terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

A DITADURA DO PSDB ! ! !

Toque de recolher e abuso de poder das violentíssimas Polícia Militar e Guarda Municipal no carnaval de Jundiaí. Inúmeras viaturas, policiais armados, gás lacrimogêneo, spray de pimenta no rosto dos munícipes e tiros com balas de borracha. Profundamente lamentável.

Vivemos a ditadura militar novamente ? Claro que não. Este é o modus operandi do governo do prefeito Luiz Fernando Machado, vindo direto da Bahia do velho Antonio Carlos Magalhães.

Uma lástima. Uma vergonha. Um desastre. Uma insanidade.

Foi para isso que esse prefeito foi eleito ? Para tratar o povo na base da chicotada, do toque de recolher e das bombas ?

Oras bolas, se for esse o diapasão da atual administração tucana, que o alcaide vá embora de Jundiaí e nunca mais apareça por aqui.

A população jamais aceitará ser tratada na base da pancadaria. Onde é que nós estamos ?

A barbárie que ocorreu na cidade neste carnaval nos leva de volta aos velhos tempos do famigerado coronel Erasmo Dias cujo triste lema era o seguinte: " Cassetete não é santo mas faz milagre ".

Apenas um recado ao senhor prefeito: Se o poder constituído do PSDB tiver como política o espancamento da população local, o povo saberá reagir da mesma maneira e na mesma intensidade.

23 comentários:

Anônimo disse...

Senhores!
Encontrei esta notícia na internet, não é o caso dos loteamentos irregulares existentes e autorizados pela prefeitura de Jundiaí? Avisem o vereador delegado!

Supremo decide que é ilegal a cobrança obrigatória de taxa por parte de associações de moradores
Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

Uma das mais refinadas máfias urbanas – que conta com a proteção de membros corruptos na máquina judiciária - acaba de levar um golpe da Justiça. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que é ilegal a cobrança obrigatória de taxa por parte de associações de moradores. Os ministros entenderam que esse tipo de cobrança respalda atividades ilegais como as das milícias – que fazem cobranças por supostos “serviços de segurança”.

Chequem a matéria!
http://www.alertatotal.net/2011/09/supremo-decide-que-e-ilegal-cobranca.html

Anônimo disse...


"O Carnaval de rua em Jundiaí foi marcado mais uma vez por ações da Polícia Militar e da Guarda Municipal, com a utilização de gás de pimenta e tiros de borracha".

Eu gostaria de saber:

A Guarda Municipal tem "PODER DISCRICIONÁRIO" ?
Está autorizada a dar tiro de borracha nos munícipes ?
Pode se utilizar de "GÁS DE PIMENTA" contra a população ?
Quem paga os salários dos Guardas Municipais ?

OB - Sou estudante de direito (1º ano) e a Lei diz que a GM deve preservar apenas o bem público, razão portanto, das perguntas retro!

PROF EVERTON BAIANO disse...

Presenciei barbaridades nesses blocos e os agentes da Lei omissos.. Hoje na Vila hortolândia cheguei a conversar com o pessoal da GM e me disseram que primeiro estavam pensando neles, sim na proteção deles. Legal.. Pediu que chamasse a PM e ao encontrar esses fardados, dialogamos, ai agrediram o Estado de Direito e o Oficio do Policial Militar. Ao dizer que as pessoas de bem que saíssem antes do toque de recolher. Mas, se tinha esses que não são de "bem" a quem cabe identificar e recolher?
Na praça pessoas concentradas e usando drogas licitas e ilícitas sem pudor. Brigas generalizadas. Imaginei que não tinha sido exigido o contingente policial, mas para a surpresa geral aparecerem em instantes viaturas de ambas as forças usando bombas e balas, segundo eles para dispersar a massa..
Não podemos culpar apenas o Prefeito, mas sim todas as autoridades do município. Omissão ou opressão?
GOSTARIA QUE TODOS OS CIDADÃOS SE IDENTIFIQUEM PARA COMENTAR ESSE ASSUNTO. FICAR ANÔNIMO É ACEITAR A REPRESSÃO..LUTA E RESISTÊNCIA;;

Anônimo disse...

CAMPANHA "FORA TEMER" - GRANDE MOVIMENTO DE RUA A NÍVEL NACIONAL

AGUARDEM A QUEDA DO JUDAS

PIKÃO

Anônimo disse...

A inveja de quem mora em condomínio fechado, ou loteamento fechado, que muitos frequentadores desse blog possuem é enorme.

Trabalhe e compre uma casa no terras de S. Carlos, Malota, Quinta das Paineiras, a minha eu trabalhei honestamente para conseguir.

A inveja mata.

Silvano Dalvan Delani disse...

Ao anônimo de 1 de março de 2017 11:23
Não sinto inveja de você, sinto pena, continue aí no seu condomínio fechado com sua cabeça de jabuticaba!

