quinta-feira, 2 de abril de 2015

UMA GUARDA QUE NÃO GUARDA NADA ! ! !

PEDRO BIGARDI E MIGUEL HADDAD: CHEGA DE POLÍTICOS INÚTEIS

A cidade de Jundiaí é o retrato da ineficiência pública há 22 anos. Como exemplo disso temos o descalabro com a Guarda Municipal.

Atualmente a corporação está completamente largada e o munícipe ao sabor da bandidagem local. Senão vejamos: A Guarda Municipal há muito tempo não guarda mais o patrimônio público; a nossa Guarda Municipal não faz mais segurança pública e nem deve fazer porque não tem preparo técnico para isso; e agora o prefeito Pedro Bigardi determinou que a Guarda Municipal não faça mais a ronda escolar.

Uma perguntinha aqui para nós e sem que ninguém nos ouça: Para que serve a Guarda Municipal ?

O efetivo da corporação municipal é de 270 homens e mulheres e custa ao erário R$ 40 milhões por ano.

Tudo isso para nada. Sem contar que aquele magnífico helicóptero da Guarda Municipal, alugado a peso de ouro, ninguém nunca viu.

Este é o governo da mudança do prefeito Pedro Bigardi. Uma lástima.

31 comentários:

Anônimo disse...

Plecaros amigos!

De a muito tempo (setembro 2014), o prefeito BANANA, se obrigou a dar prosseguimento na revitalização da obra “O Equilibrista”, doada pelo artista plástico Inos Corradin à municipalidade, na administração passada, e edificada no canteiro central da praça "Cidade de São Paulo", localizada na avenida Jundiaí, em frente ao Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

Considerando que essa obra, orçada em R$ 400 mil reais, com previsão de término em 120 dias, eu gostaria de saber, a razão pela qual a obra não está acabada, pois segundo consta, faltam apenas jogar concreto em sua base, e caprichar um pouco no gramado.

Em tempo:
A obra está parada, não encontrei ninguém trabalhando no local, nos últimos 30 dias!

Anônimo disse...

Já fazem muito tempo que a guarda não faz mais ronda escolar, agora estão dizendo isto, porque o frota esta sucateada e também esta faltando combustível para as viaturas.

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE ESSA TROPA QUE ESTA NO PODER ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS,E DIGO MAIS NÃO ADIANTA O MIMADINHO DO LFM POR AS MANGAS DE FORA,POIS, NÚMEROS MOSTRAM QUE ELE NÃO GANHA A ELEIÇÃO.
A VERDADEIRA MUDANÇA SERA NA PRÓXIMA ELEIÇÃO,AGORA, TUDO DEPENDERÁ DA POSIÇÃO DE MH,NÚMEROS MOSTRAM QUE SE ELE FOR CANDIDATO ,GANHA A ELEIÇÃO.

Anônimo disse...

TAYAR DISCORDO DE VOCE, NOSSA GUARDA MUNICIPAL VEM FAZENDO UM ÓTIMO TRABALHO, OUSO DIZER AINDA QUE EXTRAPOLA SUAS FUNÇÕES....

AGORA POR INGERENCIA DO BANANA EM CANCELAR A RONDA ESCOLAR NÃO PODEMOS CRUCIFICAR O EXCELENTE TRABALHO ATÉ ENTÃO DESENVOLVIDO. PRONTO DISSE...

Anônimo disse...

DEUS COBROU CARO GERALDO ALCKMIN!

A prepotência, a arrogância, as atitudes contra manifestantes indefesos como agressão, tiros de borracha...seu envolvimento com a Opus Deis, que prega equivocado Deus e pratica o fascismo!
De que adianta eu falar de Deus, mas ter ao meu lado o demônio? Praticando e incentivando o ódio!
Alckmin é demagogo com Deus! O preço de Deus foi seu filho, pra ver se ele muda sua forma de agir e realmente pratique o que Deus deseja!

Amigos do Anhangabau disse...

