sábado, 30 de janeiro de 2016

MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ ! ! !

Constituição Federal - Art. 127 – " O Ministério Público é Instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. "

Diante desta presença irrefutável do Ministério Público em toda a vida nacional nos dias de hoje, mais uma vez recorremos a ele.

Com a presença da ameaça real à deterioração de nossa Serra do Japi e perante a concessão de uma licença ambiental para a regularização fundiária de dois loteamentos (Roberto Gambini e São Sebastião) que estão localizados no território de gestão da Serra do Japi, estivemos, em nome do PCB - Jundiaí, protocolando uma representação junto ao Ministério Público local onde pedimos o seguinte:

1) Que o Ministério Público intervenha impedindo a licença ambiental dos loteamentos em questão;

2) Que o Ministério Público atue junto ao executivo municipal para que seja feita a tão necessária e urgente revisão da lei nº 417.

Tudo isso para que possamos evitar uma depredação ambiental enorme e irreparável no santuário ecológico da Serra do Japi.

À medida que forem surgindo novidades sobre esse assunto no Egrégio Ministério Público estaremos divulgando aqui no blog.

26 comentários:

Anônimo disse...

Cesar, alguma novidade sobre a corujinha?

cesar tayar disse...

Só o Ministério Público tem condições de colocar um paradeiro nos desmandos da prefeitura. Em uma cidade que não tem planejamento as coisas caminham na base do vale tudo. E não é nenhum banco de jardim no centro da cidade que resolverá esta situação.

Anônimo disse...

O MASSANTE MERCADANTE É UM ECONOMISTA ORTODOXO E DESATUALIZADO, MAS COMO OS CARAS NÃO SABEM DE NADA, TUDO QUE ELE DISSER É VERDADE...EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI..SERÁ QUE ELE VAI DAR 20% DO SALÁRIO PARA O FUNDO DE CAMPANHA DO GASTALDO COMO OS OUTROS LIBERAM

Anônimo disse...

O PREFEITO NO INICIO DO MANDATO BAFORAVA COM TODA ARROGÂNCIA QUE ESTAVA CORTANDO CUSTOS COM GASOLINA, PAPEL HIGIÊNICO, HORAS EXTRAS E OUTRAS DESPESAS E COM ESSA GRANA IA FAZER MUITA COISA....É UMA PIADA, OUVIU LOROTA DE PAULO GALVÃO, MAS ACREDITOU, NÃO SABE NADA QUALQUER COISA ELE OUVE, EXEMPLO O LULA...QUANDO SAIR A TURMA SE ESCONDE E ELE VAI FUGIR DO JAPONES DA FEDERAL....RARARARA

Anônimo disse...

Anônimo das 1132h a corujinha eu não sei onde anda,mas agora aqui na câmara tem um vereador que está com uma assessora que o apelido no mundo do berimbal e curuja,seria a mesma pessoa?Eita ave entronado essa ).

Anônimo disse...

A PREFEITURA SO ESTA ECONOMIZANDO CONTRA A POPULAÇAO MAS NO BOLSO DELES A COISA ANDA BEM SO DE LEVE A PREFEITURA ESTA SEM MAQUINAS CAMINHOES E O QUE TINHA VIROU SUCATA AONDE ESTA O DINHEIRO ECONOMIZADO ? CESAR PRECISAMOS VER O PORQUE DE MAIS DE 800 E CACETADA PARA SE TERMIN AR A UPA

Anônimo disse...

ANDEI VENDO ALGUNS NÚMEROS DE INTENÇÃO DE VOTOS.

