sexta-feira, 3 de julho de 2015

MIGUEL HADDAD ENVERGONHA JUNDIAÍ ! ! !

Com polêmica e sob protestos a Câmara dos Deputados aprovou no início da madrugada desta quinta-feira uma emenda aglutinativa que reduz a maioridade penal de 18 anos para 16 anos, no caso de crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. O assunto já tinha sido analisado e rejeitado pelos parlamentares no dia anterior, mas voltou à pauta por conta de uma manobra do presidente da casa, Eduardo Cunha, que conseguiu fazer algumas mudanças no texto.

A mudança feita no texto, de um dia para o outro, retira da redução os crimes de tráfico e roubo qualificado. Com isso, 323 parlamentares votaram a favor da proposta e 155 parlamentares votaram contra. Além disso, houve quatro obstruções e duas abstenções.

Entre os deputados que aprovaram essa estupidez está o lamentável parlamentar jundiaiense Miguel Haddad. Na ótica dos que aprovaram esta emenda a solução para os problemas que envolvem os jovens infratores é colocar todo mundo na cadeia, ou seja, esta é apenas mais uma medida que mostra esta postura fascista que o PSDB vem adotando em todo o país nos mais variados assuntos políticos.

Certa vez o ex-governador Leonel Brizola ao ser provocado por um jornalista a dar a sua opinião a respeito do PSDB foi curto e grosso: "O PSDB é o restolho da antiga UDN". Tinha razão o gaúcho Brizola.

Confirmem abaixo o desprezível voto do deputado federal do PSDB, Miguel Haddad, sobre esta questão da redução da maioridade penal:

33 comentários:

ZezinhoDaAgapeama disse...

Caro Cesar, pela primeira vez discordo de você. O Miguel votou certo sim. Não é possível a posição de manutenção da maioridade nos dias atuais. Todas as soluções apontadas pela esquerda, que assumiu o governo em 2003, como educação e demais medidas, tiveram todos esse tempo para serem aplicadas, mas nada foi feito. o "menor" de dezesseis hoje tinha 3/4 anos quando a esquerda assumiu o governo, e porque a ele não foram proporcionadas as tais medidas civilizadas? O que não pode é, em nome de "progressismo", manter o atual estado de coisas. E eles sabem, sim, muito bem o que estão fazendo e se locupletam disso. De boas intenções, o inferno está cheio...

Anônimo disse...

Ainda dá tempo de reverter.

Anônimo disse...










OS MENORES DE 18 ANOS, QUE TIRAM A VIDA DE TRABALHADOR, ESTRUPAM TEM QUE IR PARA CADEIA, PORQUE QUANDO UM VAGABUNDO DESTES APRONTA APARECEM ALGUNS PARTIDOS POLITICOS E DIREITOS HUMANOS PARA DEFENDE-LOS, ESTES QUE SE DIZEM HUMANOS NÃO PROCURAM AS PESSOAS QUE FORAM VITIMAS, AHHHH, NÃO APARECE UM SÓ QUER PARA APOIAR AS VITIMAS. PORQUE NESTE PAÍS QUEM É VAGABUNDO E CORRUPTO TEM VALOR, E PASSANDO A MÃO NA CABEÇA DESSES VAGABUNDOS É QUE NOSSO PAÍS CADA VEZ ESTÁ PIOR. OS PARTIDOS POLITICOS E POLITICOS NA MAIORIA VIVEM DE BARGANHA, NÃO ESTOU PARA DEFENDER PSDB, PT, PMDB, PC DO B, ETC.. E SIM EXPOR MINHA OPINIÃO.








Anônimo disse...

Parabéns a todos os Deputados que foram a favor ! Chega de dizer "SO DI MENOR".

Miguel, Jundiaí apoia seu voto. Chega de retrocesso, tendo o Estado de dar condições para rehabilitar os detentos em condições dignas.

Disse ....

cesar tayar disse...

Ninguém está aqui defendendo este ou aquele governo, este ou aquele partido. Estamos falando em tese. E a tese de colocarmos todos os menores infratores na cadeia para resolvermos a criminalidade no país é furada. A solução para evitarmos que os menores atinjam a situação de criminosos é a escola e não a cadeia. O voto do deputado Miguel Haddad foi profundamente lamentável como tem sido toda a sua carreira política. Basta vermos a situação trágica da educação e da saúde que ele deixou como herança em Jundiaí.

Paulo Taffarello disse...

