terça-feira, 21 de julho de 2015

GOVERNO SEM VERGONHA ! ! !

" Aos amigos tudo. Aos inimigos os rigores da lei ".

Este lema caracteriza bem o governo do atual prefeito Pedro Bigardi. Uma administração que não tem política pública para quase nada pois se preocupa, via de regra, em beneficiar os seus amigos.

Na imprensa Oficial do Município do dia 15/07/15 foi publicado um extrato de contrato realmente muito intrigante.

Todos se lembram que o polêmico diretor de cultura da atual gestão, Eufraudisio Modesto Filho, foi exonerado de seu cargo recentemente porém continuou sendo visto pelos corredores da prefeitura atuando em sabe-se lá o que. Como diz a Bíblia, " nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia ". (Marcos 4:22)

O ex-diretor de cultura local acaba de ter a sua empresa contratada pela prefeitura de Jundiaí. O valor do contrato é de R$ 90 mil por nove meses, ou seja, R$ 10 mil por mês.

Que beleza, não é mesmo ? Assim é gostoso, é ou não é ? Atuar na política dessa forma é um manjar dos deuses.

Uma esclarecedora frase do saudoso escritor, radialista e cronista Stanislaw Ponte Preta caracteriza bem o momento em que vivemos na cidade: " Restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos ".

É claro que é preciso restaurarmos a moralidade.

Confiram abaixo as publicações a respeito desta ação entre amigos:

Mas as emoções não param por aí. Os proprietários desta empresa Associação Centro Cineclubista de São Paulo, dentre eles Eufraudisio Modesto Filho, ex-diretor de cultura local, tiveram decretada pela Justiça Federal a indisponibilidade de seus bens móveis e imóveis.

Isso se deve a uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa de nº 0011584-53.2015.403.6100 impetrada pelo Ministério Público Federal em razão de convênio firmado entre a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e a CECISP em 29/06/2010 (Convênio SIAFI 110/2010), na medida em que perceberam vantagem patrimonial indevida, com caracterização de enriquecimento ilícito, que causou dano ao erário em razão da aplicação indevida de valores federais repassados à associação.

A indisponibilidade de bens foi decretada pelo Juiz Federal da 1ª Vara Cível de São Paulo, Dr. Marco Aurélio de Mello Castrianni, vinte dias antes da assinatura do contrato entre a referida associação e a nossa egrégia Prefeitura Municipal de Jundiaí.

34 comentários:

Anônimo disse...


Tayar, agora parece que a coisa vai ficar séria! Leia o que está escrito no facebook do Benassi:

"André Benassi

19 h ·

Ricardo Benassi e Gustavo Martinelli eu apoiaria!

É possível que candidatos apareçam simplesmente porque se dizem portadores de votos. Será que somente isso é predicado para postular candidatura no Poder Executivo?
Não, não é o mais importante!
Quando postulei a primeira eleição a prefeito de Jundiaí era o menos cotado dos candidatos, na época era apenas o quarto ou quinto entre os colocado, se tanto.
Os concorrentes eram de renome e peso eleitoral, pois já haviam disputado eleições majoritárias.
A população de Jundiaí, ou como dizem os historiadores da Petronilha Antunes, é muito exigente, gostam de conhecer as raízes e a história pregressa das pessoas, para então depositar confiança e consequentemente o voto.
Por isso me prepararei muito, tornei-me profundo conhecedor dos problemas da cidade.
A sociedade espera e precisa de pessoas que tenham praticidade na resolução dos problemas, e isso não se faz sozinho, mas sim em equipe igualmente preparada.
Seguindo essa linha, há pouco tempo conversei com o vereador Gustavo Martinelli e com meu sobrinho, o engenheiro Ricardo Benassi, dizendo que os apoiaria caso tivessem disposição e coragem para juntos, disputarem a Prefeitura de Jundiaí.
Tanto um como outro, são dignos de toda confiança, e não é à toa, mas com muito trabalho e dedicação.
O Gustavo tem sido um vereador atuante e comprometido, o Ricardo que nasceu e cresceu convivendo com a política - filho de meu irmão Zé Benassi que Deus o tenha - sabe o que é trabalho duro e quanto custa ganhar, hoje engenheiro, com todo perfil para ser homem público honrado.
São pessoas que, sejam elas candidatos ou eleitos que forem, irão percorrer toda cidade, chamarão as pessoas a participarem de maneira organizada e com isso a solução rapidamente acontecerá; participarão bem de perto de tal forma que a transparência será o sustentáculo da coisa pública.
Tenho plena convicção de que ambos têm condição e preparo para administrar nossa cidade, eu apoiaria!"

Anônimo disse...

