quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

ATÉ QUANDO ?

FOTO: Ex-prefeitos André Benassi e Miguel Haddad, que implantaram em Jundiaí o funesto modelo político da Casa Grande e Senzala.

Há 30 anos foi instalado em Jundiaí um sistema de dominação quase que inexpugnável. Através da cooptação de todas as instâncias de poder, um grupo de pessoas com baixíssima estatura política domina este município sem o menor constrangimento.

Este blog tem mostrado nestes 8 anos de atividades todas as entranhas da vida pública local, que é capaz de causar náuseas até em um bode que se alimenta de tudo o que aparece em sua frente.

Às vésperas da posse de mais um novo governo a sensação que corre na cidade é de que o feudalismo político local vai continuar.

Como temos notado, a maioria dos membros do 1º escalão são velhos conhecidos da política local, o que faz do prefeito Luiz Fernando Machado um mero fantoche nas mãos dos que se colocam como donos da cidade há mais de três décadas.

Diante disso, podemos dizer com toda a clareza que a gestão de Luiz Fernando Machado acabou antes mesmo de começar.

Isto se deve aos seus vínculos com pífias pessoas que apenas querem se perpetuar no poder político da cidade, manipulando a vida pública em benefício de seus interesses particulares.

A cidade de Jundiaí não merece isso. Não é possível que um município rico e progressista continue a ser tratado como se fosse o mero quintal da casa de alguns velhos espertalhões da política local.

Assim sendo, só resta ao sofrido povo de Jundiaí se colocar na situação habitual de mero espectador, situação esta que já foi retratada pelo escritor e jornalista brasileiro Lima Barreto quando colocou o seguinte pensamento: " O Brasil não tem um povo, tem um público ".

17 comentários:

Anônimo disse...


A assessoria de comunicação do prefeito eleito é uma lástima. Não presta atenção nem em que escreve.
O outdoor em que o novo e já velho alcaide aparece expressando votos de boas festas e de feliz 2016 (depois corrigido), traz, ao lado da foto do eleito, o seguinte
"JUNDIAÍ NO CAMINHO DE UM FUTURO REPLETO DE ESPERANÇA"
Pois é isso. Elegemos um cara que vai ficar enchendo o saquinho quatro anos para encher o povo de .....ESPERANÇA!!!
Porra! Esse sujeito foi eleito para administrar e realizar. Não para dar esperança! Quem faz isso é padre, é pastor.
Já tá bem claro que esse moço/velho não vai deixar saudade.

Anônimo disse...

César, no retrato na galeria do ex-prefeitos o Bigardi está com cabelo pintado?

Anônimo disse...

Ao candidato a cargo de prefeito, deveria ser obrigatoria a apresentação de seu 'secretariado' ANTES das eleições se realizarem. Assim, o eleitor poderia saber com antecipação, se realmente o candidato estaria comprometido com as tais mudanças q tanto prega durante a campanha....

Anônimo disse...

O Jornal da Região confirmou: O Palhares será o novo presidente da DAE S/A. Agora é a vez do futuro. Puta merda......

Anônimo disse...

Entrem no facebook da torcida Raça Tricolor e vejam a ficha do Palhares. É de tremer na base.

Thomas Thurbando disse...

O palhares descobriu na política e no futebol um rico meio de ganhar dinheiro. Até um condomínio fechado na Malota ele tem. Pequeno. Mas estava embargado pela prefeitura. Agora, com o novo prefeito ele emplaca o tal empreendimento. Vai ficar ainda mais rico.

Anônimo disse...

MAIS UM ANO SE PASSOU E NADA OU NENHUM DOS DENUNCIADOS POR ESSE BLOG, TEVE ALGUM TIPO DE PROBLEMA COM A JUSTIÇA ALGUNS ATÉ MUITO PELO CONTRÁRIO COMO ESTÁ PROVADO EM RESULTADOS NAS URNAS, QUANTO MAIS ESSE BLOG DENUNCÍA, MAIS AUMENTA O PRESTIGIO DOS MESMOS OS QUE ESTÃO SAINDO, ESTÃO COM OS BOLSOS CHEIOS DE GRANA ATÉ UM BAIANINHO TAL DE ZÉCA PIRES ESTÁ RICO, A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, NÃO PASSA DE UMA PIADA NINGUÉM ESTÁ NEM AÍ PRÁ ELA. O VICE PREFEITO JÁ ESTÁ DE EMPREGO NOVO EM CAMPO LIMPO PAULISTA E OUTROS EM OUTRAS CIDADES. VAMOS AGUARDAR ESTE BLOG PARA 2017.

