segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

A MORTE DA DEMOCRACIA ! ! !

Durante o período de resistência à mísera ditadura militar um grupo de pessoas decidiu combater o arbítrio colocando em risco a própria vida.

Assim sendo, tinha início o sangrento processo de luta armada no Brasil onde os verdadeiros heróis anônimos se sacrificaram com o objetivo de defenderem a volta da liberdade no país.

A maioria destes brasileiros morreu nas sessões de tortura sob o odioso comando do assassino coronel Ustra, enquanto outros padeceram pelas ruas das grandes cidades perseguidos pelos órgãos de repressão.

Um outro grupo organizou-se em uma região longínqua do Araguaia que era conhecida como Bico do Papagaio, onde tentaram constituir um exército revolucionário para tentar a derrubada do jugo dos generais.

Todos estes brasileiros morreram por uma democracia que nunca veio.

Como assim, nunca veio ? Nós não votamos a cada dois anos ? Nós não vivemos em uma democracia ? É óbvio que não. O exemplo claro que não existe democracia neste país é o que aconteceu ontem na Câmara Municipal de Jundiaí durante a eleição do novo presidente da casa.

O vereador Gustavo Martinelli, do PSDB, foi eleito presidente do poder legislativo, pasmem, por unanimidade e sem oposição nenhuma.

Um escárnio, uma lástima, um desplante, uma desfaçatez.

Isso mostra que vivemos em uma democracia de mentira porque o que prevalece são os argumentos políticos irrecusáveis que transformam o legislativo em um mero cartório onde os projetos do executivo serão só carimbados pelos seus sabujos, sem discussão alguma.

Serão vereadores, na sua maioria, transformados em meras vaquinhas de presépio e que estarão mugindo sem nenhuma cerimônia diante das ordens do prefeito da cidade.

Neste sentido, os heróis brasileiros que deram as suas vidas pela volta da democracia infelizmente morreram em vão.

A república brasileira, que deveria ser federativa e democrática, não passa, nos dias de hoje, de uma república de hipócritas e fariseus.

24 comentários:

Anônimo disse...

VAMOS APOSTAR...

A unificação de secretarias e de outros órgãos que compõem o executivo, com a justificativa de proporcionar economia e evitar o desperdício de dinheiro público é bastante louvável por parte no novo prefeito.

Entretanto, devemos acompanhar com bastante atenção a nomeação de cargos de confiança, pois aí está o ralo por onde escoa os parcos
recursos existentes.

Se houver a seriedade necessária, os cargos em comissão deverão ser drasticamente reduzidos, não só por motivo de economia, mas, prin-
cipalmente, por coibir critérios inconcebíveis até então adotados por todas as administrações, evitando-se o famoso trem da alegria, onde a nomeação de inaptos para as funções e também de elementos sobejamente conhecidos e que corroem o erário público, ou seja, os tradicionais parasitas.

Esperemos e acompanhemos as nomeações. Daí sim poderemos dar um voto de confiança, ou não, ao novo alcaide e seus verdadeiros propósitos.

José Esperança


Anônimo disse...

Quando o pior prefeito da História de Jundiaí, Sr Pedro Bigardi , foi eleito,naquela oportunidade o Sr Gerson Sartori foi eleito por unanimidade presidente da câmara, pau que dá em chico, dá em Francisco.

Anônimo disse...

Uma lástima mesmo,alguém consegue explicar porque a diretora do teatro irá continuar nessa gestão?

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 14:25 - Se o amigo verificar as nossas postagens da época, fizemos duras críticas a respeito deste assunto. Os então vereadores Durval Orlato e Gerson Sartori, a mando do então prefeito recém eleito Pedro Bigardi, reuniram-se na calada da noite com o ex-vereador Jorge Haddad, ainda vivo, para a costumeira entrega aos vereadores dos também costumeiros argumentos políticos irrecusáveis, cujo objetivo era a constituição de uma maioria no legislativo e também a eleição de Gerson Sartori como presidente da Câmara Municipal.

