terça-feira, 21 de junho de 2016

A TERRA DO NUNCA ! ! !

FOTO: Os dois ex-prefeitos, Walmor Barbosa Martins e André Benassi, estarão juntos nas eleições de 2016. Durmam com um barulho desse.

Não, não estamos falando da história de Peter Pan. Não. É sobre a cidade de Jundiaí mesmo. Um município que tinha tudo para dar certo mas que, nos últimos 24 anos, foi tomada de assalto por esse grupo político nefasto que quer se perpetuar no poder e continuar usufruindo de suas benesses. Não querem largar o osso de jeito nenhum.

A situação é profundamente lamentável, como vemos na foto acima publicada na imprensa local. Estão rindo da cara do povo de Jundiaí.

Se o ex-prefeito Walmor Barbosa Martins, na companhia de seu dileto amigo, Tarcísio Germano de Lemos, tinha credibilidade no município, acabou de perdê-la para sempre.

Ao anunciar o seu apoio político ao sobrinho de uma das piores figuras políticas da história de Jundiaí, o ex-prefeito Walmor jogou por terra toda a sua biografia política ao se juntar a essa gente que tem feito tanto mal à nossa cidade.

É como diz um antigo provérbio chinês: " As más companhias são como um mercado de peixe; acabamos por nos acostumar ao mau cheiro ".

55 comentários:

Anônimo disse...

Por favor, não digam que Walmor hoje tem eleitorado de tamanho desprezível. Seus 5 (ou seriam 6?) votos podem fazer toda diferença...

Anônimo disse...

Já acompanhei uma apuração de votos no bolão entre Walmor e Benassi quem viver verá !!!!!

Anônimo disse...

Hoje Benassi perto dos PeTralhas é santo...E bem melhor que o Bigardi que não foi ao PSDB porque não teria chances...Mas ENdireitou de vezkkkkkkkkkme poupe PSD é pior que Bolsonaro

Anônimo disse...

O tio está no PSDB e apoia o sobrinho que tá no PPS. Às favas com a fidelidade ao partido. Isso mostra tudo.

Anônimo disse...

Realmente, lamentável. Será que Pedro Fávaro faria o mesmo ??

Anônimo disse...


ACORDA POVO.....COMPARTILHE ESSE POST E CURTA
ENQUANTO NÃO TEMOS AMBULÂNCIAS NOSSO PREFEITO VAI GASTAR EM TORNO DE 90 MIL REAIS PARA TOCHA OLIMPICA PASSAR EM JUNDIAÍ......NOSSA RESPOSTA SERA NAS URNAS....FICAADICA

Juliano Tinoco

Anônimo disse...

Ao anônimo das 7:10, a fidelidade desse pessoal é com a sua conta bancária.

Anônimo disse...

Pois é né Juliano Tinoco. Como se seus chefes do psdb nunca tivessem feito coisa semelhante.

Anônimo disse...

Como é que um cara como o verdureiro ainda canta de galo na política ? Que m..... é essa ?

Anônimo disse...

E o Walmor então ? É de doer viu.

Anônimo disse...

PODEMOS ATE ODIAR CERTOS POLITICOS MAS ATE O MAIS SIMPLES CIDADAO DE JUNDIAI FARIA COISAS MELHORES QUE O EX PEDRO BIGARDI QUE ALEM DE NAO SABER ESCOLHER AINDA TEM GENTE DO PT TRABALHANDO COM ELE SOMOS SABEDORES DISTO POR ISTO ENQUANTO ELE NAO EXONERAR ESTES DIRETORES E SECRETARIOS E OS CARGOS COMISSIONADOS NAO IREMOS VOTAR NELE E OLHA QUE SOMOS MUITOS MULTIPLICADORES DE VOTOS E NAO ADIANTA MENTIR POIS O PESSOAL TEU DA PREFEITURA QUE TAMBEM E CONTRA O PT NOS DEIXA IMFORMADO DE TEUS PASSOS OU EXONERA OU BAU BAU TCHAU POLITICA A CESAR O QUE E DE CESAR

Anônimo disse...

