segunda-feira, 25 de maio de 2015

A CAPITANIA HEREDITÁRIA DE JUNDIAÍ ! ! !

De pai para filho desde 1910. Durante muitos anos este foi o slogan utilizado em muitas propagandas do conhaque Dreher veiculadas na televisão. Fazendo uma analogia entre a marca registrada daquele conhecido destilado e a malfadada política de Jundiaí vamos notar algumas lamentáveis e sacripantas coincidências.

Depois de ser realizada a convenção municipal do PSDB as lideranças daquela agremiação vieram a público para dizer sobre a necessidade da oxigenação da política local. Dentre os citados para "oxigenarem" a nossa política foi mencionado o empresário Ricardo Benassi, dono da construtora Santa Ângela e sobrinho do ex-prefeito André Benassi.

É para rir ou para chorar ?

Eles só podem estar de brincadeira. Aliás, uma brincadeira de muito mau gosto levada a cabo pelos tucanos.

Infelizmente um município com o potencial econômico e social como Jundiaí ainda é tratado como se fosse uma capitania hereditária onde os donatários desta capitania se reúnem na cozinha de suas casas para tomarem café e decidirem o futuro da cidade.

O resultado deste modelo de cartas marcadas de se fazer política aí está, ou seja, não existem mais lideranças confiáveis que possam ressuscitar a seriedade da vida pública local perdida há mais de 20 anos. Sendo assim, a cozinha, a churrasqueira ou a mesa de baralho se transformaram nos locais ideais para as grandes decisões sobre a política de Jundiaí. Sinistro, muito sinistro tudo isso.

28 comentários:

Anônimo disse...

Tá....Cada um com seu quinhão... Tem os donos de clubes, os donos de sindicatos, os donos de associações..E você fica nervosinho só contra os Benassi?

Anônimo disse...

RICARDO BENASSI, jovem, inteligente, trabalhador, estudioso, bom menino, excelente professor, patrão exemplar. Responsável por muitos empregos nessa cidade e com uma imensa obra social. Bem diferente do Deputado Luiz Fernando Arantes Machado, esse nunca trabalhou, não estudou, não tem uma profissão, falso profeta, vingativo, nervoso, não emprega ninguém e sua grande obra social somente beneficia a se mesmo. E o MMH seu padrinho tem os mesmos predicados do LFAM.
Será que o PSDB está errado?
E a turma do PT e PCdoB tem alguém com esses valores?
Então caros amigos fica ai a avaliação...

Anônimo disse...

Tem que verificar a virada cultural. Teve muitos eventos que não aconteceram e será que receberam? Ei Tércio Marinho, ta se labuzando, que saudade do passado..

Anônimo disse...

Oxigenação digna de um Rio Tietê.

Anônimo disse...

Corrigindo sua colocação, caro César:
Pelo tipo de política que eles fazem, a reunião que decide o futuro da cidade não é feita na cozinha, churrasqueira ou mesa de baralho. Deve ser feita no banheiro

Anônimo disse...

É impressionante como essa turma dos "interesses imobiliários" procura tomar conta da cidade. Desde os tempos do Íbis, com as desapropriações "suspeitas" para fazer as avenidas (que a cidade precisava), passando pelos Benassi (que agora retornam) e culminando com Miguel Haddad. Jundiaí deve ser mesmo uma mina de ouro para eles ...

Anônimo disse...

ACREDITO QUE SERIA UM OTIMO NOME POIS SE A SANTA ANGELA NAO PARA DE CRESÇER E PORQUE ELE FAZ PARTE DA COMPETENCIA DO GRUPO, QUEM VOÇES COLARIAM NA POLITICA QUE VEM FAZENDO SUCESSO E BOA DIREGIBILIDADE?

Anônimo disse...

NO BLOG PASSADO SE FALA DO VIADUTO DA PONTE SAO JOAO; PRIMEIRO O BAIRRO NAO TEM VEREADOR PARA VER NADA ,SEGUNDO ,SE O BRT PASSAR PERTO AQUILO CAI TUDO SE BEM QUE O BRT NAO VAI SAIR POR FALTA DE VERBA E NAO VAI PASSAR DA ANTIGA DURATEX ;E TERCEIRO SE FOR MEXER VAI DEMORAR MAS DE UM ANO SO DE ESTUDO E PAGAMENTO EM DINHEIRO PARA VER O QUE SERA FEITO;E POR ULTIMO DEPOIS DE UM BOM DINHEIRO GASTO EM ESTUDO NAO TERA DINHEIRO PARA EXECUÇAO OU ESQUECERAM QUE O ANO QUE VEM E ANO POLITICO E ESTA OBRA NAO DA TEMPO DE SE FAZER DEIXEM COMO ESTA VAMOS DESVIAR PELO BURACO DO PICOCO ENQUANTO NAO CAIR OU ALAGAR

Anônimo disse...

