quarta-feira, 3 de agosto de 2016

EM NOME DE DEUS ! ! !

FOTO: O evangélico Val e o empreiteiro Ricardo Benassi.

Semanas atrás o ex-vereador Val foi apresentado aos fiéis pelo pastor da igreja Assembléia de Deus como candidato a prefeito de Jundiaí, pedindo votos e apoio à sua comunidade. Dias passados o evangélico Val negociou a sua candidatura com Ricardo Benassi.

Não vem ao caso agora sabermos quantos e quais foram os argumentos políticos irrecusáveis oferecidos ao ex-vereador para que desistisse de sua candidatura e apoiasse o empreiteiro. Tudo pelo poder.

O problema não é esse. A questão é muito mais profunda.

Esta revoada de religiosos que está tomando conta da política neste país quer trazer de volta uma Teocracia em substituição à Democracia vigente, o que seria um retrocesso gigantesco.

O mundo já viveu uma hecatombe deste porte.

Esta tragédia começou em 1229 quando o Papa Gregório IX instalou o primeiro Tribunal de Inquisição na Europa. A partir dali foram 600 anos de assassinatos em nome de Deus onde os condenados eram todos queimados vivos nas fogueiras do Santo Ofício. Após a execução, os bens desses infelizes eram confiscados pelo Vaticano.

A política é racional e cuida dos interesses coletivos da sociedade. Já a religião trata de questões individuais do ser humano. Sendo ela um sentimento individual, a religião jamais poderá estar atrelada à mera racionalidade do Estado.

Diante disso, é inaceitável esta relação de promiscuidade existente entre a política e a religião.

Mas não é assim que entende a referida dobradinha. Vale tudo para ganharem o poder em Jundiaí. Até mesmo enganarem a todos os seus correligionários, estejam eles nos palanques ou nas naves das igrejas.

31 comentários:

Anônimo disse...

Val é fraco e a equipe dele mais fraca ainda, já no inicio Ricardo dá uma prova cabal de que será capaz de tudo pra atingir o sonho de menino dele, Pedrinho Benassi 2 a missão!

Anônimo disse...

Jundiai e uma festa mesmo, contratam pessoas sem licitação por mais de 200 mil reias, para assessorar a Cia de teatro, que belezaaaa cadê a licitação, ah não tem o contratado e super capacitado!!!!!!!

Anônimo disse...

Qual o problema dos evangélicos tomarem o poder? Eles só querem se divertir queimando na fogueira os gays e o pessoal da umbanda/candomblé.... kkkk
Esse mundo tá cada vez mais complicado. Basta ver o ISIS (estado islamico) no oriente médio.
Durante 2.000 anos a igreja católico se aliou aos ricos e poderosos monarcas na Europa e se corrompeu. Os evangélicos invejosos querem fazer o mesmo aqui no Brasil;

Anônimo disse...

Religião e política não se mituram e não se pode misturar.
O Vice já deu prova usando a religião para proteg os seus e atacar radicalmente o diferente.

Anônimo disse...

TEOCRACIA EVANGÉLICA..UMA SOCIEDADE TOSCA E RUDE...EDUARDO CUNHA, MARCOS FELICIANO, BOLSONARO;;;TODOS EVANGÉLICOS...SÃO PIORES QUE O PAPA GREGÁRIO POIS ROUBAM EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPIRITO SANTO...E AINDA DIZEM AMEM..
GREGÓRIO XI MATAVA E ESSES FAZEM O POVO MORRER A MINGUA,,,PREFIRO A MORTE QUE SER HUMILHADO

Anônimo disse...

E MELHOR QUE A DUPLA LUIZ E PACHECO E NINGUEM MERECE BIGARDI E A MOÇA DO SUCO

Anônimo disse...

Toda eleição é a mesma lenga lenga desse pastor oportunista. Ameaça se candidatar para depois grudar no saco de alguma candidato.

Anônimo disse...

