quarta-feira, 10 de junho de 2015

OS GUETOS DE RIQUEZA ! ! !

A prefeitura de Jundiaí, através de sua "iluminada" secretária de planejamento, está caminhando rapidamente para iniciar a triste construção de muros para isolar os bairros nobres do restante da cidade, separando os ricos e abastados dos pobres e maltratados.

Não bastasse a ilegalidade ocorrida no Jardim Ana Maria durante o governo do ex-prefeito Miguel Haddad, agora a ímpar secretária de Planejamento e Meio Ambiente, arquiteta Daniela da Câmara Sutti, quer fechar literalmente o Jardim Brasil atendendo aos pedidos da associação de moradores e dos proprietários milionários que residem naquele local nobre. O bairro passaria a ter o seu acesso controlado, praticamente um condomínio fechado na área central da cidade.

Chegaram informações a este blog dando conta de que, além desta ação, a secretária teria exigido da construtora Gafisa, que possui um empreendimento ao lado, que executasse as modificações de acesso necessárias para este fechamento, como praça, calçada e guarita.

Na verdade a titular daquela pasta, não sabemos o por quê, quer ficar de bem com a associação dos ricos moradores da região que rejeitam a passagem de outros veículos no local, a não ser os seus.

Isso que dizer que a política do Apartheid social deverá continuar a todo o vapor em Jundiaí no momento em que existe uma claríssima disposição do executivo municipal em gerar vários guetos de riqueza isolados e apartados do restante da cidade.

Uma lástima. Um desplante. Uma desfaçatez. Um descaramento.

46 comentários:

Anônimo disse...

Gente teve uma votação esses dias sobre esse assunto, e derrubaram, não estou entendendo! O PT e o PCDB só fizeram graça contra o Paulo Sérgio

Anônimo disse...

O fato é que o empreendimento da Gafisa já causa um enorme impacto, não só ao Jardim Brasil mas todo o entorno, incluindo aí o Hospital Santa Elisa. E olha que ele nem está ocupado. Só que isto já deveria ter sido previsto no EIVA. A Secretaria de Planejamento deveria ter tomado as providências em conjunto com a Secretaria de Transportes e repassado as responsabilidades da Gafisa ainda durante a primeira fase da obra. A tal Secretaria recebe o nome de "Planejamento", certo? Fechar é um arremedo ilegal e burro. Por outro lado, os moradores (ricos ou não, isso não importa) não podem ser prejudicados. Não são eles os especuladores que conseguem aprovar qualquer coisa. Eles não mamam do patrimônio da sogra e nem presidiram partido algum. Digo-lhes mais, se aquele outro empreendimento mais abaixo, que está parado, for concluído, aí é que vai ser uma coisa. Sozinho, ele já abalou a rua inteira, sem carga e sem elevadores. Até atrás do Paineiras houve movimentações. E é da mesma curriola. A ganância desses, seguida da incompetência generalizada e patética da atual administração vai fazendo vítimas em todas as classes sociais.

Anônimo disse...

Enquanto isso, nossos vereadores estão muito ocupados votando o dia da parada gay na cidade.

Tá quel pariu....tamo fudido

Turdy disse...

Bigardi, se você tiver um mínimo, ainda um mínimo de vergonha na cara, põe essa medíocre secretária na rua. E governe com dignidade. Não faça igual ao PSDB.

Anônimo disse...


E a Promotoria Pública, o que é que fala?

Anônimo disse...

SE TIVESSE CONCURSO PARA SECRETÁRIA ESSA MOÇA NÃO ENTRAVA NEM COLANDO. GOSTARIA DE SABER QUAL A SUA GRANDE OBRA OU ATÉ MESMO O QUE ESCREVEU SOBRE O ASSUNTO...O SINDICALISMO PELEGO QUE A COLOCOU POR LÁ...
POBRE QUANDO GANHA UMA GRANA É PIOR QUE BURGUêS ESQUECE OS POBRE E VAI MAMAR BAGO DE BURGA

Anônimo disse...