Uma comparação rápido baseado nest post.
Pedro Bigardi teve sua chance e fez só merda
Luiz Fernando ficou 4 anos em Brasilia e nada fez. Foi um vice prefeito figurante e presidente da câmara que só é lembrado pela foto e agora dep estadual lamentável..E ninguém de fato conhece o cara..Tem assessores na qualidade de Silas joquei de jegue e Tiago arrogante..já diz tudo.
Dr Pacheco vereador fraco e nao pode ver folha seca
Ricardo Benassi deve ter renunciado a muita coisa para ser candidato..´Dizem que é trabalhador, claro um bom predicado...Será que merece uma oportunidade nesse sistema podre ou vao queimar o rapaz cheio de boa vontade..Será que o TIo não tem um passado bom?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Não sei se era sonho ou pesadelo, o filho do Walmor (Walmorzinho) vai sair de vice do Ricardo Benassi..............

Anônimo disse...

Essa é a "nova" política do Benassi? ACORDA JUNDIAÍ!

Anônimo disse...


Torres de alta tensão
Após denuncia de V.Sa, em sua página, procurei esclarecimentos técnicos, sobre os efeitos ionizantes das redes de energia (Alta-Tensão). Cheguei a conclusão, que há que se tomar cuidado quanto a instalação de estacionamento, entre a Av. Jundiaí e Barão de Teffé, face a existência de cabos e torres de alta-tensão no local, que fatalmente proporcionam “eletromagnetismo”, ou o chamado “SISTEMA IONIZANTE”. “Nas últimas décadas, alguns cientistas alertaram sobre os efeitos da exposição das pessoas aos campos gerados pelos cabos de alta tensão. Sabe-se que não devemos viver a menos de 100 metros de torres de alta-tensão. A regra é a seguinte: para cada 1 Kilovolt, 1 metro de separação do foco emissor. As torres elétricas deveriam estar proibidas em núcleos urbanos pelo simples sentido de precaução com saúde pública. Estudo estatístico feito pelo Comitê Nacional de Proteção Radiológica, da Inglaterra, concluiu que crianças que vivem nas imediações de cabos de alta tensão são mais propensas a contrair leucemia. A descoberta está provocando uma reavaliação dos efeitos da poluição eletrônica em todo o mundo. Primeira providência: as autoridades britânicas querem impedir a construção de novas casas e edifícios nas proximidades dessas linhas de alta tensão”.
Diante de tais esclarecimentos, entendo deva a Prefeitura de Jundiaí, tomar muito cuidado, quanto a instalação de um estacionamento no local, visto o grande número de pessoas que irão ficar expostas à "IONIZAÇÃO" da rede elétrica !

Anônimo disse...

" Juntando os tres juntos são mais de 300 anos de atraso para Jundiai " E o que disse um certo cabeleireiro muito fofoqueiro por sinal em uma tradicional padaria no centro de Jundiai, ao ver a foto dos tres cavaleiros do apocalipse postada no Blog do nosso queridissimo Cesar Tayar. um dos poucos comentarios sensato desta figura folclorica oriunda das terras de Petronilha e Ozanan .

Anônimo disse...


Sistema Ionizante de 23 de junho de 2016 12:13

Diante desse arrazoado técnico Dr Tayar, não seria o caso de levar ao conhecimento do MP, CETESB e Secretária Municipal de Planejamento, para verificarem a possibilidade de dano à saúde?

Anônimo disse...

Parece que Marcelo Gastaldo esta incomodado pelo fato do partido dele ter fechado apoio a LFM, o PV deverá fechar com o deputado. aja costura.

Anônimo disse...

