quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

SILÊNCIO ENSURDECEDOR ! ! !

FOTO: O novo presidente da DAE S/A, Eduardo dos Santos Palhares.

Há uma frase que define muito bem os corredores, às vezes obscuros, da triste política de Jundiaí: " Existem mais mistérios entre o térreo e o 8° andar da prefeitura do que sonha a nossa vã filosofia ".

Um destes mistérios, digno das melhores películas de terror do lúgubre cineasta Boris Karloff, é a misteriosa nomeação para a presidência da DAE S/A de Eduardo dos Santos Palhares, de tantas glórias e tradições.

Um silêncio total. Nenhum veículo de nossa vil e manipulada imprensa divulgou. Nada. Nem um texto. Nem uma foto. Absolutamente nada.

Sinistro, muito sinistro tudo isso. Altamente enigmático.

Por que estão escondendo esta nomeação ? Por acaso o prefeito Luiz Fernando Machado está com vergonha de anunciar o nome desse seu dileto, íntimo e querido colaborador ? Estão com medo do quê ?

Enquanto isso, o alcaide anda fazendo discurso para os garis.

É como diria um antigo comentarista deste blog: " Misssstéééério ".

Apenas um detalhe nessa história: Uma empresa como a DAE S/A, que possui um orçamento anual que ultrapassa a casa dos R$ 200 milhões, que já teve em seus quadros engenheiros como Ruy Luiz Chaves, José Pedro Rosell Baldris e Luiz Henrique Horta de Macedo, não poderá ser tratada como se fosse um brinquedinho nas mãos do burgomestre.

Na realidade, meus amigos, esta é uma prática incrustada no modelo político coronelista vigente na cidade há 30 anos, onde os prefeitos que se sucedem tratam o nosso município como se fosse um quintal de suas casas e uma mera extensão de seus negócios particulares.

E pelo que estamos acompanhando neste início de governo, nada vai sobrar ao povo deste enorme latifúndio. " Agora é a vez do futuro ".

15 comentários:

JOSE DE SOUZA LIMA disse...

Entre estes Engenheiros mencionados faltou o mais importante que o Dae já teve! Milton Takeo Matsushima!

Anônimo disse...

Cesar, se vc acha pavorosa a volta do dudu ao dae, aguarde pelas modificações que ele irá promover. Já adianto uma possivel: a troca da empresa de segurança interna por valore$ de deixar o banana corado de vergonha.

Anônimo disse...

Tayar faça uma materia sobre pessoas que nao foram nomeadas e ficam o dia todo na prefeitura tento acesso e dando ordens aos servidores.

Anônimo disse...

A SOCIEDADE FOI AVISADA QUE O PV FEZ LEILÃO POR APOIO... O JOÃO ROCHA FALAVA AOS VENTOS DOS ACORDOS.. ENTÃO AGORA NÃO RECLAMEM..VOTARAM E ELEGERAM O CARA...AGORA AGUENTA GENTE A ROLA É GRANDE..PÕE LUBRIFICANTE PARA DOER MENOS

Anônimo disse...

O Jornal da Região publicou e choveram protestos e até xingamentos, principalmente de torcedores do Paulista. Acho que o post foi até removido por conta disso. Esse cidadão usou a presidência do Clube Jundiaense para lançar-se na política (não foi o único), já que o negócio criado pelo pai ele mesmo encarregava-se de afundar. Pintou frases de almanaque por todas as sedes e enviou vídeos VHS com suas promessas para todos os associados e seus vizinhos. Nunca se elegeu. Infelizmente, o CJ tem se mostrado eficiente no que diz respeito ao alpinismo social e político. Indivíduos que mal o frequentam lambem solas de sapato para serem nomeados diretores de qualquer coisa, mesmo que adjuntos de esportes de quadra, sem nunca ter estado numa. Aí convida-se as tais "autoridades" para festas, na boca livre, e vão-se construindo os "relacionamentos". Ao menos dois ex-secretários municipais se enfiaram desse jeito e um deles também nada de braçada a perder o que pai deixou. Como veem, é a tal da competência.

Anônimo disse...

Esquema do Miguel é Ventríloquo dele essa topeira inapta!

cesar tayar disse...

Milton Takeo Matsushima. Perfeito, caro amigo Jose Lima. Justiça seja feita a ele também como um dos expressivos quadros dos bons tempos da empresa de água e esgoto de Jundiaí.

Anônimo disse...

Durval manda em camp limp e denis crupe em Itupeva...O pv merece..esclheram

Anônimo disse...

Que coisa de louco. O Palhares afundou o Paulista e não quer largar o osso da política. pqp.....

Anônimo disse...

Se não me engano o Palhares era um dos acionistas quando o Miguel Haddad privatizou o DAE.

Anônimo disse...

Questão de justiça ! Bem lembrado !

Engº Milton Takeo Matsushima, exemplo a ser seguido !

BokaLoka

Anônimo disse...

O LUIZ VAI NOMEAR 306 CARGOS DE COMISSAO CONFORME JJ DE HOJE DIA 12 DE JANEIRO DE 2017. ENTRA POLITICO SAI POLITICO E OS CARGOS DE COMISSAO AUMENTAM E FAZEM UMA MERDA DE SERVICO PORQUE NAO TEM COMPETENCIA PARA PASSAREM EM CONCURSO PUBLICO.

Thomas Thurbando disse...

Cesar, o boneco está adotando a mesma tática do prefeito engomadinho da capital. Está indo a todos os cantos possíveis para aparecer e fazer demagogia. Enquanto isso, os puxa-sacos estão a todo vapor para apoia-lo. Vale tudo por um carguinho.

Anônimo disse...

Se o Dória realizar um décimo de seu discurso diário, sem dúvida teremos o melhor prefeito que São Paulo já teve, em todos os tempos !

Torço, mas não acredito.......

Seria um verdadeiro milagre isso acontecer na política brasileira:
um gestor apolítico ! Maravilha.

Ambrosinho

Anônimo disse...

Passados tantos anos, porque não se conclui a obra da represa do Rio Jundiaí Mirim ?

Existem desapropriações ainda a serem pagas; remoção de famílias ?

A cota do nível de alagamento foi alterada ?

Toda a chuva que temos recebido não está sendo contida no reserva-
tório. Alguém pode explicar ?

Não é uma questão óbvia a conclusão da obra ?

Ou, a receita da DAE está sendo encaminhada para outras finalidades
escusas a exemplo de R$ 6.000 milhões que o ex-prefeito MH gastou na
construção do calçadão do centro da cidade ? Fato esse que fugiu to-
talmente da finalidade do órgão que teve cuidar do abastecimento d'água em nossa cidade.

G. Coelho