Pqp que cara de pau esse secretário e o prefeito não vai dizer nada ,cade nossos vereadores ,Vai lá Gustavo Martinelli mais uma pauta pra sessão.

Anônimo disse...





Jornal da Regiao

Vereadores querem que Bigardi suspenda cobrança da CIP

Um grupo de vereadores de Jundiaí se reuniu, na manhã desta terça-feira, na Câmara, e decidiu pedir ao prefeito Pedro Bigardi que suspenda a cobrança da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (CIP), com reavaliação dos índices aplicados.

Os vereadores Gerson Sartori, Marcelo Gastaldo, Gustavo Martinelli, Valdecir Villar, José Adair e Rogério Ricardo da Silva, sabem que um projeto financeiro do Executivo não pode ser alterado pelo Legislativo, mas querem sensibilizar o prefeito Pedro Bigardi de que a cobrança onera demais a população e principalmente os comerciantes.


PROCON RESPONDE
O Procon-SP enviou resposta para a empresa Junpapel de que a cobrança da CIP é irregular.

Segundo o órgão todo cidadão pode procurar o Procon de sua cidade, no caso o de Jundiaí, para reivindicar a suspensão da cobrança.

O Procon afirma que "a Súmula Vinculante 41 STF (Supremo Tribunal Federal) que teve sua publicação no Diário da Justiça Eletrônico em 19/05/2015 proibiu a cobrança de iluminação pública mediante taxa".

Uma leitora do "Jornal da Região" consultou a CPFL, que orientou a procurar a Prefeitura de Jundiaí para receber o dinheiro de volta. Ela publicou em sua página do Facebook aviso para a população ir atrás do dinheiro.

RESPOSTA DA PREFEITURA
De qualquer forma, essa informação não tem fundamento. A cobrança da taxa CIP nas contas de energia elétrica é realizada para cumprir uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica, a ANEEL.

A partir do mês de agosto deste ano, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, fará a manutenção de toda a rede de iluminação pública do município.

A Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) tem o papel de agente tributário e por isso faz a arrecadação e repassa ao município.

A taxa CIP sempre existiu e era cobrada pela CPFL, porém, antes não era discriminada nas contas de energia elétrica. Com o intuito de tornar a conta transparente, agora o valor é mostrado ao consumidor.

A tarifa não é fixa e é cobrada sobre a taxa de consumo. Até 100kw consumidos, por exemplo, o consumidor é isento desse pagamento. A tabela completa está na Lei Complementar 556, aprovada pela Câmara Municipal em dezembro de 2014.

O recurso arrecadado será aplicado na manutenção, modernização, pagamento da energia e expansão das redes.

Anônimo disse...

Não vejo problema algum ele ter sido contratado sei que e um ótimo profissional .

Anônimo disse...

Mas isso é legal Tayar ? O PCB irá ao ministério público ?

Anônimo disse...

O mais legal e ver esse CNPJ e descusbrir que o cineclube não tem fins lucrativos ,então o que significa esses 90mil reais ,em plena crise que o país está atravessando o puder público esbanjando nosso dinheiro .

Anônimo disse...


Gostaria que alguém do ramo respondesse, sobre Contribuição para Custeio da Iluminação!

Porque pagar esse custeio, se a Cia de Eletricidade, Telefônica, Net, etc., nada pagam (IPTU e ALUGUEL) à municipalidade, pelo uso do solo e vias aéreas, que são ocupadas para instalações e colocações de postes e fiações no município.

Não poderia haver uma permuta, e os munícipes ficarem isentos desse custeio?

a) Dr. FEDEGOSO

Anônimo disse...

Pessoal, que vergonha em dizer que sou jundiaiense, o funcionario publico tem que comprar GPS para poder trabalhar, ontem na TV TEM e no Bom dia São Paulo passou a imagem de dois idiotas roubando o GPS da viatura do SAMU que estava fazendo atendimento no Centro. O GPS era do funcionario do SAMU, será que a prefeitura não tem dinheiro para comprar GPS para as viaturas que fazem serviços emergencias e de urgência, e gasta 90 mil em propaganda enganosa.

Anônimo disse...

Vamos cancelar esse contrato e diminuir as taxas de água e luz no município ,oque acha prefeito !!!!!

Anônimo disse...

Precisamos ficar de olho tambem nos projetos desenvolvidos nos bairros que já estão em andamento ,diz a boca pequena que paga-se muito e o retorno e mínino devido ao pouco número de pessoas que i projeto assiste ,vamos valorizar os artistas da regiao.

Alexandre Ferrinho Rossi disse...