VAMOS TODOS NA CAMARA MUNICIPAL PEDIR PARA QUE TODO OS SECRETARIOS DIRETORES,, COMISSIONADOS, PREFEITO, VICE, E MAIS OS PUXA SACO PARA FICAREM NA PREFEITURA E VAMOS FECHAR COM MURO DE KILOMETROS DE ALTURA PAR ESTES IMCONPETENTES QUE LA ESTAO NAO SAIREM MAIS DE LA DAI ELES APRENDEM PELO MENOS A LER O QUE DIZ A COSTITUIÇAO,E QUANDO TERMINAR O MANDATO QUE GRAÇAS AO BOM DEUS ELES NAO VAO SE REELEGER A GENTE IMPLODE O PAÇO COM O OSSOS DOS QUE LA ESTARAO , OU MELHOR NAO POIS VAI FEDER MUITO

Anônimo disse...

Agora querem levar a tal ideologia de genero para as escolas do ensino fundamental.

PQPPPPPP

Escola tem que dar ensino técnico. Educação social, moral, religiosa é tarefa dos pais.

Tomara que os vereadores tenham bom senso e vetem essa merda....deixem a criançada brincar, aprender matemática, geografia...

Vão incucar na cabeça de crianças assuntos que elas nem tem formação para entender.

De novo o Estado querendo meter o bedelho naquilo que não é de sua alçada, nas liberdades individuais.

Cadê as UPAS, cadê os parques???

#naopassara

Anônimo disse...

Esse negocio de Prefeitura em Ação já virou palhaçada enchem os carros com puxas sacos e ficam andando a toa em "obras" e olhando com cara de paisagem enquanto isso serviço parado na secretaria aguardando assinatura de secretarios e diretores isso ta mais parecendo a Semana do saco cheio na faculdade ,sera que esses secretários e diretores estão cansados demais e necessitam de um dia na semana pra espairecer .

Anônimo disse...

É o fim da picada mesmo. Vão rasgar a lei de novo como aconteceu no Jardim Ana Maria. Que m.....

Anônimo disse...

INFESLIMENTE,AINDA NÃO APARECEU, E NÃO IRÁ APARECER UM CIDADÃO CONFIAVEL PARA SER UMA TERCEIRA VIA PARA DISPUTAR O CARGO DE PREFEITO DE JUNDIAÍ PARA O PRÓXIMO MANDATO. ESTOU CERTO OU EQUIVOCADO. TALVES VOCÊ SAIBA DE ALGUÉM ENTÃO..........

José Carlos Rodrigues disse...

A tal secretária não tem curriculum pra ser secretária, só está lá porque seu marido é ligado ao PT!
Aliás, ela como todo bom oportunista, só apareceu no PCdoB, quando o Pedro começou a se projetar para ser prefeito!
Mas cá entre nós, qual secretário curriculum?

Roberto Mello Rego disse...

O mais novo oportunista de plantão se chama Cristiano Lopes, que acaba de sair do PSB, do detestado Oswaldo Fernandes, para entrar no PSD (Partido do Sábado e Domingo). Sua ida a esse partido tem um só objetivo, em abril ele entregará seu cargo pra sair candidato a vereador.
Mas isso tem um motivo, ele e o presidente do PSD, Osmil Crupe, já falam nos bastidores o que todos nós sabemos, que esse prefeito medíocre, não irá se reeleger, então cada um tá dando um jeito de se segurar na vida, afinal Cristiano não tem mais sua revenda de motos pra sobreviver, e o Osmil, precisa eleger alguém para se beneficiar do poder, que aliás e família Crupe a gerações faz!
Assim caminha a política jundiaense!

Anônimo disse...

Ao caro(a) colega anônimo de 11 de junho de 2015 10:36,

Gostaria de te falar e alertar que essa conversa de "ideologia de gênero" não existe e nunca existiu no plano municipal de educação. Participei dessa elaboração do documento, não faço parte desse governo, e faço diversas críticas a ele como a gestão anterior. Esse Plano municipal de educação foi feito de forma democrática com eleição de delegados, participação da sociedade civil, é para ser um plano de estado para 10 anos, tem coisas que precisam ser melhoradas,,, mas o Luis Fernando estão fazendo uma oposição mesquinha e sem caráter e colocando coisa que não existe.... a única coisa boa que poderia acontecer nesse governo pode ir por água abaixo com essa discussão que nem tá no plano... leiam o documento e vejam se tem alguma coisa relacionada isso:

http://educa.jundiai.sp.gov.br/wp-content/uploads/sites/6/2015/06/PME_base.pdf


O plano quer discutir construção de creche, aumento de vagas, formação dos professores, enfim, melhoria da qualidade da educação.