O QUE DEVE INTERESSAR É O QUE ESTE NOVO PREFEITO QUE JUNDIAÍ TERÁ NO PRÓXIMO ANO, SE PREOCUPE COM A CIDADE E NÃO EM ASSUNTOS PESSOAIS, POUCO IMPORTA SE É EVANGÉLICO, EMPRESÁRIO, ANALFABETO, O QUE INTERESSA É QUE GOVERNE COM HONESTIDADE, PORQUE DE POLÍTICO SAFADO O BRASIL TEM DE SOBRA.

Anônimo disse...

Não ornou. O val deveria ser vice é do bigardi. Aí ficaria uma boa dupla: Papa-defunto e Morto-vivo.

Anônimo disse...

CASO CAIC

Onde está a jogada ? Quem está manobrando para adquirir a cobiçada área.

Se a Prefeitura não entrar na parada será claro que "algo de estranho
se passa no Reino da Dinamarca"!

Não é possível o município perder para a iniciativa privada uma das
últimas áreas verdes e de tanto valor ecológico.

Esse imóvel comporta, por exemplo, uma universidade (tão cogitada);
um parque ecológico (já que a Serra do Japi tem restrições); parque tecnológico; enfim, uma vasta possibilidade de aproveitamento em prol
da população.

Vamos cobrar do poder público municipal uma posição digna que o caso
merece.

Anônimo disse...

Sou um comentarista assíduo aqui, mas agora quero ver se esse espaço é realmente democrático.

Não suporto esse candidato a vice, como político é medíocre e realmente ele faz suas politicagens dentro dos templos, as quais reprovo com veemência.

Agora, quer dizer que para se inserir na política o sujeito deve ser ateu??? O político é destituido da liberdade de crença e pensamento?

Quando vc diz que politica e religião não se misturam, o que dizer de Lenin, que mandou destruir as igrejas na antiga URSS????

Lembrando que a separação Estado-Igreja veio com a reforma protestante, sendo certo que os ensinamentos de Cristo podem, sim, servir de referência, assim como a esquerda se baseia em Marx.

Essa tentativa de sufocar a religião não deu certo, e deixou um rastro de mortos sem precedentes, superando até o nazismo.

Anônimo disse...

Matam e continuam matando em nome da fé. Isso é que nao pode.
Concordo com a idéia de que religiao e politica nao se misturam. Cada um tem a sua e deve ser respeitada agora usar da fé para ter vantagem política é errado

Anônimo disse...

Noto que de uns tempos pra ca, ha alguns " politizados" que seguem modinhas, falam como senhores da razao porem o conteudo do discurso e nulo .
1- tem fé e canalha ? e a logica , para tanto entao gandhi era canalha, mandela era canalha, lutero era canalha . existem sim maças podres logico porem elas existem no cesto das maças dos ateuos tambem , generalizar é um erro . o estado deve ser laico em minha opiniao porem o individuo deve ter a opiniao plural para que desta forma haja um equilibrio na elaboraçao de leis . isso e logica e nao modinha .
2- outra modinha que tenho visto aui e em outros lugares é : mais ele nao tem experiencia como vereador , entao nao pode ser prefeito . e serio mesmo ? grandes lideres da historia nunca foram vereadores e assumiram com honra postos de liderança de suas naçoes , lenin nunca foi vereador . ha uma diferença de perfil de quem exerce cargo no legislativo para quem o faz no executivo ou mesmo no judiciario . nao necessariamente um bom juiz sera um bom vereador ou um bom prefeito . logica simples mais uma vez .
Se voce nao gosta do candidato A ou B e direito seu , questione propostas , projetos que mais se aproximem da sua visao de mundo ideal, otimo , justo . Porem o caminho da modinha sem base de argumentaçao so fragiliza o discurso pois torna relevante o que nao é relevante .
Me cansa ver os esquerdistas de final de semana que cospem marx e o capital como se o tivessem lido , porem nunca leram , no caso posso afirmar que li todos os 5 volumes sendo em espanhol pois minha tese de mestrado em politica obrigava uma traduçao mais completa, e mesmo assim nao saio falando asneiras neopolitizadas . Pondero pois desta forma poderei analisar a fraqueza do inimigo sendo de direita ou nao , religioso ou nao .
A necessidade de alguns de aparecerem como intelectuais e digna de tratamento psicologico pois o e narcisismo apenas .
O debate e fundamental , manter o nivel dele mais ainda .

