segunda-feira, 30 de maio de 2016
A HORA DA TAPEAÇÃO ! ! !
Mesmo com o ano letivo do ensino público municipal iniciado no mês de fevereiro, a prefeitura fez um carnaval enorme para entregar os uniformes escolares para os alunos da rede, no final de maio.
Foi uma festa de arromba, com direito a pose para as fotos de nosso alcaide Pedro Bigardi segurando os uniformes ao lado das crianças.
Depois desta mise-en-scène toda, a imprensa vem e diz que essa festa mostrou o quanto melhorou a qualidade da educação em Jundiaí.
Que vergonha, hein ? Será que essa gente acha mesmo que a qualidade da educação melhorou ?
É claro que, com a situação econômica delicadíssima em que vivemos, distribuir uniformes de graça, oferecer merenda escolar, ter inúmeros computadores nas escolas e outros apetrechos mais, é importante. Mas não é isso que resulta em boa qualidade na educação.
O fator principal, há muito esquecido pelas autoridades, que promove verdadeira qualidade na educação tem apenas um nome: Professor.
Este profissional, imprescindível para a sociedade humana, está sendo destratado dia após dia. Isso quando a gloriosa Polícia Militar não os recepciona com bombas, cassetetes e gás de pimenta.
O salário do professor vem sendo pisoteado rotineiramente pelo poder público local fazendo com que ele, para poder sobreviver, tenha que trabalhar dia e noite hoje para poder comer amanhã.
Todo este quadro faz com que essa educação pública esteja formando uma verdadeira multidão de analfabetos funcionais, ou seja, crianças que chegam à 6ª série sem saber ler e nem escrever corretamente.
Os prefeitos que se sucedem em Jundiaí há 24 anos deveriam ter um pingo de vergonha na cara e não enganarem mais a população com estes eventos puramente enganosos, fazendo de conta que eles estão melhorando a educação. As famílias merecem respeito, o que não tem acontecido há muito tempo nesta terra de Petronilha Antunes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Não apoio o governo Pedro e muito menos os do PSDB, mas o único governo que distribuiu uniforme completo para os alunos foi o do Pedro, nisso eu tiro o chapéu e você também há de convir que os outros eram só enrolação.
Vale lembrar também que a merenda, mesmo tendo tido problema no início dá de 100 a 0 nas dos tucanalhas, recebendo elogios dos professores.
Tenho uma amiga merendeira, que chorava nas administrações do PSDB ao ter que dar a merenda para os alunos, principalmente frutas que já vinham todas estragadas!
Eles achavam que nossas crianças eram porcos para comer lavagem!
Caro amigo Paulo, no texto foi reconhecida a importância dos uniformes, da merenda, etc...nesta crise econômica em que vivemos. Mas, como foi mostrado no post, não é isso que promove a qualidade na educação e sim quando se investe no professor, melhorando seus salários, sua qualificação e suas condições de trabalho.
O fator principal da educação não é o prédio e nem os recursos materiais que existem dentro. O professor é quem deve ser o personagem mais importante do sistema.
Escolas devem adotar uniformes como padrão e não como propaganda
um urubu me contou:
do alto de um prédio, no centro da cidade, um urubu me fez um psiu !
Qdo. olhei para cima, lá estava ele todo garboso com suas penas negras e brilhantes, atento a tudo o que ocorria na cidade.
Aí ele disse: esse plano diretor é uma merda !
Fiquei chocado ! Urubu, até você acha isso ?
Sim, respondeu: vão querer regular até nosso habitat, pode ?
Como assim ? Querem reduzir a altura dos edifícios e colocar em
risco nossa privacidade, respondeu ele !
São mais de 500 artigos e outras baboseiras incompreensíveis !
Bem, Urubu, te dou plena razão ! Audiência Pública é só enganação !
Estava tudo já combinado... Tudinho acertado !
O povo, mais uma vez, foi enganado ! Agora vamos TEMER o que mais vem por aí !
Prof. G.Coelho
CESAR EU E A POPULAÇAO ESTAMOS PEDINDO A VOCE QUE COBRE O MP SOBRE AS 350 CC QUE DEVERIAM SER EXONERADOS POIS AO QUE PARECE ISTO FICOU ESQUECIDO NOS POVO AGRADEÇEMOS A VOCE ABRAÇOS
Gostaria muito de deixar uma pergunta pro kita Jundiaí:
- como será que ele se sente, ao apoiar um golpista como o temer e uma candidata à vereadora, que só sabe postar selfie nas redes sociais??? Estou até vendo os projetos dela na camara: - o dia do selfie (com direito a todos os vereadores numa única foto, para comemorar).
Época de eleições e surgem os oportunistas e safados querendo se dizerem moralista e defensores de Jundiaí! Fora essa época, nunca escreveram ou apareceram em lugar algum para fazer alguma defesa!
O que tem dessa escória abrindo grupos no face ou blog, fazendo filmagens e só atacando como se soubesse e tivessem todas as soluções, mas não apresentam nada de novo!
Vão todos saírem como vereadores, a maioria são fascistas que pregam o moralismo, mas estão filiados aos partidos de sempre, os mesmo que vivem na lama da corrupção!
Jundiaí está impregnada de lixo!
Poucos tiveram a coragem de defender publicamente a inocência de Dilma e o Golpe..mas os fascistas ainda pousam de moralistas e continuam duvidando,,,Que povinho de bosta
Por quê os fascistas pousam? São pássaros? São aviões? São super-homens? Duvidam de quê? Da inocência da Dilma ou do golpe? E deveriam defender o quê? Dilma ou o golpe? Aliás, que golpe? Aquele referendado pelo STF cuja maioria dos ministros foi indicada pela situação? O problema com os democratas é justamente esse: só produzem pontos de interrogação.
Essa falência da educação em Jundiaí é herança da tucanada que agora fazem pose de bonzinhos.
Um beija-flor me contou que O grileiro de terra de Várzea Paulista vai continuar na Sec de Obras em Jundiaí....kkkkkkkk Osvaldo Fernandes explica porque....E se Pedro sair e está baforando que tanto Luis como Ricardo Benassi são amigos dele e deixara ele com esse bom banco para negociar...
Faça-se justiça ! Impeachment , ora bolas !
Como afirmou nosso digníssimo magistrado Dr. Barbosa, a votação do
impeachment foi uma farsa total !!!
Não obstante o comprovado e desastrado governo Dilma, agora pudemos
ver claramente com as coisas funcionam a nível de camama e senado fe-
deral.
Vergonhosa mancha na democracia brasileira o comportamento dos senhores deputados e senadores. Com raríssimas exceções, todos beijam as mãos dos presidentes das casas, aliás, eleitos com votos
comprados através de propinas extraídas das grandes empresas.
Notem que, por exemplo,que Pedro Simon e Cristovão Buarque, jamais foram sequer cogitados para presidência. Também incluo Álvaro Dias.
Observem que todos os presidentes são facilitadores e altamente cor-
rompíveis, que servem aos propósitos mais espúreos que se possa ima-
ginar.
Sem a reforma política continuaremos brincando de democracia, regime atual em que o povo paga por todos os desmandos praticados por aqueles que o próprio povo escolheu.
Até quando e até onde vamos silenciar ???
Brasilino Silva
Postar um comentário