sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

JOGO DE PALAVRAS ! ! !

É incrível como as autoridades insistem em enganar a população. É uma mentira atrás da outra. Primeiro foi o governador dizendo que em São Paulo não aconteceria o racionamento de água. Nos últimos dias já foi anunciado que a capital, em breve, ficará 5 dias sem água e 2 dias com água. Em Jundiaí não é diferente. O atual governo tem a mesma postura que o PSDB dizendo que a cidade não terá problemas com água já que a represa está com 100% de sua capacidade.

Quando a represa foi projetada ela deveria ter a cota de 720 metros. Ao ser concluída ela ficou apenas com 711 metros necessitando de obras complementares para que atingisse a cota projetada. O ex-prefeito Miguel Haddad simplesmente abandonou a conclusão da obra deixando tudo como está até hoje, se tornando um dos principais responsáveis pela situação hídrica delicada em que vivemos. Portanto o fato da represa estar cheia não quer dizer nada. O centro principal da questão agora é o Rio Atibaia que está conectado com o Sistema Cantareira que já está quase morto. A cidade de Jundiaí é totalmente dependente do Rio Atibaia para o seu consumo de água pois retira de lá 1.200 litros por segundo enquanto do Rio Jundiaí-Mirim apenas 200 litros por segundo. Se não pudermos mais retirar água do Rio Atibaia, a água de nossa represa, mesmo cheia, é suficiente só para 90 dias.

Além disso, o atual presidente da DAE S/A, Jamil Yatim, vem agora a público dizer que serão necessárias novas obras na represa para que não ocorram problemas de abastecimento, reconhecendo a extrema necessidade dos complementos que temos cobrado neste blog. Como se diz na linguagem popular, eles esperaram o ladrão arrombar a porta para colocar a tranca. Perguntas: Por que não começaram estas obras antes ? Por que o nobre ex-prefeito Miguel Haddad, que diz com a maior cara de pau que Jundiaí tem água para 50 anos, não colocou um tijolo sequer nestas obras complementares necessárias à cidade ? É preciso que as atuais e as ex-autoridades assumam todas as suas responsabilidades ao invés de ficarem neste jogo de palavras que a população não aceita mais. Nós cansamos de ser massa de manobra.

17 comentários:

Anônimo disse...

DAE - VOCÊ SABIA ?

QUE O DAE ANDOU, NA GESTÃO DO PSDB,INDENIZANDO AMIGOS COM
DESAPROPRIAÇÃO DE ÁREAS JÁ INUN-
DADAS AS QUAIS FORAM POR ÊLES
ADQUIRIDAS EM LEILÕES JUDICIAIS ?

E QUE DESVIOU DINHEIRO PARA OBRAS
NO CALÇADÃO, PARA IMPACTAR NA ELEI
ÇÃO ?

QUE NÃO AVANÇOU UM METRO NA EXPANSÃO DA REPRESA ?

Jaera

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:41, isso é gravíssimo. Por acaso alguém denunciou ao Ministério Público ?

Anônimo disse...

A anônimo do dia 30/01/15 (10:55) não meu amigo o pessoal só tem coragem em fazer estas denuncias neste blog em mais lugar nenhum.

cesar tayar disse...

Esse desvio de água do Rio Atibaia para a Coca Cola que está sendo investigado pelo Ministério Público é de 500 litros por segundo. Fazendo um cálculo rápido chega-se à quantia de 30.000 litros por minuto, 1.800.000 litros por hora e 43.200.000 litros por dia de água. A fábrica da bebida mais vendida do mundo utiliza 3 litros de água para cada 1 litro de refrigerante. E as autoridades de Jundiaí ficaram e continuam caladas. Ninguém abre a boca sobre o assunto. Uma vergonha !!!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Cesar, e você acha que em Jundiaí algum político irá se mexer contra isso? Afinal o maior defensor e que negociou a vinda da Coca para cá, está na câmara a anos, com um cargo criado por Miguel Haddad e sendo servido hoje pelo PSDB!

Anônimo disse...

Diretora de açao comunitária gosta de banheiro mesmo heim , (em entrevista no JJ de hoje) ela ainda bem sabe quantos ira tet que contratar para a "folia" dos blocos carnavalescos nos bairros da cidade ,ai me pergunto se a folia começa essa semana como ele ira contratar sem licitação já que ele não sabe a quantidade e porque ainda não fez i empenho (requisição )sera que deixou tudo pra ultima hora ai compra em caráter de urgência e ai benefícia alguma empresa ? Ah já aproveita e contrata um banheiro químico e deixa perto da sua sala assim não precisa de 5 em 4 minutos ficar Zanzando nos corredores.

