terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O BOM E VELHO MINISTÉRIO PÚBLICO ! ! !

O Promotor do Meio Ambiente de Jundiaí, Dr. Claudemir Battalini, instaurou Inquérito Civil contra a prefeitura sobre muitas questões crônicas que se arrastam há anos em nossa cidade. Alguns dos pontos principais são o combate à especulação imobiliária e ao imobilismo do executivo no que diz respeito à novas e urgentes obras de captação e armazenamento de água. O representante do Ministério Público disse também que se não houverem ações por parte de nossa prefeitura ele poderá entrar no judiciário com uma nova Ação Civil Pública exigindo judicialmente o cumprimento do que ele entende necessário para o município. Está corretíssimo o promotor. Parabéns. Todos nós temos a convicção de que a nossa cidade há 22 anos prima pela falta de uma visão de futuro via de regra ocasionada pela incompetência única dos secretários de planejamento, como é o caso da atual titular daquela pasta. Este blog há muito tempo tem batido nestas duas questões cobrando das autoridades várias ações, que até hoje não vieram, na questão da água e um combate duro aos especuladores imobiliários cujos principais representantes em Jundiaí são políticos ligados ao PSDB que estiveram no poder durante duas décadas. Como os nossos vereadores, na sua grande maioria, não fiscalizam coisa nenhuma e só pensam em trocar favores com a prefeitura, o Ministério Público entrou em campo para colocar as coisas em seus devidos lugares. Esperamos que ele consiga uma vez que do ponto de vista da política todos nós estamos órfãos de pai e mãe e sem nenhuma perspectiva de mudança a curto prazo já que a mesa de negócios continua à toda.

23 comentários:

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Cesar, pergunto eu:

Por que só agora com essa administração? Quando a anos denunciamos isso praticado pelos integrantes do PSDB!O correto não era ter aberto nas administrações anteriores? Acredito que o MP deveria incluir nessa investigação, a CETESB, pois mesmo recebendo várias denuncias e documentos comprobatórios, essa engavetava e não dava explicações! Basta ver a quantidade de loteamentos construido sobre minas que foram secas e com matas nativas que foram devastadas. Lembrando ainda que tem de ser investigado por que loteamentos foram aprovados sem área verde ou áreas de equipamentos, praças. Os loteamentos são inteiros de lotes!

Anônimo disse...

Dá-lhe Battalini........

Anônimo disse...


Voces não acham que neste quarteto
tem maracutaia.

Imaginem quanto ratinho cobra para sai
abraçado com alguem.

eSSES CARAS DA FOTO PENSAM QUE
TODO JUNDIAIENSE E TONTO E ENGOLEM
TUDO QUE VE E OUVE

Anônimo disse...


Pois é... bastou alguém aqui comentar sobre a corregedoria do MP, e providências são tomadas!!!

Força Jundiaí... "Teus filhos amantes são de ti" !!!

Fora, mas fora mesmo, ZÉCA PIRES e corriola!!!

Vice, peça demissão e deixe o Pedro "tentar" mandar!!!

Anônimo disse...

PROMOTOR SAI DA LETARGIA !

PORQUE SÓ AGORA ???

E OS ANOS SOB O DOMÍNIO DO MAL ???

ACUSAÇÕES AO PSDB CAEM POR TERRA ?

SERÁ NECESSÁRIO RELEMBRAR OS EPISÓDIOS MARCANTES DA PASSAGEM DO
PSDB PELA CIDADE ? UM A UM ?

E O MIGUELITO FICARÁ CONTINUARÁ
IMPUNE EM SUA MÁGICA TRAJETÓRIA ?

É O FIM DO MUNDO !!!

JUSTIÇA, ORA JUSTIÇA !

Pe. Evaristo





Odair disse...

O Ministério Publico já deveria ter agido a muito tempo. Mas tomara que consiga frear essa especulação imobiliária, que só traz prejuízos para Jundiaí, aumentando a população, o transito, a violência e engordando o bolso dos especuladores e dos corruptos. Apesar que eu não acredito que só o Ministério Publico vai conseguir mudar isso.

Anônimo disse...

É isso mesmo Zé Carlos. Só que está bem claro que foram os políticos do PSDB que se enriqueceram com essa especulação desmedida, com a ajuda dos vereadores e o silêncio do judiciário. E essa CETESB então, nem se fala. Libera tudo. Espero que esse Battalini faça realmente algo a respeito e que tudo isso não se arrefeça nos meses que virão. E com essa historia de represa cheia e o risco de o PSDB voltar ao poder, já imaginou a especulação imobiliária que virá com a ganância desses políticos tucanos?

Anônimo disse...

Ora, não faz mais que a obrigação. Tem que trabalhar bastante mesmo, fazendo jus ao alto salário pago pelo contribuinte. Gostaria de ver a mesma disposição do Promotor do patrimônio público, caindo para cima dessas licitações sem pé nem cabeça feitas em Jundiaí

Mudando de assunto, vi no JJ que o Prefeito gastará R$1,4 milhão com o carnaval em Jundiaí.

Isso mesmo. Dinheiro jogado no lixo. Quem quer carnaval que pague do próprio bolso. A sociedade quer saúde, educação, etc. Mas para isso não ha dinheiro....

Anônimo disse...

