sexta-feira, 21 de agosto de 2015

A DOCE POLÍTICA ! ! !

Mais um diretor da prefeitura de Jundiaí está envolvido com questões de improbidade administrativa. Há algum tempo mostramos aqui os problemas judiciais envolvendo o ex-diretor de cultura, Eufraudísio Modesto Filho, mas parece que os fatos se proliferam.

O diretor responsável por toda a iluminação pública da Secretaria de Serviços Públicos de nossa prefeitura, Marcelo de Oliveira Cardoso, foi condenado em 1ª instância na comarca de Porto Feliz por improbidade administrativa, processo este que está em grau de recurso e enviado ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O motivo desta Ação Civil Pública foi que, na condição de funcionário público municipal, atuou como sócio oculto e efetivo administrador da empresa Advanced Serviços Especializados de Terceirização Ltda. , participando de licitações e executando vários serviços licitados pela Prefeitura Municipal de Porto Feliz, o que é ilegal.

Confiram abaixo alguns trechos do processo:

"...Pedido Liminar, proposto pelo Ministério Público desta Comarca contra MARCELO DE OLIVEIRA CARDOSO, o qual, na condição de funcionário público municipal, atuou como sócio oculto e efetivo administrador de empresa privada, participando de licitações e executando serviços licitados pela Prefeitura Municipal de Porto Feliz-SP, violando o disposto no artigo 37, caput, da Constituição Federal, bem como o artigo 111, inciso X, do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Porto Feliz, e ainda, o artigo 9º da Lei Federal nº 8.666/93 (Lei das Licitações)..."

"...Diante do exposto e considerando o mais que dos autos consta, JULGO PROCEDENTE a pretensão inicial em face de MARCELO DE OLIVEIRA CARDOSO, a fim de condená-lo prática de ato de improbidade administrativa constante do artigo 11, caput, na forma do artigo 12, inciso III, ambos da Lei nº 8.429/92, impondo-lhe: I) a perda da função pública; II) a suspensão dos direitos políticos por três anos; III) o pagamento de multa civil de cinco vezes o valor da remuneração percebida pelo agente, a ser apurado em liquidação de sentença também por artigos e IV) a proibição de contratar com o Poder Público, bem como a empresa Advanced Serviços Especializados de Terceirização Ltda ME, a qual gerenciava, ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos..."

Para consultarem o processo, na íntegra, acessem o link abaixo:

http://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/show.do?localPesquisa.cdLocal=471&processo.codigo=D3Z0C00AX0000&processo.foro=471

23 comentários:

Anônimo disse...

Vamos fazer uma retrospectiva ,esse diretor não é o mesmo que junto com o sr Tércio que não é do mar mas é marinho ,fez farra no na CHURRASCARIA há um tempinho atrás? Como não esquecer as bolas de sorvete a preço de ouro!!!!!!!

Anônimo disse...

Precisamos acabar com esta farra. O povo precisa acordar e não votar em ninguém desses aí no ano que vem. Muito menos na tucanada e no sobrinho do verdureiro.

Anônimo disse...

E o telhado do centro de serviço que foi trocado meia dúzia de telhas e ficou quase 200 MIL segundo os funcionários de lá foi ele mesmo que preparou as papelada é contratou a empresa, por esse valor dava para trocar o telhado inteiro.

Anônimo disse...

O desespero pra arrumar di heoro está tão grande que até a reforma do paço mu icipal irá acontecer.

Anônimo disse...

INFELISMENTE, GRANDE PARTE DOS MUNICIPES TANTO OS QUE VOTARAM NO P.B COMO OS QUE VOTARAM NO L.F.M, NÃO TEÊM ACESSO E SEQUER SABEM DA EXISTÊNCIA DESTE "BLOG DO BEDUÍNO" E POR ESTE MOTIVO NÃO FICAM SABENDO DESTAS SUJEIRAS VISTO QUE OS ORGÃOS DE IMPRENSA OFICIAL DE JUNDIAÍ NÃO DIVULGAM ESTAS NOTICIAS,A MENOS, QUE ALGUÉM TENHA CORAGEM, DE ENVIAR ESTAS MATÉRIAS PARA O SR. CÍCERO HENRIQUE NA RÁDIO CIDADE.
ESSE FALA NO AR DESDE QUE ALGUÉM SE RESPONSABILIZE PELO MATERIAL ENVIADO.

Anônimo disse...


Moradores de vários bairros de Jundiaí, reclamando da não presença da Polícia e Guarda Municipal, por ocasião de som alto e festas que são realizadas nos fins de semana!

