sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

A IMPREN$A $ERVIL ! ! !

Na semana que passou novamente tivemos uma demonstração clara e inequívoca de quais são os reais compromissos de alguns veículos de nossa gloriosa imprensa local.

O projeto de construção do BRT, uma verdadeira aberração pública, foi suspenso pelo Ministério Público.

Mesmo diante do triste fato da suspensão desta obra que irá causar um impacto violentíssimo na cidade, de seu custo próximo dos R$ 150 milhões e de que ela não acrescentará quase nada ao sistema de transporte coletivo da cidade, alguns jornais se calaram, fecharam-se em copas, emudeceram diante de um fato grave como este.

Por que será, hein ? A resposta é fácil. O compromisso desses diários não é com a informação e sim com as polpudas verbas públicas de publicidade da prefeitura de Jundiaí.

Uma lástima. Uma vergonha. Um embuste. Um escárnio. Um acinte.

Esta situação já nos faz lembrar de uma frase do jornalista e editor Joseph Pulitzer quando retratou fielmente sobre qual seria o futuro da imprensa na toada em que ela estava:

" Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma ".

25 comentários:

Anônimo disse...

Pulitzer falava no futuro ("formará"). Aqui já formou....

Anônimo disse...

Bigardi e suas utopias. É a cara da esquerda no mundo inteiro. Quem não se lembra da guerra fria. A turma da esquerda ainda continua na utopia de coisas faraônicas. Não dá nem para enumerar de tanta merda que fazem. Vejam aqui as obras do Bigardi. Os parques são contrapartidas. A grande obra dele é a Ponte Torta e os banquinhos da praça.

Anônimo disse...

Comentarista das 11:45 . Quem disse que o Bigardi é de esquerda ? Nunca foi. Tanto é que depois que ganhou a eleição se mudou rapidinho para a Malota. O cara não passa de um pequeno burguês.

Anônimo disse...

O mano das 11:45 querendo falar da esquerda aqui deve ser um destes tucanos parasitas que infestam Jundiaí. Para discutir a esquerda e os capitalistas assassinos não dá para ser neste espaço. Vamos concentrar a nossa atenção neste governinho de m.... do tal Bigardi.

Anônimo disse...

ENQUANTO UM DETERMINADO VEREADOR DO "PT", VIVE COBRANDO DO GOVERNO DO ESTADO,AS ALÇAS DA ANHANGUERA PARA DIZER QUANDO AS MESMAS FOREM EXECUTADAS, QUE FOI DE TANTO ELE INSISTIR NESTE ASSUNTO DO QUAL ELE NÃO TEM MERECIMENTO NENHUM, QUE NA VERDADE,TODO JUNDIAIENSE SABE QUE SÃO TRABALHOS AINDA DO SR. ARY FOSSEN,ELE ESQUECE DE COBRAR AS PROMEÇAS DE GOVERNO MUNICIPAL DO QUAL É LIDER. JÁ ESTÃO ATÉ DIZENDO TRATAR-SE DAS ALÇAS SUSPENSÓRIOS DO VICE PREFEITO.
FALA SÉRIO VEREADOR CHEGA DE BRAVATAS E DE CAMPAPANHAS MILIONÁRIAS.

Anônimo disse...

Você calar a imprensa com verbas de publicidade nada mais é que uma tática de censura, adotada, inclusive, pelo governo federal...que usa a Caixa, Petrobrás, o BB para veicular suas propagandas na mídia, pagar publicidades para pessoas influentes defender o governo na mídia. Se eles falarem mal do governo, a verba é cortada. muito simples.

Anônimo disse...

150 milhões para um veículo ir da Colonia ao Centro? é isso mesmo?

Pega esse dinheiro e melhore a malha viária, o que sobrar invista na saúde e educação.

Nesse governo apenas uma obra viária, aquele viaduto da ferroviários, que na verdade ele só terminou...o resto foi maquiagem para inglês ver.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 16:47

Esse vereador deveria explicar como consegue morar num suntuoso condomínio fechado da cidade, andar de SUV, apenas com o salário de vereador.

Deveria explicar também como conseguiu viver de 2009 a 2012, quando esteve fora da política.

Ele também deveria cobrar o Sr. Prefeito pelas promessas de campanha não cumpridas, como as tais UPA´s por exemplo.

Em relação à rodoviária, penso que ela nem deveria ter sido construída ali. Projeto mal feito, sem saída para SP, agora serão gastos milhões para consertar a cagada. Porque não fizeram próximo ao trevo de Itu, que já estava pronto?

O tal vereador só tem razão quando critica o Boneco de Olinda, que é na verdade um zero à esquerda na política.

Do resto é tudo teatro desse vereador, que deveria se preocupar com os sucessivos escândalos de seu partido, e com os reais problemas existentes.