Eu me sinto enojado como cidadão jundiaiense e ver uma pessoa estranha à cidade mandar e desmandar na Cultura e ainda receber uma fortuna, o prefeito Pedro Bigardi nomeando esses forasteiros mostra que não está nem aí com Jundiaí.

O deslumbre com o poder demonstradas nas selfies em redes sociais espanta qualquer eleitor, nem que construa um hospital municipal como prometeu...

...e a Câmara consegue ser pior, por não fiscalizar e concordar com os desmandos uma vez que se beneficiam da má administração sem levar a culpa...rs

Eles vão ter que rebolar muito, mas o Pedro não se reelegerá.

Anônimo disse...

ESSE CONTRATO DE 90 MIL É UM DOS MENORES, TEM MAIORES, ENVOLVENDO OUTRAS SECRETARIAS PARA BENEFICIAR AMIGUINHOS E AMIGUINHAS DA CÚPULA.SE MEXER NA EDUCAÇÃO.....

Anônimo disse...

Com esse Ricardo Benassi como pré candidato, vê-se que continua vigente no País a instituição Capitania Hereditária.

Anônimo disse...

Quando esse diretor foi exonerado deveria ter ido junto com ele o secretário e a d Lili, que também ajuda os amiguinhos do coletivo coperistico.

Anônimo disse...

No fundo Ferrara com o contador de causos ,fizeram ele sair da diretoria de cultura com a promessa desse contrato e quem se ferrou foi ele ,agora o secretário de cultura diz ,quem estava contratando e é a prefeitura e não a secretaria de cultura não tenho nada haver com isso .

Anônimo disse...

R$90.000,00 Para fomento e difusão audiovisual e cineclubista.

Alguém poderia me explicar que merda de serviço é esse? Qual a necessidade pública desse tipo de serviço? Ainda que necessário, não há funcionários capacitados na prefeitura para isso?

Anônimo disse...

Os Benassi romperam com o Haddad e com o LFM? Pelo que entendi o cabeça vai apoiar outra composição.....ssshhiiiiiiiiiii marquinho!!!!!!!!!

Eu disse...

Quando eu dizia que Eufra, além de metido a poeta de cordel (mas desconhecedor de métrica e rima), era um sujeito não confiável, muita gente me contestou. Esse contrato é ilegal ou imoral?

Anônimo disse...

ANÔNIMO DO DIA 22/07/15 (13:44) ESTE ROMPIMENTO JÁ FOI A MUITO TEMPO, É QUE AGORA, ESTÁ AFLORANDO. NA ÚLTIMA ELEIÇÃO, HOUVE A IMPOSIÇÃO DO SR. PARIMOSCHI COMO VICE DO LUIZ FERNANDO E AGORA VEM COM A IMPOSIÇÃO DO RICARDO BENASSI. A BRIGA VAI SER DE CACHORRO GRANDE. QUEM VIVER, VERÁ !

Anônimo disse...

Esses tucanos são tudo farinha do mesmo saco. Oportunistas de primeira linha. Não querem tirar a boca das tetas do poder público.

Anônimo disse...

POR FALAR EM CONTRATAÇÕES "ABSURDAS", ALGUÉM PÓDERIA EXPLICAR PARA QUE É QUE SERVE O SR. "BEÁ" ALÉM DE DESFILAR UMA VEZ POR ANO NA AVENIDA DR. LUIZ LATORRE (AV. DO SAMBA) POR OCASIÃO DOS DESFILES CARNAVALESCO . E TAMBÉM DE LEVAR UM POMPOSO SALÁRIO MENSAL PAGO COM DINHEIRO COBRADO DE IMPOSTOS DOS MUNICIPES DE JUNDIAÍ.

Anônimo disse...

O bea e coordenador de políticas afros

Anônimo disse...


Li com atenção os posts até aqui publicados!

Será que a turma antiga da política local (oposição), não estará lançando como terceira via o Ricardo & Martinelli, uma vez que ambos foram convidados pelo partido do vereador delegado (PPS), aproveitando que o Pedro está caindo dia à dia?

Se isso ocorrer, entendo ser uma estratégia, sob orientação do Prof. Osvaldo, pensando em favorecer Miguel ou Luiz (PSDB), para provocar o segundo turno da eleição para prefeito!

Deve ser isso Dr Tayar, a merda vai continuar a mesma!

Anônimo disse...

Fica ai a enquete Sr Tayar:
Ricardo Benassi
Pedro Bigardi
Miguelito Moubada
Luis FERNANDO BAIANO
Dr Pacheco
Durval Gordo Orlato
Cesar Tayar
Em quem voce dá o voto de confiança?

Anônimo disse...

Incrível como a política se tornou um antro de pessoas sujas, oportunistas e sorrateiras. Se aproximam por puro interesse, e nada mais.

