segunda-feira, 1 de agosto de 2016

RECORDAR É VIVER ! ! !

FOTO: Miguel Haddad e Luiz Fernando Machado. Eleições de 2008.

A foto acima é das eleições de 2008. O então candidato a prefeito, Miguel Haddad e seu vice, Luiz Fernando Machado, receberam, em 2008, sete sentenças de cassação na primeira instância, possivelmente um recorde nacional. Miguel Haddad chegou a ser afastado do cargo por 19 horas em janeiro de 2009, mas, por meio de liminar ele voltou.

Uma das condenações foi por abuso nos veículos de comunicação.

Naquela eleição, na véspera do pleito, o Jornal de Jundiaí imprimiu 50.000 exemplares dizendo que Miguel Haddad iria vencer, induzindo claramente o eleitor a votar no PSDB. Esses 50.000 exemplares foram distribuídos gratuitamente pelos cabos eleitorais tucanos pela cidade.

Uma verdadeira afronta à democracia e ao Estado de Direito.

Agora eles estão juntos novamente, utilizando velhas práticas de uma velha oligarquia local que não quer tirar a boca das tetas do poder.

Assistam no vídeo abaixo o flagrante do então candidato a vereador do PSDB, Juca Pinheiro, distribuindo gratuitamente o exemplar do Jornal de Jundiaí, que dava a vitória a Miguel Haddad na véspera da eleição:

11 comentários:

Anônimo disse...

Cassados? Talvez depois. O melhor virá antes.

cesar tayar disse...

O mais triste deste fato foi ver um veículo de imprensa fazer o papel de sabujo do PSDB.

Anônimo disse...

E tem o vereador que poderia mudar o apelido para Chambinho do PSDB. Logo saberão porque.

Anônimo disse...



Pois é, JJ, Difusora, etc, me faz lembrar do saudoso Padre Adalberto, do Mario Piola, do Zé Alves, e outros componentes da antiga diretoria do Circolo Operário Jundiaiense, onde meu marido trabalhou.

Tem pessoas que sempre se prestam a executar determinado tipo de $ERVIÇO.

Anônimo disse...

Esse GUGU Martinelli é o verdadeiro beringela...É outro preguiçoso que se aproveita da generosidade da Sociedade e vive às custas do povo, sem compromisso algum...A não ser fazer favores, como cortar mato, limpar ruas, etc;;;O dia que a sociedade descobrir o verdadeiro papel de um vereadores esses ficarão de fora..

Anônimo disse...

Cesar, a musa dos tucanos pensa que engana. Além de apoiar o picolé de chuchu, aquele que perdoou dívidas milionárias da Alstom, fez photoshop na foto de pré candidata. Tudo para não olhar mais para o peixe e para o gato. Só sabe criticar a atual administração e fazer barraco onde vai. Ela acha que vai ganhar. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Coitada!

Anônimo disse...

creio que ficar remoendo passado nao vai levar a cidade a lugar algum,um destes ai vai ganhar e nao tenha duvida que vai assumir e continuar a vida o que nao pode e um candidato chamado pedro sair candidato por um partido e a oposicao contra ele trabalhar ainda com ele digo e e verdade pois tem diretores do pt trabalhando ainda com ele isto sim que e semvergonhice pois um candidto que se prese jamais vai querer o inimigo do seu lado nos sabedoores disto nao iremos votar neste pedro pois no primeiro mandato nos prometeu mundos e fundos agora na vespera de eleicao o cara da uma furada desta cria coragem e xonera estes caras do pt se nao tiver peca para a rachel mesmo sendo mulher ela pode dar um jeito ou ja diga a ela que nos da educaco prefeitura e outros orgaos do municipio estaremos votando contra e nao somos poucos

Anônimo disse...

Engraçado, repararam que repentinamente pararam as dezenas de postagens anômimas que falavam bem do misterioso zóiodo "mister Z"? Quem será que postava elas?

Anônimo disse...

Hoje,2016 a prefeitura paga mais de 150 mil reais para o jj e rádio difusora,a pilantragem é a mesma, se não fosse a prefeitura esse jornal já teria fechado,assim como o jc que é bancado pelo lfm e haddad,acerto feito pelo galvão. São todos da mesma ladainha de sempre,esse lfm pode até falar bem,mas não engana mais ninguém,ele não transmite segurança, o atual prefeito eleito por uma questão de mudança, ele que sempre foi petista se elegeu no pc do b,tanto que é defensor ferrenho de dilma e lula, agora pra tentar se eleger,se esconde no psd, percebam que o que eles querem é o poder,esse prefeito,dele mesmo,não fez nada, as obras entregues,foram todas deixadas pela administração anterior, pedro e lfm, são dois nomes que só querem o poder pelo poder, Jundiaí esta ferrada com esses dois.

Anônimo disse...

E o lixo humano do senhor ibis cruz volta !!!!! se uniu ao grupo do bigardi e nao conseguiu fazer um pé de meia bom ? lamentavel esse defensor da ditadura , uma pessoa que entregou sem provas varios jundiaienses para o doi codi e dops ( sim sou um deles e tive meu timpano esquerdo queimado por cigarro e nao escuto nesse ouvido ) , nao sei se essse blog tao politizado e local pra um desabafo de um cidadao como eu , entao peço desculpas ao proprietario , porem ao ver a foto desse senhor no jornal hoje , me veio o nojo de algo que pensei que ja era passado esquecido.
caro senhor ibis cruz em sua homenagem mijarei em seu tumulo e cantarei a internacional socialista .

Anônimo disse...

IDEALISMO..ora bolas !

Não consigo acreditar que o eleitor possa ainda acreditar na sigla !
Na ideologia de um partido...num programa de governo....
Isso não existe !!!
Há bom tempo optei por votar nas pessoas e nunca em partido.
Hoje, porém, nem isso funciona mais.
O DNA da corrupção contaminou a todos, a tal ponto que os honestos
passam por idiotas e os bem intencionados de lunáticos e sonhadores.
O que manda mesmo é a grana !!!
A reforma política que, pelos civis, jamais se consolidará, poderia
amenizar a situação extirpando o cancer das coligações, a reeleição,
o número de deputados estaduais e federais, de tal forma que a classe
de políticos profissionais estaria fadada ao extermínio.
Nossa geração verá esse sonho ser realizar ?
Quero acreditar, mas está difícil. Vejam o clamoroso caso do Sr. Eduardo Cunha. Êle representa fielmente a realidade da política brasileira. Nós criamos essa figura maligna. Nós somos os responsáveis. Reparem que muitos desses políticos se maquiam de
pastores evangélicos e, a cada eleição, o número deles aumenta consideravelmente.
Enfim,só nos resta esperar por um verdadeiro milagre, ou, que
a população percebesse a gravidade da situação e se fizesse presente nas ruas, de forma ordenada e com a objetividade de alcançar aos menos a reforma política. Sem ela, todas as demais serão frágeis e
manuseadas pelos atuais políticos.

Nabum Danon