quarta-feira, 27 de julho de 2016

GOVERNO SEM VERGONHA ! ! !

FOTO: Loteamento Reserva da Ermida. Ao fundo nossa Serra do Japi. Como nós podemos ver, a especulação imobiliária está cada vez mais próxima de nosso santuário ecológico tombado pela UNESCO.

O loteamento imobiliário na região de nossa Fazenda Ermida chamado "Reserva da Ermida" está prestes a ser lançado no começo de agosto. São 613 lotes de 250 m2, ao pés da Serra do Japi, no valor aproximado de míseros R$ 250.000,00 cada lote.

A Fazenda Ermida tem mais de 13 milhões de m2 e está seriamente ameaçada por especuladores imobiliários que nadam de braçadas aqui nesta terra de ninguém em que se transformou Jundiaí.

Com isso fica muito claro que, para as nossas próximas eleições, em que expira a lei de congelamento da Serra do Japi, o plano seria um jogo de cartas marcadas com tudo muito bem arquitetado para a definitiva ocupação da zona de amortecimento da Serra do Japi por hotéis, restaurantes e imóveis residenciais.

A prefeitura virou as costas para todo o potencial hídrico da Serra do Japi, omitindo-se em tentar evitar esta tragédia ecológica de prejuízos incalculáveis à vida silvestre e às futuras gerações.

Tudo está sendo feito de maneira escancarada, sob as barbas de nossa secretária municipal de planejamento, a arquiteta Daniela da Câmara Sutti, e com a cumplicidade dos vereadores.

De qualquer forma, está claro que a Fazenda Ermida está condenada a ir para o beleléu diante da inércia do executivo e do legislativo, que estão preocupados, neste momento, apenas em enganar os pobres dos eleitores para permanecerem em seus acarpetados gabinetes por mais quatro anos. O resto é apenas um detalhe sem importância.

Uma pergunta que deixamos no ar: Por onde anda o nosso Meritíssimo Desembargador Dr. Cláudio Antonio Soares Levada que ameaçou adotar medidas judiciais contra os especuladores imobiliários que ameaçavam o Plano Diretor ? Nobre desembargador, onde estás que não te vemos.

22 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo fato apresentado. É a triste realidade de uma terra dominada ainda por alguns coronéis.

A especulação imobiliária corre nas veias dessa gente , enquanto que os interesses da população são simplesmente ignorados.A conivência do Poder Público nesse aspecto é notória.
Saúde, segurança, educação...verdadeiro caos !

A imposição dos partidos (PT/PCDB) na nomeação de secretários e diretores esculhambou de vez com a Administração do Sr. Pedro Bigardi,caso contrário, poderia ser menos pior.

As leis municipais são propositadamente repletas de lacunas por onde os espertalhões tiram os seus proveitos.

Plano Diretor, ou seja, como prejudicar muitos em benefício de poucos,é uma colcha de retalhos. Costura-se aqui, acolá, e a obra
e se completa.

Vaz Zelino







Anônimo disse...

TRAIÇÃO TEM PREÇO !

Marcelo Gastaldo preterido como vice do bonecão !

Bem feito ! Coligação com PV traz o Dr. Pacheco para vice.

Talvez o bonecão tenha prometido alguma secretaria (obras) para o
pseudo vice. Se eleito, claro !

Como isso não vai acontecer, a carreira política do garoto de Corrupira pode terminar mais cedo. Ainda pode lhe sobrar um carguinho
como assessor do deputado. Quem sabe ?

Uma coisa é certa: o bonecão não paga nem promessa (que o diga o saudoso Primo).

V. Lhako

Anônimo disse...

infelizmente as escolhas de vice nao foram acertadas mas o que importa e que consigamos tirar este que se diz prefeito primeiro que ja mudou de partido 3 vezes segundo chamou o pt e deixou o pt mandar na cidade e ainda manda pois tem diretor que ainda e pt e o que se diz prefeito nao tem saco para exonerar terceiro pois o pt deve ter candidato proprio e se joga depois em apoio no segundo turno se bem que nao dara segundo turno com ele sera que o nosso povo ainda nao percebeu que a cidade parou e tem outra cesar verifique pois estaou cortando e tirando arvores sadias para satisfazer moradores pedi para tirar uma me mandaram procurar vereador pois com ele tira ate arvore rara a troco de voto nossa jundiai esta falida hora extra da prefeitura cortada para pagar divida e para a campanha do pedro nos colaboladores da cidade nao vamos apoiar esta ideia triste fim para uma cidade considera a quinta do estado

Anônimo disse...