Anônimo disse...

Vocês não entenderam nada. Essa água para 50 anos que o Migué falou ele se referiu àquela água que boi não bebe. A marvada.....hahahaha...

Jose Carlos Rodrigues disse...

Em relação ao post anterior sobre a COCA COLA.

Quando foi negociada a vinda da Coca Cola pra Jundiaí com o gordo da câmara, tinha ficado acertado que ela iria fazer a captação diretamente na Serra do Japi, sem que pagasse qualquer vintém pela água consumida, já que não haveria controle de consumo, para que isso fosse viável mesmo sendo ilegal, correu muito cascalho, afinal a obra seria considerável e o município não ganharia nada, então alguém tinha de ganhar.
Tanto que isso era dado como certo, que a Coca investiu em equipamentos para essa captação e até uns meses atrás, esses podiam ser vistos apodrecendo no fundo a empresa.

Jose Carlos Rodrigues disse...

Corrigindo minha postagem das 14:25.

Sendo servido pelo PCdoB e PT, mas ele continua a serviço do PSDB.

Anônimo disse...

Em tempos fe cortes de gastos prefeito diz que criara mais secretarias ,que beleza !!!!

Anônimo disse...

A Faculdade Anhanguera deve ter "costas largas" no governo.
1 - Aprilanti libera uma obra irregular, um prédio de 5 andares.
2 - uma linha de ônibus exclusiva partindo do terminal vila arens, os ônibus voltam vazios.
3 - Tem uma multa de R$ 700 mil reais arquivada desde a gestão Miguel Hadad. Se o novo secretário fala em aumentar a arrecadação, basta puxar essas dívidas milionárias e cobrar fazendo justiça, não tirar de quem não tem nem o que comer.
4 - A DAE sabe dos poços "ilegais" que alimentam com água farta mais de 200 válvulas HIDRA, para um fluxo de 12 mil pessoas diárias. "quanto esgoto sem pagar".
# se cavar tem mais podre

Anônimo disse...


Posse de "Miguelito" (o deputado, não aquele saudoso da Ponte São João)!

ESTAMOS SABENDO!!!

Ele cu$teou pa$$agens e estadia para alguns (?) "cobrirem" sua po$$e em Bra$ília!

Parte da imprensa de Jundiaí ficou de fora!

Halê...fora do poder ele faz economia!!!

Quando no "poder", ele gasta tudo, e mais alguns!!!

Anônimo disse...

Quem é a cagona?

Anônimo disse...

BOA LEMBRANÇA !

O AMIGO BLOGUEIRO SE LEMBROU DO
"MIGUELITO" ! PARABÉNS !

MIGUELITO, CONSIDERADO O "REI DO
ESCADÃO", FOI "TRAÇADO" POR VÁRIAS
GERAÇÕES DE JOVENS ESTUDANTES.

REINOU ABSOLUTO NA ESPLANADA DO CASTELO, POIS SEUS CONCORRENTES
TEREZINHA, JORGINHO, MAISA,BÊRE, E TANTOS OUTROS, ATACAVAM EM OUTRA CIRCUNSCRIÇÃO, RESPEITAN-
DO-SE MUTUAMENTE.
ÊTA TEMPO BÃO !!!

Anônimo disse...

SR. VEREADOR CÍCERO CAMARGO DA SILVA
( VULGO CÍCERO DA SAÚDE"
OU
"CÍCERO DA FARMACIA DE AUTO CUSTO")

APROVEITE ESTE MÊS COMO VEREADOR E VEJA SE RESOLVE O PROBLEMA DA FALTA DE REMÉDIOS NA FARMÁCIA DA RUA: MARECHAL DEODORO DA FONSECA OBS: ESTÁ FALTANDO REMÉDIOS DE AUTO CUSTO E TAMBÉM OS DE AÇÃO JUDICIAL.

Anônimo disse...

Lembranças do "Escadão"

Tempos felizes que não voltam mais !

Quem conheceu o "Miguelito" sabe do que estamos falando........

Miguelito era forte...aguentava tudo sem reclamar !
Com seu "jeito peculiar" agradava a todos, sob sol ardente ou chuva torrencial. Chegou a casa dos oitenta e não queria parar !
Mas,o peso da idade foi limitando
sua atuação. O Escadão bastante
íngrime e dificultoso limitou-o
então a atender somente em piso plano.
Bons tempos aquêles !
Ferpa

Anônimo disse...


Huuummm, não sei não... olha só a pose do prefeito!