segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A SERRA AMEAÇADA ! ! !

A Serra do Japi foi tombada pelo CONDEPHAAT através da Resolução 11 datada de 8 de março de 1983 e declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1992. A riqueza hídrica da Serra mereceu a denominação de "castelo de águas" por parte de naturalistas europeus, segundo o professor Aziz Ab'Saber. A Serra do Japi também representa uma das últimas grandes áreas de floresta contínua do Estado de São Paulo.

No dia 20 de janeiro de 2016 o Conselho de Gestão da Serra do Japi e o COMDEMA concederam uma licença ambiental para a regularização fundiária de 02 novos loteamentos (Roberto Gambini e São Sebastião) localizados no território de gestão da Serra do Japi. Segundo o parecer da secretaria de planejamento da prefeitura, todas as compensações ambientais que não dizem respeito às APP's poderão ser feitas com a aquisição de áreas em outras regiões da cidade.

Portanto, a partir de agora é oficial: Loteamentos localizados na Serra do Japi passam a ter diretrizes urbanas e a recolherem Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), sem a revisão da lei nº 417 que atualmente permite uma série de ocupações e edificações na Serra do Japi.

O resultado será que, em breve, milhares de imóveis e outros grandes empreendimentos virão se instalar na Serra do Japi comprometendo a sua biodiversidade e o seu potencial hídrico.

Trocando em miúdos: O alcaide morador da Malota e a sua secretária de planejamento apaixonada por bancos de jardim e humanizadora de viadutos, que estão sendo os pioneiros na emissão de carnês de IPTU para imóveis irregulares localizados na Serra do Japi, também estão se omitindo a fazer a revisão da lei nº 417 e, com isso, deixando todas as porteiras abertas para as ocupações na região da Ermida.

E o pior: Com esta postura Pedro Bigardi está estendendo as suas mãos aos conhecidos especuladores imobiliários de Jundiaí, atitude que ele sempre combateu antes de ser prefeito. Quem te viu, quem te vê.

27 comentários:

Anônimo disse...

Cesar, diante do exposto, cadê o M.P. competente? cadê os órgãos de fiscalização e o.n.g's que sempre fazem estardalhaço na mídia? o que pode ser feito ainda para freiar mais este atentado contra o bom senso?
Gostaria de ouvir sua opinião sobre isto?
abraços

Anônimo disse...

Cesar, fico pensando, caso o banana saia da prefeitura e leve consigo, por consequência, toda a turma que se instalou no paço, seria possível o Gilberto Valverde voltar a colaborar com o blog??? E aíííi Gilberrrrto. Tá acabando a boquinha! Não é tarde para pular fora do barco que está afundando....

Jose Carlos Rodrigues disse...

É sempre bom lembrar!

O ex presidente de partido aquele mesmo que tentou dar um golpe de R$ 2.500,00 em um octagenária, conseguiu que sua filha fosse efetiva na prefeitura de Jundiaí, por ter um dossiê contra um ex secretário de educação!
Conta que po secretário quando ouviu a fita que o comprometia, quase se borrou na calça e de imediato disse: Pode ficar tranquilo que sua filha já está efetivada!
Esses são os indivíduos que estiveram no poder durante 20 anos!

Jose Carlos Rodrigues disse...

Gilberto Valverde, era o paladino da justiça até que chegou ao poder!

Hoje ele está no PROS juntamento com seu eterno chefe, o gordo dos suspensórios comedor de merenda!

cesar tayar disse...

Ao amigo anônimo das 17:50 - O Ministério Público só se movimenta se for provocado. Já as ongs, estamos no aguardo de suas manifestações. Agora, sobre os órgãos de fiscalização podemos dizer somente uma coisa: Eles não fiscalizam absolutamente nada.

Anônimo disse...

O problema é sempre o mesmo. Poder. Dinheiro. Lucros. Não importa quem esteja na cadeira, o dinheiro sempre rola entre os mesmos e favorece as mesmas empresas da cidade.
Cadê a tal terceira via que pode mudar isso ?