E o jornalismo sabujo do JJ atacou de novo: "Prefeitura mantém Caxambu como Zona Rural".
Como é que é? Quer dizer que Dom Pedro Banana resolveu que vai ser assim e assado e o jornal corre para publicar, fazendo de conta que não é questão que, antes de qualquer "querer" do Prefeito, deve passar pelo Legislativo?
Assim realmente não dá.
O fato é que o Plano Diretor não pode, decididamente, ser apreciado a toque de caixa, como querem Prefeito e a companheirada. O ritmo que o executivo está impondo à Câmara, inclusive com a ajuda da imprensa invertebrada, desmoraliza o Legislativo e torna inescondível que não quer que se discuta nada.
Enfim, vamos aguardar e ver se os vereadores aceitam ficar de joelhos, murmurando "sim, senhor" para o chefe do Executivo, isto é, vamos ver quanto o quanto os vereadores dar-se-ão ao respeito e o quanto consideram o Poder Legislativo digno de.

Anônimo disse...

Putz, Walmor e Benassi juntos não tem c.. que aguente.

Anônimo disse...

Acho que as pesquisas de opinião estão mostrando que a disputa está muito acirrada e que os números mostram que os três candidatos mais fortes estão quase que empatados.
Só isso justifica a importância de um Walmor com seus 5 ou seis votos.....Entenderam, agora?

Anônimo disse...

Walmor, tenha paciência !!!

O que está acontecendo com você ? Muito embora sua política de "pe-de-orelha" tenha saído de moda, você sempre foi respeitado pelo seu eleitor. O dia em que o homem perder suas convicções, as quais defendeu a vida toda diante de seus amigos e eleitores vai causar enorme estranheza.
Por favor não nos decepcione a esta altura do campeonato ! Você não
precisa fazer média com ninguém.
Para nós você ainda é o Mineirinho querido e admirado. Só não foi
mais longe na política porque não quis ! Essa é a verdade !
Ainda acredito em você !

Moisés Leite


Anônimo disse...


Grande Walmor!

Sou da turma que votou em você (primeira gestão), no Instituto de Educação.

O tempo passou amigão, saia dessa!!!

Anônimo disse...

Percebam vocês, caros amigos, que este é um acordo político impecável e perfeito, uma vez que entre as partes posta-se solene um advogado criminalista.

Anônimo disse...

Ainda que o Prefeito não agrade alguns é melhor que esses caras.Hoje tenho aonde morar minhas crianças tem uniforme e caderno e os outros só sabiam pedir votos e prometer Aqui esses bacana não entram mais não somos trouchas

Anônimo disse...

SERVIÇOS DE UTILIDADE PÚBLICA
PARA CONHECIMENTO E POSSÍVEIS PROVIDÊNCIAS A QUEM POSSA INTERESSAR:

A INFLAÇÃO ANUAL,GIROU EM TORNO DE 10,67%

A (A.N.S) AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE, AUTORIZOU UM AUMENTO PARA OS PLANOS DE SAÚDE DE 13,57%

OS PLANOS DE SAÚDE "SOBAM" (SINDICATO DOS METALURGICOS) SOFREU UM AUMENTO DE: 16 %

Anônimo disse...

Fiquem de olho, na semana que vem na Imprensa Oficial sai as exonerações dos CCs que concorrerão as eleições. Em seguida publica-se a nomeação dos parentes que ficarão tomando conta das tetas.

Anônimo disse...

Vi em um partido:

Bigardi 20%
LFM 18%
Benasso 10%
Pacheco 4%
Taffarello 3%

Indecisos mais de 30%...

Anônimo disse...

viu errado entao .
vou atualizar
bigardi 27 %
lmf 26 %
benassi 17 %
rejeiçao :
bigardi 36 %
lfm 32%
benassi 14%
projeçao da pesquisa = segundo turno entre lfm e benassi com ambos fechando o 1 turno com aproximadamente 35 % sendo que bigardi fora por causa da rejeiçao . ( claro ainda vamos ver a campanha acontecendo )
votos nulos e brancos espera-se um recorde essa eleiçao por volta de 15 % .

