sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

POBRE LEGISLATIVO ! ! !

" A unanimidade é burra ". Este pensamento tem dominado há muito tempo as relações humanas, principalmente quando se trata do jogo político. Aqui na cidade, em tempos imemoriais, ainda existiam as figuras da "situação" e da "oposição" que às vezes defendiam certas posições ideológicas e alguns princípios políticos. Porém, nos últimos 22 anos a coisa mudou de rumo. Neste período um grupo de pessoas espertas e muito bem articuladas tomou de assalto o poder político local através de um sistema de dominação política e de poder quase inexpugnável. Dentro deste embrulho foi colocada a egrégia Câmara Municipal, ou seja, os vereadores. Além dos envelopes amarelos que circulam livremente na política municipal, de uns tempos a esta parte a situação se radicalizou. Não querem nenhuma oposição. É o projeto "oposição zero". O presidente do legislativo, Gerson Sartori, elegeu-se por unanimidade. O novo presidente da casa, Marcelo Gastaldo, também elegeu-se por unanimidade. Com isso fica muito claro que, se antigamente ainda tínhamos um arremedo de oposição, a partir de agora a oposição morreu, ou seja, o PSDB juntamente com o PT e o PCdoB estão sentados confortavelmente à mesma mesa desfrutando da fartura que a vida pública proporciona. Tudo isso sob os olhares do matreiro e sagaz ex-vereador Jorge Haddad, o timoneiro de muitos dos acertos políticos legislativos jundiaienses. Com o fim das figuras da situação e da oposição por estas bandas chegamos à uma posição colocada por um antigo ditado que cabe muito bem no atual jogo de poder na cidade de Jundiaí: " À noite todos os gatos são pardos ".

31 comentários:

Anônimo disse...


Tayar o que podemos fazer tem uns imbecis tolos ou burros que votam nestas pessoas são uma turma de não conseguirem fazer as 4 oprações aritmeticas(conta de mais;conta de menos;conta de vezes e conta de dividir)

cesar tayar disse...

Jundiaí é o único município do Brasil onde o presidente da Câmara Municipal é eleito por unanimidade. Isso é no mínimo uma lástima, para não dizer outra coisa.

Anônimo disse...

Quer dizer que se correr o PSDB pega e se ficar o PT/PCdoB come. Ou é ao contrário? Ou a ordem dos tratores não altera viaduto?

Jose Carlos Rodrigues disse...

Perceberam que o bolo é muito grande e que todos podem comer uma fatia! Entendem que é melhor um na mão do que nenhum, pois brigando entre si, podem colocar população e MP em alerta!
Vale tudo para se darem bem! Enquanto isso, alguns boçais se matam para eleger a obscenidade, querendo mostrar uma moralidade que nunca existiu!
Isso confirma que Pedro Bigardi é a maior fraude política que já passou em Jundiaí, pois se elegeu com um discurso moralizador, mas é adepto da obscenidade tanto quanto foram e são seus algozes nos últimos 20 anos hoje companheiros de acordos!

Jose Carlos Rodrigues disse...

PEDRO BIGARDI SE CONFIRMA COMO UMA FRAUDE, INCAPACITADO COMO GESTOR PÚBLICO, TRAIDOR E QUE É SÓ UMA MARIONETE NAS MÃOS DO GORDO SARTORI E PT!

Com a saída do Gordo Sartori da Presidência da Câmara, esse não teria mais tanto acesso ao que Pedro Bigardi poderia estar compondo com esta, pois quem manejará a batuta é o Gastaldo (aff), então ele fez com que o Pedro desse um pé na bunda do Cristiano Guimarães, seu melhor amigo, que sempre foi seu fiel defensor e costas largas, pois sempre foi ele que segurou todas as suas broncas; tirando-o da chefia de gabinete, e exigiu que o Pedro colocasse seu cão de guarda Tarini, a fim de que nada aconteça lá no 8º, sem que ele fique sabendo, pois não quer ser traído pelo Pedro, já que ele mais do que ninguém, sabe que se o Pedro traiu seus maiores defensores, Zingra e Tayar, e agora seu melhor amigo, Cristiano, trai qualquer um, e por outro lado, o Gérson fica na câmara como vereador, atento ao andar da carruagem, mas com as mãos no freio de muitos vereadores. Com isso fechasse a confirmação que o Pedro sempre foi uma marionete, uma pessoa que só tem o cargo, mas o poder não! Isso mostra também que o PCdoB nada mais é que um partidinho nas mãos do PT, que iludiu várias pessoas como um partido que seria diferente, mas hoje é formado por oportunistas e PSDBistas!

JUNDIAÍ FOI ENVERGONHADA POR PEDRO BIGARDI, E ESSE INDIVÍDUO, MERECE O OSTRACISMO NAS URNAS!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Concurso da Prefeitura de Itupeva gera duvidas e coloca classe de profissionais em alerta!

A prefeitura de Itupeva abriu concurso para professores com salário de R$ 2.502,00 a R$ 2.596,00, que segundo informações estão bem acima que os hoje praticados, ou que os professores com as mesmas funções recebem!
Será que quem passar e for chamado irá mesmo receber esse salário? Será que irão aumentar o salários de todos os já funcionários nos mesmo valores do ofertado no concurso? Será que alguém que prestar esse concurso será chamado?

jose carlos rodrigues disse...