Gostaria que o nobre promotor desengavetasse o processo do DAE e sua transformação em S/A que inclusive se não me engano é uma denuncia do próprio PT, porque ao invés de dar uma de super herói o promotor não desengaveta os processos contra a prefeitura que foram protocolados pelo próprio PT, pra mim isso tudo é fogo de paia de quem gosta de holofote.

Anônimo disse...

Me falaram que existe um grupo do PT de Jundiaí deixando o partido. Parece um pessoal mais radical, sem representação no governo e insatisfeito. Alguém sabe de algo??

Anônimo disse...

PARABÉNS AO VEREADOR Dr. PAULO SÉRGIO PELA CORAGEM NA ENTREVISTA DADA AO JORNAL "JUNDIAÍ NOTÍCIAS" ONDE ELE DIZ QUE NA SUA OPINIÃO, O NÚMERO DE 19 VEREADORES, É MUITO PARA JUNDIAÍ E QUE UM NÚMERO DE 11 SERIA SUFICIÊNTE.
SE O POVO DE JUNDIAÍ FREQUENTACEM AS REUNIÕES DA CAMARA DOS VEREADORES AS TERÇAS FEIRAS, TAMBÉM APOIARIAM ESTA IDÉIA DELE.

Anônimo disse...

GASTAR 1,4 MILHÕES NESSE CARNAVAL VAGABUNDO DE JUNDIAÍ É COISA DE LOUCO.

Anônimo disse...

Tayar,
Lendo o ultimo post do blog fiquei com a impressão de que está contratação está cheirando a algo podre. Não tem como acionar o MP ou Tribunal de Contas para averiguar? Do jeito que está sendo feito, não dá para saber se as obras realmente serão em prédios da Prefeitura ou em "prédios" de pessoas ligadas a Prefeitura.
Lembrei daquela lei de acesso a informação, sei que qualquer um pode protocolar um pedido, mas acredito que ser for feito por voce ou o seu Partido tenha mais força. a Prefeitura deve explicar quais são os prédios e como a empresa vai executar estas obras gigantescas (pelo valor de mais de 6milhões dá para imaginar o tamanho destas obras) em apenas 60 dias. é de ficar impressionado que estão gastando dinheiro a rodo enquanto o país vive a pior crise das ultimas decadas.

Anônimo disse...

Quem esta contente com essa história de carnaval é a loira da Hortolândia e o sr" lixão ".

Anônimo disse...

Falando em gastos alguem sabe me dizer quanto ganhou o grupo tambores de inkice que se apresentou na festa da uva ,dizem que o sr Eufra modesto e mui amigo do grupo.

Anônimo disse...

É, meu caro César. No entanto, enquanto o promotor anuncia medidas que praticamente o tornariam prefeito da cidade, em Itatiba, o M.P. foi mais objetivo. Denunciou o excesso de nomeações e todo mundo foi colocado na rua....
Será que aqui o número de comissionados é pequeno?
Qual o mistério?

Anônimo disse...

Prefeitura de Itatiba terá que exonerar por ordem judicial 400 cargos em comissão ,seria muito bom que ocorresse isso aqui em Jundiaí daria uma boa enxugada na folha de pagamento e com isso o prefeito não precisaria subir o IPTU e taxa de iluminação publica ,mas em Jundiaí e diferente,como o próprio P.B DISE AO UM JORNAL LOCAL A IDÉIA É CRIAT MAIS CARGOS QUE VERGONHA ,M.P vamos aproveitar o exemplo de Itatiba?

Anônimo disse...

O Bigardi entrou no paço municipal aos aplausos e sairá vaiado. Eu votei nele e fui enganado.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 13:04
Dois funcionários que trabalharam da campanha do Pedro Bigardi, inclusive participando das reuniões temáticas na Associação dos Aposentados, tendo um deles sido candidato a vereador e obtido cerca de 500 votos disseram a mesma coisa. Se sentem arrependidos e totalmente enganados, coma a maioria das pessoas que a gente conversa.
Falaram ainda se o Bigardi resolver entrar pela porta principal do Paço agora, corre o risco de levar uma estrondosa vaia.

Anônimo disse...

TÁ CHEGANDO O DIA DE UM DIRETOR (C.C 3) QUE FÔRA CANDIDATO A PREFEITO, SAMBAR NA AVENIDA FRANCISCO LATORRE.
ATÉ QUE ENFIM IRÁ TRABALHAR UM POUCO.

Anônimo disse...

Alguém poderia explicar o porque de ter dois órgãos na prefeitura para os mesmos tipos de serviços. Ex: Setor de 156 e a Ouvidoria ao que me consta, os dois órgãos servem para ouvir os reclamos dos cidadãos e dar encaminhamentos para as diversas Secretarías que tratam de arquivar estes reclamos e não tomam nenhuma providência.

Anônimo disse...

O 156 presta-se a receber solicitações de serviços e reclamações sobre a falta deles. À Ouvidoria cabe esclarecer denúncias sobre a ineficiência ou inação, e também de má prática dos órgãos e agentes públicos. Ou seja, um 156 é muito pouco e uma Ouvidoria é menos ainda.

Anônimo disse...

O tal diretor não é cc3 não é cc2. ganha mais que outros que trabalham bem. O cara só quer saber de festa e nada mais. Na reunião do partido deram a letra direitinho. Demorôe tá demorando fazer justiça.