sábado, 29 de agosto de 2015

O APARTHEID CONTINUA ! ! !

Todos nos lembramos que durante a gestão do nefasto ex-prefeito Miguel Haddad o Jardim Ana Maria foi fechado pelos seus moradores em uma violência monumental contra a legislação vigente.

As autoridades municipais da época fizeram de conta que não viram.

No atual governo está acontecendo a mesma coisa. Há algum tempo denunciamos aqui a intenção dos moradores do Jardim Brasil em também fecharem o seu bairro, o que se constituiria em mais um atentado violento contra o direito de ir e vir do cidadão jundiaiense.

Agora, de maneira lamentável, o fato está se consumando.

Três ruas que comunicam o bairro à Av. Antonio Segre estão sendo estreitadas e com direção de trânsito apenas de saída, se preparando para, no futuro, colocarem ali uma cancela. A rua Joaquim Pires de Oliveira, em frente ao prédio da construtora GAFISA, foi fechada onde será construída uma praça impedindo a entrada de veículos no bairro. O mesmo vai acontecer na rua João Batista Figueiredo, do outro lado e perto do restaurante Wiener.

Este processo de Apartheid social iniciado no governo Miguel Haddad e em franco andamento na gestão Pedro Bigardi mostra claramente a intenção do establishment político de Jundiaí: Separar os ricos em guetos privilegiados da maioria dos simples pobres e mortais, tudo isso sob o manto da insegurança pública.

Confiram nas fotos abaixo o fechamento em marcha do Jardim Brasil enquanto a prefeitura faz de conta que não vê nada:

36 comentários:

Anônimo disse...

SENDO ASSIM, QUE VENHA A 3ª, A 4ª, A 5ª VIA PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO. RESTA SABER QUEM TERÁ SACO ROXO PARA ENCARAR ESTA PARADA !

SE ALGUÉM TEM, QUE SE MANIFESTE OU PARE DE ENCHER O SACO COM DENUNCIAS VAZIAS QUE NÃO LEVAM A NADA.

cesar tayar disse...

Com todo o respeito ao amigo anônimo das 14:34, isso não é uma denúncia vazia. É um fato que está em pleno andamento. É só o amigo andar em volta do Jardim Brasil e comprovar o fechamento do bairro.

Sobre as eleições de 2016 estamos conversando internamente no PCB no sentido de lançarmos candidato a prefeito. Se for esta a decisão e se o nosso nome for o escolhido, pode ter certeza de uma coisa: Iremos fungar no cangote dos coronéis de Jundiaí sem dó nem piedade.

Anônimo disse...

Que preocupação com o bairro dos outros.

Anônimo disse...

Muda do um pouco o assunto ,que coisa ridícula o presidente do sindicado dos servidores sair no jornal de Jundiaí dizendo soso bre promoção para servidores assinarem o jornal citado ,como se isso fosse uma conquista para os funcionários deveria ter vergonha e brigar pelas categorias e reajustes descentes ,vai arrumar oque fazer amigo .

Anônimo disse...

Sou morador do Moradas das Vinhas e já vou começar um movimento para fechar o Bairro também, são 3000 famílias e tem apenas três ruas...Quero vê o que o Prefeito e a arquiteta Daniela da Câmara Suti vai falar...Vai ficar menos de R$ 10,00 por morador...Nem guarda municipal vai entrar, nem PM aconselho que façam o mesmo em outros locais da cidade...A bagunça generalizada..

Anônimo disse...

Ninguém respeita a Constituição, esse e o futuro da Nação. O nobre sabe que a violência não chega neles, portanto abusam do PODER desconstituído... É o PCC dos ricos, dominar os meios de comunicação e os legisladores... Isso não é quadrilha meus nobre PROMOTORES de INjustiça...?

Anônimo disse...

VERGONHA NACIONAL, VAMOS DIVULGAR ESSE ARROGÂNCIA NO MUNDO INTEIRO...

Anônimo disse...

No caso do Jardim Ana Maria houve uma consulta pública, convocada pelo ex-vereador Julião. E agora também foi assim ou estão fechando sem consultar o restante da população, diretão?

Anônimo disse...

Jundiaí está indo na contramão da história. Até o Fernando Haddad, do mesmo PT da prefeitura daqui, está abrindo os portões de ruas fechadas em São Paulo. O que hoje é fechado vai ter que abrir durante o dia e olha que são ruas que levam o nada ao lugar nenhum. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/08/projeto-da-prefeitura-de-sp-preve-fechamento-de-vilas-das-22h-6h.html

Anônimo disse...

Este fato é Surreal, o MP precisa tomar providencias....ou seria este mais um bairro togados....

Anônimo disse...

Juridicamente entendo que o Ministério Público é o custus legis, ou fiscal da lei, para impedir tamanha barbaridade!