Anônimo disse...

a noticia e que um vento de curitiba trara novidades em relaçao ao pai de um certo candidato , podem anotar 3 semana de julho , operaçao que conclui a operaçao acaraje .
Porem os mais curiosos pesquisem no google o nome do pai dele , e vejam o pequeno patrimonio .
pra gente pobres mortais a casa cai , pra alguns mais abastados o castelo .

Anônimo disse...

Taffarello vai ter muitos mais votos que o Pacheco, assim quem sabe ele cai na real e volta pra vida de médico dele pq como politico o cara é um grande fiasco.

Anônimo disse...

DIFERENÇA DE 2,02% da mensalidade do PLANO DE SAÚDE SOBAM x SINDICATO METALURGICO e o marido da Senadora Geyse Hoffaman está preso por R$ 1,75 de cada funcionário público que usou o empréstimo consignado.

Vichiiiiiiiiiiiiiiiiiii, Sr. Presidente ponha as barbas de molho......

Anônimo disse...

SOU, MAS QUEM NÃO É !

RETRATO ATUAL DO POLÍTICO BRASILEIRO. HÁ OS QUE NEGAM, MAS, POUCO A POUCO,VÃO SENDO REVELADOS AO POVO.
A LAVA JATO DEVE PERMANECER INDEFINIDAMENTE, POIS A CORRUPÇÃO É GIGANTESCA E DEVE SER APURADA INTEGRALMENTE.

Brasilino

Anônimo disse...

Quemé esse tafarello com 3% ?

Se o luiz está com 18% isso explica toda a movimentação politica na cidade...

Anônimo disse...


É incrível.Mesmo admitindo que o projeto de Plano Diretor é complexo, o presidente da Cãmara quer que ele seja colocado em paut6a amanhã.
É o fim da picada.... Esse negócio de projeto participativo é conversa prá boi dormir. Ele foi sendo impondo em diversos encontros com alguns populares e muitos CCs ao longo de quase dois anos. Não tem nada de participativo. Desde o início foi sendo empurrado goela abaixo.
Outra coisa... Até agora houve algum pronunciamento dos setores competentes da Câmara sobre a legalidade do projeto... Quem entende do assunto anda dizendo que além de sofrível tecnicamente, tem grande problemas de legalidade....

Anônimo disse...

Capítulo: Cinemas da Cidade

Bons tempos aqueles do Cine Ipiranga, Marabá, Politeama (sua pipoca inconfundível)
Também do Cine Ideal (atrás do Gremio CP); do Cine República; do
Cineminha da Argos; do Cine Vila Arens (Igreja de Vila Arens); do
Cine Alvorada (Igreja da Ponte São João); do Cine Vitória (Vila Rami);do Cineminha da Cruzada da Mocidade Católica (Igreja São Bento).Um capítulo a parte foi o Cine Santos Dumont (no auditório da Rádio Santos Dumont) que espantou a sociedade da época lançando filmes eróticos, alcançando enorme sucesso junto aos estudantes dos cursos noturnos que cabulavam as aulas, o mesmo ocorrendo com os "pracinhas". dos quarteis locais, ávidos pela novidade em uma cidade tão conservadora.
Nesse cinema - mesmo a maioria dos filmes eróticos sendo em branco e preto - o interesse era grande. Lembro-me do famoso filme "Strip-tease A Meia-Noite". Foi loucura total ! Cada "striper" levava meia hora só para tirar as luvas....Mesmo assim, a expectativa para que se despojasse do resto da vestimenta era grande, porém, nunca acontecia para a infelicidade geral da platéia.

Hoje, após a decadência completa dos cinemas tradicionais, felizmente temos ótimas
opções nos shoppings locais. Ainda bem !

