quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

O FUTURO CHEGOU ! ! !

FOTO: Prefeito Luiz Fernando Machado, o homem do futuro.

O risco de um conflito mundial acaba de ser afastado. Os judeus e os árabes deverão em breve estabelecer um acordo de paz em definitivo, com os palestinos voltando à sua terra natal.

Os BRICS deverão estabelecer um monumental acordo comercial com os Estados Unidos pelo bem estar econômico e social do planeta.

O tresloucado presidente norte-americano, Donald Trump, acabou de declarar que, a partir deste momento, o seu governo estará de braços abertos para o mundo em nome da justiça social planetária.

Os amigos deste blog devem estar se perguntando: Mas o que houve de tão extraordinário assim que justificasse esta situação toda ?

A explicação para esta mudança radical no planeta é a seguinte:

O prefeito Luiz Fernando Machado, entre uma enxurrada de portarias publicadas ontem na Imprensa Oficial do Município, acaba de nomear o senhor Carmelo Paoletti Neto ao imprescindível e inenarrável cargo de DIRETOR DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL. Salário: R$ 10.000,00.

He He He, QUE COISA, HEIN ? Agora sim viveremos novos tempos.

Sem a menor sombra de dúvida, " agora é a vez do futuro ".

32 comentários:

Anônimo disse...

O que faz um DIRETOR DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL ?

Precisa de alguma Especialidade/Formação/Idiomas ?

Período de 8:00 hs de trabalho ?

OU é só mais um parceiro de POKER

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 15:54 - Você colocou muito bem: POKER. Há muito tempo que o futuro político de Jundiaí aliado a muitos negócios particulares vem sendo discutidos e decididos em uma mesa de carteado.

Há um famoso edifício no centro da cidade em cuja cobertura um certo ex-prefeito e seus ex-secretários jogam baralho frequentemente e discutem as decisões sobre o nosso pobre e escarrado município e também sobre os seus negócios privados oriundos do tráfico de influência.

E ainda vão à nossa manipulada imprensa fazer pose de grandes beneméritos da sociedade jundiaiense. Gente desprezível sob todos os aspectos.

Anônimo disse...

Verdadeiramente a política nesta cidade é decidida em mesa de baralho!
Muita gente sabe disso. Não é de hoje !

Contudo, poderemos dar um "truco" neles fiscalizando a administração e
denunciando suas mazelas. É só o que podemos fazer enquanto a lava jato
não chega a Jundiaí.

A. Pietrobon

Anônimo disse...

Lembrando que um certo radialista, já falecido, quase perdeu seu 'império' numa mesa de carteado.

Oberdan Mendonça disse...

Diretor de Cooperação Internacional? Nossa! Como o município "evoluiu" de uma gestão para a outra? Na gestão passada, não me recordo de nada oriundo a questões internacionais a níveis municipais(?)
Será que o Bigardi escondeu alguma coisa? (...) ("Cachorrão"!)
É... talvez nosso ilustríssimo prefeito queira privatizar a Serra do Japi e seus recursos ecológicos...
Uma dúvida: Já que o nióbio nacional está nas mãos de ingleses, e o petróleo nas mão de americanos, que tal entregar a Serra do Japi para alemães? O que acham? Não vale inserir italianos na jogada, pois, a Itália não anda muito bem das pernas (risos)

Anônimo disse...

Mais um cargo para não fazer merda alguma.

Esses CCs viraram moeda de troca, e quem os preenche são verdadeiros parasitas imprestáveis.

Mesmo formado, pós-graduado, não chego nem perto desses 10 mil mês.

Mas eu tenho uma coisa que esses não tem: paz de espírito.

Unknown disse...

coisa de louco né???








Anônimo disse...

Você faliu? Foi incapaz, inepto, incompetente? Perdeu tudo? Não se preocupe, ainda há uma esperança. A Prefeitura Municipal de Jundiaí está recrutando fracassados como você! As únicas exigências são: A) possuir propriedades cítricas; B) estar gozando de plena saúde, atestada por junta multi-disciplinar, para garantir que não morra no meio do mandato; C) ser casado com separação total de bens. É fácil! Mas venha logo pois a criatividade para novos cargos é limitada!