Anônimo disse...

Sobre isso, acho que o OAJundiai vai fazer uma matéria arrrrrebennntannndo....V. não acha,César?

Anônimo disse...

Este prefeito é um falso profeta!

Anônimo disse...

O beijo da mulher aranha,oportunista o radialista beijou a testa do ex presidente, agora esta na mira da Federal.

cesar tayar disse...

A respeito do absurdo ocorrido e relatado neste post temos a dizer o seguinte: A coordenação do COMDEMA - Jundiaí é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente. Precisa dizer mais alguma coisa ? Um conselho que se diz municipal é controlado pelo poder público. Profundamente lamentável.

Anônimo disse...

99% do COMDEMA é formado por integrantes desse governo, e pior filiados ao PCdoB!

cesar tayar disse...

Apenas complementando: O Conselho de Gestão da Serra do Japi também é coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente. Uma lástima.

Anônimo disse...


Para que os senhores vereadores de Jundiaí Leia, Contemplem, e pensem antes de tomar qualquer atitude, contra as decisões do novo diretor da Câmara Municipal de Jundiaí, Economista Messias Mercadante!


"O Brasil, mais político e menos estratégico
Prof. Messias Mercadante de Castro

Como pensam e agem os políticos?
-Pensam, primeiro, em como se manter nos postos ocupados, com todos os benefícios e prestígio. Agem como “pessoas especiais” e assim são tratados pela sociedade, principalmente no Brasil.
A administração de elevadas somas de recursos, se transfigura em um “poder superior” para decidir o melhor e também o pior para uma Cidade, Estado e País.
Nos últimos nove anos de Governo Federal, a estratégia política e não o planejamento estratégico foi o de criar uma sustentação política ampla, geral e irrestrita, de forma a se manter no poder.
O modelo de crescimento econômico, com base no elevado estímulo ao consumo – via endividamento das famílias e, não nos investimentos – representa uma nuvem passageira, pois agrada aos consumidores e atende aos objetivos políticos, no curto e médio prazos, ma não prepara o país para o futuro e o futuro do povo brasileiro.
Quando observamos as precariedades na educação, na saúde, infraestrutura, na burocracia – que atinge os contribuintes e afeta os negócios das empresas – podemos enxergar a miopia da gestão governamental.
A ampliação do número de Ministérios, Secretarias e Órgãos equivalentes, no Governo Federal (mais que o dobro de vários países desenvolvidos), que são distribuídos aos membros dos partidos políticos, sem a consideração de “competência funcional”, caracteriza a afirmação do fisiologismo e clientelismo para manter a hegemonia do poder político-eleitoral.
Ao povo é dado, para o curto e médio prazos, benefícios sociais, sem alcance social de longo prazo.
Às empresas um ambiente hostil de elevados impostos e encargos trabalhistas, juros altos, câmbio valorizado, um oneroso “Custo Brasil” e salve-se quem puder.
A história nos revela que a busca pela hegemonia no poder, interfere na vida dos agentes econômicos e sociais e, em muitos casos, nos mostra uma outra face da moeda, não real, distorcida e, em muitos casos, enganadora.
Em meio grandes transformações no mundo dos negócios, induzidas pela crise mundial e pela vocação empresarial para encontrar soluções para os seus negócios, a pergunta que não quer calar é como ficará, daqui para frente, a gestão da “coisa pública” no mundo e, no Brasil, que arrecada cada vez mais, gasta mais ainda e investe muito pouco ?
Há uma grande inversão de valores!"

• Messias Mercadante de Castro, é Economista, Prof. De Economia do Unianchieta, Dir. da Mercadante Consultoria Empresarial e coautor do livro; A Gestão Ética, Competente e Consciente, Ed. M.Books-SP.

Fonte: BLOG DO TIP NEWS » ECONOMIA » O BRASIL, MAIS POLÍTICO E MENOS ESTRATÉGICO - http://www.tipnews.com.br/o-brasil-mais-politico-e-menos-estrategico/

Anônimo disse...