Próximo Capítulo: Quermesses e Festas Juninas (saudade)

Thomas Nikke















Seriados como "A Adaga de Salomão" , "Flasch Gordon" e "Zorro" foram
também sucessos nos outros cinemas da cidade. Não nos esqueçamos do
Festival "Tom & Jerry", aos domingos pela manhã, no cine Ipiranga,
onde não só crianças como também os adultos se deliciavam com o famoso desenho animado.
Pergunta-se: o que temos hoje ?
Nem as deliciosas quermesses juninas temos mais ! Colégio Divino Salvador; Igreja São Bento; igreja da Ponte São João; etc.
Quem da época poderá se esquecer do Parque Monte Castelo ? Das bandas
musicais da Cia. Paulista e União Brasileira ?
Nossa cidade tem sim muita história e grandes momentos, basta que seus dirigentes cultivem e não desprezem nossas tradições;
Sou um cidade feliz por tudo o que esta cidade ofereceu. Um rico tesouro de recordações e uma dúvida cruel quanto ao nosso destino.

Thomas Nike

Anônimo disse...


Tive conhecimento de uma pesquisa gravada em pontos e interior de ônibus, por uma rádio "comunitária", que é a seguinte:

Pedro Bigardi...............53 votos
Luiz Fernando Machado.......46 votos
Ricardo Benassi.............14 votos
Antônio de Pádua Pacheco....08 votos
Cesar Tayar.................06 votos


Anônimo disse...

TRABALHO NO DAE E NÃO TENHO VISTO O AMIGO "FIEL" DO PREFEITO..USEI ESSE ADJETIVO POIS É SABIDO QUE NÃO VOTOU NO TROUXA E GANHOU UM CARGO BEM REMUNERADO EM TORNO DE R$ 17.000,00. PASMÉM COMO PODE SER TÃO BABACA ASSIM EM SR PREFEITO...ESTOU FALANDO DE NILSON DINI, CHEGOU ATÉ A INDICAR O GUARDA LIVROS QUE ERROU NO ORÇAMENTO...SE ALGUÉM SOUBER ONDE ESTÁ NOS AVISE...

Anônimo disse...

Um passarinho contou que Adriana Restun seria o sonho de Luiz Fernando como vice.

Anônimo disse...

Sobre as eleições tenho ouvido que vem novidade por aí. E das boas.

Anônimo disse...

Paulo Taffarello é o pré-candidato a prefeito pelo PSOL. Ouvi um zum zum tb que vem novidade boa essa semana... vamos aguardar...

Anônimo disse...

Nilson Dini o amigão do Prefeito foi exonerado da boquinha gorda por imcompetência. Alias ele é muito enrolado mesmo..E pelo que estamos sabendo já está vagando pelos escritórios politicos dos adversários do amigo é tascando-lhes criticas no AMIGO...quem tem amigo assim nao precisa de inimigos..

Anônimo disse...

Segundo turno Ricardo benassi apóia Luiz Fernando e tira Bigardi.

Anônimo disse...

E a musa do psdb questionando a atual administração do Pedro banana sobre a lastimavel situação em que se encontra o HSV. Pq ela tb não explica o dinheiro que sumiu na gestão miguel Haddad?

Anônimo disse...


Resposta ao post de 28 de junho de 2016 16:52

"Ouvi um zum zum tb que vem novidade boa essa semana... vamos aguardar..."

Sabe qual é a novidade, a vereadora Marilena Negro pode sair candidata a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores!

Se isso acontecer, de quem será que ela vai tirar votos?


Anônimo disse...

Luiz ou Pedro...nao sei quem é pior

Anônimo disse...

Ex-prefeito será indicado para o Guines Book !

Sim,Ibis Cruz atingiu o recorde de politico que mais vezes se candidatou a prefeito nesta cidade.

Ganhou a primeira e única vez apenas. Todavia, realizou mais que todas as outras administrações posteriores a dele.

Que pena ! Se reeleito certamente já teria concluido todas as obras de que a cidade hoje precisa e não tem: o término da represa (inexplicável porque, até hoje, não foi concluido o projeto completo); sistema viario adequado; universidade; melhoria na saúde
e segurança; enfim...Sabemos de seu espírito idealizador.