Anônimo disse...

Na educação as coisas estão pegando fogo. O atual secretário de educação cortou professores que trabalhavam com inclusão das crianças com deficiência e que ajudavam as professoras. Pelo que soube são crianças que necessitam de uma pessoa ao lado ppis não conseguem se manter minimamente em estado de segurança sozinhas. Também soube que as escolas irão começar sem coordenadores pedagógicos e que não tem ainda prazo para que as escolas possam contar com esse profissional. Escolas sem inclusão e sem condições mínimas de trabalho. Minha colega que trabalha lá está desesperada.

Anônimo disse...

Enquanto isso o Hospital São Vicente sofrerá um corte de 30% em recursos humanos. Só de uma equipe serão 50% de trabalhadores demitidos. Isso a imprensa não divulga. Um tal de Mateus chegou ao hospital com fama de xerife. CC aos montes porém com cortes de empregos em um hospital que já trabalha no limite e com trabalhadores sobrecarregados. Uma vergonha...

"Enrri Quinssinger" disse...

O novo nomeado vai estabelecer novas relações comerciais, apoio mútuo e troca de novas tecnologias com Várzea Paulista, Campo Limpo e Itupeva. É isso.

Anônimo disse...

Carmelo será o embaixador da República dos Patos

Thomas Thurbando disse...

Cesar, foi postado no jornal da região um vídeo sobre a 'cascata' que se formou dentro do São Vicente. Daí eu pergunto:
- onde estão os defensores do novo prefeito? Pelo que me consta, ele está apenas interessado em obra$. Aliás, ele não! O pai dele agora é quem dá as cartas. Segundo as más linguas, o empresário baiano quer recuperar os milhõe$ inve$tido$ na campanha de 2012. Tenho pena dos funcionários do paço. O voto de protesto vai foder os jundiaienses.

Anônimo disse...

Dentre os antigos diretores do Haddad que voltaram, um importante e ainda não citado nesse blog é o Jamil Giacomello (o da imobiliária), atual Diretor de Comunicação. Peça importante da engrenagem da prefeitura.

Anônimo disse...

ELITE QUE NÃO PERDE A POSE.. NASCERAM EM BERÇO DE OURO E NÃO TIVERAM COMPETÊNCIA PARA TOCAR A HERANÇA E PARA MANTER O PADRÃO RECEBE UM PRESENTE DA SOCIEDADE.. É A AGONIA DO ESTADO BRASILEIRO... DE JUNDIAÍ A BRASILIA..
PENSEM VC LEITOR PRESO EM UM NAVIO COM 20g DE ENTORPECENTES..SERIA MANCHADO PARA SEMPRE..IMAGINA COM DOIS QUILOS...
REFLITA AÉCIO COM MEIA TONELADA DE PASTA PURA DE COCAINA, ATÉ AGORA NADA E SE FOSSE O LULA COM 45 GRAMAS...AI FUDEU

Anônimo disse...

Que coisa hein Cesar. Pedro banana Bigardi pode ir à Brasilia.

O ex-prefeito Pedro Bigardi foi visto em um shopping de Jundiaí com o presidente nacional do PSD, Guilherme Campos. Ambos teriam se encontrado na tarde de segunda-feira (30). Segundo fontes ouvidas, Bigardi teria sido convidado por Campos a ocupar um cargo em Brasília (DF).
O ex-prefeito já declarou publicamente que tem interesse em disputar as eleições de 2018 como candidato a deputado estadual. Só pode ser uma piada ele querer um cargo público.

Anônimo disse...

Alguém sabe por anda Pedro Bigato e sua trupe?

Dizem que ele está na Alesp, alguém confirma?

O Ex-Secretário de saúde está na prefeitura de hortolândia.

