segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

O REI ESTÁ NU ! ! !

FOTO: O monarca, ladeado pela sua chaleira, anunciando mais uma impostura para a plebe ignara do reinado jundiaiense. Deprimente.

Em mais um espetáculo dantesco, o prefeito Luiz Fernando Machado entregou o tal projeto de Reforma Administrativa à Câmara Municipal, cujo texto será analisado e votado pelos vereadores.

A questão que se coloca não é o teor deste projeto que, sem a menor sombra de dúvida, se constitui em mais um embuste do PSDB.

O problema é que a política de Jundiaí, além de ter vivido um modelo coronelista, está se tornando um grande espetáculo onde os principais protagonistas são de péssima qualidade.

De um lado temos a figura espetaculosa do prefeito. Um narcisista de primeira ordem que não resiste às câmeras e aos microfones e onde, diante destes, chega a uma situação de frenesi orgiástico colocando a sua mente megalomaníaca junto aos grandes astros de Hollywood.

De outro lado estão os vereadores de Jundiaí, na sua triste maioria, constituindo-se em uma caterva subserviente ao executivo sempre em troca dos já conhecidíssimos argumentos políticos irrecusáveis que massageiam os seus mais recônditos desejos. Uma turba de sabujos que se deliciam com gabinetes acarpetados e os corredores do poder.

E, por fim, temos o lado mais judiado. O povo de Jundiaí. Um estático e mero espectador iludido por este verdadeiro estado espetáculo, onde o poder político está sempre em representação através de seus atores, cujos textos são escritos previamente nas coxias dos escuros interesses da política local e cuja origem vem dos donatários de nossa malfadada e escarrada capitania hereditária jundiaiense.

E assim caminha Jundiaí, uma cidade que tinha tudo para dar certo e que hoje não passa de um mero joguete nas mãos de uma aglomeração de pessoas ardilosas e desprezíveis que nos infelicitam há 30 anos.

6 comentários:

Anônimo disse...

César parabéns pela redação. Acredito que os vereadores assim como o prefeito vao ter muita dificuldade em entender o que você escreveu. Português em alto nível e bom versado. Acredito que até o novo Ministro do STF terá também dificuldade em interpretar..tudo uma farsa..mas essa sociedade prefere os mentirosos e hipócritas aos homens de boa vontade..

PROF EVERTON BAIANO disse...

O TERRORISMO MIDIÁTICO DE TEMER PARA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA..MAIS UM RAIO DE SURUBA...ONDE O TRABALHADOR SÓ TOMA NO C@
A Previdência não é um programa isolado. Ela faz parte de um amplo sistema de proteção denominado Seguridade Social, que não depende apenas da contribuição previdenciária de patrões e empregados. Dispõe também do que é arrecadado com a Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL), a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), a contribuição ao PIS/Pasep – para financiar o Programa do Seguro-Desemprego –, e ainda das receitas das loterias e de todos os órgãos e entidades que participam do orçamento nacional.
RESISTÊNCIA E FORÇA

Anônimo disse...

CESAR NÃO ADIANTA FICAR COLOCANDO SÓ NO SEU BLOG. PORQUE NÃO DENUNCIA ESTES CARAS CORRUPTOS??????? TEM UM MONTE DE OPINIÕES AQUI NO BLOG QUE NÃO RESOLVE NADA. APENAS SE ENQUADRA COMO FOFOCA.

Anônimo disse...

Cesar, precisa ser investigado algo que dizem estar ocorrendo, na prefeitura. CC's estariam sendo contratados, sem a devida publicação no DOM. Apesar de não duvidar disto. Essa nova administração é pior que a do banana.

Anônimo disse...

SERÁ QUE TEREMOS A SATISFAÇÃO DE VER TEMER, O IMPOSTOR, SER
BANIDO DO TRONO QUE CONQUISTOU COM A AJUDA DE EDUARDO CUNHA
& CIA. ILIMITADA ?

QUE FELICIDADE ! SERÁ QUE O POVO BRASILEIRO VAI RECEBER ESSA GRAÇA !


SABEMOS QUE EM FÍSICA, TODA FORÇA ACIONADA PROVOCA UMA FORÇA CONTRÁRIA ! É O FAMOSO GOLPE E CONTRAGOLPE
ESPEREMOS QUE NA POLÍTICA ISSO PREVALEÇA TAMBÉM !!!

Bokaloca


Anônimo disse...

Prestem atenção na reforma administrativa, cortaram só os cargos baixos.
Aumentaram os salários dos cargos mais altos.
Tudo na surdina...