Enganado quem pensa que o taradão do cecap vai ficar sem cargo..O Pedro ganhando ele ta garantido, mesmo o traindo pois ele esquece..Se for o LFM ta com o jumenta na sombra e se for o Benassi, a Célia irmã do rapaz lhe dá uma boquinha...As ruas do novo empreendimento da Santa Angela foi ele que facilitou a liberação...Garoto de favores em qualquer governo tem espaço...E manso como é

Anônimo disse...

Michele Obama disse que a história americana é "a história que me trouxe a este palco esta noite, a história de gerações de pessoas que sentiram o açoite do cativeiro, a vergonha da servidão, a dor da segregação, mas que mantiveram a esperança e fizeram o que era necessário para que hoje, eu acorde toda manhã em uma casa que foi construída por escravos, e veja minhas filhas, duas belas jovens negras inteligentes, brincando com seus cães no gramado da Casa Branca", E AQUI OS COXINHAS PRECONCEITUOSOS E FASCISTA FICAM DISCUTINDO QUE "PAULISTA" SÃO SUPERIORES...CONDENAM BOLSA FAMÍLIA, ETC E TAL....MAS COITADOS DESSES RUDES..A CIDADE DE SÃO PAULO SEGUNDO A FILHA DO GOLPISTA TEMER TEM 2 MILHOES DE PESSOAS EM VULNERABILIDADE.
PARA OS MAL INFORMADOS DA VEJA JUNDIAI TEM 10% DA POPULAÇÃO EM VULNERABILIDADE...E QUAL A SAÍDA SENHORES CANDIDATOS A PREFEITO? CREIO QUE NÃO ESTÃO DISCUTINDO ISSO...

Anônimo disse...

KKKK, Pacheco não se elege nem pra guarda de rua sem saída mais uma vez prevaleceu a negociata, fumas,dae e meio ambiente a ser criada estarão nas mãos do pv. imagino duas raposas juntas, Palhares x Luis.Jundiaí merece gente do bem, com moral.

Anônimo disse...

Não esperava, quatro anos atrás, a omissão do Bigardi a respeito dessa situação que envolve a Serra do Japi. Pior é que os outros dois candidatos do "mainstream" não tem a mínima preocupação em estuprar a Serra como pode-se ver pelo passado.

Anônimo disse...

Tayar, vc não está mais na chapa do psol/pcb?

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 11:45 - Esta coligação não se consolidou devido a turbulências internas no PCB. Um sujeito do partido em que confiávamos nos apunhalou pelas costas fazendo negócios com empresas ligadas ao PSDB, o que se tornou o principal motivo destas turbulências. Além disso fez um carnaval enorme junto à comissão política estadual do partido contra a coligação do PCB com o PSOL. Tudo isso resultou na dissolução da comissão provisória do PCB aqui em Jundiaí, o que inviabilizou a nossa participação nas eleições desse ano. É isso. A traição na política, infelizmente, é uma coisa rotineira.

Anônimo disse...

Tayar, o blog está esquentando ! Com a aproximação das eleições municipais os blogueiros estão cada vez mais ávidos em inserirem conteúdos dos mais diversos. Existem aqueles que só leem, mas, certamente, tem suas opiniões próprias as quais poderão ser reforçadas, alteradas ou até reavaliadas.
É muito salutar que através deste blog os cidadãos possam ter melhor juízo a respeito dos políticos, de suas ações e do histórico de cada
um, principalmente.
Um bom tema para o momento: vocês sabem como o Yatim foi nomeado no
DAE ? e porque ? e para que ? Imposição do Partido, sim ! Mas não é só isso ! As "peripécias" ocorridas em Santos terão que continuar no
DAE. Êsse é acordo !!! Felizmente para nós, seu ex-companheiro não veio atrelado, mesmo morando em Jundiaí. Porque será ? Quem rasteirou
quem ?







Anônimo disse...

O DAE é a maior fonte de caixa 2 desta cidade, não é a toa que Bigardi não mexeu em nada por lá e não é a toa que o Palhares sonha em voltar pra lá, pois sabe que ali ele pode se e$baldar mesmo sendo um topeira no quesito capacidade administrativa (na época dele o DAE trocava duplicata com agiota em Piracicaba pra fazer o fluxo de caixa), mas pra chegar no poder o LFM vai prometer até a mãe, já O Ricardo Benassi mostra que não será capaz de inovar em nada a politica da cidade, pois está cercado de raposas que sabem exatamente como usufruir da benesses do poder e agora fechou com o partido mais fascista do Brasil o PSC do Val, este não é aquele vereador que responde um processo ou a família da esposa dele por crime ambiental na Serra do Japi?!, consegue resgatar esta história Tayar??