Seja PSDB, PSD....o negócio deles é mamar na teta do Estado.

Anônimo disse...

A família do Carmelo tem uma empresa famosa em carnes em Jundiaí, algumas pessoas íntima á família atestam que nem o pai dele quer ele na empresa, chato e incompetente,creio que ninguém aguenta palpite de quem nada sabe.

Anônimo disse...

ANÔNIMOS ( 15:54) (16:08) (16:28) PODERIAM EXPLICAR MELHOR DO QUE SE TRATA O ASSUNTO "PARCEIROS DO POKER" VISTO QUE ATÉ CORRETOR DE IMÓVEIS DIZEM FAZER PARTE DESSA PARCERIA
(TRANSPARÊNCIA ACIMA DE TUDO)

cesar tayar disse...

É como já disse no comentário anterior:

" Há um famoso edifício no centro da cidade em cuja cobertura um certo ex-prefeito e seus ex-secretários jogam baralho frequentemente e discutem as decisões sobre o nosso pobre e escarrado município e também sobre os seus negócios privados oriundos do tráfico de influência ".

Mais claro que isso não tem jeito.

Anônimo disse...


Como secretário, ele era muito chegado em distribuir verba de propaganda para a empre$a "TELE $ENA".

Anônimo disse...

JUndiai cidade de povo trabalhador e ordeiro. Mas são pacatos ou irresponsáveis..Dá um orçamento de 2 bi para um rapaz que nunca teve responsabilidade nem com a sua conduta..É um carrapato

Anônimo disse...

Além de todas as mazelas que assolam Jundiaí, tem mais uma máfia agora a dos pederastas, gente casada com mulher, possui filhos e netos, mas que foi expulsa do HPS por sexo no plantao, em breve mais detalhes.

Anônimo disse...

Na Cultura nomearam uma diretora para uma diretoria que não existe mais.
As "novas" plataformas vão continuar jorrando cargos.

Anônimo disse...

Até quando vão ficar fazendo sensacionalismo com o time sub 20 do Paulista?Isso é típico de mentalidade provinciana,fizeram desfile em caminhão de bombeiro no último sábado e a copinha foi em janeiro.
O que ninguém da diretoria responde é: Porque aceitaram pacificamente a decisão da FPF,se esta entidade também assumiu que foi enganada e que o Paulista não teve culpa.Regulamento? ora o regulamento,desde a CBF ouve enganação,sendo assim, uma diretoria de peso deveria,mediante a todos os fatos,impor o direito de ir para a final,mas não,calou-se e aceitou rapidinho a decisão da FPF.
Agora ficar usando esses meninos de forma até ridícula,comprova a fragilidade dessa diretoria, bastam olharem para o time profissional e pior uma equipe de esportes de rádio,prova a cada dia que nada entendem de futebol,ouçam os comentários e depois dos jogos,vejam os resultados.Pra fechar,repito: Aceitaram muito fácil a decisão da FPF de tirar o Paulista da final, aí tem.

Anônimo disse...



“Chupa que é de Uva” barrado na Avenida

O colunista social Val Júnior lamentou, em sua página do Facebook, a proibição pela Prefeitura, pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar, do encerramento da festa de Carnaval do bloco “Chupa que é de Uva” na avenida Nove de Julho ou na rua Eduardo Tomanik, na Chácara Urbana.

Os três órgãos justificam que durante a folia, as viaturas de emergência e ambulâncias ficam impedidas de realizar salvamentos, devido os bloqueios das vias, principalmente próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros.

Além disso, como foi anunciado na Capital, em Jundiaí haverá o “toque de recolher” do Carnaval, a pedido do comando da Polícia Militar, porque os blocos invadiam a madrugada e não respeitavam a lei do silêncio.

Todos os blocos, por orientação da Polícia Militar, devem começar os “bailes” às 15 horas e encerramento até às 19 horas, para ocorrer a dispersão de forma mais tranquila.