Eu só queria saber:

"Se essas festas de fim de semana fossem realizadas na Malota ou Jardim Novo Mundo, a polícia ou a Guarda Municipal iria aparecer?

"CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENCHERGAR!!!"

FOOOORRRRAAAA BAAAANNNNAAANNNAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

AQUELA LANCHONETE DO PAÇO MUNICIPAL SE FOR FISCALIZADA PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA FECHA E É MULTADA,,,SE FOSSE O CHIENES DA ESQUINA JA TAVA NA CADÉIA...

Anônimo disse...

OS portões de acesso ao Jardim Botânico estão quebrados a mais de seis meses...é uma vergonha e a faixa de Pedestre em frente ao portão na rua de acesso ao Paço está ligando uma calçada a grama, César boas dicas para voce divulgar

Anônimo disse...

o cara que cuida da iluminação pública é condenado por cambalacho, exatamente quando a Câmara assume ter feito um papelão na criação de uma taxa de iluminação que o jundiaiense promete vingar nas urnas no ano que vem. parece que castigo veio a cavalo

Anônimo disse...

Esse cara vai colocar o Pedro na cadeia ainda bem feito.

Anônimo disse...

uma pena, o cara que derrubou o tucanato não vai nem terminar o mandato. o Pedro é muito bonzinho e escolheu mal seus seus assessores. foi engolido no primeiro mês, observem que no comando não tem gente do povo.
o Pedrito já esta fora há muito tempo, o comando do oitavo andar nunca foi dele. agora eles o deixam ficar lá para assinar a papelada e depois mandam pra rua fazer o show cercado pelos deslumbrados, nunca tem povo, enquanto fazem os negócios, tem muita gente que se arrumou e depois vai para o lado do Miguel. decepção.
tchau!
e curtam o retorno do Miguel.

Anônimo disse...

Falando em Tercio ele poderia explicar o porque de alguns funcionários comissionados não aparecem pra trabalhar as segundo das feiras ,eu coitadinha de mim se atrasar 2 minutos e descontado do meu pagamento assim como todos os servidores públicos concursados ,que mordomia prefeito nessas horas vemos que administração publica nada mais é que palanque eleitoral .

Anônimo disse...

Precisamos ficar de olho nas contratações feitas pela secretaria de cultura que apesar de todos os escândalos expostos aqui no blpg a direção da casa insiste em contratar amigos camaradas .

Anônimo disse...

Marcelo o rei ou o réu da areia

Anônimo disse...

Quem vai ganhar a licitação do BRT? boa enquete César...

Anônimo disse...

Se quiser avançar e mostrar que é uma concorrência séria abre uma licitação internacional para o BRT, empresa estrangeira tem governança e não paga propina.

Anônimo disse...

CESAR TAYAR, UMA INDAGAÇÃO.
SE OS DIREITOS POLÍTICOS FORAM SUSPENSOS POR TRES ANOS, ELE PODE CONTINUAR COMO SECRETARIO?

Anônimo disse...

César, será que entendi esse post? Você acha que o Pedro contrataria alguma pessoa do mal?

Anônimo disse...

"PUXA SACO"
PRESIDÊNTE DO SINCOMÉRCIO / CDL
MANDOU CONFECCIONAR E COLOCOU UMA FAIXA NA PRAÇA COM OS SEGUINTES DIZERES:
"OBRIGADO PREFEITO BIGARDI, POR MAIS UMA OBRA QUE VAI MELHORAR A SEGURANÇA "
PERGUNTA AOS COMERCIANTES:
"E AÍ, VOÇES ACHAM REALMENTE QUE MELHOROU A SEGURANÇA ?"
ESSE CARA DE PÁU NA VERDADE, É CARGO DE CONFIANÇA NA PREFEITURA E LEVA POR MÊS + OU - R$ 10.000,00 SÓ DE SALÁRIO.
SEM CONTAR O SALÁRIO COMO PRESIDÊNTE DO CDL.

Anônimo disse...

A secretaria de serviços públicos e como um queijo cada diretoria é uma fatia e tem um rato roendo, esse cara da iluminação não é aquele Ceará de olha desconfiado

Anônimo disse...

Vereador Rogério todo católico todo sertinho mantém um CC no parque novo do jardim do lago parado sem fazer nada e só vai trabalhar quando ele quer fiquem esperto com esses lobos em pele de cordeiro.

Anônimo disse...


Para o comentário de 25 de agosto de 2015 15:52

E A GRANA QUE VEM POR FORA? ESTAMOS SABENDO!!!

Anônimo disse...

ANÕNIMO 23:11 ("SERTINHO") OU ("CERTINHO")