sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

CIDADE LARGADA ! ! !

Dia desses um amigo nosso recebeu um panfleto sobre um luxuoso loteamento fechado no bairro de Corrupira chamado Reserva da Mata. Ele telefonou no número indicado e atendeu uma funcionária do Multi Moda Center. Como no folheto não havia indicação nenhuma sobre a construtora a atendente foi indagada sobre isso e respondeu que o empreendimento era " dos Haddad ". Diante dessa "enorme surpresa" consultamos o site do TRE-SP a respeito do patrimônio do ex-prefeito Miguel Haddad onde constatamos que ele é sócio de várias empresas ligadas à especulação imobiliária. Senão vejamos:

- Cotas de capital na empresa ROMA URBANIZAÇÃO LOTEAMENTOS Ltda.

- Cotas de capital na empresa PLANEGRAM CONSTRUÇÃO E PLANEJAMENTO Ltda.

- Cotas de capital na empresa EPUR- EMPRESA PAULISTA DE URBANIZAÇÃO

- Cotas de capital na empresa G.HADDAD EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS Ltda.

- Cotas de capital na empresa ÁREA URBANIZAÇÃO E LOTEAMENTOS Ltda.


Trocando em miúdos: Da mesma forma que familiares do ex-prefeito André Benassi possuem a construtora Santa Ângela, o ex-prefeito Miguel Haddad está envolvido de corpo e alma na famosa especulação imobiliária em Jundiaí. Além disso, em reunião recente, os principais especuladores imobiliários de Jundiaí definiram uma estratégia que só poderia vingar em uma cidade sem governo, como se a devastação ambiental que eles promoveram pudesse ser recuperada. Eis agora a iluminada posição: " Vamos fomentar condições para que o agricultor fique na terra, produzindo, ao mesmo tempo em que as construtoras vão devolver para o meio ambiente o impacto por elas causado ". E não ficaram nem vermelhos. Muito menos vermelho ficou o governo municipal que vai dar apoio a essa desfaçatez. Ou seja: Eles podem devastar o que quiserem desde que plantem algumas mudas nas margens dos rios. Isso é uma vergonha. Um escândalo. Uma lástima. As construtoras em questão, a CBM, FA Oliva, Santa Ângela e SCO Tebas, e a prefeitura deveriam, sim, cancelar todos os projetos já aprovados e que causarão danos incalculáveis a uma cidade que está às portas de um racionamento de água. Mas aí é querer demais.

28 comentários:

Anônimo disse...

Existe um empreendimento que dizem ser do Miguel Haddad lá no jardim novo mundo e é tocado pela construtora Operacional, aonde eles abrem grandes valas pra enterrar arvores que foram acobertadas no processo de licenciamento, além de abrir grandes veio pra secar as nascentes e a CETESB finge que num sabe de nada, é importante lembrar que o gerente da agencia de Jundiaí é o consultor ambiental das campanhas do Sr, Miguel Haddad, assim fica fácil né Brimo!?

Anônimo disse...

Como que ele conseguiu tudo isso se ele desde sempre esteve na política recebendo um salário que pode até ser bom mas não daria para chegar a tanto? E logo mais haverá escassez de água aqui também, mas esses malditos empreendimentos continuarão pipocando por aí. E esse cara ainda ganha 160.000 votos. Temo pela volta do PSDB de Jundiaí no poder. Tá ruim com o Bigardi, mas será bem pior com os tucanos no poder diretamente.

Anônimo disse...


ttAYAR VOCE ACHA QUE ESSES DINHEIRISTAS
MESQUINHOS QUE USAM DINHEIRO DA PREFEITURA PARA VIAJAR A PASSEIO E OUTRAS MALANDRAGENS ESTÃO PREOCUPADOS COM A POSSÍVEL FALTA DE AGUA? nÃO ELES QUEREM QUE O POVO DE jUNDIAI SE FODA

Anônimo disse...

Jundiaí, infelizmente, está perdida. Ninguém vai tirar essa gente do poder municipal. Eles cooptam qualquer pessoa que se inicie na vida pública, inclusive aquelas que lhes fizeram oposição. Basta analisar a situação presente. Tudo está pior que antes. Estamos naquele famoso dilema: SE FICAR O BICHO COME, SE CORRER O BICHO PEGA. Os Benassis e os Haddads agora cintam com o auxílio do PT-PCdoB. Ninguém mais nos salva dessas pragas.

