sábado, 7 de novembro de 2015

AS VELHAS PRÁTICAS DE SEMPRE ! ! !

Tudo como dantes no quartel de Abrantes.

São quase 30 anos de domínio insistente da velha oligarquia política no poder público local. O prefeito Pedro Bigardi sempre reafirmou o compromisso de mudar este modelo político quando assumisse nossa prefeitura. Tudo enganação. Ele não mudou absolutamente nada.

O atual governo, assim com o os anteriores do pífio PSDB, continua distribuindo dinheiro à rodo para setores da imprensa local para a promoção de suas imagens. Apenas para termos uma ideia, nestes últimos dois governos, de Miguel Haddad e Pedro Bigardi, somados, serão destinados à imprensa local a módica quantia de R$ 60 milhões a título de verbas de publicidade. Um escândalo.

Já a conduta das autoridades municipais contra os seus opositores também continua a mesma.

Os ex-prefeitos André Benassi e Miguel Haddad processaram este blog na justiça por terem sido criticados pelas suas atitudes políticas. Os processos chegaram até o Tribunal de Justiça onde aquela colenda corte emitiu decisão final favorável a este blog.

Já a atual administração usa do mesmo expediente. A secretária de planejamento e meio ambiente, arquiteta Daniela da Câmara Sutti, continua tentando na justiça calar a boca deste blog.

Inclusive ela pediu ao judiciário, através de uma Ação Cautelar, que este blog fosse retirado do ar, o que foi negado pela Meritíssima Juíza de Direito da 5ª Vara Cível de Jundiaí, Dra. Eliane de Oliveira.

As pessoas que ocupam um cargo público, eletivo ou de confiança, precisam entender que todos eles são empregados do povo. São pagos com o dinheiro do povo. Devem satisfação ao povo. Tem de trabalhar para o povo. A democracia não pode ser válida apenas quando atende aos seus interesses pessoais. A democracia deve ser uma postura, um atitude do dirigente público.

Este blog não vai se calar diante de qualquer ameaça, de qualquer crítica ou de qualquer ação judicial. Nós temos um compromisso em dizer a verdade neste espaço. É assim que vai continuar.

17 comentários:

Anônimo disse...

Esse governo é igual o seu antecessor, apenas mudaram algumas moscas... O PCdoB acabou com a esquerda jundiaiense quando aderiu ao mesmo projeto burguês de incentivo ao capital imobiliário do PSDB e, ao mesmo tempo, cooptou diversas lideranças popularea. Urge a necessidade da consolidação de uma real frente de esquerda na cidade. Tayar, como estão PCB, PSOL e PSTU por aqui? Abs.

Anônimo disse...

Essa secretária é tão fraquinha. Ela não consegue nada na justiça. Se nem o príncipe das trevas consegue, muito menos ela e o Bananão. O verdureiro daquela família prepotente conseguiu por um tempo. Até que a justiça não é tão oligarca. Mas ainda não é cega.

Anônimo disse...

Estes secretários precisam entender que se fossem tão bons seriam COs de uma grande companhia com salários imensamente melhores, são medíocres que usam do cargo pra encontrar formas de aumentar seus rendimentos, seja com tráfico de influência seja metendo a mão mesmo.já este prefeito a preocupação dele é como ele vai sair na foto, é só um menino deslumbrado com as luzes do poder.

Anônimo disse...

É assim que governos autoritários fazem. Calam a imprensa com verbas de publicidade. Assim a empresa só dá notícias boas, e se criticar eles cortam as verbas.

César, eles agem como se a prefeitura fosse o escritório particular deles. Esquecem que a Constituição prevê a publicidade na administração pública, ou seja, de que os administradores devem prestar contas à população.

Anônimo disse...

Estudei na UNIP e tinha orgulho desse instituição por não se meter em política. Agora é comunista. Que vergonha em Sr Diretor. Será que o Digenio sabe?

cesar tayar disse...

Ou nós rompemos em definitivo com este modelo político falido que aí está ou será a degradação definitiva dessa cidade.

Anônimo disse...

César, eles recebem dinheiro do povo, mas não gostam de ser questionados pelo povo.

Ficam nervosinhos.

Anônimo disse...

