segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

TRISTE REALIDADE ! ! !

O prefeito Pedro Bigardi passará a ter, a partir de agora, uma coluna no Jornal de Jundiaí. O título da enganação na edição deste domingo foi o seguinte: " A mudança que deu certo ".

Isso só pode ter sido mais uma brincadeira de mau gosto do alcaide e daquele lamentável diário.

Que mudança o prefeito fez até agora, cara pálida ?

O modelo político vigente nos 20 anos da vil gestão tucana continua o mesmo, ou seja, desmandos públicos de toda ordem, sem contar que a relação de promiscuidade entre prefeito e vereadores também não mudou nada, o que é profundamente triste.

Já o Jornal de Jundiaí também continua o mesmo, ajoelhado diante das verbas públicas de publicidade e noticiando apenas aquilo que o prefeito manda, bem diferente dos tempos em que era propriedade do Círculo Operário Jundiaiense.

E assim caminha Jundiaí, uma cidade rica do ponto de vista financeiro e muito pobre no aspecto político e jornalístico.

42 comentários:

Anônimo disse...

Legal o comentário n site do JJ:
""Humanizar" um viaduto, não ouço niguém falar sobre humanizar o atendimento no São Vicente, humanizar o serviço prestado pelo transporte público, humanizar o salário dos professores .....lamentável"

Anônimo disse...

Não seja injusto, César... A Praça do Fórum está uma lindeza...Camelódromo, barraquinhas vendo a pior alimentação possível, fim do gramado, árvores sendo destruídas, flanelinhas mandando...um show, portanto.
Você é pessimista e, claro, amargo como um. Veja a grandeza dessa obra... Em breve - quem sabe? - poderemos contar com uma cracolândia: tudo indica que é questão de tempo.

Anônimo disse...

" A MUDANÇA QUE DEU CERTO".

Parece propaganda d'A LUSITANA.

Anônimo disse...

Ninguém me responde? O prefeito pinta o cabelo????

Anônimo disse...

Esse Prefeito adora holofotes, sei que tentou ser ator quando fez curso de teatro. Agora simula que trabalha é fazer papel de ator..Gente, que merda coluna social, humanizar viaduto, cidade caminhavel, tudo para iludir as pessoas..COISA DE PETISTA COMUNISTA gerar euforia e depois mandar a conta

Anônimo disse...

ATENÇÃO VEREADOR REPRESENTANTE DA "PONTE SÃO JOÃO" VOÇÊ SE ACOMODOU, AGORA, TEM VEREADOR INVADINDO SEU ESPAÇO

Anônimo disse...

Jesus, Deus, Alá, Buda, ou quem for o responsável, me responda, o que Jundiaí fez pra merecer isso???

Anônimo disse...

essa relação entre prefeito e jj é trágica e é muito tenebroso isso tudo
coitado dos outros candidatos
até mesmo o PSDB vai sofrer
aguardem

Anônimo disse...

NO JORNAL SAIU HOJE QUE A PREFEITURA ECONOMIZOU 30MI EM OBRAS ENTAO PERGUNTO AONDE ESTA O DINHEIRO QUE ECONOMIZOU//? E PORQUE NAO PAGOU A PROTESE DA MULHER QUE O SAO VICENTE DISSE E AFIRMA QUE A PREFEITURA NAO PAGOU A CONTA , JA SEI VEM UM MONTE DE DESCULPA MAS CADE OS 30 MI POIS DE DENTRO DO PAÇO VEM A NOTICIA QUE A FROTA ESTA PARADA POR FALTA DE DINHEIRO AGORA VOCE TEM A COLUNA PARA SE EXPLICAR

Anônimo disse...

Alguém pode me dizer quanto a prefeitura paga por mês para o Jornal de Jundiaí ?

Anônimo disse...

Logo mais, coluna do Ricardo Benassi.

Anônimo disse...

Oras bolas, e quando os três jornais do municipio foram importantes? Trabalhei na construção da represa do Jundiaí mirim e colegas de SP e Campinas riam dos jornais daqui. Só serve pra embrulhar banana verde. Aliás, são poucas páginas e chega a faltar papel.

Anônimo disse...

O VALOR QUE A SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO REPASSA PARA O JORNAL DE JUNDIAÍ É DE $ 140.000,00 MIL REAIS.

Anônimo disse...