PB 22%
LFM 18%
RB 8%%
PACH. 3%
MH 39%

PB X LFM
43% 28%

PB X MH

32% X 56%

PB X RB

39% X 33%


O QUE PERCEBE-SE NESTE MOMENTO É QUE O MIGUEL É MUITO FORTE CANDIDATO, QUE LUIS FERNANDO NÃO CONSEGUE SUPERAR O PEDRO E QUE PARA O PSDB SÓ RESTA UMA CHANCE OU O MIGUEL É CANDIDATO E GANHA AS ELEIÇÕES, OU COMEÇAM UM TRABALHO FORTE COM RICARDO BENASSI QUE PERECE COM MAIS CREDIBILIDADE QUE O LUIS FERNANDO ,QUE TEM MUITA REJEIÇÃO.

Anônimo disse...

Pelo jeito as entidades ambientalistas e os conselhos da cidade estão sentadinhos no colo deste governo, parabens César pela iniciativa!

Anônimo disse...

Para o anônimo de 30 de janeiro de 2016 16:23

A corujinha de meu post é do Executivo

Anônimo disse...

Pesquisas???
Se pesquisas dessem certo acertaria todas as loterias.
Tem gente que acredita nisso ainda.

Anônimo disse...

Vi de um diretório municipal:

Bigardi: 30%
LFM: 22%
Pacheco: 2%
Taffarello: 2%

Mais de 30% indecisos

Anônimo disse...

O candidato do Miguel é o Pedro Bigardi tudo articulado pelo ratão gordo de suspensórios, LFM vai pra fogueira de novo, ahh coitado!

Anônimo disse...

Que piada de mau gosto. Paulo Taffarello? O mesmo que pediu demissão de um colégio só para assumir um cc no DAE?

Anônimo disse...

Mudando de assunto, o psdb de Jundiaí faz evento debatendo a questão da corrupção. É para rir ou chorar?

Anônimo disse...

Ao anônimo das 06:05,

LFM não teve competência sequer para passar no Exame da OAB, quanto mais terá para tocar a cidade, ainda mais com aquela assessoria pedante dele.

PB é outro incompetente, e é de se admirar que ainda tenha alguma intenção de voto.

Pois é, somos administrados por um bando de incompetentes e oportunistas.

Anônimo disse...

Ainda vou perguntar a todos esses postulantes se eles apoiariam o MP numa "Operação Phoenix", ou, talvez, "Operação Balada". Sabem como é, na hora de decidir o voto cada qual tem seus parâmetros, mesmo os mais estranhos — minha cabeça não é assim... uma Brastemp.

Anônimo disse...


A passagem do ZICA VIRUS (Zeca Pires), pelo 8º andar (administração do BANANA), e dos ex-secretários (fazenda e comunicação) do MIGUELITO, fatalmente irá causar um certo desconforto ao funcionalismo, quanto a votar em um ou outro na próxima eleição.

O funcionalismo NÃO ESQUECE!!!

Anônimo disse...


César, quando v. saudou a volta do OAJundiai, deu a entender que se tratava de jornalismo independente. Pô, lá só tem matéria escrita a favor do pessoal e de iniciativas da Secretaria do Planejamento e daquele Plano Diretor Participativo, que, segundo consta, só dá IBOPE na Unicamp.

Errou de novo, César.

Anônimo disse...


"CHUPA QUE É DE UVA" - no Facebook - Página de Val Junior

Mauricio dos Santos, diz:
A explosão do Chupa Que É de Uva comprova, mais uma vez. que a população não precisa de cabresto para a folia. Mais que isso: é puro desperdício a administração pública gastar quase um milhão com o carnaval oficial, absolutamente sem charme e decadente.

Adilson Freddo, diz:
Mostra que o prefeito está certo ao incentivar uma coisa do povo. Seja em forma de Bloco ou Desfile de Escolas de Samba.

* Esse defensor do Poder Público, é aquele "jornalista" (cargo cc), que beijou a testa do Lula dizendo, "sou PT desde criancinha"!

Anônimo disse...


Em resposta ao post (a cima) de 1 de fevereiro de 2016 10:04.

Só para relembrar, no post anterior, de "29 de janeiro de 2016 15:05"

Anônimo disse...