Cê tá sabendo que ontem os bombeiros resgataram um bicho-preguiça. Como mandaram que ele fosse colocado em habitat natural, os bombeiros o deixaram no oitavo andar do Paço.

Anônimo disse...

E falando em sindicado e tercio marinho ,qual a relação do município de Jundiaí com o sindicato dos metalúrgicos ,? Já que a prefeitura está realizando eventos no reverido sindicato ,obs as oficinas culturais realizadas no sindicato são abertas ao público ?já que utilizam mao de obra municipal ,VC sabe me dizer Tayar.

cesar tayar disse...

Alguns anônimos aqui não entenderam o nosso post. Não quisemos com ele criticar a Santa Ângela pois esta é uma empresa como outra qualquer. O que quisemos criticar é o uso político da relação desta empreiteira com a prefeitura. Todos sabemos que as velhas lideranças oligárquicas do PSDB querem se perpetuar no poder local do qual colhem enormes dividendos políticos e financeiros. Esta sugestão da tal "oxigenação" da política com o proprietário da construtora é só mais uma tentativa de não largarem o osso. O que precisa é o povo de Jundiaí não cair em mais esta enganação.

Anônimo disse...

Ser BENASSi caro césar não quer dizer que está condenado a não governar a cidade. Cadê a nossa crise hídrica?
Entre tantos postulantes poucos tem o valor desse rapaz. Que fique em boas mãos, depois do fiasco Bigardi

Anônimo disse...

SR. TAYAR SR. ZINGRA ,COMPROVADAMENTE, DE NADA ADIANTA FICAR MOSTRANDO NESTE BLOG, ERROS DAS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS E TAMBÉM, DESTA ATUAL ADMINISTRAÇÃO POIS,ENQUANTO, EM JUNDIAÍ NÃO APARECER UMA TERCEIRA OU QUARTA VIA CONFIAVEL QUE SE APRESENTEM PARA DISPUTAR AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO, SÓMENTE RESTA AO POVO, VOTAR SEMPRE NESTES MESMOS QUE SÃO INFELISMENTE, OS ÚNICOS QUE SE APRESENTAM.
DEPOIS, DESTE COMENTÁRIO, VAMOS ESPERAR DOS SENHORES, PELO MENOS E SEM DESCULPA, A INDICAÇÃO DE ALGUM NOME.

Anônimo disse...

Ricardo Benasssi foi na reunião do plano diretor e desceu o pau na câmara de vereadores, disse que ali só tem oportunista preocupado com o próprio interesse.

cesar tayar disse...

Caros amigos, é preciso não nos esquecermos que o grupo tucano que governou Jundiaí por 20 anos é o grande responsável por este desastre político em que vivemos na cidade. Esta ausência de lideranças é pelo fato de muitas delas terem sido cooptadas pelos prefeitos tucanos que passaram por aqui para que o seu poder de mando jamais fosse contestado e eles fizessem gato e sapato deste município.

Esta possível indicação do proprietário da construtora Santa Ângela é para que os mesmos de sempre continuem mandando e negociando em nome do povo jundiaiense garantindo a permanência deste enorme balcão de negócios em que foi transformada a política de Jundiaí, ou seja, a garantia de que continuem as velhas práticas de uma velha oligarquia local que não quer que nada mude e tudo continue sob o seu domínio.

Anônimo disse...

Aproveitando um gancho do ANÔNIMO das (15:50), o PSDB pelo menos já está indicando o nome do Ricardo Benassi vamos aguardar a coragem dos outros, também indicarem algum nome.

Anônimo disse...

NA VIRADA GENTE RECEBEU TOCANDO TAMBOR E TEVE NEGO QUE NAO RECEBEU TOCANDO TAMBOR.
MUITA GENTE FOI INOCENTE E NEGUINHO RECEBEU GRNA PUBLICA.
ESSA VIRADA FOI PRA DAR GRANA PRA ALGUNS ARTISTAS LOCAIS AMIGOS DO REI E CALAR A BOCA PRA CAMPANHA ANO QUE VEM.
PAGAR 50 MIL DEMONIOS DA GAROA É FODA

Anônimo disse...