Anônimo disse...

Pela primeira vez vou discordar desse blog.Só quem mora onde esses blocos passam sabe o que acontece e teme pelo que ainda pode vir a acontecer.Anos atrás,eu até me entusiasmei em sair à rua para acompanhar e acreditei naquela história de "bloco família".Vi degradação,degeneração,estupidez,irracionalidade,bestialismo...Sem a presença da PM e da GM,assisti uma incauta agente de trânsito,sózinha numa S10,tentar liberar a rua.Pois tentaram tombar a picape com ela dentro.Nunca mais!Lá pelas tantas,o estado etílico e químico é tão avançado que se não puser um freio logo,não para mais.As forças de segurança tinham mesmo que agir,e naquele momento.Se esperassem ou tentassem argumentar,teriam que intervir do mesmo jeito,só que com resultado pior.Nos últimos anos eu me ponho no lugar daquele que não gosta de carnaval,que quer descansar e repor as energias.Aí subitamente lhes é imposto participar até a madrugada.Lhes é imposto recolher o lixo dos outros porque a prefeitura varre a rua,mas a calçada é com o trouxa que paga pelo serviço.Esse cidadão ainda passa as manhãs do seu feriado lavando a urina e o vômito dessa gente que não mora por lá e que nem paga imposto em Jundiaí.Lembro que na administração do Bigato também houve a tal reunião pra acertar os limites etc.E deram uma banana pro Banana!Agora não vou elogiar o Baby Huey,porque o mérito é do novo comandante da PM.Desculpem-me aqueles que acharam a ação exagerada mas foi meritosa,sim.Repito,só quem padece disso é que sabe o que é.Peço licença para aproveitar o espaço e elogiar a atuação desse novo comando por essas e outras ações,como as blitze,que podem ter poupado a vida de algum inocente.Agora tem que cuidar dos pancadões,porque se os blocos e escolas de samba servem a interesses políticos,os pancadões servem ao tráfico.

Anônimo disse...

Amigo da Ilha de conforto "condominio fechado" o problema está na rua..Que arrogância. Tenho amigos milionários que moram em Vilas e não querem nem saber de condomínio fechado.. Inveja? ou liberdade de escolha? Quem mora no São camilo talvez esteja mais protegido e não é tonto de achar que só ele trabalha..acorda coxinha

Anônimo disse...

Condomínio fechado também pode ter morador de "mente fechada"

Dizer que existe inveja de quem não mora em condomínio fechado
é uma tremenda tolice.

Acredito que, na verdade, muitos cidadãos sonhem morar em um deles, porém, talvez não tenham condição financeira para tal.

Isto significa que nem sempre a condição financeira eleva o conceito
moral e de sociedade do cidadão que conseguiu adquirir um imóvel em
condomínio. Ultimamente temos visto que condomínios também podem ser habitados por bandidos e corruptos de toda natureza.
Traduzindo, o importante é ter um lar digno independentemente de sua localização.


Tenho Dito


Anônimo disse...

Inveja???? Risos. Como se morar num condomínio fechado fosse sinônimo de morar bem. Aliás, o que mais esse tipo de gente faz, mostra que massa encefálica está em falta. Bateram panelas do alto de suas varandas-gourmet pelo fim da corrupção.

Anônimo disse...

Em boa hora ! Passando o carnaval, chega de brincadeira: Fora Temer

Ivan Gélico

Anônimo disse...

Tayar, você hoje vai "tomar cinzas" ?
Dom Evaristo também não deixava de tomar, apenas colocava o limão !
Bons tempos aqueles !
Tomando cinzas (com o dedo passado nas cinzas, fazia-se o sinal da cruz na testa do folião), você evitava o crescimento de um rabinho. As filas na igreja para isso eram enormes e tomavam a quarta-feira inteira. Era o início da quaresma.
A preocupação do folião depois de curtir a festa pagã era enorme.
Contudo, nunca vi crescer o rabinho em ninguém que não tenha tomada as cinzas. O que já vi na verdade é muita gente não ligar mais para a questão rabo.


Anônimo disse...


A imposição de limites ao pessoal que pula carnaval não deve ser feita com medidas arbitrárias. Esses limites devem sim ser impostos. Mas não custava nadinha que os responsáveis pela segurança pública de Jundiaí se reunissem semanas antes do Carnaval e arquitetassem planos visando à imposição da ordem sem necessidade de transformar a cidade numa praça de guerra.
Que vergonha! Quanta arbitrariedade e amadorismo.
E o prefeito, vai ficar quietinho?

Anônimo disse...

Kkk primeiro ano de direito

Anônimo disse...

alguém sabe onde o novo "juiz do STF" passou o carnaval ?

na fazenda de algum político ?
no iate ? na mansão de praia ?

onde que que seja, com certeza não ficou isolado !

