sábado, 27 de junho de 2015

POBRE PAULISTA ! ! !

Na semana que passou o Vice-Presidente do Paulista F.C., empresário Luiz Roberto Raymundo (Pitico), veio a público dizer sem cerimônias que se a cidade não ajudar, o clube vai fechar as suas portas.

Nós vivemos em uma cidade surrealista. As coisas que acontecem por aqui não ocorrem em nenhum outro lugar. É incrível. Agora o diretor do Galo está querendo jogar nas costas da cidade a responsabilidade da falência do Paulista, não ficando nem vermelho com a afirmação.

É preciso que parem de enganar a cidade e digam a verdade. Mas nós sabemos que a verdade será sempre a última a aparecer. Já que é assim, vamos retratar a realidade aqui neste blog.

Este grupo que se intitula "Novo Paulista", de novo não tem nada.

O diretor do clube, Pitico, fez parte durante anos a fio da diretoria encabeçada pelo ex-presidente Eduardo dos Santos Palhares. Outro membro deste grupo, o meritíssimo desembargador Dr. Cláudio Antonio Soares Levada, foi presidente do Conselho Deliberativo do clube durante várias gestões do mesmo Palhares.

Não adianta eles tentarem tirar de suas costas a responsabilidade por uma possível falência do clube e atirá-la sobre os ombros da cidade. Essa não vai colar.

O mesmo Pitico disse que a dívida do Paulista já chega aos R$ 30 milhões. Chega de silêncio. Algumas perguntas importantes precisam ser respondidas por todos eles. Por exemplo:

Qual é a origem desta enorme dívida ? Onde foi parar o dinheiro que a Parmalat deixou quando saiu do clube ? Onde foram parar os muitos milhões de reais referentes às negociações dos inúmeros jogadores deixados pela Parmalat para o clube ? O que aconteceu com aquela empresa Paulista Participações Ltda. que tinha dois sócios, um deles sendo o então presidente do clube, Eduardo dos Santos Palhares ?

O diretor Pitico tem a obrigação de dar explicações. O meritíssimo desembargador e ex-presidente do Conselho Deliberativo também tem o dever de vir a público prestar contas da situação grave em que o Paulista se encontra.

O que ninguém jamais aceitará é que as responsabilidades sejam transferidas de ombros. Na hora de fazer pose para as fotos eles são muito solícitos. Na hora de assumirem as suas culpas que façam o mesmo diante de toda a cidade.

31 comentários:

Anônimo disse...

Tayar, boa tarde

Outra coisa que ninguem comenta, o Paulista e isento das contas de agua, ou seja o poder publico sempre ajudou o GALO sim, pois pelo que falaram a conta de agua do Paulista e altissima

Anônimo disse...

Primeiro, permita-me dizer, o Pitico não é empresário, é tabelião no cartório que ganhou do pai. Dorival Raymundo vocês sabem a figurinha que foi — para ficar nas amenidades, ele foi o prefeito de Itupeva que toda terça e sexta dava expediente na sauna co Clube Jundiaiense, pontualmente à partir das 14 horas. Pelos corredores do TCE ainda se lembram dele. Quanto ao Paulista, pegaram uma panelinha do Conselho deliberativo do Clube Jundiaiense e formaram essa egrégia diretoria aí. O Palhares era presidente do CJ quando saiu candidato pela primeira vez, e teve a saudável iniciativa de pintar em cada pobre parede das duas sedes frases de almanaque, do tipo Kennedy e Churchill, para ilustrar seu dinamismo e estatura. Tudo com tinta do almoxarifado. Nunca foi eleito porque o povo não é tão bobo assim, porém, desde então, arrumou-se bem. Alguém acreditou em alguma revolução no Paulista? O Pitico passou pela presidência do CJ com o ímpeto que a cirurgia bariátrica lhe deu, e com o mesmo resultado. Alguém acreditou em alguma revolução no Paulista? O Levada é o eterno conselheiro do CJ que só o frequenta em dias de festa e nem sabe onde fica o tal almoxarifado das tintas. Fala sério, alguém acreditou? A solução para essa crise já estava estudada e desenhada bem antes de tomarem posse.

Anônimo disse...