Anônimo disse...

PREFEITURA EM AÇÃO...AÇÃO PARA ENCHER OS BOLSOS DOS MARQUETEIROS DE PLANTÃO. PROPAGANDA QUE NEM PARA ARREBANHAR GADO SERVE. NÃO TEM CONCEITO ALGUM. DE ONDE CONTRATARAM TANTA GENTE RUIM. TÁ É JOGANDO ÁGUA NO CHOPE DO BIGARDI.
BIGARDI E OS PAPAGAIOS DE PIRATA NOS BAIRROS E O POVO VAI DÁ O TROCO NA URNA. ENQUANTO ELES PASSEIAM O POVO SE QUESTIONAM: ESSES CARAS NÃO TRABALHAM? ESTÃO PRODUZINDO O QUE? PATIFARIA EM AÇÃO.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER QUANTOS BO DE ERROS MÉDICOS FORAM JÁ REGISTRADOS ESSE ANO?OU QUANTAS TENTATIVAS DE REGISTRO HOUVE? PORQUE LOGO ESSE?? SERIA OPORTUNISMO OU A POLÍCIA DECIDIU FAZER O QUE JÁ DEVERIA ESTÁ FAZENDO A TEMPOS???

Funcionário Desanimado disse...

Ontem em conversa com alguns e algumas colegas de trabalho, dois anos e meio e você e o Zingra ainda são lembrados e comentados dentro do funcionalismo como a maior falta de caráter desse traidor odiado prefeito Pedro Bigardi.
Mas vocês também são lembrados como as pessoas com mais caráter dentro da política atual de Jundiaí, e que poderiam ser o prefeito.
Jundiaí não poderia esperar nada de um indivíduo que trai seus maiores apoiadores já de início. Vocês foram apoiadores por amor a Jundiaí e não como esses oportunistas que infestam a prefeitura atrás de cargos e outros acertos.
Ficou evidente que Pedro e sua corja de assessores, que hoje levam o nome de secretários e diretores, os usaram pelo conhecimento e influencia que têm, e que como vocês são honestos, não interessava honestidade para eles, podemos ver pelas denuncias, muitas aliás que vocês tem feito.
Mas nada melhor que o tempo para mostrar quem são eles, a história será cruel com Pedro Bigardi e sua corja, pois não irá se reeleger, e será lembrado como o pior prefeito de Jundiaí e traidor!
Tayar e Zingra, essa mesma história que está contra eles, está a favor de vocês, pois são respeitados e admirados pela luta, caráter e honestidade!
Vou lembrar o Pedro, pois sei que ele e sua corja acessam esse blog, que quando ele sair, será sob aplausos pela sua derrota e terá uma vaia que ele nunca irá se esquecer na vida, para mostrar a ele, a sua mulher e filha arrogantes, que pessoas como eles não cabem em quem tem caráter!


Zé Marreta disse...

Com a votação da câmara contra o fechamento de bairros, está na hora de retirarem as muretas e cancelas dos bairros privilegiados. Até para que os serviços públicos tenham mais acessos para prestarem seus serviços onde a lei diz que devem atuar. NOS BAIRROS E NÃO EM CONDOMÍNIOS.

Anônimo disse...

UE o Cristiano não roncava papo pelos cantos e dizia que ser vereador e pouco,seu sonho era ser deputado ,é bom que saia mesmo da administração e espero que não se eleja vereador Jundiaí não merece isso.

Anônimo disse...

Foraaaaaaaaaaaa Bigardi e PT.

Anônimo disse...

