar, direto do túnel do tempo:


http://www1.folha.uol.com.br/fsp/campinas/cm1405200001.htm

Anônimo disse...

Dos três prefeitos citados nenhum presta.
Agora como o Estado não faz nada qual o problema dos cidadãos se unirem por segurança.
Na Vila Rio Branco têm, no Jardim da Fonte também.

Anônimo disse...

Das construtoras jundiaienses uma está bem em apuros. A empreitada no InterCity Express Itupeva (hotel), cuja construção era de responsabilidade dessa construtora, azedou. A construtora tentou colocar um laranja para assumir a operação e tirar o nome da construtora fora, mas os proprietários/parceiros do investimento, a maioria de Jundiaí e Itupeva, foram na justiça solicitando o cancelamento desse contrato perverso com o Zé laranja (sem bens e sem dinheiro), pedindo para manter a construtora que tem mais capital para salvaguardar as perdas.

A informação é que o prefeito de Jundiaí da gestão anterior não prestigiou a construtora com contratos como ocorria anteriormente, o que gerou esse cenário de crise. Agora a salvação da lavoura, digo do formigueiro, é o Bonecão de Olinda. Ele precisa gerar contratos e parcerias de forma urgente, urgentíssimo. Mais um abacaxi a ser descascado com o nosso dinheiro, pois financiamento de campanha com as empreiteiras é coisa séria e requer a contrapartida do governo.

Ricardo Piccolo disse...

Enquanto isso, as pessoas que trabalham ou moram próximas do Hospital da Unimed da Rua Anchieta, que mais parece um hangar de reparo de jatos pelo barulho que é emitido do mesmo tem que suportar caldadas. Isso porque o plano diretor elaborado pela prefeitura de Jundiaí, "por coincidência" permite os níveis de decibéis que a empresa pretendia emitir. Plano esse aprovado pelos vereadores. Empresas de planos de saúde são as maiores doadoras de campanha política. O resto é só um "encadeamento de causas e efeitos". Além disso, a mesma autarquia consegue calcular errado o valor do IPTU (sempre para cima, claro) e não resolve o problema. Sem falar da horda de flanelinhas em frente das casas do moradores que se sentem vigiados e inseguros. Mais uma vez a prefeitura e guarda municipal alegam que não podem fazer nada. E para os moradores do referido bairro, o melhor dos mundos. Tem coleta de lixo, serviço da prefeitura e nada de gentalha lá dentro, pois a guarita inibe a passagem, sim. E.I.V, só para a elite e para "inglês vê". Me sinto um cidadão de quinta classe que só serve para pagar impostos caros e que de NADA servem para mim. Total desperdício de dinheiro.

Anônimo disse...

Pitaco de hoje: fora Temer ! Vai prá casa Padilha (lembram-se do personagem do Jô Soares? )

Xepa

Anônimo disse...



Dossiê deixado pelo "Brimo" encontra-se em mãos seguras: Xispeta !

Aviso: ele ainda está sem cargo !!!

Felizmente, para alguns,as delações ainda não chegaram à terrinha.




Rafael Porcari disse...

Vivemos algo parecido, Ricardo. Aqui no Medeiros, em frente a minha casa, há um empreendimento cujo estudo de impacto ambiental, social, de trânsito e outros, deu "tudo ok". São torres residenciais (Yes Residencial), que no documento aponta a entrevista com os vizinhos que ficaram felizes com a obra, incluindo fotos das casas dos moradores entrevistados.
Detalhe: fotografaram a minha casa, a do meu cunhado, a do meu sogro e de outros vizinhos, como os "supostos satisfeitos". Entretanto, NENHUM DE NÓS foi procurado por qualquer pessoa. São prédios em meio a terrenos residenciais pequenos, sem lógica alguma.
Ah! O Zoneamento da avenida só permite uma obra daquele porte EXATAMENTE naquele terreno. Incrível, não?

Anônimo disse...

EIV 18 702/2015 fazem dois anos e nada de atender e o empreendimento em questão está funcionando e fudendo todos os moradores da região da rua do Retiro..Faculdade Anhanguera

Anônimo disse...