Anônimo disse...

Quem é o PAI da Máfia dos caixões?

Anônimo disse...

Quero ver os convidados das convenções....Já estou imaginanco no mesmo palco> Bolsonaro, Feliciano, Paulinho da Farsa, Andre Benassi, Roberto Freire..Nossa que seleção...
A dO LUIZ é do mesmo nivel e a do Bigardi então é uma desgraçã;;;É pra rir ou pra chrar

Anônimo disse...

Alguém ai sabe se o Ibus Cruz vai concorrer?

Anônimo disse...

Dá para saber quem é o apunhalador?

Anônimo disse...

Este Val é mais sujo que pau de galinheiro, de um lado Jair Bolsonaro e do outro André Benassi levantando a mão do Ricardinho boi de piranha, como é que o cara tem a cara de pau de dizer que representa o novo vaiticatá rapá!!!

Anônimo disse...

Achei interessante seu testemunho, Tayar. Esse traidor q está a serviço do PSDB seria alguém que tem o sobrenome com "Z" de Zorro e que de repente sumiu? Independentemente disso vc apoia algum candidato?

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 13:54 - Nesta eleição o nosso apoio pessoal será para o candidato Paulo Taffarello, do PSOL. Quanto ao nome do traidor a que o amigo se referiu, deixe para lá. O lixo da história se encarregará dele.

Anônimo disse...

Infelizmente as discussões fogem do tema ... Sobre o loteamento mesmo pouco se falou. Se foi aprovado é porque a empresa do finado Juca Rodrigues e seu sócio Renato Marcondes conseguiram autorização junto ao poder público da gestão anterior do PSDB. A nossa Serra do Japy como sempre usada pelos especuladores. E, sendo uma Fundação a dona do imóvel, gostaria de saber se o Promotor Claudemir Bataglini deu parecer a favor ou contra,CE se fiscaliza(rá) a prestação de contas, como estabele a lei. www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/Civel_Geral/mg_fundacoes
Segundo o parágrafo único do artigo 62 do Código Civil, as fundações não podem ter fins econômicos, ou seja, auferir lucro, conforme ensina a jurista Maria Helena Diniz, que se reporta às conclusões do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal, quanto a suas finalidades da seguinte forma: “É, portanto, um acervo de bens livres, que recebe da lei a capacidade jurídica para realizar as finalidades pretendidas pelo seu instituidor, em atenção aos seus estatutos, desde que religiosos, morais, culturais ou assistenciais (CC, art. 62, parágrafo único). Não tem fins econômicos, nem fúteis. Logo, “a constituição de fundação para fins científicos, educacionais ou de promoção do meio ambiente está compreendida no Código Civil, art. 62, parágrafo único” (Enunciado nº 8 do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal), por ser meramente enunciativa e por indicar a exclusão de fins lucrativos. E, além disso, cultura em sentido amplo pode abranger a educação, inclusive a ambiental, a pesquisa científica, a preservação do patrimônio cultural, a valorização e a difusão de manifestações culturais, o desenvolvimento intelectual etc. “O art. 62, parágrafo único, deve ser interpretado de modo a excluir apenas as fundações de fins lucrativos”.
E o Conselho Gestor da Serra Do Japy, só olha pra Santa Clara?
Abs
Galeguinho da Serra

Anônimo disse...

Parece que o Toninho do Diabo tambem se candidata ao executivo municipal. Confere?

Anônimo disse...

COLIGAÇÃO PSDB x PV

Mais um acordo na calada da noite. Ex-prefeito cacifa o PV e compra
seu presidente com promessas de entregar-lhe o DAE e FUMAS.

O "pixuleco" foi da ordem de 1.500 para o garotinho jundiaiense.

Mesmo assim, bonecão oportunista vai dançar bonito em razão de que o eleitor não é trouxa. Seu histórico do como deputado é lamentável nada tendo feito por Jundiaí !

Aparecer somente às vésperas de eleição não engana mais ninguém !

Alguém me disse que tu andas novamente......









Anônimo disse...

Acredito mais nele do que em qualquer politico!