BAIROS FECHADOS DE FORMA ILEGAL, SE NÃO FOREM ABERTOS, VEREADORES ESTARÃO USANDO "DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS"

Anônimo disse...


O JJ de hoje traz um texto de Guaraci Alvarenga que só pode ser psicografia do gaúcho Teixeirinha.
http://www.jj.com.br/colunistas-1375-tarde-demais-

Anônimo disse...

E o PCB, não se posiciona sobre o Plano Municipal da Educação? Vai deixar o PSOL sozinho na luta contra o facismo religioso conservador de nossa cidade?

Anônimo disse...

Onde moro, precisávamos de um alambrado para fechar uma área verde do município. E não se consegue.

Anônimo disse...


Não vou nem falar, de quando ele fazia parte do Departamento Pessoal da Sifco !

Como dizia o Péle: "VOCÊ ME ENTENDE?"

Funcionária Desiludida II disse...

Sr. Beduíno!

Ontem fiz um comentário que acreditava que fosse ser postado, pois se rende a elogios ao senhor e ao Zingra, mas tive a decepção em ver que o senhor preferiu omitir.
Em momento algum eu usei de palavras chulas ou fiz citações que pudessem comprometer alguém!
Gostaria que o senhor me explicasse o motivo em seu blog nos comentários, afinal eu e minhas amigas e amigos da prefeitura não queremos mais uma decepção como a que tivemos com o Pedro.


Funcionária Desiludida II

cesar tayar disse...

Cara Funcionária Desiludida II - Não recebemos o seu comentário sobre a questão citada por isso não publicamos. Se puder fazer a gentileza, mande o referido comentário novamente que será publicado.

cesar tayar disse...

Ao amigo anônimo das 16:38 - O PCB está atento à todas as questões que envolvem a política de Jundiaí, inclusive sobre o assunto citado em seu comentário. Sobre deixarmos o PSOL sozinho na luta não é o caso pois em nenhum momento conversamos, ainda, sobre uma atuação política e ideológica conjunta na cidade.

Anônimo disse...

Enquanto muitos empresários quebram a cabeça para pagar as contas no final do mês, por conta dessa crise instalada pela merda do Governo Federal do PT, a Prefeitura dará aumento para os funcionários. Quase 10%!!!! Mais aumento no vale alimentação, etc.

Nesse país é assim. O Estado cada vez mais gordo e ineficiente, e a iniciativa privada sendo massacrada por todos os lados.

A Prefeitura de Jundiaí inchada com trocentos cargos em comissão, a esmagadora maioria um bando de vagabundos incompetentes, e nós vamos ter que pagar mais essa conta.

E antes que falem, minha crítica não é contra os funcionários de carreira.

Anônimo disse...

Também fiz um comentário usando $ no lugar do s. Imagino que isso pode dar problemas para o blog.

Anônimo disse...

O que desanima mesmo e ver secretário justificando a existência absurda de uma quantidade inexplicável de cargos em comissão dizendo que a gestão pública precisa de pessoas de confiança ,resumindo as palavras do nobre secretário servidor de carreira não serve pra nada ,em 20 poucos anos de prefeitura já havia ouvido todo tipo de absurdo mas esse ontem foi demais ,aí como sempre digo aos amigos do rei tudo para a plebe nada .Fica aqui minha indignação.

Anônimo disse...

Srs.

Muitos funcionarios publicos criticam nesse blog, mas infelizmente o nosso funcionalismo é caótico , veja o pessoal do Sindicato do DAE que atuam em horario de trabalho, e não trabalham. vai verificar esta hipocrisia.

Anônimo disse...

Assitindo agora a sessao da Camara o vereador pastor tem uma mania muito feia em insistir falar com sotaque carioca. E muita frexxxxcura desse cara
Babaquice total.

Anônimo disse...


Esta notícia está estampada na página (internet) do Jornal da Região de hoje:


TRÂNSITO
Agentes são amparados por lei para paradas

Leitores passaram a enviar fotos de viaturas dos agentes de trânsito em calçadas, canteiros e situações que seriam consideradas irregulares e passíveis de multas.