Unificação da Vigilância Sanitária com a de Alimentos, um caos !!!

Pior a emenda que o soneto, diz o ditado. Pois é, a unificação das
vigilâncias foi um tiro no pé. O que se vê é um total desencontro de
informações, uma vez que a atual chefia deixa muito a desejar.

Feliz o período em que a Tânia comandava a Vigilância de Alimentos.

Tenho certeza que as nomeações políticas na chefia só causaram transtornos em detrimento ao contribuinte. Não sei qual o critério
na escolha de gestores, mas, com certeza é totalmente irracional.

Na administração pública uma coisa só é certa: 20% carregam o piano
Os demais, talvez imotivados com a nomeação de aspones e parasitas,
querem ver o circo pegar fogo.

Só um prefeito cego e um secretário omisso não corrigem essa situação.

K. Brita Gerusa






cesar tayar disse...

Tudo isso, caros amigos, é o resultado de 30 anos de uma política de famílias. Uma cidade refém de um bando de coronéis aproveitadores que se enriquecem às custas da política e do dinheiro público.

Anônimo disse...

Primeiramente FORA TEMER

Começou a intimidação
Nota do Jornal da Região:
A Prefeitura de Jundiaí divulgou comunicado em que anuncia o desconto do dia parado do servidor que aderir à greve nacional convocada pelos sindicatos.

Anônimo disse...

Aquela secretaria do Adilson Rosa vai pegar fogo.. O jornalista que tá lá dentro é um fofoqueiro e leva e traz do caralho.. Esse jornalismo ele é bom pra caramba. Cair na pilha dele se fudeu de verde e amarelo..
Coitados dos colegas dessa secretaria...

Anônimo disse...

QUAL É O ERRO DE SE UNIR OS DIVERSOS BRAÇOS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA?? QUEM ESTÁ FALANDO ISTO É UM TOTAL IGNORANTE NO ASSUNTO. DEVERIA ESTUDAR A LEI ORGÂNICA DA SAÚDE. PAREM DE FALAR MERDA NESTE BLOG.

Anônimo disse...

QUEM FALA DA VIGILÂNCIA ELOGIANDO CHEFES ANTERIORES É PORQUE, OU GANHA COM ELES OU DESCONHECE O COMPORTAMENTO DELES. VÃO APRENDER PRIMEIRO.

Anônimo disse...

Caro revoltado das 4h50 e 4h51 (pelo horário perdeu até o sono)

Observe que a Gerusa não criticou a "UNIÃO DOS BRAÇOS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA", mas a forma como foi feita e a capacidade dos que a realizaram a mudança e daqueles que executam os processos no momento.

Ficou tão bravo que não entendeu a mensagem.

Mas que a turma anterior era bem melhor, não há duvida.

Anônimo disse...

Ciúme e puxar o saco são próprios de quem não tem capacidade. Também, dedurar significa manter-se no cargo entregando os outros. Mas, quem assim procede também terá o dia em que receberá aquilo que semeou.

Salmonela da Silva

Anônimo disse...

A tucanada bandida unida, será vencida..Sou servidor e vou parar dia 28..Muitos dos colegas não vão parar, pois já vivem parados..Basta verificar na sec de obras quantos engenheiros tem por lá ganhando um rio de grana e não trabalham..vivem pel a cidade com seus carrões. Luiz e Doria 0X0..até já foi lá fazer uma visita ao rei do empreendedorismo...kkkkkk
se esse dória fosse bom não tinha um programa na Band sábado meia noite..seria o CARA da GLOBO

Anônimo disse...

O pessoal fica em dúvida dos motivos de Luiz Fernando nomear um politico de baixo clero sem nenhum conhecimento de causa pra gerir a secretaria de serviços públicos dona dos contratos chamados de contratos de "caixa 2", a resposta é simples ele é só uma bode expiatório, uma vaca de presépio um boi de piranha não manda nada e só recebe ordens, mas ainda sim ao lado dele foi colocado uma pessoa mais esclarecida e articulada esta sim especialista em seguir a receita politica destes contratos,fala ai Sr. RP?!