Estes conselhos são antlos de capitalistas e hipócritas.

Anônimo disse...

E a recém criada Fundação Serra do Japi com diversos cargos de comissão extremamente onerosos ao cofre público? O q eles fazem? Caçam borboletas no horário de expediente?

Anônimo disse...

Há uma bolha em Jundiaí. É sentar e esperar. 41% dos imóveis comprados nos últimos anos estão sendo, quando muito, renegociados, ou devolvidos mesmo. Esse dado vai piorar com o inevitável aumento do desemprego na indústria e no comércio — quando chegar nos serviços a bolha estoura. Os empresários da construção civil sabem disso por isso estão se agarrando ao Minha Casa. Já os especuladores, esses vão quebrar. É provável que o próprio mercado acabe preservando a serra, mas aqueles agentes públicos que se aliam a especulação merecem a execração pública. Tenho esperanças de que algum braço da Lava Jato enxergue aquele lançamento da Odebrecht lá no centro. De qualquer maneira, a Operação Castelo de Areia está apenas adormecida.

Anônimo disse...

É,César, só sua página está fazendo a denúncia....Nem o OAJundiaí se sensibilizou....Não sei por que não estou surpreso...

Anônimo disse...


Para o anônimo de 26 de janeiro de 2016 14:36

Horra meu, você não sabia que o dono do blog é assessor de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos, casado com herdeira de jornal (tia do namorado da Patrícia), etc e tal?

Anônimo disse...







Li isso na página do Picoco Barbaro
(https://www.facebook.com/picoco.barbaro?fref=ts)

Inacreditável (baseado (êpa) em fato real)
Faz um tempinho que voltei do Baile do Havaí do Clube Jundiaiense. Insone, voltei aqui para o Face. Todos nós sabemos que essa festa é o must de Jundiaí. Entre suas grandes atrações podemos incluir boas pegações. Nunca fui muito disso nesses bailes até porque nos meus áureos tempos levava comigo a fruta que queria comer. Cada um na sua durante o oba, oba, e no final saiamos juntos para comer a maça. Desta vez, sem mais nem menos, levei uma cantada incisiva. Relutei porque não via lugar para um lesco-lesco, mesmo que rapidamente. Mas, a juventude é irresistível e não tem muita restrição para fazer o que está com vontade. Como que jovem de novo acabei entrando naquela de que a fé não costuma faiá. Resumo da ópera: não é que fiquei facinho depois de véio? Contudo, como nem tudo são flores, se estive bem disposto para o lesco-lesco rapidinho, não posso dizer o mesmo quanto a subir a ladeira até a portaria. Caído do céu, posso assim dizer, um motociclista da ronda da segurança apareceu. Pedi carona e esclareci diante da dúvida surgida em me salvar: não estou bêbado, estou apenas velho. Condoído ele me salvou. Quando me deixou na portaria disse: quero sair no jornal, hein! Disse isso de dentro do capacete o que me impede de reconhecê-lo e atender seu pedido. No mais, dessa história toda minha maior dúvida é se gostei mais da carona ou da rapidinha. Viva a Vida!

É por isso que chamam o "Túnel da Ponte" de "BURACO DO PICOCO ?"

Anônimo disse...

Não há dinheiro, meu caro César. Você sabe bem disso. Esse grupelho quebrou a prefeitura. Nunca viram melado, e acabaram se lambuzando às nossas custas.

Pois alem da crise econômica que o país atravessa, esse povo não corta gastos, ao contrário, eles aumentam os gastos.

Dai tem que colocar iptu ate em área rural, para equilibrar as contas. Lembrem-se que nesse ano eleitoral tem que ter dinheiro em caixa, senão o Banana fica inelegível pela lei de responsabilidade fiscal.

Anônimo disse...

Dizem que Messias Mercadante é o novo Diretor da Câmara. Se for verdade, o Professor perdeu a vergonha. Sempre criticou o PT e seus seguidores e agora vem apoiar ou destruir o governo deles. Já trabalhou com a tucanada e é filiado ao PSDB.
Ja vi que a esquerda é recalcada, quando chega ao PODER bajula a burgeusia

Anônimo disse...