Esse é a postagem que eu cobrei, e você disse que era refazer que postaria!

O PCB deve lançar o Zingra como candidato a prefeito e você como vereador. Por quê?
Vimos a quantidade de votos que você obteve como candidato a deputado, foi muito pequena, pois você não e conhecido em Jundiaí, pois somente o conhecem quem acessa seu blog, então como prefeito, não vai conseguir quase nada de votos. Já o Zingra, é muito mais conhecido, e pode puxar muito mais votos para ele e principalmente para você, sabemos que é difícil o Zingra ganhar também como prefeito, mas ele pode lhe beneficiar, pois quem vota nele, votara em você pra vereador, e você com certeza será eleito, e levará o Zingra como seus assessor, ai os dois estarão no poder! Isso se chama uma jogada de mestre, pois se o PCB lançar você como prefeito, você conseguirá poucos votos pra você e pro Zingra, e esse terá de se desdobrar em 10 para conseguir votos!
Pense nisso, pois precisamos começar de alguma forma mudar essa história de oportunistas em Jundiaí!

Anônimo disse...

Enquanto o banana tira a guarda das escolas os traficantes deitam e rolam na frente delas.

Anônimo disse...


Dois órgãos que honram a cidade de Jundiaí, independentemente de suas administrações (presente e passada):

1.HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO

2. GUARDA MUNICIPAL

Agora...cá para nós, a Guarda deveria continuar com a sua única finalidade.

A Constituição facultou aos Municípios a criação da guarda municipal - artigo 144, §
8º.

Sua finalidade é a proteção de bens, serviços e instalações.

PENSE!!!

Anônimo disse...

ao anônimo de 3 de abril de 2015 19:05,

Você é um estúpido e ignorante. Um escroto. E mesmo assim, se vc perder um filho, irei me solidarizar ou ao menos me calarei diante de tamanha dor.

Anônimo disse...

Guarda tem que tomar conta de praças e escolas e não ficar brincando de policia ,deixa o trabalho para a polícia civil e militar !! Pronto falei!!

Anônimo disse...

Tayar, o que significa esse racha no PT, com o vice presidente indo para o PSOL? Tem chance de surgir uma frente de esquerda por aqui?

Anônimo disse...

Ferraz qdo dava aula dizia q existiam dois tipos de imbecis o honesto e o corrupto o problema eh q tanto um qto o outro nao deixam de ser imbecis neh ferraz

Anônimo disse...

QUERIDO AMIGO TAYAR........