Podem crer que costuraram um acordo para minimizar a lava jato.
Confabularam para que os nomes delatados não sejam divulgados.
Estudaram cuidadosamente como desviar a atenção do povo.
Como "acertar" com a mídia, etc.

Mas, estamos e estaremos atentos a qualquer canalhice que venha a
ocorrer.
Confiamos no sucesso da marcha "FORA TEMER !





Anônimo disse...

Acreditem que até o Severino Cavalcanti pode estar no listão !

Pois é, dizem que comeu e não pagou uma coxinha e dois pastéis
na lanchonete da câmara.

Coitado, acho que vão por toda a culpa das propinas nas costas
dele.

Beiço

Anônimo disse...

Estava na cara que ação das forças de policia estavam sendo conduzidas por comandantes despreparados e policiais e guardas amedrontados e em alguns bem covardes, pra eles vou dar um dica o dia que a massa se revoltar e revidar a tragédia será inevitável, então na próxima demanda ajam com um pouco mais inteligência e menos desespero, no mais sabemos que a estratégia do PSDB é aparelhar a guarda municipal para poderem gastar mais dinheiro com armamento e abastecer as empresa fabricantes com bastante dinheiro público, que depois sabemos volta em forma de caixa 2, ou seja, quanto mais medo mais lucro!!!

Anônimo disse...

Desde quando condomínio fechado é sinônimo de status de pessoas que podem pagar pra viver em um lugar desses? Condomínio fechado é a prova da falência dos órgãos de segurança pública do nosso país, a representação micro de uma política neoliberal que este lamentável estado de São Paulo vem aplicação a vários anos, onde tudo é deixado para ser gerido por empresas privadas, quem tem condições de pagar ótimo, quem não tem que se f... Para dizer o português claro. Se você tem condições de morar em um condomínio fechado parabéns, agora, não ignore os problemas das pessoas que não têm condições de bancar esse"privilégio" com a desculpinha de que eu tenho porque trabalhei, você não tem porque não se esforçou o suficiente. Cuidado que o mundo dá voltas e, se futuramente você não tiver mais condições de morar em um lugar melhor, ai não venha exigir saúde, segurança e educação do Estado, porque enquanto você tem condições de bancar privilégios que outros não têm você não está nem aí pra precariedade dos mais necessitados. As coisas mudam com frequência nas nossas vidas companheiro...

Anônimo disse...


Senhores!

Entendo que "a coisa pegou", e o "caso dos loteamentos clandestinos", é de interesse da população, especialmente para conhecimento de juízes, OAB, advogados, interessados e vereadores de Jundiaí! Divulguem a matéria na integra!

http://www.alertatotal.net/2011/09/supremo-decide-que-e-ilegal-cobranca.html

Anônimo disse...

Condomínio fechado = Gueto de Varsóvia

Anônimo disse...

Também moro em um loteamento fechado, também sou honesto e sei que todos trabalham, realmente fui morar em um destes pela falência do Estado, falta de segurança, falta de sossego e outros problemas maiores. O importante é resolver para todos. Porém não entendo o que incomoda os senhores com relação aos condomínios, vcs acreditam que se as porteiras forem abertas os seus problemas serão resolvidos? Tem que cobrar o Estado, não adiante se preocupar com o vizinho "rico".
Eu preferiria morar na região central se ela fosse segura do que me "esconder" no parque da fazenda, mas fazer o que se não há segurança.

Eduardo Rodrigues Vianna disse...

Aqui estamos, uma vez mais, fazendo a nossa experiência com a boa, velha, robusta e tradicional Direita Brasileira. Uma útil experiência, que não está ocorrendo à toa. Tenho certeza de que o povo brasileiro aprenderá muito com ela.

Anônimo disse...

Traga na garganta um grito resguardado para a hora certa a qual se aproxima rapidamente: FORA TEMER !
Esse impostor com cara de mordomo de filme de terror (segundo Toninho Malvadeza),
não tem a menor credibilidade e moral em propor reformas para o país.
Mormente projetos de ordem constitucional não podem ter o condão desse golpista.
Reforma Política, Reforma da Previdência, Reforma Tributária tem que ser discutidas
amplamente por pessoas e instituições altamente qualificadas.
O Sr. Temer teve a audácia de querer ser o pai da Reforma Política. Justo êle !
Felizmente tudo foi água abaixo. Nada aconteceu ! Aliás, a proibição de doações de
empresas para campanha política foi, a bem da verdade, da ex-presidente Dilma.
Em tempo ! Lembrei-me de uma coisa ! Alguém tem notícia de que houve, em algum momento, atraso no pagamento de salário de magistrados; de senadores e deputados ?
Se souberem, por favor me avisem.
Chega por ora, estou cansando a todos. Mas, FORA TEMER é o tema.

Bohn Brill