POLITICOS INCOPENTENTES COMO O PEDRO BANANA NUNCA VI, NEM PARA PROPAGANDA POLITICA ESTE CARA SERVE ALEM DE PAGAR NAO SABE O QUE COLOCA NO JORNAL E NA TV PASSE LA CESAR PARA VER, DIZ QUE TEM TANTAS UPA E ATE AGORA NADA ,SEGURANÇA NADA, ESGOTO TRATADO PAROU NO PASSADO,MAQUINAS PARA PREFEITURA NADA,E EM RESUMO NADA DO QUE DIZ E VERDADE E TEM MAIS OS CARGOS QUE ELE DEU PARA O PT ESTAO TODOS AJUDANDO O CABRA PARA SE ELEGER OS PROPRIOS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA JA AFIRMARAM SE CONTINUAR ASSIM COM O PT AJUDANDO NAO TERA UM A FAVOR ENTAO EXONERA ESTES CARGOS QUE AINDA ESTAO OU PEDRO BANANA TCHAU TCHAU E A CESAR O QUE E DE CESAR

Anônimo disse...

Falaram que a imprensa recebe dinheiro? Só o jj é um dinheirão mensal,do contrário já estaria fechado.
O secretário de comunicação,colocado neste posto,por Gerson Sartori, montou um esquema de distribuição de verbas,que todos falam amém,inclusive ele mesmo,pois ,aquela conversa que do couro sai a correia,isso esta instalado dentro dessa secretaria.
Ninguém tem coragem de investigar,muito menos o Ministério Público,mas,muitos secretários mudaram o estilo de vida,secretários e alguns diretores,pena que esse esquema todo quem paga é o povo, não sou de partido algum,me falaram desse blog e resolvi falar alguma coisa,pretendo sim investigar a secretaria de comunicação,pois é por ela a porta de entrada da máquina de lavar.

Anônimo disse...


Beduíno...leia na Revista Consultor Jurídico, 9 de novembro de 2015, 13h38, sobre ”PROPRIETÁRIO DE IMÓVEL NÃO PODE FECHAR VIA PÚBLICA SEM AUTORIZAÇÃO DO MUNICÍPIO”.

HTTP://WWW.CONJUR.COM.BR/2015-NOV-09/PROPRIETARIO-IMOVEL-NAO-FECHAR-VIA-PUBLICA-AUTORIZACAO.

Não é caso parecido com o do Jardim Brasil, Malota, Novo Mundo, etc?

Anônimo disse...

e o pagamento do pessoal do Hospital São Vicente. Quando será que sai.

Hoje ja é dia 10 e sexto dia útil. Cade a grana ou será que o gato comeu.

Anônimo disse...

Pois é. Duas novas áreas serão incorporadas ao Jardim Botânico da cidade. Uma delas áreas é a que já liga o espaço ao Parque da Cidade e se configura como a área verde da Cidade Administrativa, em construção na Vila Hortolândia.
"Já a outra - informa o JJ - corresponde a metragem de 150 mil m² de vegetação de cerrado identificada na região Oeste, próxima ao Fazenda Grande, e que futuramente deve se tornar o ‘Parque do Cerrado’. O diário acrescenta que, segundo o engenheiro Renato Steck,. "a intenção é criar, então, um parque de lazer contemplativo e educativo. Não é uma área contínua ao Jardim Botânico e está em outra região, mas não há problema".
My God! Por que não incorporar um pedacito de Goiás, então?

Anônimo disse...

Marcelo Cereser está sujando o nome da familia...como pode.?

Anônimo disse...

Esse Prefeito é um caso sério. Como pode centro esportivo tem dois responsáveis. Parques com 3 diretores e cortou R$ 0,40 do valle transportes dos terceirizados. É uma vergonha esse governo comunista, tomas dos pobre e doa aos ricos...

Anônimo disse...

COMPLEMENTANDO O COMENTÁRIO DO ANÔNIMO DO DIA 10 DE NOVEMBRO DE 2015 (12:38), O PIOR DE TUDO SOBRE ESTES CARGOS É QUE SÃO CARGOS DE VEREADORES E TRATAM-SE DE PESSOAS COMPLETAMENTE DESPREPARADAS PARA OS CITADOS CARGOS.
(OBS: SABEMOS COM CERTEZA, QUE ESTE COMENTÁRIO É APENAS UM ALERTA PARA A POPULAÇÃO VISTO QUE NADA VAI MUDAR)

Anônimo disse...

Cade o professor everton bsumiu ou será que agora está muito ocupado no paço ?

Anônimo disse...

Gilbeeeeeeeertoooo! Kd vc Gliberto Valverde? Onde estão aquelas informações que vc tanto postava aqui no blog??? A boquinha tá acabando! Vai voltar a procurar emprego. Daí vc fica mais humilde e volta aqui. O mundo da voltas, Gilberto!