DIRETORIA DE "MILIONÁRIOS" PASSANDO O CHAPÉU PEDINDO AJUDA FINANCEIRA PARA OS TORCEDORES DO PAULISTA. ANTES DE PEDIREM, MOSTREM QUE VOÇÊS ESTÃO COLOCANDO SEU PRÓPRIO DINHEIRO E DEPOIS COBREM DOS POLÍTICOS DE JUNDIAÍ QUE DIZEM NAS CAMPANHAS POLÍTICAS, QUE VÃO AJUDAR INTERMEDIANDO AUXILIOS FINANCEIROS JUNTO AS RIQUISSIMAS INDUSTRIAS INSTALADAS EM JUNDIAÍ.

Anônimo disse...

César, todos sabem que eles estão doidos pelo fim do time. Derrubam o estádio e a santa angela constrói vários prédios com apartamentos caríssimos. Agora, tem um tal de Rafael Porcari, que se intitula ex-árbitro e vive mandando mensagens para as grandes rádios de SP, dizendo que uma comissão de nobres assumiram o Paulista. É para rir????

Anônimo disse...

As pragas do PSDB querem que o Paulista feche logo para eles fazerem seus prédios no local.

Anônimo disse...

O que me admira é que o repórter que beijou o Lula nunca levou ao conhecimento de todos a situação do Paulista, sabem porque? porque ele ganha dinheiro com as transmissões dos jogos e duvido que em algum momento ele tenha tirado dinheiro do bolso para ajudar o Paulista.
Quando se refere ao Paulista , tanto ele e agora o filho dele também,falam nos microfones de uma maneira que ninguém deve abandonar o Galo,mas, pergunto: O que eles fizeram para reforçar o caixa do Paulista?De que adianta ficar batendo na tecla que eles são os únicos que transmitem com exclusividade os jogos e ainda cometem a gafe de sempre frisar que a notícia é de primeira mão. Sr sabe tudo,se vocês são os únicos que transmitem e falam, não há a necessidade de ficar falando que certa notícia é de primeira mão.
O pior é que iludem alguns poucos torcedores falando inclusive da audiência de seu horário esportivo, Sr sabe tudo, hoje, com as informações em apenas um click,se levanta facilmente um mapa de audiência de qualquer emissora, tanto de rádio como de tv.
Hoje em Jundiaí pesquisas mostram que as duas principais emissoras de rádio am, estão em 6¨e 7¨lugares, perdendo até para rádio gospel. A realidade é outra,sr comunicador,atualize-se e veras que não és tudo o que o sr se acha.
Ainda bem que a verdade veio a tona com relação ao Paulista, pois assim saberemos em quem confiar. Parabéns ao Jornal Jundiaí Notícias.

Anônimo disse...

Este Eduardo Palhares na época da DAE trocava cheque da empresa com factoring ele e o tal de Eduardo Pereira fizeram uma gestão desastrosa e arruinaram a empresa.

Anônimo disse...

AMIGOS, DESCULPEM-ME SE FUJO UM POUCO DO ASSUNTO CENTRAL, MAS TODOS FAZEM ISSO, EU SOU FUNCIONÁRIO CONCURSADO DA PREFEITURA HÁ MAIS DE 25 ANOS, OU SEJA, JÁ PASSEI POR WALMOR, BENASSI, ARY E MIGUEL. E POSSO FALAR COM TOTAL TRANQUILIDADE QUE O PEDRO BIGARDI ESTÁ SENDO O MELHOR PREFEITO PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO. FALO ISSO DE CORAÇÃO ABERTO, POIS NÃO SOU LIGADO A NENHUM PARTIDO POLÍTICO NEM TENHO INTERESSES PESSOAIS. SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO COM ORGULHO, CUMPRO MINHA FUNÇÃO DA MELHOR FORMA QUE POSSO E PRETENDO, ACIMA DE TUDO, QUE MEUS FILHOS TENHAM ORGULHO DE MIM. SEI QUE MUITOS AQUI IRÃO ME CRITICAR. MAS QUE É FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA, PODE ATÉ NÃO ASSUMIR, MAS SABE QUE ESTOU FALANDO A VERDADE, O PREFEITO PEDRO BIGARDI É O MELHOR QUE TIVEMOS ATÉ AGORA.