Cidadão


Anônimo disse...


César, disseram-me que o projeto do plano diretor é de autoria de uma ONG de Campinas? É verdade?
Se for verdade, na Ponte Torta, nos parklets, no Escadão e no plano diretor, o papel da prefeitura foi só de apresentar como seu trabalho feito por outros? Horroroso ....
Outra coisa: por que é que o Pedro estava tão aflito para aprovar o projeto do Plano Diretor a toque de caixa?

Anônimo disse...

Ao anônimo de 29/06 19h38:

Falei de novidade boa... isso não inclui uma candidatura do PT.

Anônimo disse...

Candidatura do PT é novidade ? Isso só pode ser uma brincadeira de mau gosto. Esse partido já era......

Anônimo disse...

UMA PERGUNTA AO SR PREFEITO DA CIDADE DE JUNDIAI...MORO NA RUA AURORA GERMANO DE LEMOS A TEMPOS..BEM ANTES DE INSTALAR A FACULDADE POLITÉCNICA...SERÁ QUE A PREFEITURA ESTÁ REAVALIANDO OS IMPACTOS PROVOCADOS POR ESSA ATIVIDADE...OU LIBEROU A ATIVIDADE E NUNCA MAIS FEZ UMA REVISÃO.
PAGAMOS IPTU E SOMOS CIDADÃOS E MERECEMOS RESPEITO..AGORA A FACULDADE VAI INCORPORAR 3800 ALUNOS DE UMA UNIDADE DO CENTRO. A QUAL FOI LIBERADA NA RUA SÃO BENTO E ANALISADA EIV POR LÁ...O IMPACTO A NOS SERÁ GIGANTESCO,
SALIENTO QUE NESSE PRÉDIO JÁ FOI INCORPORADO OS ALUNOS DA FACULDADE PROFESSOR LUIZ ROSA E NADA FOI AVALIADO.
O MEC VAI LIBERANDO VAGAS, ELES VÃO COMPRANDO OUTRAS E AUMENTANDO A DISPONIBILIDADE DE VAGAS E NÓS VIZINHOS O QUE TEMOS A VER COM ESSE NEGÓCIO DA CHINA...
ACREDITAMOS NA SUA COMPETÊNCIA SR PREFEITO DE REAVALIAR COM BASE NO ESTATUTO DAS CIDADES, QUE MERECEMOS RESPEITO E OS ALUNOS QUE ALI ESTUDAM TAMBÉM.POIS NÃO TEM ESTACIONAMENTO, ATÉ O CARREFOUR ESTÁ SENDO USADO PELOS COITADOS E NOS AQUI NEM SABEMOS MAIS O QUE É SOSSEGO EM NOSSOS LARES

Anônimo disse...


Essa "ONG de Campinas", sempre "foi contra", o empenho do ARY, para que Jundiaí fosse independente, e hoje, graças a ele, faz parte da "Mesorregião Macro Metropolitana Paulista".

Os campineiros com todas a suas "viadagens", queriam que a região de Jundiaí fosse incorporada a de Campinas.

Sai pra lá, aqui é terra de macho!

Anônimo disse...


A Prefeitura de Jundiaí está perguntando em seu facebook:
"Você conhece o Circula Jundiaí".

Sim, eu o conheci quando ele tinha 23 farmácias, a Folha de Jundiaí e a Rádio Difusora!

Na época eles diziam chamar-se Circulo Operário Jundiaiense - COJ!

Anônimo disse...


Não sei não...se a Marilena sair vice do Pedro, a coisa fica séria!

Os eleitores adoram o PT, o Lula, a Dilma; ainda lembram-se do Pedro, do Orlato, do Gerson!

É GATO NO SACO...eles vencem a próxima eleição!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:07, comeu pedra, esses caras já eram , gente o pt morreu.