Anônimo disse...

Secretários e certos diretores só pensam em passear usando dinheiros e veículos público e como eles dizem estão fazendo politica que palhacada fazem tudo nas nossas custas ,comem bebem e passeiam o dia inteiro sem falar nos poupudos salários que recebem.

Anônimo disse...

O mais hilário é ver pessoas que comiam marmitex até outro dia, agora escolhendo em qual restaurante vão almoçar, se este prefeito fosse minimamente sério já teria montado um refeitório no paço municipal e acabado com esta farra da alimentação as custas do dinheiro público, Bigardi pode até fazer chover que não vai se reeleger, vamos rezar pra termos um terceira decente nesta cidade com gente séria e ética.

Anônimo disse...

SR. TAYAR E SR. ZINGRA ESTA MAIS QUE NA HORA DE VOÇES COMEÇAREM A LANÇAR NOMES PARA CANDIDATURAS A PREFEITOS DE JUNDIAÍ VISTO QUE DOIS ANOS PASSAM RÁPIDOS E O POVO PRECISA TER OUTRAS OPÇÕES CASO CONTRÁRIO, VAI SER MESMO UM DESTES JÁ MUITO CONHECIDOS E QUE JÁ MONSTRARAM QUE NÃO SERVEM MAIS. JUNDIAÍ MERECE COISA MELHOR VOÇES NÃO ACHAM?

FernandoZingra disse...

Uma outra grande irregularidade que eles vem fazendo a anos em Jundiaí, é estarem fechando loteamentos. E nesse inclusive está escrito no prospecto: LOTEAMENTO FECHADO.
Todos loteamentos são aprovados pela lei federal 6766/79, que define o parcelamento de solo, então as ruas passam a ser do município, ficando sua manutenção a cargo desse. Fechar um loteamento é um grande golpe contra toda a população de Jundiaí, já que a prefeitura é obrigada a dar manutenção nas ruas, ter coleta de lixo interna, dar manutenção e arcar com consumo da iluminação e dar manutenção na rede de esgoto e água também, quando que se realmente fosse um condomínio e não loteamento, os moradores seriam obrigados a arcarem com todos esses custos, e não o poder publico! Sendo loteamento, não podem também colocar uma portaria que barre a entrada de qualquer pessoa e muito menos a interpele para solicitar dados, já que as ruas são doadas aos município, se tornando públicas! Dessa forma, estão fazendo cortesia com o chapéu dos outros! Você cidadão, está pagando para uma parcela morar bem! E então Pedro Bigardi, como fica o seu discurso e as conversas comigo a respeito de se moralizar e acabar com essa farra que vêm ocorrendo a mais de 20 anos?
Se vamos ter racionamento por falta d´agua, é mais do que necessário a paralisação de todos os loteamentos e condomínios, pois esses novos, somente irão aumentar o caos!
Aproveito e pergunto para o Miguel: ONDE ESTÁ A ÁGUA PARA 50 ANOS??? SEI, SEI, ERA MENTIRA ELEITORAL!!!

Anônimo disse...

Que tristeza! Vi fotos das nascentes que enterraram no condomínio de empresas, na Estrada de Itu. Para favorecer uma família, toda uma população é sacrificada. A água só pode acabar mesmo. Canalhas! E pensar que tudo continua igual ao que sempre foi. É uma lástima!

Anônimo disse...

Tayar, vc não poderia dar publicidade a essas péssimas notícias? É tão revoltante td isso!

FernandoZingra disse...