EM CONVERSA COM AMIGOS,CERTO DIA, EM UMA ESQUINA FAMOSA DE JUNDIAÍ, FIQUEI SABENDO QUE A VANIA ,QUE SE INTITULAVA "OUVIDORA DA SAÚDE, MAS QUE NA VERDADE ERA UMA GRANDE INCOMPETENTE, QUE NÃO CONSEGUIA NEM PASSAR NUM CONCURSO " CHULÉ " DA PREFEITURA, O PAI DO PASTOR E MAIS ALGUNS INSIGNIFICANTES SERES FORAM GENTILMENTE CONVIDADOS A SE RETIRAREM DA PREFEITURA. E O MAIS INTERESSANTE, A IMPRENSA OFICIAL PUBLICOU QUE ESTAS EXONERAÇÕES FORAM "A PEDIDO "... A PEDIDO DE QUEM ? AH...ME POUPE !!!! DEPOIS QUE O DR. CANDIDATO PERDEU A ELEIÇÃO, ALGUNS FORAM CONVIDADOS A SAIR.... BEM INTERESSANTE...MAS AINDA FALTAM MUITOS DESTE "NAIPE "... POR EXEMPLO, O QUE O CRISPIN AINDA ESTÁ FAZENDO DENTRO DA PREFEITURA?... ESSE ERA UM DOS QUE MANTINHA EM SUA RESIDÊNCIA UM ESTOQUE DE MATERIAIS DA CAMPANHA DO L.F. MACHADO E QUE O DEFENDIA FEROZMENTE, E QUE TAMBÉM FEROZMENTE ATACAVA O P.BI.... COISA FEIA, SR. PREFEITO...O CARA ERA LÍDER DE EQUIPE DA CAMPANHA DO L.F.MACHADO. COISA FEIA, SR. PREFEITO, MANTER ESSE TIPO DE GENTE EM SEU MANDATO..O POVO COMENTA..E COMENTA MUITO...OUTRO É UM QUE É CARGO EM COMISSÃO NA SETRANSP. PELO QUE EU SOUBE ELE FOI ASSESSOR DO C.MIRANDA, DA NEIZY, ENFIM...LARGOU O CARGO DE ASSESSOR DE TODOS ESSES DEPOIS DE MUITA BRIGA..., FAZIA CAMPANHA ÁRDUA CONTRA O PREFEITO ATUAL , MAS....., TEVE SUA BOQUINHA GARANTIDA NA PREFEITURA. AFINAL DE CONTAS, O QUE INTERESSA PARA ESSA GENTE É O CRÉDITO NO DIA 15 E 30 E PARA QUEM VAMOS TORCER NA PRÓXIMA ELEIÇÃO..., AH, ISSO É, E O QUE IRÁ RENDER NO FUTURO. QUANDO CHEGAR 2016, COM CERTEZA, NÃO FARÁ CAMPANHA PARA A SITUAÇÃO ATUAL.
COISA FEIA MESMO ! MAS A SITUAÇÃO DO CRISPIN , AO MEU VER, É MUITO MAIS GRITANTE QUE A DESTE OUTRO...... NA DÉCADA DE 90 FUI CORRENTISTA NO EXTINTO BANCO GERAL DO COMÉRCIO E SEI MUITO BEM QUE TIPO DE FUNCIONÁRIO FOI O SR. CRISPIN NA INSTITUIÇÃO.FOI CONVIDADO A SE RETIRAR E FOI SE MANTER DEBAIXO DAS ASAS DE UM VEREADOR QUE FAZIA SUCESSO NA DERSA, PORQUE NO BANCO NINGUÉM QUERIA MAIS ELE....ALIÁS , QUEM O CONHECE QUE O COMPRE...SERÁ QUE ALGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA O COMPRARIA ?????RSRSRSRSRSRS

Anônimo disse...

Qu3 baixo nível de comentário! Deus não castiga ninguém! Deus é AMOR! Vade retrum Satanás! Infelizmente tem gente que não pensa pra escrever nem falar. Retire esse post medíocre de um infeliz, Tayar !

Anônimo disse...

Concordo inteiramente com o anônimo das 09:40.

Ótima estratégia.

Eu sempre disse que voto em pessoas, e não em partidos. Então, apesar de ser totalmente contra a ideologia comunista, votaria em Zingra para prefeito e Tayar para vereador.

Pode parecer uma gigantesca incoerência, mas alguém tem nomes melhores?

Anônimo disse...

"DENGUE"
MINISTÉRIO DA SAÚDE DO "PT" COMPLETAMENTE FALIDO
ESTAMOS NO AONO DE 2015 E OS REMÉDIOS PARA A "DENGUE", AINDA SÃO OS QUE "DEUS" NOS DEIXOU OU SEJA:
NO PRIMEIRO DIA SE NÃO ME ENGANO ELE FEZ A "ÀGUA" E NO SÉTIMO DIA O "REPOUSO" E É EXATAMENTE ISTO QUE OS MÉDICOS ESTÃO RECEITANDO AINDA NOS DIAS DE HOJE.

Anônimo disse...

O Ogro saiu da Educação. Os analfabetos estão desolados.

Anônimo disse...


Li agora (13h33), no site da Rádio Cidade:

"José Renato Polli assume a Secretaria de Educação de Jundiaí

Durval Orlato, anteriormente à frente da pasta, continua na administração apenas como Vice-prefeito"

Anônimo disse...

Os guardas todos "gordos" e com salários de generais com formação de PIRRIL... pasmén

Anônimo disse...