Anônimo disse...

CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS. AINDA QUE NÃO SE QUEIRA PROTEGER O ATUAL GOVERNO UMA COISA É VERDADE FOI O QUE MAIS CUIDOU DOS MAIS NECESSITADOS, O QUE MAIS PROXIMO DELES ESTEVE.

Anônimo disse...

O jundiaiense está perdido. De um lado o atual prefeito com uma vice ligada ao empresariado. Por outro o PSDB com um vice oportunista e extremamente fraco. A chamada "terceira via" tem um candidato da família Benassi e um vice do partido do Bolsonaro. O PT tem candidatura própria mas não deixou o governo... pobre Jundiaí...

Anônimo disse...

O QUE ME DIZEM DESTA: OS CARROS DA GUARDA MUNICIPAL DE JUNDIAÍ NÃO TEM CHAPA BRANCA: TEM PLACA COMUM DE CAMPINAS E SEI LÁ DE QUAIS CIDADES MAIS. ISTO É LEGAL???????
POSSO CHAMAR A POLÍCIA PARA QUESTIONAR SE O RESPECTIVO CARRO É OFICIAOL E OS RESPECTIVOS GUARDAS SÃO MESMO CONCURSADOS??????

Anônimo disse...

césar abre este link http://186.195.159.20/imprensa/2008/06143.jpg - na época no PV se não engano

Anônimo disse...

Toda essa discução infelizmente é inútil. Até as folhas do jardim botanico de jundiai sabém que Bigardi conseguirá ser releito. Na reta final das urnas o povo acaba sempre escolhendo alguém, mesmo que por absoluta falta de opção como no caso do atual prefeito;

Anônimo disse...

Comentando o vice-prefeito escolhido pelo garotão:

nem a sua própria clã religiosa acredita nele e nem o apoia.
Haja vista as votações que obteve em campanhas anteriores.

Nada tem a acrescentar de positivo para a cidade.

Contudo, juntando-se os dois, candidato e vice, possamos refletir
melhor no que a política atual proporciona e a que ponto chega para
alcançar os objetivos particulares.

Acende-se uma vela a deus e outra ao diabo, esperando qualquer resultado que lhes possa agradar. Os meios não importam, a ética
é sepultada,e a escória prospera.

É assim ! Votar num oportunista acompanhado de quem prega uma coisa
e faz exatamente outra é realmente o fim do mundo.

As igrejas mercantis crescem ano a ano, iludindo principalmente os
menos favorecidos e inocentes, impondo a esses a promessa de que obterão uma recompensa divina através do dízimo (que dizima os cren-
tes e enriquece os espertos).

E assim caminha a humanidade....

G. Coelho



cesar tayar disse...

Ao amigo anônimo das 07:21 - A frota de veículos da Guarda Municipal foi terceirizada para uma empresa particular. Uma barbaridade. Diante disso, protocolamos uma Ação Popular no Fórum local que está tramitando na Vara da Fazenda Pública de Jundiaí. Esta ação contesta esta terceirização promovida pelo executivo.

Coincidência ou não, após esta ação ter sido protocolada no judiciário, Pedro Bigardi removeu o secretário de administração, Denis Crupe, de seu cargo e o acomodou no gabinete do prefeito, longe dos olhos do público.


Anônimo disse...

ALUNOS DA PITAGORAS ESTÃO JOGADOS NOS PRÉDIOS ADAPTADOS DA ANHANGUERA E O PRÉDIO NOVO QUE ESTÁ SEM HABITE-SE JÁ ESTÁ SENDO UTILIZADO COMO SALA DE AULAS E A FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA O QUE FAZ? A TÁ PERGUNTEM AO DIRETOR DA ESCOLA DE GOVERNO OU AO PAULO GALVÃO

Anônimo disse...

