quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

A ÁGUA É NOSSA ! ! !

Já dissemos muitas vezes aqui neste blog sobre a crítica situação em que vivemos na questão do abastecimento de água na cidade.

Do total de 1.400 litros por segundo que consumimos, captamos 1.200 litros do Rio Atibaia. Os outros necessários 200 litros por segundo vem do Rio Jundiaí-Mirim para a nossa represa.

O dia em que a captação do Rio Atibaia for suspensa será o caos total e absoluto. Estaremos sem água.

Esta situação poderia ser minimizada se tivéssemos governos sérios e comprometidos com a cidade. Vamos aos detalhes.

Além do Rio Jundiaí-Mirim, a nossa cidade tem uma única outra fonte de captação de água através do chamado Ribeirão Caxambu.

O Ribeirão Caxambu nasce na Serra do Japi, corre na propriedade da indústria de papel Gordinho Braune, passa por baixo da rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto e chega até o bairro do Medeiros, onde há muito tempo existe um projeto de construção de uma nova represa e barragem para o armazenamento desta água que vem da serra.

Localizada na área de conservação da Ermida, esta bacia do Ribeirão Caxambu tem condições de aumentar de 7% para 30% o abastecimento de Jundiaí. Hoje são dois os afluentes que abastecem a cidade: Padre Simplício, na região do Eloy Chaves e Moisés, no bairro da Malota.

Acontece, caros amigos, que os governos que se sucedem em Jundiaí fazem de conta que não estão vendo o Ribeirão Caxambu fazendo com que este projeto de construção da represa para armazenar a sua água fique esquecido em alguma gaveta da prefeitura municipal.

E qual o motivo para este "esquecimento" ? Simples, meu caro Watson.

Uma certa empresa de refrigerantes está louca atrás desta água.

Como os políticos de Jundiaí, na sua maioria, são ordinários, canalhas, vagabundos e vigaristas, em breve esta água do Ribeirão Caxambu já terá caído em mãos estrangeiras e a cidade dirá adeus à este recurso.

Durmam com um barulho desse !!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Caro César boa noite!

A história da reserva hidrica em Jundiaí nunca foi levada a sério pelos nossos corretores, ou melhor, governantes. Se me recordo (corrija-me se estiver errado), o falecido Ary Fossen havia dito que " Jundiaí tem água pra 50 anos", sendo que essa foi uma das bandeiras do PSDB em várias de suas campanhas.
Pois bem! Outro dia o atual prefeito disse que a represa utilizada para o abastecimento da cidade está saturada.
Oras, ao que parece, e smj, os nossos governantes tem o péssimo hábito de tentar enganar a população, o que é lastimável
Se a cidade possui essa área, nada mais justo que a mesma Seja utilizada para a construção de uma nova represa, não podendo de maneira alguma ser destinada e ou mesmo entregue para uma indústria de bebidas.
Espero que o Ministério Público fique de olho em cada um dos passos por parte dos nossos governantes pois, do contrário, ficará a certeza de que há uma troca de benesses ($$$) entre o Executivo e o Ministério Público de Jundiaí pois, já faz um bom tempo que não escuto nada sobre investigações e ou denúncias em nossa terrina.

Abraços.

PADRE EVARISTO AFONSO

Anônimo disse...

ESSAS SECRETARIAS SO FISCALIZAM POBRES.. A FACULDADE ANHANGUERA ESTÁ CONSTRUINDO MAIS UM PUXADINHO E NADA DE CUMPRIR EIV.. HABITE-SE PRA QUE? SOU MORADOR DAS IMEDIAÇÕES E JÁ TENTAMOS DE TUDO E SABEMOS QUE A EIV 18 702 2015 ESTÁ ARQUIVADA.. E AGORA COMO VAI LIBERAR MAIS SALAS DE AULA SEM ESTACIONAMENTO?
SR PREFEITO SOMOS CONTRIBUINTES, ELEITORES E CIDADÃOS..CREIO QUE ESTAMOS ACIMA DOS INTERESSES FINANCEIROS..
CADE OS PROMOTORES DO MP?

Thomas Turbando disse...

Cesar, olha só essa: o bonecão de Olinda, na ânsia de se auto-promover, criou uma nova lei anti-pichação. O responsável pelo crime irá INDENIZAR A... PREFEITURA!!! Ou seja.... o dono do imóvel que arque com a repintura. Kkkkkkkkkkkkkkkk. Essa notícia está no jornal da região. De onde o pichador irá retirar tanto dinheiro??? Essa é mais uma pataquada das muitas que virão.

cesar tayar disse...

Ao anônimo das 21:40 - Não foi o falecido Ary Fossen que veio com essa história de água para 50 anos. O mentiroso que inventou essa falácia foi o ex-prefeito Miguel Haddad. Aliás, o agora deputado federal sustenta esta mentira até hoje. Uma lástima.

Anônimo disse...

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, QUE TRISTEZA!

