segunda-feira, 20 de abril de 2015
PENSANDO GRANDE ! ! !
Em seu livro " A Mágica de Pensar Grande " o escritor David Joseph Schwartz descreve qual é a receita para o sucesso. Nestas páginas há programas específicos para prosperar nos relacionamentos, no trabalho, na vida pessoal e familiar. Para alcançar o sucesso, diz o autor, é preciso, antes de tudo, acreditar nele e canalizar a força da convicção para as suas metas mais nobres. Em resumo, se o nosso pensamento for grande os resultados também o serão.
Neste final de semana foi inaugurada a nova unidade do SESC em Jundiaí. Uma obra suntuosa com um projeto arquitetônico invejável e que deverá, sem a menor sombra de dúvida, estar prestando serviços inestimáveis à comunidade jundiaiense. Uma obra que demonstra o grau de respeito com que a cidade deve ser tratada diante da pujança de seu povo e de sua atividade econômica.
Assim sendo, fica evidenciado um contraste realmente constrangedor em Jundiaí. Enquanto os líderes da Federação do Comércio do Estado de São Paulo trataram a cidade com o grau de dignidade que ela possui e representa, as autoridades locais lançam mão de uma visão chinfrim de gestão de cidades através de um planejamento urbano digno do século XIX e que não vai além de um banco de jardim.
Ao mesmo tempo em que temos a noção da falta de planejamento na cidade pela incompetência de nossas autoridades, assistam ao vídeo que retrata um pouco da ideia de modernidade, sentimento este que, em Jundiaí, ficou esquecido em um passado longínquo nos tempos do emérito professor da USP, arquiteto Candido Malta Campos Filho:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
28 comentários:
Pois é Cesar, se depender da administração municipal, realmente uma obra como o Sesc construída em nossa cidade, jamais sairia!
Estive presente na solenidade de inauguração, e ouvi atentamente o Abram Szajman, presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo dizer:
"Esse Sesc é uma maravilha, faz o dia virar noite!"
Quanto aos pronunciamentos de Bigardi e Haddad, entendo que apenas trocaram elogios entre os dois!
Valeu a presença do idealizador do Sesc em Jundiaí, o Sr. Valdemar Bertazzoni!
Fora PT, PCdoB e PSDB!!!
RESTRIÇÃO DE ACESSO ao Jardim Novo Mundo (trata-se de uma via pública)
Prezados, fomos surpreendidos smj por decisão da Promotoria ,a partir desta data, o acesso se dá desde que a pessoa se identifica, diga para onde vai, e o "PORTEIRO", anota as placas ,só depois permite o acesso, levantando a cancela lentamente,estarei agora passando por lá, e gostaria de ter acesso à esta decisão, que julgo, arbitraria, e de fácil derrubada por todos nós junto ao Judiciário, imaginem o mal estar que irá causar num dia normal de semana, que centenas de veículos transitam pelo local, assim que tiver mais informações lhes repasso, entendo que é uma DECISÃO LIMINAR. NB-se a pessoa não se identificar deve parar o carro e eles acionam a PM de imediato.
Vejam só a capacidade de gestão que SESC, SESI e SENAC tem. Eles constroem equipamentos de primeiro mundo, funcionais, eficientes e belos, e ainda os conservam como novos por décadas a fio. É aí que a coisa pega. Vejam o que a administração pública oferece com tudo o que arrecada. Vejam a raspa de tacho que esse secretário da cultura arruma.
Só rogo ao SESC que mantenha seu padrão e não o adapte ao jundiaiense.
Segundo Pedro Bigardi nada disso teria sido possível se o deputado federal Miguel Haddad não tivesse doado o terreno.
Bigardi, pede para c...r e vai embora.
COM A PALAVRA, SENHORES VEREADORES NA PRÓXIMA SEÇÃO DA CAMARA QUARTA FEIRA 22/03/15 REFERENTE AO VEÍCULO DA PREFEITURA DE PLACA "EGI 0332" EM LUGAR SUSPEITO.
Melhor foi ver os capachos dos CC's da atual administração divulgando a inauguração como se eles tivessem algum mérito com isso.
É a famosa cortesia com o chapéu dos outros.
Não dá para compararar a eficiência desses serviços sociais (Sesi, Sesc, Senai) com esses ineptos da administração municipal, uma cambada de chupins que eram falidos e desempregados antes de mamar no erário.
O DIRETOR DEPTO. LICITAÇÃO: ALEXANDRE CASTRO NUNES seria quem eu estou pensando? Parente próximo de um ex-secretário da administração dos tucanos, que sempre dá um jeitinho de bater nos comunistas nas redes sociais? Acho que não! Só posso estar enganado...
Ao anônimo das 17:56 você não está enganado. O senhor Alexandre Castro Nunes é irmão do ex-secretário de Miguel Haddad, Ari Castro Nunes Filho. Quer mais ou está bom assim ?
Nada a estranhar pois o Miguel e o Bigardi são farinha do mesmo saco. Comem da mesma panela. Está tudo em casa.
O pior é que o Miguel vem ai,com os mesmos secretários e diretores de 30 anos atrás!!!
Wilson, Parimoschi, Jorge, Ary, Castro, Carmelo, etc e tal!
A sorte será se ocorrer alguma "coisa" em Brasília, até a eleição!
Esse caso da "RESTRIÇÃO DE ACESSO ao Jardim Novo Mundo", já não foi tratado aqui pelo Dr Zingra?
Não é o mesmo caso dos loteamentos (não condomínios) da Malota e Ana Maria?