Anônimo disse...

ATENÇÃO VENDEDORES DE ALAMBRADOS ..........

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 14:15 - Não é objetivo deste blog punir ninguém e sim denunciar os descalabros que envolvem a política local. A punição deve vir por parte do judiciário. Denúncias não faltaram. Aliás há alguns processos em andamento no judiciário local decorrentes das denúncias feitas neste espaço.

A nossa parte nós fazemos até com alguns sacrifícios, como processos judiciais contra este blog, por exemplo, que tivemos de responder na justiça.

Vamos devagar que o santo é de barro.

cesar tayar disse...

Em tempo: A partir de 2017, pelo quilate dos membros do novo governo, a tendência é que a situação política da cidade piore ainda mais. Assim sendo, o novo governo pode ter certeza de uma coisa: Vamos fungar no seu cangote.

Anônimo disse...


E do homem da comunicação (aquele que também aprontou no Clube), ninguém fala nada?

Noooossssaaaa! até inserção no Jornal Nacional tinha (30%)!

E o jornal que recebia 150 mil mensais? Quanto cobrou de cada partido para não divulgar a pesquisa?

O MP está tomando alguma providência? Deveria verificar se as notas fiscais apresentadas são quentes, não é?

E agora, devido à venda de um imóvel, um pretende entrar em área internacional, e outro se envolver com "negócio" de PIRAMIDE!

* CONTINUAMOS DE OLHO!

Infelizmente, temos ainda que falar por metáfora! Voltaremos se providências não forem tomadas!

"POBRE JUNDIAÍ, OS "FILHOS DA MÃE" SÃO DE TI"

PROF EVERTON BAIANO disse...

Lembrando aos adeptos do modelo de administração privada para ser aplicada no setor público que é puro discurso.. O setor privado que funciona é porque tem a competição para alicerçar o avanço e o setor público para regular..
Lembrando que o setor privado tem como objetivo atender seus consumidores e obter lucro. E o setor público quais os objetivos?
Se a empresa não dá lucro fecha as portas e a instituição pública?
O setor privado é recente, não tem 300 anos então copiar é tolice, pois a gestão privada varia de acordo com a filosofia. Basta observar empresas alemãs e suecas e comparar com as da América do Norte. Se por lá eles não pensam que é possivel copiar, porque por aqui os caras viajam nessa ideia?
Lembrando que a Prefeitura tem o monopólio dos seus serviços, portanto não tem reclame aqui e nem procon para os consumidores denunciarem...
Podem até adotar indicadores de eficiência.. quero ver adotar, o que é uma boa ideia.

Anônimo disse...

Na campanha o Birgardi, disse que a administracao dele é que mais fez por Jundiai. Infelizmente tenho que concordar: A Administracao que mais fez cagada. Espero que essa apesar de nao ser grande coisa, cague menos, porque quem tem que pisar infelizmente é a populaçao.

Thomas Turbando disse...

Fui olhar a página do jornaleco da região e me deparei com os eleitores do boneco. Pra eles Jundiai era linda e maravilhosa. Tudo é culpa do banana. Tudo. Lógico que ele foi um inútil. Mas, se votamos nele foi pelo fato de que os tucanos nada fizeram pela cidade. Só os condomínios de alto padrão se espalharam pelos 4 cantos. E agora só irão aumentar.

Anônimo disse...


Esta vai para o comentarista que detonou a assessoria de comunicação do prefeito eleito. O slogan da campanha não é original. Tem 40 anos. Foi usado na campanha de 1976 pelo médico candidato Rubens de Luca.
O quesito originalidade esteve ausente, portanto, já na campanha do eleito.

Anônimo disse...

Bom, bastou o resultado do 1º turno, um bar no Jd. do Lago que toca música ao vivo na calçada voltou com a corda (e o volume) todo. Consolidado o resultado, aumentaram o volume.
Antes que perguntem qual a ligação do PSDB, nos anos do tal cheguei a ouvir de um funcionário da prefeitura que estava aferindo o nível de ruído dentro da minha casa, (depois de alertar o dono do bar de que isso seria feito para que ele abaixasse o som durante o procedimento) que se o dono do bar "conhecesse alguém", a Prefeitura nada poderia fazer.
Durante os últimos 4 anos, tivemos um bom sossego.
Mas, deve ser coincidência...

Anônimo disse...

Cesar, estou vendo diversos outdoors com a foto do boneco. Sorrindo. E com algumas frases do tipo "iremos trabalhar pela cidade". E qdo foi que esse sujeito trabalhou na vida??? Mais: quem pagou pela locação? Duvido que tenha sido do próprio bolso.