Anônimo disse...

TRAGÉDIA ANUNCIADA OU PROGRAMADA?

Quando essa "Comissão de Notáveis" assumiu o Paulista com a denominação de Novo Paulista, toda a Rua Barão, A Rosário e a Praça Governador já sabia que a intenção deles era simplesmente "cozinhar o galo", desculpem o trocadilho, para terem tempo de anunciarem a falência do clube e a necessidade de venderem o patrimônio imobiliário para saldar as despesas. O plano foi montado com o objetivo de entregar o terreno onde está Jayme Cyntra para a Construtora Santa Angela. Corretores de imóveis ligados a esta empresa já estão anunciando esse novo empreendimento. Os "notáveis", evidentemente, dividirão a comissão de esse plano gerar!!!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 15:59h kkkkkkkkkk não faz me rir amigo ,trabalho na prefeitura há 29 anos ,e nunca nesses anos Vi os funcionários serem tão maltratados ,por diretores e secretários e outros tantos muitos cargos em comissão ,pra não dizer que estou falando besteira procure saber o monte de reclamação que os servidores fazem no rh e no sindicato esse governo quer tratar o servidor de carreira igual escravo.

Anônimo disse...

Quer dizer que cobram uma fortuna de conta de água aqui da minha casa e time de futebol onde os jogadores ganham muito bem é isento de tarifa ,esse é o Brasil ,que veegonha pensar que pago imposto pra sustentar times de futebol.

Anônimo disse...

Tem que ser o melhor prefeito para a cidade, não para o funcionalismo...

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 15,59 VOÇE ESTAVA BEBADO QUANDO DISSE ISTO OU RECEBEU ALGUM POR FORA TENHA SANTA PACIENCIA VOCE NA REALIDADE ESTA COM MEDO DE PERDER A BOQUINHA QUE DERAM A VOÇE SE CUIDA QUE JAJA VAI LEVAR UM PE BEM DADO NO TRASEIRO BABA OVO

FernandoZingra disse...

A QUEM INTERESSA A FALÊNCIA DO PAULISTA???
O QUE SERÁ FEITO DE SEU ESTÁDIO??? SERÁ MAIS UM CONDOMÍNIO???

Na campanha para prefeito de 2012, Luiz Fernando Machado, já falava em fechar e vender o estádio, O que teria acontecido de imediato se ele fosse o prefeito, mas os planos tiveram de esperar um pouco mais! Outro grande absurdo é vermos Pedro Bigardi não fazer nada para tentar salvar nosso clube que serviu e foi usado para ele se eleger! Podemos afirmar que a Gamor e todas as torcidas e apaixonados pelo Paulista foram enganados tremendamente!

Essa matéria publiquei em meu blog em Outubro/2012.

LUIZ FERNANDO QUER ACABAR COM O PAULISTA FUTEBOL CLUBE DE JUNDIAÍ!

Em reunião realizada com os dirigentes do nosso amado time de Jundiaí PAULISTA FUTEBOL CLUBE, com o candidato ganhador do primeiro turno PEDRO BIGARDI e o perdedor do primeiro turno Luiz Fernando Machado, este declarou que a única forma de arrumar recursos para salvar o PAULISTA é desapropriando o seu estádio! Isto é, o estádio com certeza iria para as mãos dos empreendedores imobiliários integrantes do PSDB, o partido que está destruindo Jundiaí e seria transformado em condomínio de prédios!
Uma proposta dessas só poderia ter partido de uma pessoa sem qualquer capacidade de administração e com visível interesse imobiliário na cidade, pois o estádio do PAULISTA se encontra em área altamente valorizada, cobiçada pelos empreendedores locais!
Posso afirmar que quem dá uma declaração desta não tem qualquer amor por Jundiaí e respeito pela sua população! Ai confirma o porque ele é chamado de forasteiro!
Essa fala demonstra claramente que esse indivíduo não passa de mais um oportunista desejoso de assumir um cargo público para benefício próprio ou de seus amigos, pois Jundiaí com essa administração nefasta está a cada dia ficando com menos identidade!
É INADMISSÍVEL QUE ISSO POSSA VIR A ACONTECER!
Precisamos de gente de nossa Terra na administração, pessoa que ame verdadeiramente Jundiaí e que tenha respeito pelo seu cidadão!
Por isso eu digo: FORA LUIZ FERNANDO MACHADO! FORA PSDB!

