segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O FIM DA HISTÓRIA ! ! !

A PREFEITURA DE JUNDIAÍ ESTÁ FECHANDO O MUSEU FERROVIÁRIO

Caros amigos, o "governo da mudança" do PCdoB/PT, de maneira lamentável, está simplesmente liquidando com a memória histórica de Jundiaí. Não suficiente a sua omissão no episódio da Casa Rosa, agora o prefeito Pedro Bigardi está fechando o Museu Ferroviário.

Isso mesmo. A cidade de Jundiaí que outrora foi o berço da ferrovia em toda a América Latina atualmente está sendo o seu cemitério. Não bastasse as locomotivas, inclusive a n° 1 da Companhia Paulista, estarem abandonadas ao léu agora eles fecham o nosso museu. O que essa gente está pensando ? Será que cultura é só o carnaval, no qual gastaram quase R$ 2 milhões ? Os governos do PSDB abriram a cova e agora a gestão PCdoB/PT está acabando de enterrar a cidade e toda a sua história através de atitudes funestas e profundamente tristes.

Há algum tempo este blog produziu um vídeo que retratava toda a insensatez reinante na cidade fruto da negligência e de um desprezo histórico dos prefeitos do PSDB e do atual, apoiado pelo PCdoB/PT. A memória ferroviária da cidade está sendo apagada há anos e com o fechamento do museu a nossa história vai sendo colocada no arquivo morto. Assistam ao vídeo abaixo e constatem a situação lastimável em que se encontra o nosso precioso acervo ferroviário:

18 comentários:

Anônimo disse...


A PREFEITURA DE JUNDIAÍ ESTÁ FECHANDO O MUSEU FERROVIÁRIO!

E OS "PÉS FRIOS' ESTÃO ACABANDO COM O PAULISTA FUTEBO CLUBE!

VAMOS REVIVER SUA HISTÓRIA!

CUIDADO, BENTO FIGUEIREDO, ROBERTO PICHI, WANDERLEY PIRES E OUTROS EX-PRESIDENTE DO PAULISTA PODEM LEVANTAR DE SEUS TÚMULOS!!!

Anônimo disse...

Esse desgoverno está DESTRUINDO com Jundiaí, de um modo geral.

Esse museu é uma coisa linda, com memórias históricas incríveis. Muita gente de fora vêm conhecer, o que fomenta o turismo na cidade.

Não é possível tanta burrice e incompetência.

Daqui a pouco esses pelegos vão fechar o Parque da Cidade.

JOSÉ CARLOS disse...

AO ANÔNIMO DAS 11:11.

Parece que você não entendeu o que eu já postei aqui. O Paulista irá falir, isso é fato. Os interesses de alguns já foram satisfeitos quando esses foram presidentes ou diretores, e o interesse hoje, é pela área de sua sede, um local com excelente localização e muito bem valorizado, que dará um excelente conjunto de prédios, construido pelos Benassi ou pelos Haddad, mas a empresa que irá aparecer não será a deles!
Em 2011, Luiz Fernando já deixava claro que se fosse prefeito, optaria em não dar qualquer ajuda ao Paulista e via que se ele quisesse saldar suas dívidas, que vendesse sua área.
Essa nova diretoria formada por magistrados, tem a clara finalidade de validar a sua falência em um ou dois anos. Eles tentarão de tudo pra salvar o Paulista, mas não conseguirão!

O QUE MUDOU COM ESSA ADMINISTRAÇÃO DE PCdoB / PT? NADA! SIMPLESMENTE NADA!

Só que eles também passam a fazer parte do bolo!

JOSÉ CARLOS disse...

O Ferrinho voltou!

Conte pra nós, conseguiu um emprego ou um CC com o Miguel ou com o Bonecão de Olinda?

50 e poucos anos só em CC...que vidão...assim são os apoiadores do PSDB que falam em moralidade!

Anônimo disse...

A pergunta é: para onde vão essas peças? Vão sumir com o tempo?

Anônimo disse...

É UMA PENA QUE OS ELEITORES QUE VOTARAM NESTA ADMINISTRAÇÃO, NÃO TEÊM ACESSO A ESTE BLOG E CONSEQUENTEMENTE NÃO FICARÃO SABENDO DESTA ABERRAÇÃO VISTO QUE OS ORGÃOS DE IMPRENÇA "JORNAIS E RÁDIOS DE JUNDIAÍ," COM CERTESA, NÃO DIVULGARÃO ESTAS NOTICIAS AO PÉ DA LETRA.

Anônimo disse...

Na verdade a secretária de cultura ira se alojar onde hoje é o museu ferroviário que diga-se de passagem esta caindo aos pedaços e infestado por pombos e ratos ,Tayar não só o museu ferroviário ira acabar estao entregando o prédio onde hoje funciona o centro de memoria na praça dos Andradas para a policia militar ,passe lá e de um espiada lá,esta tudo largado . Essas caixas que aparecem em sua postagem são do centro de memoria ,aguardando local pra serem armazenadas.