O voto favorável de Miguel Haddad para a redução da maioridade penal reafirma a institucionalização do racismo e o aumento das desigualdades. Quer punir a juventude excluída, sem acesso a educação, cultura e lazer.
Não tem interesse algum em fazer um debate sério e honesto sobre o tema, se tivesse não faria a omissão de alguns dados do Ministério da Justiça, em que 60% dos adolescentes internados por qualquer tipo de infração são negros, que 51% não frequentavam a escola e 60% são de famílias extremamente pobres.

FernandoZingra disse...

CESAR TAYAR E FERNANDO ZINGRA, SÃO COGITADOS A PREFEITURA DE JUNDIAÍ EM 2016 PELA IMPRENSA!!!


http://fernandozingra.blogspot.com.br/2015/07/cesar-tayar-e-fernando-zingra-sao.html

Anônimo disse...

Não se esqueçam que quem irá pagar todos os gastos desses menores presos, somos nós os trabalhadores, pois se coagita em construir presídios só para eles. Além do mais com essa fatia, ou seja, faixa etária na cadeia, os criminosos treinarão outros adolescentes de 14, 12, 10 anos para o crime. FEBEM, Fundação CASA, o que resolveu?

cesar tayar disse...

O voto do retrógrado e medíocre deputado Miguel Haddad já está causando repercussões profundamente lastimáveis em Jundiaí. O Maxi Shopping acaba de proibir a entrada de menores de 18 anos em suas dependências após as 18:00 hs. Daqui a pouco vão dizer que todos os jovens entre 16 e 18 anos são criminosos e tratá-los como tal. Este é o resultado da postura fascista que o PSDB está espalhando em todo o país. Pessoas como o deputado Miguel Haddad deviam deixar a vida pública e cuidar de seus negócios particulares deixando a política para gente que não tenha mente embotada como ele.

cesar tayar disse...

Em tempo. Todos os pais que tiverem a entrada de seus filhos proibida pelo Maxi Shopping devem, além de procurarem a justiça contra este absurdo, lembrarem deste fato nas eleições do ano que vem quando o PSDB bater à sua porta pedindo votos.

Anônimo disse...

Mudando de assunto ,todo mundo elogiando os jogos regionais ,mas vai uma pergunta ao secretário ,por os atletas jundiaiense terão que devolver os agasalhos ao término dos jogos ?

Anônimo disse...


Área de Atuação: Imobiliário

Minha casa já foi assaltada e colocamos portão na vila. Sou obrigada a manter o portão aberto?’

A Lei Municipal 15.002/2009 (“Sistematiza a legislação municipal que dispõe sobre o fechamento ao tráfego de veículos estranhos aos moradores de vilas, ruas sem saída e ruas e travessas com características de ‘ruas sem saída’”) em conjunto com outros regramentos, e que regulava e permitia o fechamento de ruas que fossem vias sem saída e com certas características específicas foi julgada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça de São Paulo no segundo semestre do ano passado.

Muito embora essa ainda não seja uma decisão definitiva, já que houve recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF), órgão que vai dar a última palavra sobre a questão, é bom esclarecer que a lei não foi assim declarada por uma análise de mérito, ou seja, se o direito de ir e vir do cidadão está ou não sendo ferido, mas tão somente porque a referida legislação partiu da iniciativa de um vereador (Poder Legislativo), enquanto deveria, por determinação da Constitui- ção Federal, ter sido de iniciativa do prefeito (Poder Executivo). Assim, a declaração de inconstitucionalidade da lei se deu por um aspecto formal.

Seja como for, a Justiça não deu efeito retroativo à decisão, de modo que somente as novas solicitações feitas não poderiam ser atendidas, mantidos os portões que já estivessem instalados nas vilas (mas desde que instalados dentro de regramento próprio e autorização regular anterior).

Caso os moradores sejam notificados para retirada do portão, poderão impetrar mandado de segurança, a fim de preservar direito líquido e certo, quando a Justiça tratará do caso particular envolvido. Acerca de indenizações decorrentes de assaltos, dificilmente seriam concedidas, já que a questão da segurança é um problema geral de todos os cidadãos da cidade, independentemente se moram em vilas, prédios ou casas, ruas com portão ou sem.

KARINA PENNA NEVES, ADVOGADA ESPECIALIZADA EM DIREITO IMOBILIÁRIO E SÓCIA DA BANCA INNOCENTI ADVOGADOS ASSOCIADOS

Fonte: O Estado de S.Paulo (28/06/15)

Anônimo disse...

César: para o M.H. cuidar se seus negócios particulares, ele precisa da vida pública.

Anônimo disse...