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2012/10/luiz-fernando-quer-acabar-com-o.html

TENOR MÁRCIO JOSÉ disse...

Falo nada .....só observo.....é muito derrotismo de tanta gente que nunca vi no estádio.....´so isso basta de comentários meus.....vão torcer para o Asa de Arapiraca.....

Anônimo disse...

Se é pra ser assim que seja vendido o estádio (com dor no coração digo isso...) paga as dívidas e mpnta um time decente, e que a prefeitura erga um "Estádio Municipal". Seria uma saida e uma ajuda. Assim foi feito com o ituano, que não tem estádio, e recebe jogos grandes sem frescuras das exigências, além de na copa ter Japão e Rússia utilizando o estádio municipal para treino dessas seleções...

Anônimo disse...

E o que isso tem haver????

Anônimo disse...

Mais como tem baba ovo!!! Estão acabando com o Paulista na cara dura...sempre questionei a respeito das vendas de jogadores, a enrascada com o maldito Banco Fator, a porcaria da Campus Pelé, não adianta tapar o sol com peneira só precisa ficar esperto para o local do campo não virar mina de ouro para empreendedores que estão sitiando a cidade.

estevam disse...

Adoraria que todas essas acusações apontadas nos comentários fossem verdade. Pelo menos coisas tão bem escondidas viriam a tona e algo poderia ser feito. Louvável e digno de respeito, porém, só aqueles em que o autor se identifica. Vamos lá... Ajudem o Paulista e mostrem a cara, denunciem, levantem a poeirada dessa sujeira que dizem que existe. Mas ficar falando, falando!!!! Textos bem articulados e pomposos, cheios de 'verdades', mas forrados de bandidismo mocozado, fala serio...

Rafael Porcari disse...

Prezado Cesar,
Respeito seu trabalho, o aplaudo em algumas postagens e faço minhas ressalvas em outras. Mas acho desagradável que pessoas desinformadas publiquem anonimamente, sem moderação de comentário, atacando outras que são citadas.
Um anônimo me citou como "tal ex-árbitro". Fui árbitro de futebol orgulhosamente representando Jundiaí por 16 anos na FPF e nada fiz que desabonasse meu nome ou a cidade.
Disse ele que "manda mensagens para rádios". Onde está o crime em ter me tornado amigo de vários profissionais da grande imprensa de SP? Converso pelas redes sociais, por e-mails e por telefone semanalmente com vários profissionais, colegas e amigos que fiz, tenho seus números particulares de celular. E daí?
Até aí, paciência. Mas me pesa ler publicado que eu houvera dito que "nobres assumiriam o time". O anônimo deve ser surdo ou usa de má fé, já que ele se refere a uma entrevista que dei à Rádio Jovem Pan no Programa Esporte Em Discussão (ao qual já participei diversas vezes e estive como convidado a debater no estúdio por duas outras oportunidades), falando sobre a situação do Paulista - caótica, difícil e de futuro nebuloso. O assunto nem era o time, era arbitragem! Mas como sou jundiaiense, o assunto foi abordado.
Nela, eu disse sobre a existência de pessoas de boa vontade tentando a permanência do time em atividade para que não se fechasse as portas, e citei a pindaíba e o difícil panorama dos clubes do Interior - nunca falei de "nobres", de mecenas e nem de messias! Nunca defendi o poder público nisso. Nunca defendi empresários ou aproveitadores também. Nunca defendi a entrada de políticos no futebol também.
Portanto, esclarecido o caso e CORRIGIDA a má informação de quem comentou mas se escondeu como anônimo.
Atenciosamente, agradeço a réplica, parabenizo o seu blog e deixo a humilde sugestão de que ocorra a identificação de quem cita pessoas de bem por equívoco ou por má fé. Também tenho blog e, quando há uma acusação ou uma citação, só libero a postagem com nome, e-mail válido e número do IP, evitando ataques com interesses particulares ou desabonos injustos.
Rafael Porcari
rafaelporcari@terra.com.br

cesar tayar disse...