Pois é. Agora em 2017 aconteceu a mesma coisa. Os personagens são diferentes mas a prática é a mesma. Isso é profundamente lamentável.

Anônimo disse...

Cesar, segura essa: o iptu vai ser reajustado bem acima da inflação. A desculpa é a de que o banana quebrou as finanças da prefeitura. Oras bolas, quer dizer que o cidadão comum tem de pagar a conta? Quero só ver a cara dos puxa-sacos. Tenho até pena daquela senhora que faz escândalos pelas redes sociais. Não tem um gato pra puxar pelo rabo e garanto que seu nome estará no DOM.

Anônimo disse...

O Professor Baiano as vezes é ate chato em suas afirmações... Mas temos que tolerar, um dia achei que era arrogância ou inveja quando ele afirmou que a equipe economica do Temer era fraca. E que Meireles precisava estudar economia. Até pensei quem é esse baiano perto do Meireles.. Hoje vejo que ele tem razão e ainda pontuou os erros...e ironizou sabe nada inocente. ELE E SUA LINGUA AFIADA.

Anônimo disse...

Quer dizer que votamos no Luiz e ele irá deixar alguns da gestão passada, diretora do polutheama, o cara do procon e quem mais será heimm

Anônimo disse...

TEM UM IMBECIL DE UM CARA DE CABELO BRANCO E BARBUDO ANDANDO PELAS RUAS DA CIDADE JOGANDO MILHO PARA AS POMBAS.
ESTE IMBECIL ESTÁ CRIANDO RATO VOADOR QUE TRANSMITE A DOENÇA TOXICOPLASMOSE. FORA O LIXO QUE ESTÁ ESPALHADO PELAS RUAS DA CIDADE, FORA AS PESSOAS QUE RESOLVERAM VENDER ALIMENTOS NOS TERMINAIS DE ONIBUS E ESTAÇÃO DE TREM. CADÊ A BOSTA DO PODER PUBLICO.

CADê OS MERDAS DOS VEREADORES?

Anônimo disse...

Pois é amiguinhos...

E não é que o Zé Dias arrumou uma boquinha com o Boneco de Olinda????

Esse parasita não vive sem um cargo público.

Anônimo disse...

Já começou sair na imprensa oficial as nomeações?

Anônimo disse...

O cara que joga milho aos pombos mora logo abaixo de onde era até pouco tempo o JJ. É fácil saber qual casinha é por causa do cheiro. Aparentemente ele tem problemas mentais. Inúmeras denúncias foram feitas mas... Ele faz isso na praça dos Andradas, do Fórum, São Bento, no entorno do Extra, no Terminal Central, na Ponte Torta e, suprema ironia, na rua da Saúde, defronte ao posto de saúde e na praça do HSVP e do PA central. E esses são só os lugares onde cruzo com ele frequentemente. Várias pessoas já tentaram argumentar mas ele não para e sequer ergue a cabeça.

Anônimo disse...

A primeira imprensa oficial do município sai amanhã. Vamos começar a acompanhar quem serão os novos aspones da prefeitura que vão sugar o dinheiro do povo.

Anônimo disse...

Ao anonimos das 7:13h e 1011h, o cara alimneta so pombos e nos eleitores sustentamos políticos parasitas quando elegemos, quem sera que faz mais mal a sociedade?

Anônimo disse...

PARQUÍMETRO: REVOLTA GERAL

O aumento abusivo de 40% aprovado em decreto pelo ex-prefeito
causa-nos espantosa estranheza.
Senão vejamos: qual o interesse do ex-prefeito, no último momento de sua desastrosa administração, assinar um decreto reajustando o valor
da taxa ? De duas uma, ou trata-se de compromisso assumido em campa-
nha (reembolso), ou, de causar mal estar ao novo prefeito.
Como cidadão espero que o Sr. Prefeito tenha a coragem e dignidade de revogar esse decreto maluco, em prol da já sofrida população.
Tenho absoluta certeza que inúmeras ações judiciais serão impetradas contra mais uma atitude impensada do ex-prefeito, exatamente num momento em que a população
já paga injustamente o preço dos desmandos praticados por políticos corruptos.