Quem quiser bailes noturnos pode ir aos clubes, que têm autorização de funcionamento e acústica apropriada.

Veja o desabafo de Val Júnior:

“O Chupa que é de Uva, foi proibido de sair no seu percurso original, que é a Rua do Retiro. Então solicitamos as autoridades a Av. 9 de Julho, local mais próximo ao “nosso ninho” o bairro Parque do Colégio, pedimos a 9 principalmente por motivo de segurança, já que é mais larga. Seria mais confortável para os “foliões”. Nós dois roteiros percebi que a proibição se dá principalmente por causa da dispersão, no final. O receio maior que as autoridades alegam é que as vias demoraram muito tempo para serem liberadas para o transito. No roteiro original terminávamos no Bar Cochabamba e se liberassem a Av. 9 para nosso desfile, terminaríamos em frente ao Beco Fino, Concordamos com as novas regras impostas pela Policia Militar e a Prefeitura de encerramos o nosso bloco ás 19h30, pararemos a música e retiraremos o caminhão de som da via. Claro contando tbem com a logística e o apoio da Setransp e da Policia. A liberação é lenta sim, mas acreditamos que até as 21h, já tenha acontecido e o transito se normalize. Tanto a PM e a Setransp, concordaram conosco que a av. 9 da maior segurança aos participantes do que a Rua do Retiro. A Setransp me afirmou que é uma via fácil para interditar e depois liberar, já que é moderna, com ruas paralelas e transversais que traria menos transtorno para o transito da região. A Prefeitura e a PM, sugeriram para nós levarmos o Bloco para sair no final da Av. Luiz Latorre, um local, sem residencias, sem bar, restaurante, sem estrutura para um público formado na sua maioria por famílias com crianças e e tbem por pessoas idosas. A impressão que se dá é que querem esconder o bloco num local com mato de 2 metros de altura ao lado, rio poluído e que termina próximo ao pontilhão que leva parar UNIP. Onde não há nada, assim não haverá reclamações e consequentemente nem trabalho para a prefeitura e a policia. Fica mais fácil proibir do que colaborar, apoiar por 3 horas este grande evento que nós preparamos e trabalhamos por meses. Entendemos que um grande bloco causa sim alguns transtorno para a cidade, mas tbem sabemos que traz alegria, arte, diversão e resgate da arte e a cultura carnavalesca. Com certeza os blocos agradam muito mais gente do que desagradam. Queremos apenas fazer uma grande festa para os cidadãos… Esperamos que estas proibições sejam revistas. Torcemos pelo apoio do nosso novo Prefeito e das autoridades para que dê estrutura e segurança para o Chupa sair pelo 6º ano consecutivo no nosso próprio bairro. Esperamos vocês autoridades junto conosco e faremos a maior festa popular do nosso pais ainda mais bonita aqui na nossa cidade…Não deixe o Chupa que é de Uva morrer!”

Anônimo disse...

TEM CAROÇO NESSE ANGU...todos os diretores de escolas de samba aceitaram na boa a não realização do CARNAVAL.Nem o SERGINHO reclamou..Mas, conversando com alguns cabras donos de escola eles abriram o JOGO, o Prefeito deu GRANA pra eles. tanto que todos estão muito FELIZES... o Prefeito disse que a logística ia ficar caro..Como assim? os guardas de transito e os guardas municipais, mas não precisa fazer hora extra é só desenhar uma escala para esses dois dias..Ou não sabem fazer isso?
Acho que cabo uma investigação do MP para saber qual a contrapartida das escolas para a sociedade..
Assim ficou fácil demais..Vou virar presidente de escola e trabalhar para não ter carnaval e ajudar o PREFEITO a se promover com essa FARSA.

Anônimo disse...

Sobre o comentário de 4 de fevereiro de 2017 14:34

O povo de Jundiaí quer saber:
Quem é o pederasta, casado, com mulher, que possui filhos e netos, mas que foi expulso do HPS por sexo no plantão?