De acordo com a Divisão de Fiscalização de Trânsito da Prefeitura de Jundiaí, os agentes são amparados pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que permite parar as viaturas em qualquer lugar, no exercício das atividades.

O leitor Anderson enviou foto de motos do trânsito estacionadas no canteiro da rua do Retiro x Barão do Teffé.

Os agentes informam que além deles, também têm autorização ambulâncias, viaturas da PM, Guarda, Polícia Civil, Bombeiros, de manutenção da Prefeitura e até os carros-fortes.

Segundo os agentes, as autoescolas deveriam enfatizar isso para os alunos, dos veículos que têm autorização no exercício de atividades de segurança ou salvamento.

Também há necessidade dos motoristas abrirem passagem quando a sirene está ligada, porque ainda é comum motoristas segurarem as viaturas em atendimento de emergência, não abrindo passagem.

Anônimo disse...

Ao anonimo 16/06/15 14:14

Esses Diretores do Sindicato do DAE ficam protegendo os maus funcionarios, para ganhar cargo nesta administracao, uma safadeza, pau neles, investiga esas corja.

Anônimo disse...

O PRESIDENTE DA CÂMARA MARCELO GASTALDO MOSTROU A FACE HOMOFOBICA DA CASA...FOI OVACIONADO POR PASTORES E PADRES. O SEU DISCURSO DE FAMÍLIA É REACIONÁRIO...QUEM NÃO É HÉTERO NÃO TEM FAMÍLIA? QUE RAIO DE DEMOCRACIA É ESSA;;;TA MAIS PARA UMA TEOCRACIA DE QUINTA CATEGORIA

Anônimo disse...

QUEREM SABER EU SOU NOMEADO CC E SÓ VOU RECEBER E NINGUÉM ENCHE MEU SACO.CONHEÇO MUITOS NA MESMA CONDIÇÃO.

Anônimo disse...

Ao amigo das 20:23h essas informações estão equivocadas,até onde eu sei gozam de livre parada de estacionamento quando estão devidamente sinalizadas com giroflex e caráter de emergência ,fato esse que não e o caso das fotos enviadas ao jornal onde as imagens mostram veículos estacionados e os agentes simplesmente olhando a paisagem ou multando ,seria emergência se a viatura estivesses sinalizando alguma interrupção no trânsito por conta de acidente falta de energia etc ,oque pude ver nas imagens e todas desrespeito a legislação de trânsito por pura imperícia e incapacidade de manobrar e estacionar as viaturas de maneira adequada ,além e clara do absurdo uma viatura atrapalhando o acesso de cadeirante na calçada ,que belo exemplo nosso município nos tem dado .Esses agentes de trânsito precisam entender que não são polícia ostensiva não tem direito de andar na contramão ,em calçadas sem necessidade só pra se aparecer .

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2015/06/obras-paradas-causam-transtornos-para-moradores-de-bairros-em-jundiai.html

Anônimo disse...

e so chamar a policia militar que ela fara a multa ao agnete de transito parado irregularmente e dara uma geral no carro e na documentação pessoal do mesmo ,até onde sei os veiculos da prefeitura andam numa precariedade (pnues carecas luzes queimadas etc)e se o militar se negar a fazer estará prevaricando ai e só chamar o jornal e dirijir-se a delegacia e informar o fato .

Anônimo disse...

PEGANDO UM GANCHO DO ANÔNIMO DO DIA 17/06/15 (06:06), VOÇÊ ESTA CERTO EM APENAS RECEBER SEU SALÁRIO, SEM TRABALHAR VISTO QUE TEM DIRETOR EM CARGO DE COMIÇÃO, QUE TRABALHA UMA VEZ POR ANO E AINDA ASSIM, É DESFILANDO EM ESCOLA DE SAMBA NA AVENIDA LUIZ LATORRE.

Anônimo disse...

TEM VEREADOR, COMPLETAMENTE SEM NOÇÃO, VOTA FAVORAVEL AS PARADAS "LGBT" E DEPOIS, TIRA FOTOS ABRAÇADO COM O BISPO

Anônimo disse...