Anônimo disse...


Você sabe das coisas !

Tem gente que odeia que apontem de seus defeitos.

Prepotência em chefia é próprio de pessoas despreparadas.

Não se pode impor às pessoas liderança e competência em chefia.

Isto é coisa nata. Resumindo: cada um dá o que tem !

Anônimo disse...

Walmor Barbosa Martins, duas vezes prefeito de Jundiaí.

Figura carismática acima de tudo ! Político à antiga, que se vê todos os dias na rua, crítico feroz da administração pública; idealizador; realizador; avesso a tramoias e favorecimentos.

Muito colaborou em sua época com o nosso Paulista Futebol Clube.
Quando do aceso do Galo em 1968, já em janeiro de 1969, em seu primeiro mandato, destinou legalmente ao Clube uma soma considerável oriunda do Evento da Festa da Uva, demonstrando o reconhecimento pela luta do Clube que, por vinte anos, perseguiu o acesso a Divisão Maior do Futebol Paulista. Reconheceu o esforço de muitas gerações e
a contribuição do Galo que elevou o nome de Jundiaí no cenário nacional.
Também, conseguiu do governo estadual a doação da iluminação para o
estádio. Construiu em seu primeiro mandato a Av. Alexandre Fleming que dá acesso ao Estádio Dr. Jayme Cintra, bem como asfaltou todo o Jardim Pacaembu.
Já em seu segundo mandato (1989/1992), também nunca se esquivou em
receber tanto os dirigentes como a própria torcida em seu apelos.
Sempre se mostrou atento aos problemas da cidade e sua população.
Não obstante seu temperamento - muitas vezes contestado - tornou-se
uma figura querida por todos os que o conhecem e, talvez, pela sua
maneira de ser, não atingiu maiores degraus na política. Com certeza
teria sido um digno representante de Jundiaí na Assembleia Legisla-
tiva e até mesmo na Câmara Federal.
Saudade do político Walmor. Que falta você nos faz !!!

Em nome de seus amigos, um grande abraço !


Anônimo disse...

Esse fofoqueiro do serviço públicos, é o ex motorista do Miguel, agora tá lá, jogado às traças, braço curto, ninguém quer !

Anônimo disse...

Vdd agora tanto ciúmes do povo, ainda queria tá lambendo saco do miguel

Anônimo disse...

Hoje o estádio do timeco particular de quarta divisão vai a leilão. Oh glória.

Anônimo disse...

Com certeza, vc não é jundiaiense. O Paulista ainda vai se reerguer. Vá torcer pela ponte preta.

Anônimo disse...

Ao "revortado" um abraço ! Se um dia precisarmos de esterco te chamamos certo !
Tricolino

Anônimo disse...

Tânia Bueno, você foi mesmo contatada para assumir a vigilância sanitária ?

Valdir

Anônimo disse...

LEILÃO DO ESTÁDIO NÃO OBTEVE NENHUMA OFERTA.
É O QUE ESPERÁVAMOS.MARAVILHA !
MAIS UM FÔLEGO PARA QUE POSSAMOS REPENSAR E
RECOMEÇAR O GLORIOSO GALO DO JAPI.

A DOAÇÃO DO ESTÁDIO AO MUNICÍPIO, QUE JÁ HÁ BOM TEMPO DEVERIA
TER SIDO REALIZADA, TERIA DADO UM SUPORTE EXTRAORDINÁRIO PARA QUE
O CLUBE SE MANTIVESSE EQUILIBRADO, SEM AS DESPESAS DE MANUTENÇÃO,
CONSERVAÇÃO E SEGURANÇA. AINDA TERIA SUAS INSTALAÇÕES DISPONIBILI-
ZADAS PARA ATENDER A FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA, ESCOLAS E OUTRAS
ENTIDADES, NÃO NOS ESQUECENDO QUE O CLUBE JÁ É DE UTILIDADE PÚBLICA.
AFINAL, VERDADEIRAMENTE O ESTÁDIO PERTENCE À CIDADE DE JUNDIAÍ.