Convidem o tal Reis que por onde passa arruma confuzão. Confuzão por confuzão ele pode ser a tercera via

Anônimo disse...

Tayar, simplesmente não entendo. O puxa saco do dia 25/05 das 23:07 hrs. defende esse integrante de uma família que só sugou a cidade, não tem a mínima preocupação ambiental e se enriqueceu graças ao poder político que eles exercem sobre o legislativo, executivo e judiciário. Essa gente não tem dignidade alguma. Espero que você filtre melhor os comentários. Ainda prefiro o Bigardi como prefeito do que algum parasita desse PSDB.

Anônimo disse...

Gostaria de saber, se por acaso o advogado de porta de cadeia já saiu das redes sociais e resolveu se dedicar aos seus clientes. Parece um capitão do mato atrás de quem não compactua com suas idéias políticas.

Anônimo disse...

Tayar aproveita o gancho sobre a virada cultural e posta algo ai sei que você tem alguns materiais mãos sobre a referida secretaria .

Anônimo disse...

Ao anonimo das 17:25h ,pra quem pagou 70 mil pelo som do refogados do Sandi ,2700 reias em churrascaria com pós alemães isso e fichinha.

Anônimo disse...

"Responsável por muitos empregos nessa cidade e com uma imensa obra social. Bem diferente do Deputado Luiz Fernando Arantes Machado, esse nunca trabalhou, não estudou, não tem uma profissão" -
Responsável por muitas obras que lhe geram muito dinheiro, eita obra social boa essa. Quanto ao deputado, acho que precisa se informar melhor, pois tem sim tudo isso. Mas talvez não seja "bom menino", aliás acho que qualquer criança bem comportada pode almejar a prefeitura, nesse caso.
Fato é considerar que não importa quem assume essa prefeitura, a questão é porque não conseguem atender os jundiaienses.

Anônimo disse...

Projeto de fechamento de bairros foi rejeitado por 10 votos

O plenário da Câmara Municipal de Jundiaí foi tomado por pessoas com cartazes e apitos.

Com a derrubada de seu projeto que permitiria a instalação de cancelas em algumas vias, Paulo Sérgio Martins diz que todos os loteamentos devem ter suas cancelas extintas, como o Jardim Ana Maria, Portal do Paraíso, Jardim Novo Mundo e outros.

Anônimo disse...

EMPREENDER nesse país e gerar milhares de emprego é para quem é competente e gosta de correr riscos. O empresário é agente mais importante na organização social capitalista, desde que esteja dentro das normas estabelecidas, e o lucro é o motivador. Ao contrario do agente político que vê a sua participação no lucro do empresário como principal motivador para gastar milhões em uma campanha e depois corromper os empresários. Isso é o Brasil

Anônimo disse...

Olá Cesar, quero te cumprimentar por publicar comentários de todas as correntes de pensamento e de responder embasado nos seus argumentos contra aqueles dos quais discorda, porém, de forma cortes e cordial. Essa é conduta do verdadeiro democrata, aquele que respeita se respeitado for; aquele que não amordaça, não recolhe jornais e nem solta sua matilha a difamar quem se lhe opõe.

Anônimo disse...

Paulo Sérgio parecia um menininho mimado pedindo ´"a parte" na fala da vereadora Marilena Negro que disse que ele quanto vereador tem a mania de querer intimidar os vereadores por ser delegado, e intimidou, como é o caso do vereador Pacheco que voltou a favor do fechamento das ruas decepcionando boa parte de seus eleitores.Paulo Sérgio conhece boa parte das maracutaias e superfaturamentos nos contratos da prefeitura, se é tão corajoso e independente assim pq não põe a boca no trombone ou denuncia no ministério público, ao invés, de ficar fazendo barganha politica.

Anônimo disse...

Tayar voce quer um prefeito empresário ou um prefeito sindicalista?

Empresários geram riqueza, empregos e giram a economia e ajudam o país crescer e os sindicalistas pelegos ? Fazem acordos que prejudicam os trabalhadores, lhes tomam um dia de trabalho quer o trabalhador concorde ou não e fazem o que querem com o dinheiro sem prestar contas a ninguém.