Infelizmente, a proibição dos menores frequentarem o Maxi 6as. e sábados após 18 hs foi autorizada pelo Merit. Juiz de Menores de Jundiaí, conforme documento afixado nas entradas deste. Alguém duvida que o Jundiaí Shop. logo fará idêntico pedido ? Que opção de lazer terão nossos jovens ? Pobre Jundiaí ...

FernandoZingra disse...

MAXI SHOPPING PRATICA PRECONCEITO CONTRA O ADOLESCENTE!!!

VERGONHOSA e ABSURDA tanto a decisão desse Shopping como do Juiz que concedeu a sentença que proíbe adolescentes de entrarem e ficarem no shopping nos finais de semana após as 18 h sem a presença dos pais. A PM e a polícia civil estarão dando apoio ao shopping para que a decisão se faça cumprir, quando na realidade essas deveriam estar em locais públicos dando segurança ao cidadão! Eles que contratem segurança particular e não usarem a pública!!!
Um dos pouco lugares de ponto de encontro de adolescentes com segurança para namorarem, jantarem, tomarem um lanche, assistirem um filme ou mesmo conversarem com seus amigos, em que os pais ficavam tranquilos, passa a ser local proibido!
Quer dizer, os pais devem deixar seus filhos agora na rua, por puro PRECONCEITO, pois não há qualquer noticias de vandalismo ou furtos.
Vamos avaliar uma outra hipótese, a de que preciso que meu filho me faça um favor em alguma loja, e eu não possa ir dentro do horário de funcionamento e ele só tem depois das 18 h livre, ele não poderá, pois será também impedido.
Tenho filho adolescente e ele não é bandido!!!
Isso é o efeito da onda megalomaníaca de ódio implantada no país pelo PSDB, em que coloca o menor como bandido!!!
Independente de sentença, aqueles que se sentirem constrangido, ou não aceitarem tal fato, podem entrar com processo na justiça.

Marcos disse...

E pensar que com 16 anos de idade, ia à SP SOZINHO. Passeava pela Paulista, Liberdade e shoppings. Hoje, os jovens não podem ir ao máxi. No Facebook, pessoas estão idolatrando o juiz. E culpam o pt pela atual situação social. Engraçado que segurança pública e educação são deveres do governo estadual que é do .... psdb.

Anônimo disse...

O MAXI TA CERTO NA REGIAO DO MAXI E A REGIAO ONDE TEM MAIS PEDINTES E MENORES QUE NAO RESPEITAM NINGUEM VAO A NOITE E COMFIRAM PARA VER SE ELES TEM RAZAO OU NAO, CRITICAR E FACIL TEM QUE IR LA ANTES;CARO AMIGO FERNANDO TAMBEM TENHO FILHO MENOR E TENHO CERTEZA QUE NEM O MEU NEM O TEU E DEMAIS DE ALGUMAS FAMILIAS IRAO FAZER BAGUNÇA E NEM ANDAR DE TURMINHA PARA SOMENTE QUERER SE APARECER MAS INFELIZMENTE TEMOS QUE PASSAR POR ISTO, NO MEU E SEU TEMPO PROVAVELMENTE EXISTIA JUIZADO DE MENORES ONDE ELES AJUDAVAM OS PAIS E JOVENS HOJE EM DIA SE EXISTISSE AINDA A PRIMEIRA ADVERTENÇIA E O COITADO DO FUNCIONARIO IRIA OUVIR PALAVROES ATE DIZER CHEGA, E SABE O QUE DARIA AO MENOR NADA, OS PAIS SE EDUCASEM SEUS FILHOS GARANTO QUE O MAXI NAO IRIA FAZER ISTO., VENHAMOS, NAO E PARTIDO OU CREDO QUE VAI SEGURAR OS JOVENS, E SIM EDUCAÇAO MAS EM JUNDIAI INFELIZMENTE NOSSOS GOVERNANTES QUERE MAIS E QUE TUDO VA PARA ME..... O QUE INTERESSA A ELES E ESTATUS E DINHEIRO NO BOLSO LAMEMTAVEL CIDADE DE JUNDIAI JA FOI MELHOR FALO POIS CONHEÇO BEM ESTE PESSOAL DA PREFEITURA E ELES QUEREM ISTO MESMO ANO QUE VEM SERAO TODOS CORDEIROS CAMBADA DE F D P

Anônimo disse...

Engraçado o Tráfico de drogas mais uma vez ditando as regras no Parlamento Brasileiro 323 deputados votando em favor do tráfico que é a origem de boa parte dos crimes cometidos por menores...
O problema do tráfico está na demanda e não na oferta...Portanto está na nove de julho e não no São Camilo...Eles sustentam o vício de uma burguesia fascista e preconceituosa e o bolso de uma polícia corrupta...
No caso do Presidente da Câmara a cidade dele Rio de Janeiro é lamentável a coisa...