Entendo que de qualquer maneira não existe PODER DE POLÍCIA para porteiro barrar a entrada ou pedir documento (se é público)!
Vi um "videozinho" de alguns minutos do Bigardi na inauguração do SESC elogiando o deputado federal M.H.
E para sua sorte, você que ajudou ele a se eleger e pôs a "cara para bater" e provavelmente deve ter sofrido muitos processos por esse "pecado" não recebeu um elogio sequer. E nem deu um puxão de orelha da secretária que quer tirar seu blog do ar. Parabéns por ter sido esquecido.
FUI BARRADO NO JARDIM NOVO MUNDO E RESIDO NO QUINTA DAS VIDEIRAS. PERGUNTO : JÁ NÃO TRANSITOU EM JULGADO A DECISÃO DA MURALHA DE BERLIM, DIGO A REMOÇÃO DAQUELA PORTARIA FEITA EM VIA PÚBLICA, OUTROSSIM NÃO SE TRATA DE CONDOMINIO FECHADO ?
São os jecas no Poder....Dá nisso.
Avisem ao Denis Crupe que já estão de olho nele.
O SESC sera um exemplo de cultura para Jundiaí ,colocará esses projetos da administração na lata de lixo ,parabéns aos dirigentes do SESC .
petistas adoram lamber saco de tucano...batem para chegar ao poder, quando chegam vejam a lambição... e falam que é pela governabilidade..engraçado que tucanada quando chegam nem pensam em porra de governabilidade e engolem todos e ficam as marilenas da vida dando chiliques
OS 150 ANOS DA ELEVAÇÃO DE JUNDIAÍ A CIDADE
Caro Beduíno:
No post anterior você lembrou com propriedade o esquecimento, da parte da Prefeitura e da Câmara, da efeméride relativa à data de fundação do povoado de Jundiaí, ocorrido em 1.615, quando estas terras pertenciam a Santana do Parnaíba. Assim, neste ano comemoramos o quarto centenário de fundação de nosso município.
No entanto, outra efeméride importante ocorreu neste ano e, como não seria diferente, o Poder Público Municipal, por suas Secretarias de Educação (?) e de Cultura (?), manteve-se silente. Trata-se do sesquicentenário (150 anos) de elevação de Jundiaí à categoria de cidade, por ato do Presidente da então Província de São Paulo, ocorrida na data de 28 de março de 1.865. Jundiahy, na época, foi elevada à categoria de cidade juntamente com Amparo.
Nota-se total descaso para com os acontecimentos históricos de nossa cidade, e essa feliz coincidência comemorativa entre o Quarto Centenário de fundação do povoadao, em 1.615, e o Sesquicentenário de sua elevação à cidade, em 1.865, passou em branco. Ou a aritmética mudou ou a ignorância histórica-cultural está firmemente instalada no (des)governo Bigardi. Lamentável!!
FAZENDO REVERÊNCIA COM O CHAPÉU DOS OUTROS.
TEM VEREADOR DE JUNDIAÍ, FAZENDO CAMPANHA BENEFICIÊNTE PARA CONSEGUIR UMA POLTRONA DO PAPAI PARA UMA PESSOA QUE FOI ACOMETIDO DE UM "AVC"
PERGUNTA PORQUE NÃO COMPRAR ESTA CADEIRA COM SEU PRÓPRIO DINHEIRO DO GORDO SALÁRIO QUE RECEBE DA CÂMARA ?
Pois é, caro amigo anônimo das 10:59 - É capaz dessa gente achar que os poemas do Padre José de Anchieta foram escritos nas areias às margens do rio Guapeva.
Ao pessoal que reclama da questão do Novo Mundo. Deem o troco. Por ex.: Fiquem do lado de fora da portaria e quando um morador sair vocês pedem documento também. E se reclamarem usem da violência. Isso mesmo. O brasileiro é mundo acomodado. Só briga por causa de time de futebol. Tem que mostrar insatisfação de maneira violenta. Neste país e nesta cidade, não se tem justiça. Façam justiça com as próprias mãos.
César neste link é possível identificar o recebimento da campanha de Gerson Sartori no valor de R$250.000,00 pela empresa Litucera especializada em coleta de lixo nas cidades de Itatiba, Vinhedo, Sorocada e tantas outras o que será que ele prometeu é quase todo o dinheiro da campanha dele, quanto será que o Pedro recebeu ou recebe da empresa daqui não a mesma do cartel de trens a Tejofran?
http://www.atlaspolitico.com.br/candidato/250000000631
http://www.atlaspolitico.com.br/candidato/250000001350 empresas doadoras oficiais do Miguelito pq extra oficial é o que mais tem
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/71109049/trf-3-judicial-i-30-05-2014-pg-537 problemas na justiça federal da PREFAB
Tayar a empresa que pretende lotear a Serra do Japi doou R$80.000,00 para a campanha do Miguel haddad para deputado isso merece um post hein?!
o secretário de finanças arruma mais um jeito de arrecadar impostos ,a nota fiscal de jundiai ,poupe-me secretário é só a prefeitura parar de gastar a toa que sobra dinheiro ,com suas palavras no jj de hoje o sr chama os empresários e comerciantes de ladrões ,mais de uma forma sutil ,pense no que o pt fez com a petrobraz no rombo que fizeram pra ai depois vim chamar os comerciantes de jundiai de sonegadores.
O sr Galindo deveria procurar saber se as pessoas que alugam o parque da uva e cobram estacionamento no seu entorno pagam imposto ,e outra é legal cercar um espaço publico e cobrar o estacionamento ,??
Postar um comentário