AINDA HÁ TEMPO DE SE TOMAR PROVIDÊNCIAS NESSE SENTIDO.

SÓ FALTA A VONTADE POLÍTICA SER DESPERTADA EM BENEFÍCIO DA HISTÓRIA DO ESPORTE JUNDIAIENSE, COM MAIS DE CEM ANOS.

Anônimo disse...

Tânia, onde está você ?
A vigilância clama seu retorno para o bem geral da nação.
Sei que você não é vingativa e sequer pensa em punir as traíras
que se entocaram na função que você outrora desempenhou com dedi- cação e competência.
Será que outra vez não vão cumprir com você as promessas de campanha ?


Anônimo disse...

Pra quê? Mais um ônus para a cidade? Pra dívida de R$ 1,4 mi do clube ser rateada com o contribuinte jundiaiense em forma de imposto? Teve gente aplaudindo o cancelamento do carnaval em benefício dos cofres públicos da cidade, já um time de futebol onde muitos lucraram e agora que restou só o bagaço da laranja ai a população pode arcar com essa dívida? E os salários dos jogadores quem vai ter de bancar vai ser o povo também? É a manutenção desse elefante branco, vai pro lombo do jundiaiense? Não, obrigado! O custo benefício apresentado não me parece atraente, está parecendo mais um presente de grego. Pode demolir o elefante branco e construir algo mais útil no lugar, um hospital, uma escola, um supermercado ou até mesmo um prédio residencial, pelo menos ia gerar moradia para a população.

Anônimo disse...

QUASE IA ME ESQUECENDO DE DIZER: FORA TEMER E SEUS CORRUPTOS MINISTROS

Anônimo disse...

Mal entendido...
Parece-nos que o caro amigo blogueiro não entendeu a colocação que
fizemos. Não se trata de desapropriação do estádio. Trata-se de doação, ou seja, a prefeitura não assume o Clube e seus problemas. Apenas re-
cebe um patrimônio que será utilizado pela cidade.
Desapropriação significaria ter que pagar um valor. A doação seria
feita pelo Clube, cuja única contrapartida seria a utilização do estádio para a prática do futebol profissional e categorias de base. Aliás, se essa doação tivesse sido realizada o estádio, ou seja, esse patrimônio da cidade, seria impenhorável sob todos os aspectos.

abraço

Anônimo disse...


Sob/Paulista FC!

Se a coisa está como garantia em execução trabalhista e outros processos, não há que falar em doação a quem quer que seja!

A ÚNICA SAÍDA SERIA A PREFEITURA DE JUNDIAÍ (QUERENDO), ADQUIRIR O ESTÁDIO DO PAULISTA, ATRAVÉS DE LEILÕES QUE SERÃO REALIZADOS!

Anônimo disse...

É brincadeira esse papo de a prefeitura assumir o Paulista. Se isso acontecer vai ter que assumir todos os outros clubes que tambem estão quebrados.
Se não tem dinheiro para remédio, para contratar médicos, para terminar as UPAS tem sentido essa ideia maluca?
Pelo amor gente.
Por outro lado a queda na qualidade dos serviços públicos é bem grande e ninguém mais acredita que a culpa é do rombo deixado pelo Bigardi.
O que falta mesmo é gente qualificada.
O governo anterior, no mesmo periodo, produziu muito mais.
Outro dia, aqui no Paço conversei com aquele vereador que nem sabe ler e agora é secretario, fiquei horrorizada com a fala dele. O cara é megalimitado e tem condição nenhuma.
Prefeito dá tempo de consertar.
Faca isso. Jundiai não merece.

Anônimo disse...

O prezado blogueiro está equivocado. Nunca se cogitou em que a Prefeitura assumisse o Paulista F.C.

Assumir o Estádio é o deveria já ter sido feito há bom tempo.

Agora..........???

Lembramos que o Estádio pertence à Jundiaí, motivo pelo qual
a sugestão foi dada. O estádio não pertence à Diretoria, seus Conselheiros e sócios. Aliás, o próprio estatuto assegura essa
condição.

abraço

Abraço