Por acaso era aquele cidadão(ã) que ensinava a posição correta de cagar, com as pernas flexionadas, ou de cócoras, e que dizia que era a posição natural desde os primórdios, na qual as fezes descem com mais facilidade. E completava, "desde quando inventaram o vaso sanitário, estávamos cagando errado o tempo todo!

Não era ele(a) que dizia que "a melhor posição era aquela de fazer xixi sentado"?

Aguardamos mais "detalhes"!

Anônimo disse...

Se deu dinheiro pras escolas de samba(?), isso tem que ser averiguado. Talvez a economia seja na montagem da arquibancada, som e iluminação, e isso é caro bagarai. Tem o aluguel dos banheiros, gerador. Tem o transtorno durante a montagem, os congestionamentos sem fim, o acesso pra Unip e Anhanguera. É um monte de problema pra depois o cidadão ver aquele espetáculo extremamente constrangedor de tão pobre. O desfile em Jundiaí é ridículo, eternamente reciclado e um quase estelionato. Quanto ao Chupa que não é Vulva, o veto à Tomanik justifica-se porque é por onde saem os bombeiros em 70% das ocorrências. Ligada à Major Storch e à Manoela Vergueiro, ela também é corredor de escoamento de trânsito, tanto que seu zoneamento foi mudado. Ambulâncias que vem dos bairros do lado de lá da Anhanguera usam esse corredor. O veto na Nove foi porque durante a comemoração do campeonato de futebol uma ambulância foi impedida de passar e a criança que estava nela veio a óbito. Foi uma falha grotesca do trânsito, como sempre. O tal Val aí, chama-se Dorival Raymundo Jr. e é filho daquele ex-prefeito de Itupeva, famosíssimo no TCE, que dava expediente na sauna do Clube Jundiaiense. Ele é irmão do Pitico, carimbador do cartório de Itupeva e aquele mesmo, ultra competente, do Paulista. Então, creio que há coisas que se herda, também mentalmente falando. O cara não tem um bloco, tem um negócio. E nem é bloco, é trio elétrico. Só que Jundiaí não é Salvador. Então, esse blá-blá-blá de cultura e tradição é muita cara de pau. Bloco sai com bandinha e não com dois caminhões em link de som. É um oportunista e um alpinista, colunista que ninguém lê e apresentador que ninguém assiste. Aí, esse carinha vira vereador aqui, e Jundiaí desce a ladeira de vez.

Anônimo disse...

"Chupa que é de Uva é barrado na Avenida"

Na verdade, a coisa é mais em cima.

Sabe-se que a atual administração têm broca da rapaziada do carnaval, por motivos políticos. A rapaziada trabalhou (no passado) para o "Banana!

É sempre assim...por motivos políticos a cidade é que perde o seu Carnaval de rua!

Essa desculpa da não utilização da 9 de julho, vai ser somente para o "Chupa que é de Uva"! Quem viver verá, essa avenida continuar a ser cedida para percurso de festa religiosa, etc. e tal!

Anônimo disse...


Resposta ao comentário de 6 de fevereiro de 2017 11:03

Por falar em "dois caminhões em link de som", é bom saber que a empresa que presta serviço para a prefeitura, não tem licença do MC/ANATEL, para operar transmissores, para operação de LINK (em dois ou mais pontos), pois suas operações são clandestinas ou piratas, da mesma forma como ocorreu com o LINK da TVE, no tempo do Osvaldinho. Vamos ficar de olho, e na oportunidade comunicar a ANATEL.

Anônimo disse...

Torço para que esse tal de "Chupa que é de Uva" comemore o carnaval
dentro da maior tranquilidade e respeito aos demais cidadãos e moradores do Parque do Colégio, Chácara Urbana e Retiro.

Folia sim, baderna não ! O exemplo do que ocorre na Vila Madalena em São Paulo deve ser evitado em Jundiaí.

Ainda é possível se comemorar um carnaval tradicional, pacífico e
salutar para todos !!!

Cidadão