Anônimo disse...

Jovem sem esperança vai ao crime, pois já perdeu o medo de morrer...viver pra que?

Anônimo disse...

Ao Marcos Rogério das 17:49 hs, ok meu querido ! Os tempos são outros:"...voce com certeza respeitava os professores; ...vc com certeza respeitva seus pais, e só com um olhar vc entendia o recado; ...vc com certeza respeitava o próximo; ...vc com certeza respeitva as autoridades e vice versa; vc com certeza não via em jornais as barbárias cometidas por menores....Enfim, os tempos são outros....Deveria sim baixar uma Portaria de "TOQUE DE RECOLHER" menor de 16 anos não poder andar desacompanhado dos pais. EDUCAÇÃO NO TEOR DA PALAVRA É RESPONSABILIDADE DOS PAIS, CABENDO AO ESTADO EDUCAR/LER E ESCREVER... E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE, SE O MOTORISTA NÃO RESPEITA O LIMITE DE VELOCIDADE MULTA NELE, SÓ APRENDE QUANDO MEXE NO BOLSO.

ABRAÇOS

FernandoZingra disse...

Parece que o preconceito vai muito além da questão de ser adolescente, mas de ser adolescente da periferia e frequentar um shopping. Pois esse é o maior perfil dos adolescentes que frequentam esse shopping. Garotos e garotas com suas roupas e atitudes extravagantes! Falar de drogas e meninas se oferecendo, é não ter substância para encobrir o preconceito, pois drogas não deve ser só ali que encontramos, acredito que isso ocorra com frequência em muitas escolas, principalmente particulares, ou será que é só nas públicas? Aliás, ali deve ser o que menos se tem! Ali temos jovens que resolveram se unir por falta de opção de lazer. Essa situação passou a incomodar uma "elite" que se julga superior e que não vê com bons olhos essa mudança, e essa classe vem com discurso de um falso moralismo para encobrir seu preconceito! Os tempos mudaram, e as diferenças sociais diminuíram! Avaliar pessoas também por suas atitudes e roupas, é puro preconceito!

Como disse Tico Santa Cruz em matéria publicada no 247: PAUTAS MEDIEVAIS AVANÇAM NO BRASIL! O avanço de pautas conservadoras no Brasil; entre elas a intolerância religiosa, racismo, redução da maioridade penal e a homofobia, misoginia, corrupção seletiva e o fascismo.

http://www.brasil247.com/pt/247/cultura/187650/Santa-Cruz-'pautas-medievais-avan%C3%A7am-no-Brasil'.htm

Anônimo disse...

É obvio que a prisão de menores que cometem crimes hediondos não é a única solução, mas é uma das. O fato de cometer ou não crimes está dentro do poder de opção do menor. Se ele não matar, não será preso. Simples assim. Outra coisa, tirar o tráfico e o roubo da PEC? Justamente os dois crimes que o menor mais comete?

FernandoZingra disse...

NÃO AO GOLPE DO PSDB E DA DIREITA NO BRASIL!!!


Confira o manifesto, na íntegra, com assinaturas atualizadas, clicando no título. Para incluir sua assinatura no manifesto, mande email para assinaturamanifesto@gmail.com.

Manifesto Brasil

Nós, militantes de movimentos populares, sindicais, pastorais e partidos políticos, manifestamos o que segue:

1. Não aceitaremos a quebra da legalidade democrática, sob que pretexto for.
2. O povo brasileiro foi as urnas e escolheu, para um mandato de quatro anos, a presidenta da República, 27 governadores de estado, os deputados e deputadas que compõem a Câmara dos Deputados e as Assembleias Legislativas, assim como elegeu para um mandato de 8 anos 1/3 do Senado Federal. Os inconformados com o resultado das eleições ou com as ações dos mandatos recém-nomeados têm todo o direito de fazer oposição, manifestar-se e lançar mão de todos os recursos previstos em lei. Mas consideramos inaceitável e nos insurgimos contra as reiteradas tentativas de setores da oposição e do oligopólio da mídia, que buscam criar, através de procedimentos ilegais, pretextos artificiais para a interrupção da legalidade democrática.
3. O povo brasileiro escolheu, em 1993, manter o presidencialismo. Desde então, a relação entre o presidente da República e o Congresso Nacional já passou por diversas fases. Mas nunca se viu o que se está vendo agora: a tentativa, por parte do presidente da Câmara dos Deputados, às vezes em conluio com o presidente do Senado, de usurpar os poderes presidenciais e impor, ao país, uma pauta conservadora que não foi a vitoriosa nas eleições de 2014. Contra esta coalizão eventual que no momento prevalece no Congresso Nacional – disposta a aprovar uma reforma política conservadora, a redução da maioridade penal, a violação da CLT via aprovação do PL 4330, a alteração na Lei da Partilha, dentre tantas outras medidas – convocamos o povo brasileiro a manifestar-se, a pressionar os legisladores, para que respeitem os direitos das verdadeiras maiorias, a democracia, os direitos sociais, os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, os direitos humanos, os direitos das mulheres, da juventude, dos negros e negras, dos LGBTT, dos povos indígenas, das comunidades quilombolas, o direito ao bem-estar, ao desenvolvimento e à soberania nacional.
Entrem no link abaixo leiam e enviem seu e-mail