"Os leitores desta página já notaram, que quando entra o período eleitoral, aparecem jornais de todos os tipos, blogs e posts na internet.

A propósito, no ar, ttp://www.oajundiai.com.br/

Depois das eleições eles desaparecem!!!"

29 de janeiro de 2016 15:05.

JÁ DIZIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS: "É DANDO QUE $E RECEBE"!

Anônimo disse...

TEM UM EX PREFEITO DE MUITOS ANOS ATRAZ DIZENDO QUE COMO DO ÚLTIMO PLEITO, SAIRÁ NOVAMENTE CANDIDATO A PREFEITO SÓ ESPERAMOS QUE NÃO SEJA APENAS,PARA CONSEGUIR UM CARGO NA OUVIDORIA PARA O SEU CANDIDATO A VICE COMO FOI FEITO NESTA ÚLTIMA ELEIÇÃO.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 1 de fevereiro de 2016 11:19

Caro amigo, caberia perguntar a esses comentaristas e ao próprio prefeito qual é o apoio dado ao munícipe, uma vêz que o desfile do Chupa Que Não É Vulva descambou para um pancadão absurdo, cujos participantes foram quebrar até os banheiros do Paineiras, ameaçando os seguranças, que não estavam preparados para nada disso. Já está difícil para o comércio, aí perde um dia importante de faturamento e ainda é vandalizado. Não havia um PM. Não havia um GM. A rua não foi desbloqueada às 20:00 como foi preconizado numa reunião daquele Gabinete de Gestão; isso só aconteceu às duas da manhã, e não porque alguém apareceu para fazê-lo. O responsável pelo bloco descumpriu tudo o que foi acordado. No ano passado o "Choque" esteve no final desse desfile e neste ano, apesar das espectativas de crescimento no número de integrantes, não tinha uma motinho da Rocan sequer. Tá tudo filmado de todos os ângulos possíveis. Pra que serve essa bosta de Gabinete de Gestão então? Na manhã seguinte a varrição recolheu tanto pino Eppendorf, que abasteceria um laboratório por meses. Uma aglomeração com 7 mil pessoas não merece acompanhamento? E se fossem 7 mil pessoas gritando "fora PT", "fora Bigardi", "vão pescá jacú"? Aí tinha, né?
Isso não tem nada a ver com o tópico e por isso me desculpo.
A propósito, eu me lembro desse Adilson Fredo representando uma turma da minha escola num programa do Silvio Santos e o cara era tão ignorante que não respondeu nada e matou todo mundo vergonha. A microcefalia nos aflige há tempos.

Anônimo disse...


Em defesa do ex-prefeito IBIS CRUZ!

Esse foi um dos melhores prefeitos que passou por Jundiaí!

Que seria desta cidade, se ele não construísse as Avenidas 14 de Dezembro, 9 de Julho, Imigrantes, unidades de atendimento médico,
escolas municipais, etc, quando o orçamento era de 300 milhões!

Ele não faz parte da atual administração e não ficou rico quando prefeito!

Anônimo disse...


Para o post de 1 de fevereiro de 2016 11:19

Como disse meu marido, esse jornalista é o PÉ FRIO DO PAULISTA, além de ser um CC na prefeitura, continua a faturar em cima do clube, sem pagar um único centavo pelas transmissões que faz.

Justifica-se tal pagamento, visto que por analogia, a televisão é obrigada a pagar "direito de Imagem! aos Clubes.

Anônimo disse...

Tayar escutei um zum zum zum que a prefeitura está com o nome no CADIN ,sabe dizer se isso e verdade?

Anônimo disse...


Para o post de 1 de fevereiro de 2016 16:27

Depois do ocorrido no Desfile do "Chupa a Coisa", e total falta de segurança na cidade, FORA ZICA VIRUS (Zeca Pires)!

Será que esse incompetente não se enxerga?