Caro amigo Rafael, apenas justificando uma colocação sua. Este blog permite publicações anônimas porque se as pessoas que fazem críticas pertinentes neste espaço se identificarem elas serão perseguidas de maneira implacável por esta política imunda que tomou conta da cidade há 30 anos. Publicarmos comentários anônimos é apenas no intuito de preservarmos os internautas de perseguições por parte dos sabujos que frequentam os corredores da política local. Apenas isso.

Rafael Porcari disse...

César, obrigado pela pronta resposta e entendo suas justificativas. Realmente é um problema o controle.

Anônimo disse...

Próximo jogo vamos ter estádio lotado, e muito bom ver tanta gente preocupada com o Paulista, agora só falta fazer sua parte!!! Ficar aqui escrevendo não ajuda em nada, precisa no mínimo fazer sua parte!

Anônimo disse...

Prezado "estevam" de 2 de julho,

Não sei se percebeu, mas para todos você também é um anônimo.

Assinado,

Dr. Domingos Anastácio.

Fábio Estevam disse...

Opa, perdão... Meu nome é Fabio Estevam.

Fábio Estevam disse...

Perdão, rapaz... Achei que aparecia meu nome... Fabio Estevam... Abraço

Anônimo disse...


Meu caro Estevam, por acaso, você seria o Bispo Estevam, marido da Bispa Sônia, que estiveram presos nos EUA?

Anônimo disse...

PERGUNTAS O AR:

1. O TERRENO DOADO PARA A CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE TREINAMENTO
JÁ FOI DEVOLVIDO AO DAE ? O PROJETO GOROU ! E AGORA ?
2. ÁREA DOADA EM COMODATO AO PAULISTA PARA A CONSTRUÇÃO DE SEU
CENTRO ESPORTIVO. COMO FICA ? TEM PRESIDENTE QUE NEM SABE DO
ASSUNTO, POIS NUNCA NEM LÁ PISOU !
3. PORQUE NÃO HOUVE A DOAÇÃO DO ESTÁDIO PARA O MUNICÍPIO ?
ISSO EVITARIA PENHORAS E OUTROS RISCOS DE ESPECULAÇÕES IMO-
BILIÁRIAS E OUTROS ABSURDOS MAIS.
4. MESMO COM A MAGNATA E COM A FAMIGERADA LOUSANO TENDO ASSUMI-
DO TEMPORARIAMENTE O FUTEBOL DO CLUBE, NÃO DEIXARAM DÍVIDAS
UMA VEZ QUE AS DIRETORIAS DA ÉPOCA FORAM RESPONSÁVEIS E ATEN-
TAS A NÃO PERMITIR UM POSSÍVEL DESASTRE FINANCEIRO.
5. A PARMALAT, COM PRESSA DE ASSUMIR E SE VER LIVRE DA LOUSANO,
NÃO TEVE O CUIDADO DE RETER DELA OS VALORES EM PENDÊNCIA, PA-
GANDO-A PRATICAMENTE À VISTA. DESSA FORMA, A PARMALAT E SOLI-
DÁRIA COM A DÍVIDA HOJE EXISTENTE, OU NÃO ???
6. NO REINADO NA PARMALAT (ETTI) NO PAULISTA, TUDO ACONTECIA DE
BOM, MESMO COM A INTERFERÊNCIA NEFASTA DO ENTÃO PRESIDENTE.
TODAVIA, TEMOS QUE RECONHECER QUE A PARMALAT, EMBORA USANDO O
NOME ETTI, FOI VALIOSA PARA A SOBREVIVÊNCIA DO CLUBE.
7. O QUE NÃO SE ENGOLE - DE JEITO NENHUM - É O PROJETO CAMPUS PELÉ,
E MUITO MENOS O CONTRATO COM O BANCO FATOR !
!