Anônimo disse...

PEDRO QUANDO COMEÇOU O TAL DO BRT EU JA TINHA DITO QUE ISTO NAO IRIA E NAO DEU CERTO SABE O PORQUE? PORQUE O TEU GOVERNO NAO SABE FAZER PORRA NENHUMA SAO UM BANDO DE ZE RUELAS DA VIDA TEM ACESSOR SEU QUE NEM NOME DE RUA CONHECE E AINDA PAGA DE BACANA OS DIRETORES E ALGUNS SECRETARIOS AINDA ESTAO FAZENDO FACULDADE POIS ESTAO FORA DA LEI QUE OS AUTORIZA A FICAR NO CARGO , OUTRA MERDA FEITA PELO PEDRO QUE AINDA CONTINUA E ELE ESTAR COM O PT MAS NOS ESTAMOS SEMPRE IMFORMADOS DE TUAS ANDANÇAS COM O PESSOAL DO PT E AINDA POR CIMA ELES VAO TE APOIAR NAS ELEIÇOES QUE MESMO COM A JUDA VOCE PERDE A ELEIÇAO ATE PARA UM PORTEIRO DE PREDIO NAO ADIANTA DIZER QUE NAO ESTA COM ESTE PESSOAL POIS SERIA MAIS UMA MENTIRA, SEPARE DESTA CORJA DO PT EXONERA QUE AINDA DA TEMPO EM TENTAR ALGUMA COISA QUEM SABE DE VEREADOR E VIVA CESAR O QUE E DE CESAR

Anônimo disse...

o amigo das 15.21h usando gíria "mano" chamar capitalista de assassino piada diante das carnificinas de Stalin e Mo Tse Tung. foram mais de 100 milhoes de cidadaos em nome da utopia. sem esquecer do ditador do camboja que quase dizimou a população em nome do comunismo. vai estudar meu camarada...kkkk vai morar na coreia do norte porque aqui é capitalista graças a Deus. Uma pena é que os eleitores acreditam em utopia e não vê que Bigardi quer ficar rico para dominar pobres e impor a sua vontade. Essa é a visão da esquerda latinaamericana; lobo em pele de cordeiro. Salva so o PCB

Anônimo disse...

Pois é Tayar. Esses jornais que você falou continuam mudos sobre a suspensão do BRT. kkkkkkkkk....A grana deve ser grande.

Anônimo disse...

PENA QUE ALGUMAS PESSOAS FAZEM USO DESSE ESPAÇO APENAS PARA CRITICAR. INTERESSANTE AINDA QUE BOA PARTE NÃO SABE SEQUER ESCREVER E MUITO MENOS O CONHECIMENTO DO ESTRAGO QUE OS "CAPITALISTAS" CAUSARAM E AINDA CAUSAM A POPULAÇÃO. BASTA VER, POR EXEMPLO, O RESULTADO DO PROGRAMA "MINHA CASA MINHA VIDA", IMPLEMENTADO PELO ATUAL GOVERNO (FEDERAL E MUNICIPAL) ENTREGANDO DIGNIDADE A POPULAÇÃO; O ACESSO DOS MAIS POBRES ÀS UNIVERSIDADES; MILHARES SAÍRAM DA LINHA DA EXTREMA POBREZA; O AUMENTO DA EXPECTATIVA DE VIDA SIGNIFICANDO MELHORA NA CONDIÇÃO DE VIDA DOS BRASILEIROS E BRASILEIRAS;
OS COMENTÁRIOS A RESPEITO DAS ALÇAS DA ANHANGUERA BASTA APROFUNDAR MAIS UM POUCO SOBRE O ASSUNTO QUE SE CONFIRMARÃO QUE NÃO HAVIA NEM AO MENOS PROJETO, APENAS UMA VAGA IDEIA, COMO SEMPRE FIZERAM, TIVERAM A IDEIA MAS NÃO A COLOCARAM EM PRATICA. QUANTO AO BRT A MESMA COISA, OS QUE CRITICAM, TEM A MESMA POSTURA DOS QUE DISSERAM AO IBIS CRUZ QUE AS AVENIDAS POR ELE IDEALIZADAS IAM DO NADA A LUGAR NENHUM, O QUE DIZEM AGORA? ENTÃO ANTES DE CRITICAR PESQUISEM, ESTUDEM, INFORMEM-SE EM FONTES SEGURAS E NÃO FIQUEM PERDENDO TEMPO OUVINDO OS QUE NÃO SABEM PERDER.


Anônimo disse...

COMO PODE UM EX. FUNCIONÁRIO DA FABRICA DE BALAS "VAN MELLE" E DEPOIS, PRESIDÊNTE DE UM SINDICATO ENTRAR PARA A POLÍTICA E EM POUCO TEMPO,FICAR "MILIONÁRIO" COM MANSÕSE NO BAIRRO DO CAXAMBÚ ATENÇÃO "MP" OLHO NESTE CARA.