O JORNAL DE JUNDIAÍ JÁ ERA CARENTE DE CREDIBILIDADE, AGORA SE COMPROVA O FATO CONHECIDO NA CIDADE, NO JORNAL DE JUNDIAÍ,ASSIM COMO NA RÁDIO DIFUSORA, PAGOU, FALOU.

Anônimo disse...

Acho estranha a presença diária, pela manhã, à porta do Hotel Ibis (9 de julho), de viaturas da Guarda Municipal ou da Fiscalização de Trânsito. Algo me diz que essa gente da Prefeitura está, lá para pressionar, amedrontar e sei á que mais o pessoal que trabalha com o sistema Huber.
Em outras palavras , a prefeitura está servindo aos interesses e privilégios de motoristas de táxi.
Por que é que, em vez de sabotar a implantação desse novo sistema, a Prefeitura não o apoia e, ao mesmo tempo, não fiscaliza quem são os reais detentores de licenças de táxi em Jundiaí, já que há notícia de que existe gente acumulando licenças e usando motoristas como verdadeiros empregados.
O que dá nojo é essa prestação de serviços para privilegiados em detrimento do interesse dos usuários, essa cumplicidade contra a modernidade.
Decididamente não dá para aguentar essa gente do PT e assemelhados.

Anônimo disse...

Putz tem um bando de pessoas que nao sabem o que falam e cobram da prefeitura os problemas do São Vicente, tá dificil de entender que o hospital não é municipal. Nos aqui do Varjao estamos com este governo porque só agora olharam prá nós

Anônimo disse...

O que a prefeitura paga é 3 vezes mais do que a governo anterior pagava.De que lado vc acha que o JJ,a Difusora ,alguns da Radio Cidade ,JC, os jornaizinhos de bairro vão ficar ?De quem paga mais.PSDB,MH,LFM,B.... so vão conseguir aparecer se gastarem muito.É muiiiiito dinheiro que a prefeitura tem pra gastar em propaganda.A chance de reeleição é muito grande porque tem muita gente, 75% da população que não se preocupa com nada.

Anônimo disse...

O CESAR FALOU BEM, UMA ENGANAÇÃO DO JJ.ANALISE O TITULO.O JORNAL QUIZ PASSAR PARA O LEITOR QUE A ADMINISTRAÇÃO DEU CERTO.QUEM VÊ SÓ A IMAGEM DO PREFEITO VAI PENSAR NISSO.PROPAGANDA ANTECIPADA PROVOCADA PELO JORNAL.É LEGAL MAS É IMORAL.PRECISA LER A MATERIA ,POIS A MUDANÇA É DA FESTA DA UVA.OUTRA MENTIRA DO PREFEITO,POIS COMO ELE MUDOU A FESTA SE ASSUMIU EM 1 DE JANEIRO DE 2013 E A FESTA JA ESTAVA PREPARADA PELOS AGRICULTORES PARA MUDANÇAS?

Anônimo disse...

Segundo reportagem do Jornal da Região, a Fábrica AOC está fechando as portas em Jundiaí.
Parabéns à todas as esferas de governo desse país, classe sindical e a pessoa do Prefeito.
Os mais de 500 demitidos agradecem.
Infelizmente, é o segundo capítulo nova história de Jundiaí. O primeiro foi a última eleição.

Anônimo disse...


"Hylodes Japi", bonito apelido para o "Sapo Gordo", DURVAL!

Ele nunca é encontrado no paço; está sempre na Serra!

Anônimo disse...


Para o post de 19 de janeiro de 2016 07:59

VOCÊ ESQUECEU QUE DESSA VERBA, 20% FICA PARA ALGUÉM, A TÍTULO DE BOAS FESTAS?

Anônimo disse...

Se não fosse essa verba, esse jornaleco já tinha fechado as portas.

Anônimo disse...

A mudança deu certo.

O comunista mudou do Vianelo para uma mansão na malota em três meses....que piada, um comunista morando no reduto dos capitalistas...kkkkk.

FernandoZingra disse...

Cesar vamos arregaçar as mangas e ir pra campo pra mostrar que a realidade desse governo fraude é outra!!!
To voltando de férias com muito apetite pra desmascarar esse indivíduo que enganou 140.000 e que não merece de forma algum ser reeleito, e nós temos muita matéria e processos para o povo tomar conhecimento!!!