Paulo Galvão voces lembram dele..Apoiou o Luis na eleição passada e o amigo do peito do Pedro o indicou para Guarda Livros...Após ser exonerado por Bigardi, está xeretando Ricardo Benassi..Ele e o amigo do Peito do Prefeito...O que estão prometendo? creio que alguma informação que por ventura tenha da Secretaria de Finanças...

Anônimo disse...


Dr Cesar, seria bom procurar saber. Segundo consta, os enterros, sepultamentos, exumações de cadáver, construções e reformas de túmulos nos cemitérios de Jundiaí, estariam a cargo de uma concessionária do ex-vereador Val. Dizem que até o administrador do Cemitério do Desterro, um pastor, ocupa o cargo ofertado pelo Val.

Anônimo disse...

Os guardas são concursados sim, e prestam um grande serviço pra cidade, coisa que a PM, deixa a desejar !

Anônimo disse...

so digo uma coisa a prefeitura de jundiai esta falida o prefeito esta devendo aos montes e alem do mais ja esta usando dinheiro de 2017 isto so mostra a imcompetencia dos alcaides presentes na prefeitura , nao estao cuidando da cidade e hoje ao passar na represa a agua esta verde o fundo com areia ja e visivel e tinha espuma na agua tudo isto e desgoverno e ainda tem gente que vai votar nestes ai sem contar que tem vereador e acessor mandando cortar arvore sadia a troco de voto vao atraz de quem corta que eles dao o nome do vereador a cidade esta parecendo favela de tanto pedinte e gente vendendo de tudo parece um pais de quinto mundo e assim mesmo os caras batem no peito e dizem que jundiai melhorou so se foi para eles cambada que da nojo e ainda por cima o pt continua junto e ele nada faz que tem--- tem medo continuem a apoiar estes caras e verao a cidade se afundar dai voces verao quem diz a verdade se sou eu ou o jornal que recebe para contar mentiras acredito que o senhor cesar deve saber mais a respeito pois infelizmente nao deixaram o cesar a pelo menos tentar melhorar jundiai pois quem entrar vai ter muito mais muito trabalho mesmo acho que o cesar saiu no lucro pois ele teria so dor de cabeca para arrumar dai acabaria o mandato e tem gente que ainda iria criticar um bom trabalho do cesar mas sao males que vem para bem

Anônimo disse...

Certas pessoas aqui continuam com mentalidades arcaicas,são provincianos,não desenvolveram a mente política,creio que ainda ouvem afonso pereira e adilson fredo.

Anônimo disse...

A PM faz o trabalho dela, sim, o que ocorre que a prefeitura usa a guarda municipal para fazer propaganda, qualquer ocorrencia fica publicando nos jornais.

Anônimo disse...

Anônimo das 07:21h não fale bobagens leia o código de trânsito e verá que veículos utilizados pelo poder público sejam alugados ou não são considerados veículos oficiais por estarem a servico do poder público, vejo a ignorância, acho que você nunca notou as placas de viaturas da polícia rodoviária são em sua maioria chapas cinzas, o difere placa branca da cinza e o fato de cinza ser de propriedade de presa que presta serviços e placa branca e de propriedade do órgão público, então antes de falar bobagens leia..

Tô de Saco cheio disse...

Essa guarda municipal não presta serviço algum para mim. Nem a PM. Nem essa prefeitura de merda. Flanelinhas e mendigos tem mais direitos que eu, nascido aqui há mais de 50 anos. Essa GM só sabe caçar "maconheirinhos".

Anônimo disse...

Jundiaí tem Guarda Municipal ? Eu só fiquei sabendo que tinha porque o guarda que é presidente do sindicato dos servidores será candidato a vereador e está usando o sindicato para a sua campanha. Que m.....

Anônimo disse...

Os inguinorantes do blog sempre desvirtuam o foco da conversa. .. Do Val e do Benassi nada falam, só criticas sem qualquer conteudo... Vao trabalhar!
Ku Xai Xang