Anônimo disse...

Faltou a foto do buraco no teto e da piscina que se formou nos dias de chuva.

Anônimo disse...

Uma administração medíocre, despreparada, composta por um grupo com visão paroquial, sem formação, limitada, preocupada apenas em resolver seus próprios problemas, para isto são competentes, tiveram escola com a administração anterior. Cultura? Tradição? Valores da comunidade? Ora, vão plantar batatas, como dizia o personagem do Chico Anizio, quero que o povo se EXPLODAAAAA...

Anônimo disse...

Uma das coisas mais lindas que a cidade tinha era o museu da ferrovia. Esses caras conseguiram acabar até com isso. PQP.....

Anônimo disse...

SOLICITAMOS URGENTE QUE O SR. IRINEU ROMANATO FAÇA ACAMPAMENTO PELO MENOS DURANTES UNS 15 DIAS NA FARMACIA DA PREFEITURA NA RUA MARECHAL DEODORO DA FONSECA E QUE APÓS, FAÇA UM RELATÓRIO DETALHADO DOS ABSURDOS SOBRE A FALTA DE MEDICAMENTOS QUE ESTÃO OCORRENDO NESTE LOCAL TANTO OS DE ALTO CUSTO, COMO INCLUSIVEL OS DE AÇÃO JUDICIAL.

Anônimo disse...

Refletindo o post de 23 de fevereiro de 2015 11:11

Lembro-me que no passado, diretores do Paulista plantavam grama no Jayme Cintra (Wanderley e o Bigode); Roberto Pichi gastava o dinheiro da Jumbra com o clube (e que festa!); Faziam campanha de tijolos para construir o muro (Giarola e o Barranqueiros; Conseguiam refletores com o deputado Zancaner (Toninho de Almeida, Tolmino Fabricio, Antônio Segre, Walmor Barbosa Martins.

Se esqueci de alguns, peço desculpas.

Hoje o que vemos: Mais de cem processos trabalhista; Divida com alimentação de jogadores;
Falta de prestação de contas; Venda de jogadores com a participação de agenciadores, diretores e outros; Uma dívida de mais de 25 milhões; Etc.

Enfim..., entendo que a única saída, para que Jundiaí, não perca seu único Estádio, seria fazer um acerto de venda com a prefeitura, dando ao Paulista o direito de preferência para continuar a se utilizar graciosamente, das dependência do Jayme Cintra!

Anônimo disse...

COMO DEVE ESTÁ O GILSON PICHOTE??? TA CALADO RECEBENDO SEUS R$ 12 MIL NA SEC DO CERESER...

Anônimo disse...

Ferrinho foi nomeado pelo luis fernando no governo do estado, salário...12.000,00 mil, mês.

Anônimo disse...

SE SAIR LISTA COM OS NOMES DOS CCS
"EX-INIMIGOS" AGORA CONTRATADOS,
VÃO PERCEBER QUE O "SOPÃO" TEM
INGREDIENTES PICANTES E VARIADOS.

DIGA-SE DE PASSAGEM QUE A GAIOLA
DAS LOUCAS DIMINUIU COM LIBERDADE
DE ALGUMAS AVES, MAS QUE CONTINUAM A REVOAR BEM PRÓXIMAS AO GABINETE.

NA TERRINHA AS COISAS VÃO DE MAL A
PIOR. MUITA INDIGNAÇÃO COM OS FO-
RASTEIROS QUE VIERAM A OCUPAR CAR-
GOS NA ADMINISTRAÇÃO E NÃO SABEM
ATÉ AGORA O QUE AQUI VIERAM FAZER.

CONTUDO, EM RAZÃO DA GRANDEZA ECO-
NÔMICA DA CIDADE, AS COISAS VÃO INDO, SE ACOMODANDO...UM ACERTINHO
AQUI OUTRO LÁ...., ALGUMAS CON-
CESSÕES A AMIGOS....,INDECISÕES
SOBRE TEMAS SIMPLES....., MAS VAMOS INDO !

PODERIA SER BEM MELHOR, MAS ???

AGENOR CARKA FERRO



Anônimo disse...

e eu que pensei que já tinha visto de tudo, do abandono a restauração com alto custo. Isso favorece quem, quem ? e vai nosso dinheiro ralo abaixo...putz isso é coisa de gente despreparada ou tem muito $$$$$ na parada...

Anônimo disse...

Porque aquele rapaz Arnaldo de Oliveira que se diz protetor do patrimônio histórico não aborda este tema em suas colunas utópicas e românticas, já sei agora é comissionado lambe bota do prefeito e não pode mais dizer o que pensa.

Anônimo disse...

Se dizer: Ser protetor do patrimônio público é uma enorme "PIADA" a não ser que esteja querendo dizer: Protetor do seu próprio patrimônio.