segunda-feira, 18 de julho de 2016

OUTRA DO DEPUTADO ! ! !

O deputado estadual Luiz Fernando Machado é o autor do Projeto de Lei n° 1301/2015, que dispõe sobre a criação no sistema estadual de ensino do programa Escola Sem Partido.

Ao lermos o teor do projeto e sua justificativa constatamos claramente o seu conteúdo reacionário e fascista, querendo colocar uma mordaça nos professores e um antolho nos alunos, impedindo-os de estudar e debater sobre todas as vertentes políticas e filosóficas para posterior conscientização pessoal.

Um projeto destes só pode partir de um parlamentar com mentalidade tacanha, um verdadeiro ranço da ditadura militar.

Aliás, o tucano em questão recebeu no lançamento de sua candidatura a fina flor do fascismo de São Paulo, seres desprezíveis pertencentes ao MBL - Movimento Brasil Livre que recebe financiamento de espúrias petroleiras norte-americanas.

Não bastasse este estrondoso tapa na cara do povo de Jundiaí, agora o parlamentar do PSDB quer, de maneira truculenta, amordaçar o ensino público no Estado de São Paulo. Uma barbaridade.

Para conferirem os detalhes do projeto cliquem aqui.

12 comentários:

Anônimo disse...

Se depender de certas lideranças políticas no Brasil, a aula de história volta a ser aquela em que o índio era preguiçoso para trabalhar (ser escravizado). Não tem como ter uma aula de história descente e que não dê sono sem entrar nos aspectos políticos que a delinearam.

Anônimo disse...

COM TODO RESPEITO SR. TAYAR, mas discordo do senhor, lembre-se das aulas de OSPB (hierarquia e divisão de poderes é pra ser respeitada)esses baderneiros em nada contribuem para uma sociedade melhor.

ABRAÇOS !

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:32.

Você deve ser um alienado ou defensor desse pífio deputado que nunca fez nada, para chamar de baderneiros as pessoas que contestam. Sua alienação deve explicar sua situação.
A porcaria de matéria chamada OSPB, nada mais era do que alienar os estudantes brasileiros em defender governos de militares ou golpista, desvirtuando toda a verdadeira história, tentando criar um povo nacionalista que é um passo para o fascismo! Adorar bandeira, brasões, hinos e instituições, são atitudes típicas de governos fascistas!
Você deve ser mais um desses reaças que atacam ferozmente Paulo Freire, o mentor da educação para a consciência, afinal você não defende conscientização, mas sim alienização.


Anônimo disse...

O problema do deputado é um só. Vencer a eleição no primeiro turno...
A empreitada é árdua, mas o exercito que elegeu Haddad em 2008 já está a postos, inclusive com a candidatura do PT encomendada.
E o Benassi vai ter de engolir.......

Anônimo disse...

vejam bem, escola sem partido é uma proposta para ser incluída na base curricular nacional e foi elaborada por educadores e pais de alunos preocupados com o tipo de material escolar que vinha sendo impresso ultimamente. esse material, em muitos casos, suprime quase toda a história da humanidade e limita o aluno aos assuntos da latinidade e da afro-descendência. assim sendo, suprime o estudo de todas as ideologias políticas e aliena o aluno quanto a formação de toda geo-política. isso é fato e está em muitas apostilas adotadas. o projeto jamais pretendeu suprimir teorias como o comunismo, por exemplo. muito pelo contrário, o que se pretende é dar ao aluno o máximo de informação científica e plural para que ele faça sua escolha. infelizmente não é o que vem acontecendo com a adoção de um material didático pobre e tendencioso. não há também o intuito de proibir o professor de opinar, desde que aborde igualmente toda a carga curricular. naturalmente setores da direita se aproveitaram para usar como bandeira. o caso do deputado é ainda pior, pois ele se apropriou de maneira torpe da proposta original e redigiu seu texto míope e capenga sem consultar alguém com algum gabarito. é um oportunista. escola sem partido é escola sem partidarismo, jamais sem informação científica.

Anônimo disse...

Cesar, a musa dos tucanos, aquela coisa ridícula que tem um olho no peixe e outro no gato, está te chamando de babão, na rede social por vc ser contra o projeto do boneco de olinda, a tal escola sem partido. Será que o minúsculo cérebro dela conseguiu entender qual a finalidade do tal projeto? E ainda por cima quer ser vereadora. Kkkkkkkkkk. Só mesmo beócios para acreditar nela. E olha que são muitos. Kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ESSE CARA É UM PAU MANDADO, PENSAR PRA QUE? ALGUÉM PENSOU ESSA BARBARIDADE E MANDOU ELE TRANSMITIR E COLOCAR EM VOTAÇÃO....ANIMAL IRRACIONAL

Anônimo disse...

O S P B ---ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLITICA BRASILEIRA....KKKK É UMA PIADA
OS = Duas classes os opressores e os oprimidos
OPB = POLITICOS que agem de acordo com os interesses dos opressores E ENGANAM os oprimidos

Anônimo disse...

Com uma assessoria que tem, Thiago Maia,Monica Gropello,Nadia Magalhães,Silas e outros chupins , só de pensar que se caso o LFM for eleito,estarão nomeados na prefeitura é que na condição de jundiaiense começarei um abaixo assinado para o NÃO ao LFM, essas pessoas são incompetentes,chupins,vivem de dinheiro público,pois,de privado nunca tiveram capacidade,tanto que desafio a apresentarem suas carteiras de trabalho.
Graças a Deus ao que tudo indica , dificilmente o candidato mencionado ganhará nesta cidade,mesmo porque ele é deputado e deverá cumprir o mandato.

Anônimo disse...

de pau mandado a vaquinha de presépio a boi de piranha, é esse o resumo da trajetória politica deste cidadão!

Anônimo disse...

Ora, todos sabemos que tanto o material didático quanto o conteúdo passado pelos professores, são tendenciosamente à esquerda, sobretudo nas universidades.

O que se exige é o mínimo de imparcialidade, que se ensine todos os lados, sem omissões, e cada qual que decida, de per si, o que seguir e no que acreditar.

Isso é liberdade!!!!

Anônimo disse...

Cruz credo... Nessa foto ele tá cos óio do cão dos inferno! Tá possuído! Chama a Bruxa de Blair, digo, a Nádia pra fazer um descarrego nele! Cadê os vereador irmãozinho que não expulsa o demo do corpo dessa criatura? Vá de retro!