Se este sindicato pelego da DAE fosse sério mesmo, já tinham colocado a Tejofran e AFernandez pra correr e estavam cobrando a promessa do prefeito de retornar a autarquia, mas ai quem iria bancar a próxima campanha do Pedrinho, Tayar vamos convir que os caras são no mínimo espertos mantiveram os mesmos esquemas com as mesmas empresas para não correrem o risco de serem denunciados, afinal o sujo não pode acusar o mal lavado.Resta saber quem agora recebe esta mala preta certamente alguém com livre acesso ao oitavo andar.

Anônimo disse...


Pois é, no passado a segunda aqui mencionada descobriu em uma concorrência, algo que a está beneficiando até agora. QUE SERÁ?

Paulo Taffarello disse...

Nota do PSOL Jundiaí em relação ao Plano Municipal de Educação

Prefeitura de Jundiaí cede ao conservadorismo e impede avanços na Educação

O PSOL Jundiaí lamenta a postura da Prefeitura, ao desconsiderar as questões de gênero e orientação sexual no Plano Municipal de Educação, cedendo às pressões dos setores mais retrógrados de nossa sociedade.
Para o PSOL, a Educação Pública não pode estar descontextualizada das transformações sociais, politicas e econômicas, uma vez que a inclusão das questões de gênero e orientação sexual compõe a organização de nossa sociedade. Trabalhar com esses temas nas escolas permite uma melhor compreensão da realidade e a desconstrução do senso comum dominante. A manifestação contrária por parte de setores religiosos conservadores desqualifica o debate público e honesto sobre um tema de enorme relevância.
O Plano Municipal de Educação propõe acertadamente, em sua redação original, que os profissionais da educação sejam formados para respeitar a orientação e a diversidade sexual dos alunos e para promover esse respeito no ambiente escolar. Além disso, a inclusão da questão de gênero permite reflexão sobre o machismo vigente em nossa sociedade. Situações de intolerância e preconceito geram violência e são grandes motivadoras de evasão escolar, por exemplo.
Vale frisar que não bastam os documentos legais, pois estes são insuficientes para uma mudança real. A abrangência dessas questões - gênero e orientação sexual – precisa estar acompanhada de condições favoráveis, propiciadas pelo poder público: é necessário investir na formação de profissionais da educação e na melhoria das condições concretas de trabalho, oferecendo a toda comunidade escolar, assim, uma maior clareza sobre tais questões.
O silêncio do Governo Municipal demonstra o seu caráter conservador, pois não teve a coragem de se posicionar a favor dos grupos sociais mais vulneráveis, preferindo aliar-se aos setores reacionários. Nesse contexto, pode-se dizer que este Governo cuida das pessoas, segundo o slogan de sua Administração? Será que existe uma preocupação real por uma Educação voltada para a emancipação e não apenas uma simples adequação ao status quo?

Anônimo disse...

AMIGOS, DESCULPEM-ME SE FUJO UM POUCO DO ASSUNTO CENTRAL, MAS TODOS FAZEM ISSO, EU SOU FUNCIONÁRIO CONCURSADO DA PREFEITURA HÁ MAIS DE 25 ANOS, OU SEJA, JÁ PASSEI POR WALMOR, BENASSI, ARY E MIGUEL. E POSSO FALAR COM TOTAL TRANQUILIDADE QUE O PEDRO BIGARDI ESTÁ SENDO O MELHOR PREFEITO PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO. FALO ISSO DE CORAÇÃO ABERTO, POIS NÃO SOU LIGADO A NENHUM PARTIDO POLÍTICO NEM TENHO INTERESSES PESSOAIS. SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO COM ORGULHO, CUMPRO MINHA FUNÇÃO DA MELHOR FORMA QUE POSSO E PRETENDO, ACIMA DE TUDO, QUE MEUS FILHOS TENHAM ORGULHO DE MIM. SEI QUE MUITOS AQUI IRÃO ME CRITICAR. MAS QUEM É FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA, PODE ATÉ NÃO ASSUMIR ABERTAMENTE, MAS SABE QUE ESTOU FALANDO A VERDADE, O PREFEITO PEDRO BIGARDI É O MELHOR QUE TIVEMOS ATÉ AGORA.