Jundiaí não quer mais PCdoB-PT e PSDB, bem como esses partidos que dão apoio em troca de benesses!!!

FernandoZingra disse...

Gostaria de lembrar o pelegos do PSDB que leem esse blog, mas não assumem e que entram e postam anônimos, que a cidade nas mãos do nefasto partido que idolatram, era um caos também. Não adianta quererem esconder a sujeira pra debaixo do tapete, que nós iremos mostrar!
Esse governo fraude política, só deu continuidade aos desgovernos do PSDB, quer dizer, não mudou nada do que já vinha acontecendo!!!

FernandoZingra disse...

Já estamos no dia 19, 13 dias após a data de retirada de enfeites natalinos e esses continuam pendurados em toda a cidade!!!
Será que irão usar pro carnaval? Pois é apropriado! Ou será que nem para tirar um míseros enfeites esse governo tem competência?

Anônimo disse...


Para quem pagar...? Li esta matéria no site da Rádio Cidade!


"Cadeiras Cativas: Paulista F.C. ou Novo Paulista?

Proprietários de cadeiras cativas no Estádio Dr. Jayme Cintra começaram a receber os boletos referentes às suas cadeiras.

A novidade é o novo beneficiário: Associação Novo Paulista.

Os boletos, com a chancela da Sicred, estão com o vencimento próximos e a dúvida é grande: pago pra quem? Para a Associação Novo Paulista ou para o Paulista F.C.?

Quem paga mal, não paga duas vezes? O pagamento não sendo direto ao Paulista F.C. poderá gerar cobrança, pela mesma coisa, no futuro?"

Anônimo disse...

Ao anônimo das 13:07, isso é um absurdo. As cadeiras cativas são um patrimônio inalienável do Paulista F.C. e de mais ninguém. Essa entidade, empresa ou sei lá o que chamada Novo Paulista não pode tomar posse de um patrimônio que não é dela. O mais estranho nessa ilegalidade é que fazem parte desse tal Novo Paulista dois desembargadores de justiça. Ninguém merece.

Anônimo disse...


Isso não é Fraude à Execução?

Hipóteses em que há fraude à execução segundo o CPC:

Art. 593. Considera-se em fraude de execução a alienação ou oneração de bens:

I - quando sobre eles pender ação fundada em direito real;
II - quando, ao tempo da alienação ou oneração, corria contra o devedor demanda capaz de reduzi-lo à insolvência;
III - nos demais casos expressos em lei.

Eu só queria saber!

Anônimo disse...

POSSÍVEL EXPLICAÇÃO:

Só poderemos acreditar que o motivo seja a possibilidade de penhora
ou bloqueio dos valores que forem pagos ao endividado Paulista F.C.

Assim como deve ocorrer o mesmo com a receita de publicidades no
estádio.

Tal medida - acreditamos - ser a única maneira de haver uma receita
paralela ao clube que não incorra no risco de penhora, etc.. Assim,
todas as receitas ficariam sob a administração e responsabilidade do Novo Paulista.


Tricolino Silva

Anônimo disse...

Mas mesmo com o risco da penhora da receita, o Novo Paulista não poderia cobrar aluguel ou anuidade de um bem que não é seu.

Anônimo disse...

Você sabia que o titular de uma cadeira cativa no Paulista Futebol Clube tem legalmente a condição de sócio ?
Também aqueles que adquiriram títulos patrimoniais e os quitaram,
em número aproximado de setecentos, também são legítimos
sócios do Clube ?
Observe-se que muitos dos abnegados torcedores, tem as duas condições:
são portadores de títulos patrimoniais e de cadeiras cativas.
Vá acreditar e torcer assim pelo clube........!!!
Êsses são os verdadeiros tricolores que nunca desacreditaram e esmoreceram ao longo da sofrida história do Galo. O ditado diz que os sofrimentos unem o ser humano mais que mil alegrias ! Esses então são os incríveis torcedores !
Sempre haverá um grupo de abnegados, como prova ter acontecido em
sua longa trajetória de vida, que segurará a bandeira e gritará o
nome do Galo ! Parabéns ao Novo Paulista e seus diretores. Você
acordaram a cidade para a nobre causa !!!

Anônimo disse...

Ao anônimo, deve-se esclarecer que não se trata de aluguel. A taxa re-
fere-se à manutenção anual direcionada a quem está cuidando do patrimônio. Acredito ser, no momento, o mais correto que se possa fazer em benefício do Clube e seus torcedores.

