segunda-feira, 22 de junho de 2015

LIGAÇÕES PERIGOSAS ! ! !

Na reportagem abaixo o SBT mostra uma investigação do Ministério Público Militar sobre contratos entre o Exército Brasileiro e uma empresa de fachada que teriam destinado milhões de reais para os bolsos de alguns militares. Assistam ao vídeo com muita atenção:



SÓ PARA REFRESCARMOS A NOSSA MEMÓRIA:

Em matéria de página inteira no jornal O Estado de São Paulo cuja edição data de 4 de junho de 2000, foi divulgada uma transação envolvendo a Fundação Habitacional do Exército e a empreiteira R.E. Construções e Empreendimentos Ltda. que possibilitou a obra de um condomínio residencial para os generais no coração do Ibirapuera em São Paulo e garantiu um ótimo negócio para o destemido empresário Riad Haddad, irmão do ex-prefeito Miguel Haddad.

As bases do negócio foram ajustadas por meio de dois contratos.

O primeiro, denominado "contrato de obra sob regime de empreitada global", foi celebrado em 22 de dezembro de 1998. O segundo, "alienação por permuta", foi firmado em 17 de fevereiro de 2000 no escritório da Gerência Regional de Patrimônio da União em São Paulo.

Em troca da construção do prédio para os generais, o empresário e irmão do ex-prefeito tucano ficou com uma área de 11.800 m2 no centro da cidade de Jundiaí onde funcionou durante muitas décadas a sede da 2ª Cia. de Comunicações do Exército Brasileiro.

Um detalhe que despertou a atenção do Ministério Público na época foi que a R.E. Construções e Empreendimentos Ltda. foi constituída em 16 de dezembro de 1998, apenas 6 dias antes da assinatura do contrato com a Fundação Habitacional do Exército.

Nesse mesmo ano, o então prefeito Miguel Haddad lançou um projeto de revitalização do centro, um negócio de R$ 1,27 milhão, realizado pela FBS Construção Civil e Pavimentação Ltda., que valorizou todos os imóveis da região central inclusive este, agora de propriedade do irmão do mesmo ex-prefeito Miguel Haddad.

15 comentários:

Anônimo disse...

Por uma questão de justiça histórica, no prédio mencionado também funcionou a Artilharia Divisionária II, conhecida pela sigla AD/2, comandada por um General de Divisão, e que era a unidade responsável pelo comando de todas as unidades de Artilharia localizadas na área do então II Exército, que, na época, abrangia os estados de São Paulo e Mato Grosso. Entre os generais comandantes, passou por Jundiaí o Gal. Oziel de Almeida Costa, que após essa missão tornou-se Chefe da Agência Nacional do Petróleo.

Anônimo disse...

Tem muita coisa desse assunto que ainda precisa ser explicada.

Anônimo disse...


A bem da verdade e da hierarquia militar, o quartel general da AD-2 era comandado por um general (de Brigada) de duas estrelas, que era comandado por outro de três estrelas (de divisão),comandante da 2ª Região Militar, que era comandado por um General de quatro estrelas (de exercito), comandante do II Exército, sediado em São Paulo. Ali passou: Amaury Kruel, Dilermano Gomes Monteiro, e outros!

Anônimo disse...

E a viela?

Anônimo disse...

Tem bandidos em todas as Instituição desse bosta de república...

Anônimo disse...

Tayar olha o diário oficial de 12 de junho a respeito do contrato de reciclagem de entulho onde a empresa AFernandez que aparece como única proponente e que virou a nova madrinha do governo Bigardi, que acha que fazer caixa de campanha não é crime e nem corrupção, e o pior é que os tucanos não abrem o bico pq desta fonte já beberam muito, aliás ouvi dizer que um lobbysta da empresa que desfila por ae pagando de playboy está na mira da justiça, vamos aguardar pois este assunto ainda vai dar muito o que falar.

Anônimo disse...

Aqueles bloquetes estão soltando, afundando, e precisarão de constante manutenção. Mas o que importa é que...

Anônimo disse...

A insegurança está predominando na aérea central até órgãos públicos estão sendo violados.

Anônimo disse...

Quem vendeu aqueles bloquetes de concreto para a prefeitura foi a empresa Giasseti, cujo dono tem negócios com os Benassi.

Anônimo disse...

Tutti Buona Gente.

Anônimo disse...

Parem as máquinas , esta tendo um engano com relação a prisão do FLÁVIO MAGALHÃES.
O jornal a folha relata Flávio como vice presidente da Andrade Gutierrez, vou rir, kkkkkkkkk ele não deve ter colegial completo.
KKKKKKKKKK, vice presidente, kkkkkkkkkk, só serve pra ser um laranja, não mais que isso. desculpe, mas não tem status para ser vice presidente da Andrade.Tem coisa errada nas informações.

Anônimo disse...

E o Plano Municipal de Educação foi um retrocesso para os próximos 10 anos

Anônimo disse...

VEREADOR DO "PT" DE JUNDIAÍ COMPLETAMENTE PERDIDO E COM FALTA DE DECORO PARLAMENTAR AO OCUPAR A TRIBUNA NA SEÇÃO DA CAMARA DE JUNDIAÍ 23/06/15 "BATEU BOCA" COM MANIFESTANTES E AINDA FEZ GOZAÇÕES COM UMA PESSOA DE NOME EDUARDO E COM OUTROS DIZENDO SEREM ETERNOS DERROTADOS NAS URNAS EM SUAS CANDIDATURAS A VEREADORES.
"COISA FEIA EM VEREADOR"

Anônimo disse...

Palerma virou prima dona....acha que somente ele estudou e que os demais são bobos

Anônimo disse...

educação tem que ser Projeto de Estado, e no Brasil quem traça esse Projetos são pastores que pouco estudaram...Professores ficam de fora...Um país onde padres, pastores e outros P são ovacionados e professores apedrejados, o que esperar desse povo?