E O RESPEITO PELAS PESSOAS QUE DEDICARAM PARTE DE SUAS VIDAS AO CLUBE, CONSTRUINDO-O TIJOLO POR TIJOLO; DISPUTANDO TODOS OS CAM-
PEONATOS SEM EXCESSÃO; AS GLÓRIAS CONQUISTADAS; OS SOFRIMENTOS
MÚTUOS COM AS DERROTAS; AS GERAÇÕES DE TORCEDORES QUE AMARAM E AMAM O GLORIOSO PAULISTA, ATÉ HOJE !

SE ALGUÉM QUER PASSAR A BORRACHA EM TUDO ISSO, LAMENTAVELMENTE
PODEREMOS CONCLUIR QUE OS INTERESSES SÃO OUTROS, SEM DÚVIDA !

Tricolino Roxo

Anônimo disse...


Não concordo com você(de 28 de junho de 2015 12:37)!

Para o bloguista que deve ter passado pelo setor "Rádio" em Jundiaí, entendo que, por questões pessoais, tenta denegrir a imagem das emissoras de Jundiaí, que tudo têm dado de si, em prol do nosso Paulista FC.

Por questão de Justiça e para seu conhecimento, quanto a audiência das emissoras de rádio no Brasil, passo a expor:

"Extra: Instituto Ibope Media aponta que o meio rádio é ouvido por 89% dos brasileiros.

São Paulo - Meio alcança 52 milhões de pessoas em 13 importantes regiões metropolitanas do País

O Instituto Ibope Media realizou um estudo no primeiro trimestre deste ano para levantar o alcance que o rádio tem nas principais regiões metropolitanas do país. A pesquisa apontou que o meio continua com presença expressiva em todo o Brasil, alcançando índices equivalentes aos de populações de países como Espanha, Argentina ou Canadá.

A pesquisa realizada pelo Ibope Media, entre janeiro e março deste ano, revelou que o alcance do rádio (quantidade de pessoas que foram expostas ao meio) nas 13 principais regiões metropolitanas atingiu quase 52 milhões de brasileiros, ou 89% da área pesquisada. O levantamento foi feito nas áreas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Campinas e Vitória.

A análise feita a partir da pesquisa regular de rádio mostra também que o pico de audiência do rádio ocorre entre 10h e 11h e alcança 64% das pessoas nestas praças, o que equivale a 37 milhões de pessoas. Vale ressaltar que o rádio conta com o chamado “horário nobre” maior que o da TV, que é compreendido entre 19h e 22 h.

Por meio do Target Group Index, outro estudo do IBOPE Media, foi possível apontar o que as pessoas escutam no rádio e 70% dos ouvintes consomem qualquer estilo de programação não musical. Os noticiários locais (50%), nacionais (40%) e de trânsito (35%), bem como os programas religiosos (17%) e esportivos ao vivo (14%), estão entre os gêneros mais ouvidos por esse público.

Também segundo a pesquisa, 91% afirmaram ouvir música quando sintonizam uma rádio. Os gêneros sertanejo (47%), sucesso/as mais pedidas - nacional (37%), MPB (33%) e samba/pagode (32%) são os mais ouvidos entre esse público."

Aproveito desta oportunidade para prestar minhas homenagens aos radialistas que hoje estão no andar de cima, e tudo deram de si, em prol do Paulista FC:

José Pedro Raimundo, Tobias Muzaiel, Nivaldo Bonassi, Cassiano da Silva, Gumercindo Barranqueiros, Luiz Geraldo Lacerda, Claudinê Barranqueiros, Hélio Luiz Lorencini, Antonio Newton Massagardi, Dalmo Gaspar, Arlindo Cardoso, Island Júnior, Gabriel Pará, Fernando Dias, e muitos outros!

Anônimo disse...

A construtora Santa Ângela está de olho gordo no estádio do Paulista. Se cochilar já era, e o estádio vira condomínio dos Benassi.

Anônimo disse...


DÚÚÚVVVIIIIDDDOOO...que tenha alguém de "CULHÃO", que tire da Prefeitura de Jundiaí, a primazia e o direito de arrematar o "Jayme Cintra"!

Ele pode virar próprio da municipalidade!

Cuidado... tem diretor no Clube que pode fazer com o "Jayme Cintra", o mesmo que foi feito com o "CIRCOLO OPERÁRIO JUNDIAIENSE - COJ".

Assinado: P. Adalberto