Existem vários "loteamentos ou condomínios" construídos em Jundiaí, principalmente nas regiões do Novo Mundo, Samambaia e Gramadão, que se for loteamento, estão totalmente irregulares, pois não possuem área verde, praças e de equipamentos, são murados e com guaritas, que impedem o acesso de quem não mora lá, e se for condomínio, a população está pagando pela manutenção de ruas, agua, esgoto e iluminação pública.
Vamos novamente falar do Jardim Ana Maria, que foi alvo do Pedro Bigardi pouco antes de sua eleição, onde se dizia contra e que acabaria com essa vergonha, criada com autorização desgoverno PSDB de Miguel Haddad, já que seu irmão também reside lá. Podemos ver que até agora nada foi feito, afinal integrantes de seu governo moram lá. Tudo não passou de conversa pra boi dormir, ele queria mesmo era se passar por bom moço, demonstrando-se preocupado com a classe trabalhadora e menos favorecida, pois foi essa que o elegeu.
Querem fechar o Ana Maria, que paguem para a prefeitura! Meçam as ruas, as praças e áreas verdes e se multiplique pelo valor de mercado daquela região, que se calcule quanto tem de rede de esgoto e água e que se levante o custo para a implantação disso, e o consumo da iluminação pública, seja calculado a partir do período que se criou essa vergonha, e sejam colocados por conta deles medidores nos postes para que eles arquem com o consumo da iluminação. A partir disso toda manutenção dentro será feita por particular, não mais envolvendo orgãos públicos.

FernandoZingra disse...

Ao anônimo das 11:26.

Por favor, forneça a localização do referido empreendimento em um de nossos e-mail ctayar@bol.com.br ou fernando@zingra.com.br. Se conseguir enviar foto do google earth ou possuir fotos da destruição, nos ajudará em muito.

Anônimo disse...

Nunca vi advogado gostar de números...Em Jundiaí com tanta gente boa em FINANÇAS, e ligados ao PT, o Pedro vacila duas vezes. Na primeira cai na armadilha de seu amigo Nilson Dini e coloca Galvão "leigo" nessa área e agora o tal de Secretário mais "leigo" ainda. Acorda Pedro e põe gente que pensa nessa birosca, quem sabe "SALVA" teu mandato e te dá uma chance na reeleição...AVANTE

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Aos anônimos das 14:59 e 17:14.

O que essa administração difere das do PSDB? Em nada! Pois conhece a maioria que participou das administrações do PSDB e posso garantir que eles como os de agora, não tinham um gato pra puxar pelo rabo, e hoje esbanjam fortunas, sem nunca terem trabalhados em qualquer outro lugar a não ser serem CC na prefeitura!
A situação era muito pior, pois tem muitos que só iam no dia de assinarem o contra cheque! Culpado disso: André Benassi, com a criação das associações de bairros em 1983, quando forçou a criação para a cooptação dos presidentes e seus integrantes. Depois vieram Miguel e Ary, eles ofereciam cargos de confiança, e amarravam toda a família. Foi criado uma empresa de votos, onde quase um terço da população se beneficiava de forma direta ou indireta!

FernandoZingra disse...

Essa notícia é de suma importância para que saibam o tipo de pessoa que o PSDB quis que o povo elegesse como presidente!

AÉCIO NEVES É INVESTIGADO PELOS EUA POR TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS!!!

http://www.portalmetropole.com/2014/12/departamento-dos-eua-investiga-aecio.html

Isso a mídia golpista não mostra!
Então, qual é a moral de um partido que além de ser considerado o mais corrupto do país, indica para governar o Brasil um indivíduo que têm várias denuncias por envolvimento com drogas e passa agora a ter mais uma de traficante internacional?

Anônimo disse...

NÃO SEI O QUE ESTÁ ACONTEÇENDO MAS FAZ UMA SEMANA QUE A ÀGUA NAS TORNEIRAS DAS CASAS PRÓXIMO AO SUPERMERCADOS IRMÃOS RUSSI,NA PONTE SÃO JOÃO, ESTÁ SAINDO DAS TORNEIRAS COMPLETAMENTE ESCURAS. "ATENÇÃO SR. SECRETÁRIO PROVIDÊNCIAS "URGENTES"

Anônimo disse...

QUANTO A SITUAÇÃO DO SR. DALMO GASPAR, DEVE TER ALGUM VEREADOR ESPERANDO ALGO TRISTE VIR A ACONTECER, PARA FAZER UM PROJÉTO DE LEI DANDO SEU NOME A ALGUMA RUA, PRAÇA DE ESPORTES, COMPLÉXO ESPORTIVO OU ACADEMIA AO AR LIVRE.

FernandoZingra disse...

Falando em Dalmo Gaspar, é ultrajante ver esses jornalistas meia bocas de Jundiaí, querendo acusar a família de abandono!
Demonstram que usam de sujeira para quererem se promover, pois sou amigo pessoal da família e afirmo que isso é uma mentira de oportunistas e desafio qualquer um provar o contrário!


Anônimo disse...