A esculhambação começou, a bem da verdade, quando Fernando Henrique indicou Gilmar Mendes. Na ocasião o jurista Dalmo Dalari teceu valioso
comentário a respeito, deixando claro quem era a pessoa indicada.
Pois bem ! Estamos vendo e ouvindo diariamente os pronunciamentos do
Sr. Juiz e temos que concordar que aquele comentário lhe cabe perfeitamente.
Trata-se de um apaziguador de situações e defensor da classe política
que conduziu o país a este caos presente e continua mandando nos três
poderes da república.

Vamos acordar ! A canalhice prospera como nunca e estamos assistindo
a tudo como mero expectadores de uma verdadeira chanchada.

Kade Vergonhanakara


Anônimo disse...

Heloisa Oliveira, nós sabemos, temos provas, logo tudo vira a tona.

Anônimo disse...

Tayar viu como sera a nova nomenclatura dos ccs,agora incorporaram os 40% de quem tem nivel superior ao salario inves de tirar isso para diminuir os gastos, moral da estoria rwduziram alguns cargos mas deram um jeito do saçario ficar melhor pois nao justifica naateria se pra exercer esses cargos sera necessário nivel superior, que nao vale de nada pois cc nao pode ter funçao publica

Anônimo disse...

que história é essa das escolas de samba de jundiaí receberem em torno de 700 mil sem sair para desfilarem?? pelo jornal receberam 300 mil no governo bigarde e o resto neste atual governo.

Anônimo disse...

Será publicado edital para a contratação de empresa que será a responsável pelo sistema de radares e câmeras.

Vamos abrir os olhos pois é tudo carta marcada !!!

A mais provável vencedora está seriamente comprometida em processos
de propinas por todo o país.

Na campanha do LFM ela já cacifou na surdina.

Olho Vivo

Anônimo disse...

Porquea população de Jundiaí não pode mais usufruir da cascata??? aquele local virou só de gente rico?

Anônimo disse...

Já ouvi essa coisa de radares aqui dentro da prefeitura. A hora que sair vou colocar a boca no trombone.

Anônimo disse...

Cade o MP para cobrar alguma justificativa do Sr PREFEITO quanto ao cala boca das escolas de samba..Tem presidente que não trabalha e anda de carro novo...E nem aposentado é

Anônimo disse...

IMPORTANTES PROJÉTOS DE LEIS TRAMITANDO NA CÃMARA MUNICIPAL DE JUNDIAÍ UM DELES PROIBINDO SOLTAR FOGOS COM RUÍDOS (OBS: NÃO SENDO PROIBIDO A FABRICAÇÃO E TAMBÉM A COMERCIALIZAÇÃO DOS MESMOS FICANDO A PROIBIÇÃO LIMITADA APENAS A UTILIZAÇÃO) OUTRO PROJÉTO DECRETAÇÃO DE FERIADO AO DIA DAS MÃES (OBS: SÓ DAS MÃES )

Anônimo disse...

Tayar, tem Vereador com problema sério de não ter o que fazer:

UM quer REVOGAR o Título de Cidadão Jundiaiense do Ilustre Canalha José Genuíno, kkkkkkkk ele nem está dormindo direito e quase surtou com essa preposição....

OUTRO quer proibir soltar rojões !!!! podia incluir PIPA;jogar bola no campinho ao lado das residências; andar de carinho de rolimã; aquela música de caminhão de gás e outros...

CREDO DÁ NOJO....

Anônimo disse...

E QUANTO AO RUÍDO DOS SONS DOS CARROS NOS FINAIS DE SEMANA ONDE OS RETARDADOS LIGAM O SOM EM ULTIMO VOLUME E SAEM PELAS RUAS ACORDANDO TODO MUNDO????? SÃO APENAS LEIS IDIOTAS.

Anônimo disse...

Imaginação é o que não falta aos senhores vereadores.

Só vale lembrá-los que muitos de seus pseudo-projetos já tem leis
federais que tratam do assunto.

Isto posto,esses "projetos" já nascem mortos !

Porque não se resumem a cuidar do básico de seus mandatos ? Ou seja,
cuidar do orçamento municipal e da fiscalização de seu cumprimento.

Nada mais ! Só isso bastaria para moralizar o legislativo.

Contudo, é aí que mora o perigo. É aí que muitos interesses serão
prejudicados.

Podem observar que, há bom tempo, nenhum requerimento sobre o assuntos é encaminhado à mesa da Câmara nesse sentido.
Nenhum esclarecimento é suscitado. Os senhores vereadores não
tem dúvida alguma sobre a correta aplicação do orçamento.
É admirável ! É espantoso ! É, infelizmente, abominável essa conduta passiva e submissa ao extremo.
Todos nos sabemos o porquê. As benesses, as nomeações, o famoso
"palitinho", enfim....é a recompensa pelo silencio de cada um dêles.

Prof. Coelho

Anônimo disse...

Vamos incluir nessas preocupações dos srs. vereadores o levantamento
de todos os postes existentes na cidade para que nêles possam colocar o nome de parentes, amigos e outros que possam receber a honrosa homenagem. Pois novas ruas, praças e jardins já não oferecem mais
espaço.

Pitoco