Pessoas que fizeram campanha em 2012 para o LFM, e desciam a lenha no PB, foram presenteadas com CC's, já que são pessoas que vivem disso, e morreriam de fome se fossem para a iniciativa privada.

Agora, vendo que a canoa PB irá afundar, já começam a arrastar asas para o antigo lado.

Não digo nada se essas pessoas agora fazer campanha para o PB, para manter a boquinha, e caso outro entre, essas pessoas ir lá na prefeitura mendigar outras boquinha para mais 4 anos.

Principalmente presidente de partido. Como diz um anônimo aí, quem viver verá.

Anônimo disse...

O tal do BEA nada mais é que o bobo da corte

Alexandre Ferrinho Rossi disse...

Hoje encontrei um amigo que trabalha (e é cargo de confiança do prefeito) na prefeitura que me falou que um grupo de pessoas blindou o Pedro e estão fazendo o que querem.

O Pedro está ficando com o ônus e os gordos com o bônus, Pedro tá levando a culpa de tudo.

Mas também não parece preocupado com isso e com a cidade, pois a vida de "excelência" tem muitas benesses...

..enquanto isso os forasteiros e deslumbrados com o poder e com o dinheiro fácil estão afundando Jundiaí com a omissão da Câmara.

Anônimo disse...

FALANDO EM ELEIÇAO MUITOS AINDA ACHAM QUE E CEDO MAS JA ESTA NA HORA QUE TEMOS QUE PESQUISAR FUTUROS NOMES E CHEGUEI A CONCLUSAO QUE TENDO SOMENTE OS NOMES CONHECIDOS LEVAM A PREFEITURA LOGO DE CARA SEM SEGUNDO TURNO POIS E FACIL DEMAIS GANHAR DOS INCOMPETENTES QUE AI ESTAO DEPOIS DO CIQUEIRINHO DO PREFEITO NO CENTRO DA CIDADE FICOU MAMAO COM ACUCAR SE FORMASSE A DUPLA MAIS OCNHECIDA DO FUTEBOL DE JUNDIAI GANHAVA DIGO DE JADER E TELEFONE QUEM NAO SE LEMBRA SAUDOSOS MAS GENTE BOA

Anônimo disse...

Beá, Claudio Miranda, Dr. Heginaldo.....apoiaram o Bigato no segundo turno em troca de um carguinho com polpudos salários. Se bem que um deles levou um pé no traseiro....rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Fica uma pergunta ao Sr prefeito ,até quando você irá manter o atual secretário de cultura na pasta ,já que desde o início do governo esse Sr já se envolveu em várias polêmicas ,"ALMOÇO NA CHURRASCARIA COM SORVETE DE 160 REAIS ,ALUGUEL DE UMA CASA QUE O SR VISITOU NA RUA RANGEL QUE ESTA FECHADA E GERA UM CUSTO AO ERÁRIO MUNICIPLA DE 10 MIL REAIS MENSAIS ,PROJETO CIRANDAR QUE FOI PARAR NO MINISTERIO PUBLICO ,E AGORA ISSO CONTRATACAO DE EMPRESA DIRIGIDA POR EX DIRETOR QUE TEVE BENS BLOQUEADOS PELA JUSTICA FEDERAL ,E SEM FALAR EM OUTRAS INSATISFAÇÕES QUE ESSE SECRETÁRIO GERA ENTRE A CLASSE ARTISTICA",

Anônimo disse...

Ao anônimo do dia 23/07/15 desculpe discordar de você quando diz que o "BEA" nada mais é que o Bobo da Corte. Por acaso, você sabe o valor do alto salário que ele recebe mensalmente como diretor de porra nenhuma na Prefeitura, para não fazer absolutamente nada a não ser apenas desfilar nas escolas de samba na avenida luiz latorre por ocasião dos desfiles de carnaval e que você ajuda a pagar com dinheiro que lhe é cobrado de impostos. procure saber e depois analise, quem é o verdadeiro "BOBO DA CORTE" .

Anônimo disse...

Sr Anônimo do dia 22/07/15 (17:46)Desculpe a nossa ignorância Por gentileza, o senhor poderia explicar o que é esta coordenadoria de politicas afro, para que serve e o que foi feito até hoje passados dois anos de administração nesta tal coordenadoria ?

Anônimo disse...



Para o post de 23 de julho de 2015 16:35

Você disse: "O Pedro está ficando com o ônus e os gordos com o bônus".

Com 20% de toda publicidade, até eu saio bem gordo desta administração?

Na secretaria da fazenda o cidadão tem até apelido: "Marcos Valério"!

Anônimo disse...

querem saber o que o BEA faz é só procurar no facebook