http://www.ocafezinho.com/2015/07/05/movimentos-sociais-lancam-manifesto-contra-golpe-da-direita/

FernandoZingra disse...

O PODER PELO PODER, ISSO É O QUE IMPORTA PARA O PSDB E O PT!!!
NÃO HÁ COMPROMISSOS COM A POPULAÇÃO!!!
O POVO ESTÁ SENDO MANIPULADO POR UM DESSES PARTIDOS, E ESTÁ CRIANDO UMA ONDA DE ÓDIO E PRECONCEITOS E ALIMENTANDO O MOVIMENTO FASCISTA!!!

Mas o povo não consegue enxergar e continua a idolatrar esses partidos!!!
Quando será que o povo brasileiro irá tirar o tapa olho e perceber que estão sendo idiotizados para serem manipulados??? Estamos a beira de um golpe, por que esses partidos estão mais preocupados com o seu poder do que com a população!!!
Chega desse partidos!!! De que adianta não termos crise financeira, mas vivermos uma crise política? Já que nessa também não há garantias e nem segurança a ninguém!!!
Como podemos falar de futuro, se uma cambada de salafrários e oportunistas em Brasília, vive de ficar medindo forças e só cuidar de seus interesses pessoais ou daqueles que lhes financiaram campanhas???
Enquanto o povo não acordar e tomar as rédeas desse país, viveremos essa vida medíocre, sem futuro, estabilidade e segurança!!!

Anônimo disse...

Tico Santa Cruz? Brasil247??? Kkkkkkk. Fala sério...

FernandoZingra disse...

Cesar, pra criticar o 247, só mesmo alguém do PSDB, no caso do anônimo das 14:03.
Então fique feliz, que até seus inimigos são assíduos no seu blog!!!

Anônimo disse...

Quem deve tem que pagar e pronto não importa a idade.

Anônimo disse...

COMO VEM SENDO MOSTRADO NESTE BLOG,NINGUEM DOS PARTIDOS: PSDB, PT, PCdoB,PMDB,ETC... SERVEM PARA VIREM A SER O NOVO PREFEITO DE JUNDIAÍ. GENTILEZA, ENTÃO SAIREM DE CIMA DO MURO E COMEÇAREM A DIVULGAR NOMES PARA ESTE GARGO.

Anônimo disse...

Zingra, seguindo seu raciocínio, vc então é petista, certo? Já que vc vive criticando o PSDB. Associar quem critica o PT com o PSDB e vice-versa é uma conclusão muito rasa.

PT e PSDB é a mesma merda pra mim.

Tico Santa Cruz recebe dinheiro do governo (lei rouanet), assim como diversos outros blogs por aí. A opinião desse cara não tem peso algum. Metido a intelectual.

Anônimo disse...

Brimo Miguel Haddad, pegue a sua malinha e saia de mansinho.

FernandoZingra disse...

Pelo posicionamento de alguns indivíduos, se assim puder chamar, pois fazer postagem querendo discutir como anônimo, para mim é coisa de covarde, tenho a certeza que a ESTUPIDEZ e a IGNORÂNCIA para alguns é prêmio!!!

Anônimo disse...

Com essa aprovação eles poderão tirar carta de motorista e ficará mais fácil ainda. Já pensaram nisto?
No shoping não podem ir mais para a cadeia sim.
É melhor o pagar carcereiro que professor.
E melhor construir cadeia que escola então.
Vai miguel continue cavocando

Anônimo disse...

Acho engraçado que o pessoal do PSDB quer prender menores criminosos mas os que trabalham para o Tráfico (Aécio Neves, helicoca) não são considerados criminosos para eles. O negócio do PSDB é bater em alunos, professores e prender preto, pobre e homossexual.