24 de janeiro de 2015 11:21

Fernando Zingra... seja macho, divulgue os nomes dos FDPs que acusam a família do esportista de abandono!

O ilustre esportista já pertenceu a crônica esportiva de Jundiaí,
e esses jornalistas, em sua maioria, foram seus colegas de trabalho!

ESTARIA EU ENGANADO ?

FernandoZingra disse...

Ao anônimo das 12:40.

Macho eu sou, pois só eu e o César damos as caras pra bater, não nos escondemos através de pseudônimos ou anônimos!
Já que você também se importa e está se sentindo incomodado, busque a informação e venha nesse blog com sua verdadeira identidade e poste! Pois a minha parte já fiz, mas se não está boa para você, complete-a!

Anônimo disse...

Essa administração trata com desleixo os bens públicos e depois vai buscar o Sarasá para dar curso de Educação Patrimonial....
Que mais essa gente vai inventar???
Falando em Sarasá, será que a grana que a Munícipio está pagando servirá ao menos para saber por que e para quê se construiu a Ponte Torta? Afinal de contas, podemos estar pagando uma nota por nada, não?
Outra coisa, qual a utilidade do Mirante?
Quanto vai custar esse Mirante?
Será o mesmo Sarasá que virá cuidar do Patrimônio da extinta Companhia Paulista? Ele é o único? Não deve haver concorrência?

Anônimo disse...

A DIFERENÇA NA ADMINISTRAÇÃO DA D.A.E ENTRE OS IRMÃO "YATIM" É GRITANTE. NA ÉPOPCA DO YATIM DO PSDB, TAMBÉM ERAM REALIZADAS MANUNTENÇÕES NO RESERVATÓRIO DA HELOY CHAVES E NO ENTANTO NUNCA TIVEMOS PROBLEMAS DE SAIR AGUA SUJA NAS TORNEIRAS AGORA NA ADMINISTRAÇÃO DO YATIM DO PT ESTA UMA LASTIMA A QUALIDADE DA AGUA.

FernandoZingra disse...

Ao anônimo das 14:14.

Você está tentando tampar o sol com a peneira, pois em 2010, Jundiaí recebeu em suas torneiras esgoto, pois a água se misturou com esse, mas tudo foi abafado, até as reclamações, inclusive a minha que fui um dos primeiros a perceber, pois a sujeira e o fedor da água era grande!

Anônimo disse...

DALMO GASPAR, patrimônio de Jundiaí

Triste ver essa questão tratada de maneira tão insensata. As autoridades deveriam dar o exemplo e sair na frente em prol do atendimento ao nosso imortal ex-atleta.
Contudo, é pela imprensa de fora
que ficamos sabendo do descaso.

Vender a honrosa medalha para tra-
tar da saúde ? Vergonhoso para o
nosso município !
De tantas barbaridades cometidas
com o dinheiro público, não se po-
de acolher nosso mais destacado atleta em sua velhice ? Em suas
necessidades ? E as internações fantasmas ? e o desvio de medica-
mentos ? e as horas extras pagas e
não cumpridas por médicos, etc. ?
Essa administração vai pecar mais
uma vez ? Não vai se consternar com o seu filho ilustre ?
Vamos esperar para ver !

Dr. Farofino

Anônimo disse...


P/ Fernando Zingra - 24 de janeiro de 2015 14:49

Você disse: "Macho eu sou" , então prove cite os nomes dos radialistas!

Na verdade, sua resposta saiu pela tangente!

Não lhe quero mal, porém, entendo que você "deve matar a cobra e mostrar o pau" (aquele que matou a cobra)!!!

Anônimo disse...

Para quem tinha apenas uma lojinha falida ali na Rosário, hein?

Anônimo disse...

boa resposta em Zingra (14:14) tem gente que de tão cego só fala bos...
Antes de falar desse ou daquele que pelo menos se informe
Quanto aquele radialista que voce se referiu o xarope disse que estava sendo mal interpretado e com aquela voz de madalena arrependida, de vitima

Anônimo disse...

NA ADMISNTRAÇÃO DO PSDB A ÁGUA CHEGAVA AS TORNEIRAS COM CHEIRO DE INSETICIDA, JÁ ESQUECERAM QUE USARAM PRODUTO IMPORTADO IRREGULARMENTE DA CHINA PARA PURIFICAR A ÁGUA...