" Não bastasse a concessão de espaços públicos para uso privativo a particulares ser ofensiva aos princípios de moralidade e impessoalidade (art. 37, caput e XXI, Constituição Federal), as áreas e equipamentos públicos resultantes de loteamento são, desde o registro, bens públicos de uso comum do povo e, como tais, são fruição ordinária ampla, livre, irrestrita e gratuita.
Por isso, não é admitida sua privatização, latu sensu, nem o controle de acesso, medida agressiva à liberdade de locomoção, como decidiu o Supremo Tribunal Federal (ADI 1.706-DF, Tribunal Pleno, Rel. Min. Eros Grau, 09-04-2008, v.u) e, que por ter natureza de ato de policia administrativa sobre bens públicos de uso comum do povo, é absolutamente indelegável a particulares. "

Dr. Fedegoso (adv)

Anônimo disse...

Jardim Brazista.

Anônimo disse...

Até quando um certo cargo em comissão irá fazer contratações de empresas na secretaria de cultura ,?aí e fácil tiram um diretor mas deixam um CC fazendo orçamentos de tudo que é comprado para eventos e reformas .aguardem.

FabioFCPLopes disse...

Tayar, isso é uma necessidade de fehamento parcial de acesso a um bairro estritamente residencial! Errado foi quem aprovou construir 2 edifícios gigantescos em local inapropriado. Um deles já está quase pronto, o outro embargado pela justiça. Abs, Fábio Fernandes Costa Pereira Lopes.

cesar tayar disse...

Caro amigo Fabio, permita-me discordar de você. Havendo necessidade ou não de fechar bairros, o que foi feito no Jardim Ana Maria e agora no Jardim Brasil é ilegal. Estes bairros não foram constituídos como bairros fechados sendo uma aberração jurídica eles serem fechados agora. Mas o absurdo maior é a prefeitura fazer de conta que não está vendo nada.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 07:26h esse CC não é o mesmo que planejou a reforma da casa das letras? Parece que só contrata empresas de várzea paulista, que coincidência né .....

Anônimo disse...

Tayar ,você sabe me informar se uma pessoas que é cargo em comissão pode contratar uma empresário ligada a ele ?ou alg parente próximo pode receber do município por prestação de serviço?se alguém souber informar fico agradecida .

Anônimo disse...

Esperar o que de um cidadão que em menos de três meses mudou-se do Vianelo para a Malota?? Bairro mais nobre da cidade?

Eu pergunto, ele comprou ou alugou a tal casa? Alguém sabe?

É o tal negócio, vamos conseguir com a máquina pública aquilo que nunca conseguiríamos na iniciativa privada.

Esse é o lema da turma que aí está, e de muitos outros.

É o tal negócio, sou comunista, sou de esquerda, mas quero viver como Donald Trump.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 14:10h quem deve saber bem desse tipo de procedimento é o sr Tercio ,afinal ele que responde pela pasta e deveria explicar o porque o serviço de manutenção na casa das letras foi feito por um empresa que está cadastrada no mesmo endereço onde reside um cargo em comissão na secretaria de cultura e o mais curioso é a data de abertura da empresa ,dia 24/06/2015 ,até parece que só abriram a empresa para prestar esse servicinho ,que vergonhosa está está administração.

Anônimo disse...

Ê, Cria! Cê é adevogado fio. Eu sei que seu pai tá sofrendo com carro no portão da garagem, mas ele tb é adevogado. Ceis devia ter tentado barrar os prédio, não os carro. Ceis mais o Ulisses bem que devia. Deixaro cavocar aquele tanto, rachou a casa de todo mundo e vai rachar ainda mais. Carro no portão é café pequeno, fio. Sabe o cêis fáis? Bota parklet! Parklet é até solução pra déficiti primário!

Anônimo disse...

ESSE PAÍS É OSSO MESMO..MIGUELITO CHAMANDO LULA A CPI...ELE É MAIS RICO QUE O LULA, COMANDANDO UM ORÇAMENTO DE MENOS DE 2 BILHOES DE REAIS...AGORA IMAGINA ESSE TURCO COMANDANDO PELO MENOS UM MINISTÉRIO?? ENTRA PARA A FORBES

Anônimo disse...

Aguardem a indústria da multa com radares está voltando em Jundiaí ,precisamos encher os cofres falidos do município!!!!

Anônimo disse...

Quando alguém quer esconder a própria incompetência administrativa, recorre rapidinho a alguma expressão aparentemente cheia de significado, mas que, de fato, nenhum significado tem: apenas serve para rotular algum chapéu no interesse público ou na lei.
Essa que o JJ publicou hoje foi demais. Haja estômago: o que o prefeito e a secretária do planejamento estariam fazendo no Jardim Brasil seria o que a dupla codinominou "projeto-piloto de requalificação contra a degradação causada pelo tráfego de veículos em vias locais". Quá, quá....
Trata-se de uma (mais uma) impostura. O trânsito será prejudicado sim, o direito de ir e vir estará prejudicado sim...
E o prefeito banana acaba de dar mais uma rasteira na coletividasde jundiaiense.
Pena que nem com o MP se pode contar ultimamente.