Bokaloka

Anônimo disse...

Pois é, amigos anônimos das 16:36 e das 21:41.
Os funcionários da cultura e o setor artístico estão inconformados com a permanência daquela que se diz "dona" do Polytheama.

Sr Luiz Fernando,
Um teatro não precisa, em sua direção, de uma pessoa que entenda de produção.
Um teatro precisa de uma pessoa que entenda principalmente de sua parte física e funcional, coisas que essa moça provou ser incapaz de gerir.
Cortinas rasgadas, rotunda e pernas descoloridas, máquinas de fumaça queimadas, refletores encostados sendo necessário levar os que eram da Sala Glória Rocha para possibilitar o funcionamento.
Quem precisar mais que alugue.
Essa é a forma como essa diretora administrou o Polytheama nos últimos anos.
E agora vem a notícia de que irá continuar.

Sr. José Galvão Braga Campos (Tico),
O JJ de hoje diz que o Sr. terá um importante cargo ao lado do prefeito.
Tendo trabalhado no Polytheama no passado, o Sr vai deixar que essa pessoa da administração anterior continue num cargo tão importante, destruindo nosso patrimônio?

Lamentável
O teatro chora

Anônimo disse...

tanto o imbecil que alimenta a pomba quanto o povo brasileiro que aceita a bandidagem calado e aplaudindo fazem mal ao Brasil.

Anônimo disse...

O Baiano comenta em terceira pessoa, kkk. Está querendo enganar quem.

Anônimo disse...

* Sr Tayar, gostaria de saber:

1. PODE uma ´senhora´ tomar posse em cargo CC, e voltar à Bahia, para continuar suas férias? Estaria ela recebendo durante esse período do erário, sem trabalhar?

2. Pode vereador ter vínculo de negócios (1 milhão por ano)com Hospital público?

Se realmente ´PODE´, acho que só mudaram às moscas!

KCT... Agora desempregado o Marcelo L M está rodeando Itupeva!

Anônimo disse...

Adilton Garcia no PROCON é o fim do governo do LFM..ele fazia campanha para o Benassi, para o Bigardi e para o LFM..acho que até a Marilena ele abraçou..Vai ser pilantra assim lá em Brasilia..
Luiz acorda..vc nao precisa desse merda

Anônimo disse...



Temer ou não temer ! A expectativa com a divulgação da lista dos políticos denunciados é enorme.
Todo cidadão nutre a esperança de que os denunciados e comprovadamente culpados sejam punidos exemplarmente.
Talvez o Judas da política brasileira receba o que merece, ou seja,
o seu afastamento do cargo de presidente da república.
Sabemos que a manobra para que a chapa não seja cassada está sendo
bastante articulada, inclusive com a escolha de dois novos juízes que deverão integrar o TSE.
Contudo, a bem da verdade, o Sr. Temer parece não temer essa real
possibilidade. Acha-se confortavelmente no cargo e sente-se totalmente seguro, a ponto de pretender indicar sua esposa para
futura candidatura.
Neste Brasil tudo é possível !
Mas, é conceito geral que o Sr. Temer não tem a menor credibilidade
junto a população e deveria ter a dignidade de renunciar para o bem
geral da nação.













Anônimo disse...

Por falar em Tico, ele já devolveu aquela verba ilícita, do reembolso de VR?

Anônimo disse...

Essa do adilton e da dona do teatro foi demais,acorda luiz para sua popularidade nao cair igual a do banana.

Anônimo disse...

E vc achou que seria diferente?

Anônimo disse...

Não havia dúvida que o ex-vereador do alpiste teria um bom cargo. Ele sabe demais, é boca mole e é o elo mais fraco. Tem que ficar perto e contente. Se tivesse sido reeleito, seria ele o presidente.