Altamiro

Anônimo disse...

Jornais, ora Jornais......

Nada mudou ao longo de tantos anos: ou paga para elogiar, ou leva pau !
Essa é a imprensa local. Os abutres continuam se alimentando por quem
lhes dá a carniça !

Anônimo



Jose Carlos Rodrigues disse...

Fiquem tranquilos quanto ao Paulista, afinal são os amigos do PSDB que estão no poder, e com eles tudo pode e tudo é lícito, mesmo o ilícito!
Mas a finalidade será alcançada em breve, a falência, e o estádio transformado em um grande condomínio, ou dos Benassi ou do Miguel!
Essa diretoria somente entrou pra validar e deixar com receio alguém que não concorde!

Quem viver verá!

Anônimo disse...


Para o post de 19 de janeiro de 2016 16:29

Meu caro Tricolino Silva!

Você me deu uma ideia, ao falar em "receita de publicidade"!

O Engº Bigardi poderia usar o empenho da verba municipal de publicidade, totalmente no custeio e ajuda ao Glorioso Paulista FC, através de locação de placas em todo o estádio "Jayme Cintra".

É uma saída.

Peço a colaboração de alguém, que possa informar o total da referida verba.

Quanto aos meios de comunicação, eles entenderão que essa saída é bastante nobre, e em benefício de um bem maior, ou seja a população!

Obrigado pela ideia!

Anônimo disse...

ontem teve reuniao na ponte são joao e o Pedro não apareceu enviou zeca para ouvir vaias junto com ze dias porque o jornal do Pedro não publicou o que aconteceu estranho

Anônimo disse...

Só por curiosidade quanto será que custou o aluguel do caminhão de som que irá acompanhar o bloco Refogados ,ano passado custou uma fortuna ebesse ano quanto será? Afinal com a desvalorização do dinheiro ....

Anônimo disse...

Se alguém souber, por gentileza responda: Sem contar com os partidos: PSDB, PCdoB, PT e mais os partidos que dão apoio a estes citados, quais são os partidos que restam para tentarem a disputa as eleições para prefeito de Jundiaí e quem seriam os candidatos ?

Jose Carlos Rodrigues disse...

Ao anônimo das 18:39.

Deveria ser proibido chamar alguém de engenheiro quando essa pessoa nunca utilizou seu diploma, ele deveria se considerado um conhecedor sem prática da profissão de engenheiro, já que, nunca a exerceu, e quando foi procurado para exercê-la, demonstrou não ter vontade de trabalhar e indicou seus amigos, e olha que estava desempregado e com dívidas até o pescoço e campanha, mas era muito mais fácil, pedir emprestado para os filiados do partido ou para quem ele achava ser amigo; mas seus amigos só serviam enquanto resolvessem seus problemas, depois disso, eram colocados de lado, assim foi com o casal que morava na região do Samambaia, que tinha uma Palio Weekend e uma Meriva Prata, que bancaram quase toda a campanha de 2008, e depois que ele perdeu, passaram a ser seus inimigos!

Anônimo disse...

O Estadio Dr. Jayme Pinheiro de Ulhoa Cintra,foi construído tijolo por tijolo, com o sacrifício pessoal de inúmeros cidadãos. É um patrimonio que contém memoráveis fatos e incontáveis episódios. Seu destino final deverá ser a incorporação ao patrimônio público através de simples doação. Não se deve pensar em desapropriação pois, na realidade, o estádio sempre pertenceu a população desde o início de suas obras. Dessa forma, para se evitar especulações suspeitas e constantes penhoras, tal atitude já deveria ter sido tomada há bom tempo. Doar para o município certamente deverá implicar em sua manutenção permanente; seu uso para diversos eventos; sua inserção definitiva na coletividade podendo sediar torneios; jogos regionais; jogos abertos do interior; seu uso pela faculdade de educação física;escolinhas; e, logicamente, sediar o Clube e a disputa de jogos de campeonatos oficiais.Ainda há tempo de se pensar nessa alternativa - ao nosso ver- bastante válida, praticável e sobretudo honrosa.

Paulista dos Veteranos



Anônimo disse...

Ilmo Prefeito, compra casa de r$ 950.000,00 com que dinheiro, onde sai
esta fufunfa, só intender, não precisa explicae