Falar em estrategia em Messias mercadante é piada. Economista. desatualizado e retrogrado. Nem os meios de comunicação o convidam para comentar a economia. Não convence ninguém. Perto de alguns que leio aqui na cidade ELE é coitado...é uma piada. è mais um Paulo Galvão, Marcelo Pilon etc

Anônimo disse...

lembro que aquele grupelho que pilhou itupeva começou assim,de mansinho.depois transformaram tudo o que era rural em urbano,inviabilizando qualquer atividade agropecuaria.então compraram as propriedades a preço de banana e transformaram em condominios,tudo sem infraestrutura,sem esgoto,sem telefone,sem onibus...encheram os bolsos de dinheiro e o cofre do cartorio tambem.e morreram.esse e o grande momento:ir no enterro sabendo que os que ficaram vão se matar pelo espolio.

Anônimo disse...


"Diz o Márcio José Tenor (em sua página do facebook)

Outro dia um amigo meu, jornalista, filho de um grande amigo meu, me fez a seguinte colocação:

"""... - Márcio José....você não pode ficar sendo tão crítico assim com os fatos que acontecem no mundo, no Brasil, na nossa cidade, na política, etc........isso não fica bem prá você, pois você é um artista, um cantor, um tenor e......não pega bem este tipo de comportamento para o seu lado artístico..."""

Olha pessoal, vou dizer uma coisa:
Não é porque sou um artista, um cantor, um tenor (e engenheiro também) que vou ter que ser "sedoso" o tempo todo com tudo, engolindo seco goela abaixo tudo de errado que acontece ao meu redor, sob o meu ponto de vista, sem me pronunciar a respeito.... e posso afirmar para vocês que isso não afeta na minha interpretação quando eu canto, sejam canções românticas, religiosas, que falam da natureza e outros temas.....enfim, a minha interpretação é fidedigna ao texto da letra que canto....

Agora, quem não gostar disso, paciência.....bota açúcar e tente engolir......eu sou meio Mara Maravilha Oficial mesmo, do sexo oposto.....e ó....se me convidar prá ir na Fazenda......é só chamar viu....!!!!!!
Ahhhhh sim....antes que eu me esqueça.....não sou candidato a nenhum cargo político !!!!

Un bacio a tutti....!!!!
E...... ‪#‎PAUNAJACA‬....!!!! "

NOTA DA REDAÇÃO:
Ocorre que o "amigo jornalista" é filho do cidadão que disse ser petista desde criancinha, após ter beijado a testa do Lula.

AVANTE Engº Márcio! "tu és Paulista de Jundiaí"!!!

Anônimo disse...

Se esse messias fosse bem sucedido não estava aceitando cargo político, ou então ele é ganancioso mesmo pois até aonde sei esse cargo é uma espécie de tesouraria de bastidores.

Anônimo disse...

Cesar, e o escândalo da merenda escolar encontrada na cozinha da churrascaria (?!),...feijão enlatado, carne enlatada da friboi (!!), ...essa é a merenda servida nas escolas públicas (?), ...nosso rico dinheirinho sendo mal empregado pra variar!...corrupção à vista,...Será que a polícia chegará aos responsáveis? e se chegar, haverá punição, inclusive com exoneração de funcionários públicos? vamos aguardar cenas dos próximos capítulos...

Anônimo disse...

DIPLOME-SE RAPIDAMENTE !

É BASTANTE FÁCIL !

FILIE-SE A UM PARTIDO POLÍTICO QUALQUER E VOCÊ JÁ ESTARÁ DIPLOMADO
E APTO A FALCATRUAR EM LARGA ESCALA.

SEJA UM BOM CORRUPTO, FILIE-SE ATÉ O DIA DOIS DE ABRIL PRÓXIMO !

Nota: não há taxa de inscrição.

Gilsonlino