terça-feira, 14 de junho de 2016

VENDE-SE JUNDIAÍ ! ! !

A CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo é a agência responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento, licenciamento de atividades geradoras de poluição, com a preocupação fundamental de preservar e recuperar a qualidade das águas, do ar e do solo.

Mas parece que aqui em Jundiaí a CETESB tem uma postura meramente figurativa uma vez que os empreendimentos imobiliários fazem o que querem na cidade sem o menor constrangimento.

Enquanto a população se preocupa com a preservação da Serra do Japi e dos recursos hídricos, territórios localizados em áreas de transição ecológica direta com a Serra do Japi (sob a ponte da rodovia dos Bandeirantes) vão sofrendo com grandes movimentações de terra, com supressão de árvores nativas e isoladas e, segundo os moradores, com o aterramento de nascentes. Uma festa de arromba.

De que adianta essa proposta de um novo plano diretor se na prática existem empreendimentos licenciados há décadas podendo usufruir do direito de construir em qualquer época, apenas renovando de tempos em tempos na secretaria de obras ?

Infelizmente o novo plano diretor não possui nenhum mecanismo para barrar este tipo de prática que vem ocorrendo sob as barbas de nossas autoridades municipais. Além do corte de árvores isoladas eles estão secando o brejo. Uma lástima.

As obras estão sob a seguinte responsabilidade: Incorporadora AREA - Terraplanagem Decarterra - Construtora Operacional.

Segundo informações que chegaram a este blog, todas essas empresas responsáveis pelo empreendimento estão ligadas ao deputado federal Miguel Haddad. E a secretária de planejamento insiste em fazer pose.

He He He, QUE COISA, HEIN ?

Confiram as fotos:

**** CLIQUEM SOBRE AS IMAGENS PARA AUMENTAR DE TAMANHO ****

12 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual a empresa que está fazendo isso.

Anônimo disse...

Anônimo 2: Desculpe o erro. Li mais atentamente e já estou informado.

Anônimo disse...

Todos os plano de governo relacionados ao tema ambiental das campanhas do PSDB tem exatamente o gerente da Cetesb como coordenador, precisa dizer mais alguma coisa?!

Anônimo disse...


O fato é o seguinte: não dá para discutir o projeto, estruturado durante meses e meses, em poucas semanas: a Câmara não consegue fazer isso de forma competente, ainda mais em plena temporada eleitoral (já iniciada, ninguém duvida).
Uma audiência a mais não fará a diferença. Não dá para ser votado agora - e isso é evidente -, a menos que se esteja criando/aumentando/valorizando algum balcão.
Já a utilização de tratores por agricultores favoráveis ao projeto para apoiá-lo da audiência de hoje só consegue, quando muito, atiçar a ambição e cobiça de alguns dos que lhe são vivamente (e põe vivo aí)contrários, e que, penhoradamente, agradecem a iniciativa boboca do Presidente do Conselho MUnicipal do Desenvolvimento Rural.

Anônimo disse...

Gerson Sartori se gabando de ser o primeiro VEREADOR DO PSD...Esqueceu que foi eleio pelo PT...Tucanar até pode, mas nao pode dizer que a mudança é para manter a identidade..A não ser que o CINISMO escondia a verdadeira identidade...EXTREMA DIREITA...quem te viu quem te vê;;Será que ele tirou as fotos de LULA e DILMA do seu gbinete?

Anônimo disse...

Concordo plenamente, a CETESB e os orgãos da prefeitura que cuidam do meio ambiente precisam acordar e colocar fiscais para trabalhar, e não só ficar construindo praças e parques e dizendo para todo mundo que está protegendo o meio ambiente. Tem que fiscalizar mais intensamente essas construtoras e também os imundos que ficam jogando lixo em terrenos baldios e córregos. (dou aqui só um exemplo:- córrego do Moisés perto do supermercado Covabra e também os esgotos cladestinos que desaguam ao longo desse córrego). Parem de enganar o povo!!!

Anônimo disse...

Ha tempos que venho usando esse BLOG para denunciar os descasos da PMJ para a região do Jardim das HORTÊNSIAS próximo a FACULDADE ANHANGUERA. Mobilidade impossivel. barulho e agora para ferrar tudo fecharam a unidade da RUA SÂO BENTO da Pitagoras e vao jogar 3500 alunos nessas salas adaptadas..Sem estudo de impacto de vizinhança, prédios sem hibits, estacionamento sem pavimentação e falta de respeito a quem paga IPTU nesse bairro..Deveria era ser isentado pelas externalidades negativas que a PREFEITURA PROMOVE...CLARO É O AGENTE PÚBLICO QUE AUTORIZA;;
SERÁ QUE ESSE ESPAÇO TEM PERMISSÃO PARA TANTA GENTE?

Anônimo disse...

E aí CETESB? O contribuinte quer explicações.

Anônimo disse...

Pronto. A Câmara resolveu a questão.
Coagida a apreciar e deliberar em pouquíssimo tempo sobre um projeto de plano diretor que, confessadamente, vem sendo elaborado pela democracia direta do petismo, vai aprová-lo colocando um artigo que prevê notificação no dito cujo em prazo de ATÉ dez anos. Isso significa que, ano que vem, no máximo, seja quem for o eleito, mas com Pedro - esse não escapa! - defenestrado, haverá modificações. Quem sabe a partir de sugestões de urbanistas de peso...

cesar tayar disse...

Cadê a secretária de planejamento ? Está dormindo ? Está fazendo pose nos jornais ? Ou está enfiando goela abaixo do povo o novo Plano Diretor ? Sinistro, muito sinistro tudo isso.

Anônimo disse...

Cavalheiros, cavalheiros... Essa nossa pobre cidade, mais interiorana que Bauru; mais provinciana que Sucupira; mais ignorante que um povoado amazônico... Aí, desse quadro canhestro eu pinço o Sartori: um sindicalista, um petista seja lá a merda que isso for, eleito pela esquerda... se bandeia para um partido fundado por gente oriunda da ditadura militar e bate no peito — o Bigardi não conta, nunca foi nada. Isso aí é Jundiaí.

Anônimo disse...

Isso aí já tá armado faz é tempo. Porque será que a Aristides Mariotti tem um prolongamento projetado até aí do outro lado, cortando inclusive sítios de donos tradicionais constantemente assediados.
Os Pincinato ali perto sempre foram procurados para vender suas terras. Dias desses passando por lá, porteiras fechadas e o susto terraplanagem, nenhuma placa de construção, empresa ou o que for e nenhum fiscal também. Esse povo continua loteando Jundiaí.