terça-feira, 9 de agosto de 2016
A VENDA DA NOTÍCIA ! ! !
Essa estratégia de comercializar a informação é uma velha prática de uma velha e embolorada oligarquia política local para perpetuar-se no poder, usando-o a favor de seus negócios particulares milionários.
Ainda sobre os gastos absurdos da prefeitura com publicidade, vale a pena exibirmos aqui alguns trechos da Petição Inicial do Ministério Público protocolada no Judiciário, dando início à tramitação da Ação Civil Pública sobre essa questão:
"...E para reforçar essa situação de gastos ilegais, basta ver que o Município de Jundiaí deve para o IPREJUN (Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais), mais de 100 milhões de reais, em dois empréstimos (DOC. 11)..."
"...A promoção que se pretende com a propaganda, não é do Município como ente estatal, até porque não seria necessária, pois em termos de serviços públicos não há concorrência ou competição. O que se pretende, ainda que não expressamente, é enaltecer as ações do governante..."
"...O saldo das dívidas do Município até o momento é de R$ 179.981.016,42. Além desses valores estão aguardando outros empréstimos e liberações para breve em mais R$ 146.976.709,73. O endividamento do Município deverá chegar em breve a 327 milhões de reais (DOC. 11 —lis. 243/244 do 1C)..."
"...Faltam com a verdade, como é o caso do "Complexo Jundiaí", dando a impressão de que as alças a serem executadas na Rodovia Anhanguera são obras da Prefeitura de Jundiaí, quando em verdade são obras exclusivamente do Estado (ARTESP/CCR-,AUTOBAN)..."
"...Apesar disso, gasta elevados valores com propaganda (comunicação social) , que só no ano de 2015 ultrapassaram a quantia de 10 milhões de reais..."
"...Em 20 anos o gasto estimado é de 200 milhões de reais..."
Esta é uma pálida imagem do escárnio que os prefeitos que se sucedem tem feito com o dinheiro público municipal nos últimos 20 anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Cesar a Imprensa Oficial de 1 de agosto tem o descalabro das exonerações de nomeações...Exonerou marido e nomeou a mulher..Não é verdade Simões? NÉ Campreger? e muitos outros como Arnaldo da Farmácia que indicou o amigo e agora está bravo pois o cara não está cumprindo o acordado...ou seja dividir o salário....kkk
Achei que era somente o Luis Fernando que depende da Politica para viver..
Calma Luis sei que vai baforar que PAPAI é rico, mas vai sustentar filhão de 40 anos ai é osso..nenhum pai merece tal castigo...
Cadê p Ferrinho? era sustentado pelo pai, se jogou na politica e andou comendo por lá..Papai faliu e perdeu prestigio...Vivia de bicos e com pose de burgûes....cuidado hein Luis grana acaba
E ai Bigardi não vai perguntar ao Marcelo Lomonaco se é verdade os boatos?
O Advogado do DAE que se diz petista mas é tucano também ta no bolo do Lomonaco
Imagine o desespero dos donos de veículos de comunicação...
Foi no governo Bigardi que essas alças saíram. O PSDB só enrolou. E não dizer para a mão direita o que a esquerda faz (ou vice versa) não é com políticos.
Os jornais e as rádios da cidade terão de reativar seus departamentos comerciais. Pelo jeito a teta da prefeitura vai secar.
Deixem o Ferrinho em Paz, segundo um cabelereiro muito fofoqueiro por sinal,o ex-vereador esta la nos States trabalhando de baby-sister(baba nas terras tupiniquins) com avental e tudo,segundo o cabelereiro mequetrefe ele so saiu da Casa da Cultura porque não aguentava mais o assedio por parte da Penha na epoca diretora da Casa da Cultura, se não era mais um para mamar nas TETAS DA PREFEITURA.
Cesar, sabe quem anda lendo seu blog? A musa do psdb. Ela acredita que irá se eleger vereadora. Coitada. Ela acha que as denúncias que faz na rede social iram ajudá-lá. Sabe de nada inocente. Ķkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Alias, essa musa tucana só sabe acusar. Sua memória deve ser muito limitada. Ela se esqueceu dos anos obscuros em que os tucanos comandavam a cidade e faziam suas negociatas. Musa, tá na hora de acordar pra realidade. Vc tá mais para programa sensacionalista.
Ao anônimo das 15:17h o Ferrinho foi muito homen quando pediu exoneração da prefeitura, apesar do salário de 4mil reias não aceitou os caprixos da secretaria e seus pupilos na época, e apesar do dinheiro ser bom a moral falou mais alto,parabéns Ferrinho, o poder público precisaria de mais pessoas como você aí que se exoneraria seria os secretários e diretores,boa sorte aí fora...
Parabéns aos promotores públicos de Jundiaí. Atuando assim poderemos um dia quem sabe moralizar a política da cidade.
Questão de prioridades
Assim como a prioridade desse safado foi se mudar do vianelo para a malota em menos de 3 meses
Outro dia ouvindo uma radio da cidade, por volta das 7 horas, o radialista perguntou ao outro, temos noticia para o horário reservado a guarda municipal. De graça sabemos que nao, porque se nao teriamos horario para a PM e Civil, tambem.
Postar um comentário