Anônimo disse...

Ora, eu pensei que diante de tudo o que vimos e vemos, já estivesse cristalino para todos que o sindicalismo é o nível primário da corrupção. Lavagem, simulações, empréstimos fictícios, bola, bolinha e bolão, chantagem... Não há distinção alguma entre patronais, liberais ou de empregados, todos que dedicam seu tempo a um sindicato, o fazem por ambição e malemolência ao trabalho. Alguém quer mudar o Brasil? Que comece por aí.

Anônimo disse...

Pqp....bigardi e vereadores promovem abraço simbólico pela atual situação do hospital são vicente.

O São Vicente nao precisa de abraço seu incompetente, precisa de investimentos.

Anônimo disse...

Esse mesmo ex-funcionário da van melle era quem ia às portas de fábricas para paralisar as mesmas e quando a situação se complicava e o pau quebrava ele fugia do local direto pra sua mansão??
E a promessa do tal 'vereador em Brasília' que iria captar recursos para resolver os problemas dos bairros?? Só promessas hein?

Anônimo disse...

Qualquer dia vou contar sobre a IMPRENSA, através de um conto que envolve vários personagens: Margarete, Patrícia, Felipe, Rafael, e outros! Você vai adorar! História Fantástica!!!

Anônimo disse...

E o carnaval está de vento em popa,com lixão no comamdo,ele está trabalhando na secretaria de cultura ? Ou fica lá fazendo coisas particulares almoçando com diretores ,etc,e afinal mais um natal passou e nada sobre os enfeites milionários de natal na área central de anos atrás,alguém sabe no que deu ?

Anônimo disse...

Veja casa coisa, César. O povinho,ligado a Miguel Haddad e que está tentando melar a eleição da OAB local, sumiu das redes sociais, no melhor estilo "peidei, não fui eu".

Anônimo disse...

Orras meu querem meter o dedo até na OAB ? kkkkkkk......

Anônimo disse...

Para o anônimo das 11:41

Já meteram... Coisa de fazer inveja ao Eduardo Cunha....

Anônimo disse...

Tem vereador que acredita em Papai Noel instalaram mais um radar para multas de transito no bairro no seu reduto eleitoral e disseram para ele divulgar que se trata de radar de segurança para o bairro.
"ACORDA VEREADOR"

Anônimo disse...


A Bem da Verdade e de Justiça!

Quanto as "ALÇAS DA ANHANGUERA", Justiça seja feita, faz parte de um projeto da administração IBIS CRUZ.

Se até hoje, não saiu do papel, foi por falta de representação junto ao Governo do Estado, em todos esse anos!

Relembre Dr. Cesar! Seu pai Naman Tayar (amigo do IBIS), e sua irmã secretária da Educação(1974), também fizeram parte dessa "gloriosa" administração!

GRANDE administração obteve Jundiaí, com IBIS CRUZ E FLÁVIO CEOLIN.

As grandes Avenidas que surgiram na cidade: Nove de Julho, Imigrantes, 14 de Dezembro, 14 EMEBs, vários postinhos de Saúde em Bairros, etc, foram sem dúvidas obras da Administração IBIS CRUZ.

Anônimo disse...

Reconhecimento ao ex-prefeito Íbis Pereira Mauro da Cruz

O melhor amigo do homem dizem ser o cachorro. Mas, particularmente, acredito que o tempo é o melhor. Só o tempo pode esclarecer, enriquecer a fazer prosperar a verdade. O tempo enaltece as virtudes do homem e condena quem praticou a mentira, a intriga, a demagogia, a falsidade. Assim,analisando nossos todos os nossos prefeitos,podemos com total segurança afirmar que o ex-prefeito Ibis Cruz, no que tange ao futuro de nossa cidade, certamente ganha indiscutível destaque pelo arrojo de suas idéias. Qual outro prefeito teve essa comprovada competência e acertividade ?

Íbis, você tem o seu merecido lugar na história de Jundiaí !

Prof. Coelho

Anônimo disse...

Os bairros da Colônia e Pacaembu são regiões ainda consideradas centrais, vide o acesso e tempo para se chegar no centro, e o perfil deste público, em sua grande maioria, não condiz com transportes públicos. Precisamos é de semáforos inteligentes na região da Ponte São João, o que desafogaria o trânsito. Hoje, o carro é o sonho de consumo para a maioria das pessoas, e para quem quer transporte público já está muito bom. NÃO QUEREMOS BRT, QUEREMOS UMA IMIGRANTES MODERNA, ARBORIZADA E COM A NOSSA PISTA DE CAMINHADA....