Caracas PSOL já teve Claúdio Miranda como filiado e o PCdoB com Aprilanti, os caras vem choramingar "esquerda"...Ainda é capaz de encontrar alguém dentro do PT com mais ideologia...Vamos lá Malerba..

Anônimo disse...

Ao anônimo das 18:32,

Esse Crispim é um belo cara de pau, que há anos vive de cargo em comissão, pois é outro incompetente. Todos sabem que ele fez campanha para o LFM, e descia a lenha no Bigardi, mas, por ser presidente de partido, acabou ganhando uma boquinha de diretor.

Muito provável que se o Bigardi perder a eleição, esse chupim vá mendigar cargo para o próximo prefeito.

Anônimo disse...

Tudo isso é fruto de um boa conversinha do Bigardi com o brimo Jorge Haddad.

Anônimo disse...

Alguém consegue explicar a saída do Orlato. E os 17 milhões da Planeta Educação, sobrou para o Poli e o Bigardi....Quem vai explicar?

Anônimo disse...


Uai...o Crispim não precisa de prefeito para ser nomeado...logo, logo, ele vai se aposentar da Prefeitura de Jundiaí, como CC.

Sabe quem é o padrinho político do Crispim?

É o vereador DOCA!!!

Anônimo disse...

Amigo, o Chrispim é do PP do Paulo Maloluf, que apoia o PT na roubalheira da PeTroubras! Abs, Thomaz Turbando

Anônimo disse...

Nossa me sinto na idade média com o comentário da "inquisidora" de 3 de abril às 19h05. Que barbaridade, ta certo que o Chu Chu não dá, mas a evocação de Deus e do Diabo? Tamo mallllll.

Anônimo disse...

O Cabelo do PMDB na FUMAS já está sendo considerado o candidato a vice do Pedro em 2016. O PT vai sair com candidato próprio.

Anônimo disse...


tAYAR:

oQUE ESPERAR DE UM CANDIDATO A RELEIÇÕES SE ELE FOI ELEITO COM LIGAÇÃO O PARTIDO CUJA PRESIDENTE QUER ELA FORA E POR TABELA SEUS CUPINXAS (sARTORI,oRLATO,pEDRO bIGARDI)

Osvaldo Zuim Junior disse...

Trabalho na Guarda Municipal a 20 anos e quero que o Senhor apresente provas da nossa falta de preparo.

Não nos use para atacar quem quer que seja.

Nem eu nem meus companheiros somos marionetes de ninguem.

Tenha respeito!!!

cesar tayar disse...

Caro Osvaldo Zuim Junior, duas questões:

1) Quando disse que a guarda não tem preparo é no sentido de que ela não tem o treinamento técnico para fazer policiamento ostensivo como o faz a Polícia Militar.

2) A crítica não foi dirigida aos guardas, de forma nenhuma. Quem merece ser criticado duramente são os prefeitos que se sucedem na cidade que não tem mostrado política pública para esta área, mesmo sabendo que segurança pública é prioritariamente competência do governo estadual.

Osvaldo Zuim Junior disse...

Caro Cesar Tayar, duas questões:

1) Após a aprovação da lei 10.826, de 2003, a GM Jundiaí foi uma da pioneiras na região, realizando os estágios de qualificação profissional desde 2006 e para GMs da região desde 2011.

Os nossos cursos são elaborados com base na Matriz Curricular da SENASP/MJ.

A nossa GM é a que mais possui instrutores de tiro credenciados pela Polícia Federal na região (07). E instrutores operacionais com diversos cursos ministrados por empresas que são referência no cenário nacional, (CATI e TEES BRAZIL).

2) Sobre segurança pública ser competência do estado, devo lembrar-lo que segundo os idealizadores da Filosofia de Polícia Comunitária: "A polícia é o povo e o povo é a polícia".

Ou ainda citar o caput do artigo 144 da CF: "Segurança Pública, direito e responsabilidade de todos".