Anônimo disse...

Caro Tayar, sou totalmente a favor da manutenção de que um bairro
aprovado como estritamente residencial, assim permeça.
Se você adquiriu um imóvel nessas condições, devidamente aprovado
e dentro da setorização prevista em lei, não é justo que por inter-
ferências de construções em sua vizinhança haja prejuízo aos mora-
dores de um bairro residencial.
Faltou sim planejamento quanto as contruções vizinhas, as quais
afetaram o bairro por diversos motivos, sendo o principal deles o
trânsito de veículos.
O Jardim Brasil absolutamente não será fechado. A medida ora tomada
pela atual administração é surpreendente e louvável.
Vários bairros tradicionais e estritamente residenciais já foram
afetados, como é o exemplo do Jardim Cica.
Amanhã, sem planejamento, poderão surgir gigantescos edifícios con-
frontando com condomínios, prejudicando-os de várias formas, tudo
sob a bandeira do progresso, especulações e sobretudo a ganância de
grupos econômicos.
É exatamente para isso deve existir o tal de planejamento urbano que administrações anteriores ignoraram notória e propositadamente.
João Bho Linho

cesar tayar disse...

Caro amigo das 14:21 - A respeito de planejamento, nem as administrações anteriores e nem essa que aí está planejaram coisa alguma.

Caro amigo, o que foi feito no Jardim Ana Maria e agora está sendo feito no Jardim Brasil é um absurdo. O bairro vai ser fechado sim, meu caro. A rua Joaquim Pires de Oliveira já está fechada e o mesmo vai acontecer com a rua João Batista Figueiredo. As ruas que saem do bairro para a Av. Antonio Segre só terão mão de saída do bairro, ou seja, por estas ruas ninguém entra.

O que a secretária alegou na imprensa mostra que ela está apenas tentando jogar areia nos olhos do munícipe. Puro jogo de palavras.

Anônimo disse...

Eh evidente que se trata de uma troca de favores do tipo....VC fecha que eu não lhe denunciou....prefeito rabo preso

Anônimo disse...


Data máxima vênia, entendo que o Ministério Público deveria atuar, para evitar prejuízo à população, no seu direito de ir e vir. Alguém deve formar uma comissão e representar o caso ao MP. Se a atitude tomada foi como medida de segurança, lembro a todos que: SEGURANÇA É DEVER DO ESTADO (sentido amplo). Não seria bom fazer uma entrevista com o representante do Ministério Público?

Ricardo Piccolo disse...

Esse papo de fechar bairros por causa da especulação imobiliária como disse alguém acima é furado. Aposto que a maioria dos moradores do J.B. votam no psdb. E foi o psdb que liberou aquele prédio enorme (entre outros). Eu sofro com carro estacionado em frente de minha garagem, malandro na rua de casa entre outras desgraças, mas não posso fechar a rua de casa. Quando "pintar" algum malandro em frente de casa, é melhor a polícia e a guarda municipal não virem com aquele outro papo furado de que não podem fazer nada, direito de ir e vir, etc., pois vou exigir um mínimo de isonomia com o trato a quem paga IPTU. E meu IPTU é bem salgado.

Anônimo disse...

Então quer dizer que i sr Tercio além de tentar contratar o ex diretor Eufra modesto anda contratando empresário de parente de CC ,e o pior nem pra registrar a empresa em endereço diferente ao da residência ,que amadores ,como esse garoto que foi candidato a vereador por várzea pta pensa em se eleger ,parece que o sonho dele quando criança era ser presidente rsrs ,isso precisa ser investigado pois o valor da contratação foi de 7890 reais ,para fazer contratações abaixo de 9 mil reias e só realizar 3 orçamentos sem a necessidade de licitação ,sendo vencedor o menor orçamento então agora cabe algum vereador protocolar um pedido para verificar a veracidade dos outros 2 orçamentos ,acho que o Rafael purgato poderia criar uma CIpara apurar os fatos.

Anônimo disse...

Jundiaí não tem planejamento. Bigardi demita a sua secretária que não planeja nada.

Anônimo disse...

Quem é o CC que está no comando das licitações citadas pelo amigo ,vamos dar nomes ao bois ,ou melhor lobos !!!

Anônimo disse...

O tal CC está contratando tudo ,agora é ônibus .

FabioFCPLopes disse...

Identifique-se e terás resposta. abs

Anônimo disse...

Esse fechamento é fruto de pressão orquestrada por notória figura da sociedade que deixou como rastro algumas fábricas falidas. Mora em casa em nome de terceiros e encheu saquinho durante semanas na Prefa.

Anônimo disse...

Quem e o CC das contratações ,vamos dar nomes aos bois.?

Anônimo disse...

O dr. Fábio Lopes está coberto de razão. A causa desse transtorno todo sem dúvida e daquele monstro espelhado que afronta tambem o condefat ou iphan porque o cemitério esta tombado.
Por causa do tombamento ai sim o mp devia entrar e impedir a construção.