Corre entre os funcionários públicos de Itupeva, que a prefeitura está totalmente quebrada!Que o que rola ali, são só aparências para enganar a população!

Anônimo disse...

AGORA É CRIADA UMA TAXA DE ILUMINAÇÃO PUBLICA PARA TODOS PAGAREM E CRIACE UM CARGO DE DIRETOR DE ILUMINAÇÃO PUBLICA AI VAI O PEDRÃO E COLOCA UM GUARDA MUNICIPAL DE PORTO FELIZ NADA CONTRA OS GUARDAS MAIS SE PELO MENOS FOSSE UM GUARDA DE JUNDIAÍ PQP ESSA É PRA ACABAR MESMO GOVERNO PARA 04 ANOS E OLHA LÁ TROCAR 06 POR MEIA DUZIA.

Anônimo disse...

Zeca pires assessor especial de segurança o que vc acha José roberto Ferraz e o fim da picada né.

Anônimo disse...

O guarda de Porto Feliz é coisa do PT, já que o PT foi gestor lá durante 8 anos onde o Aguinaldo éra secretário! Podemos deduzir que eles deviam algum favor a esse guarda e Jundiaí, e como Jundiaí é cabide de empregos dos desempregados do PT....

Anônimo disse...

jÚNIOR APRILANTE ASSUME NA SEGUNDA FEIRA. SERÁ QUE ELE VAI EMBARGAR A OBRA DA FACULDADE DA RUA DO RETIRO COM A LUIZ LATORRE??? ESSE OBRA ESTÁ IRREGULAR E ELE LIBEROU NA MORAL, SEGUNDO COMENTÁRIOS DE PESSOAS LIGADAS A FACULDADE.. MORO NA AURORA GERMANO E ESTOU PENSANDO O INFERNO VAI AUMENTAR COM UM PRÉDIO DAQUELE TAMANHO... ASSINEI UM ABAIXO-ASSINADO FEITO POR UM MORADOR. ESPERO QUE A LEI SEJA APLICADA OU MAIS UM VERGONHA, SERÁ NECESSÁRIO O MINISTÉRIO PÚBLICO AGIR??? VAMOS LÁ NOBRE SECRETÁRIO. ASSUMA O SEU PAPEL DE FISCALIZADOR E REGULADOR..

Anônimo disse...

Nossa, as reveleçãoes de vcs são cada vez mais cabeludas. Que horror anda essa Prefeitura! O Cristiano não deve ter saído por problemas com o Pedro, pode ser estruturação de campanha. Ele ficou livre para circular entre os doadores de camapanha. Imaginem o que precisarão trocar para serem reeleitos?
Porto Feliz está presente em Jundiaí, pelas mãos do secretário de Serviços Publicos. Deve confiar mais naqueles que nestes. Já ouvi dizer que é avesso à presença dos tucanos na área dele. Não é atoa que é a mais atuante.

Anônimo disse...


Ai eu pergunto:

Existe a necessidade de "doadores de campanha", quando se tem o cofre da prefeitura e a imprensa na mão?

FernandoZingra disse...

POIS É....

CONTAS DE LUIZ FERNANDO MACHADO CONTINUAM REPROVADAS!!!
CONTAS DE MIGUEL HADDAD ESTÁ APROVADA, MAS COM RESSALVAS!!!

Vale lembrar que ambos continuam com processo de cassação junto ao Ministério Público Eleitoral por uso da Rádio Difusora ilegalmente em época eleitoral.

O JJ, jornal que vive atrelado a esses, não faz menção que as contas do Miguel tem ressalvas e esconde que as do Luiz Fernando continuam reprovadas!

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/tre-aprova-com-ressalvas-contas-de-alckmin-e-mais-9-eleitos,8f2c8613b3f5a410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

Anônimo disse...



Manchete deste sábado 20 de dezembro de 2014:

"Prefeitura de Jundiaí cria taxa extra da luz e aumenta a água.
Secretário de Finanças Pedro Galino prometeu dobrar o faturamento com os impostos"

FernandoZingra disse...

DIPLOMAÇÃO DE LUIZ FERNANDO MACHADO, PSDB, OCORRE DE FORMA IRREGULAR, POIS SUAS CONTAS CONTINUAM REPROVADAS!!!

De acordo com o TRE, o candidato eleito a deputado estadual Luiz Fernando Machado, pelo PSDB, até o dia 19, data da diplomação, continuava com suas contas de campanha reprovadas, sendo que nesse dia em uma tentativa de mudar a sentença entrou com novo recurso as 16:09 h no TRE, que ainda não foi julgado, então prevalece a julgamento do dia 09/12, que determinou a DESAPROVAÇÃO de suas contas!
Dessa forma fica a pergunta: SE ELE ESTÁ IRREGULAR, COMO PODE SER DIPLOMADO???
Lembrando ainda que esse candidato mais Miguel Haddad eleito deputado federal, sofrem processo de pedido de cassação de seus mandatos, que se encontra no Ministério Público Eleitoral, por uso ilegal da rádio Difusora em plena campanha.

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2014/12/diplomacao-de-luiz-fernando-machado.html

Anônimo disse...

Jundiaí as escuras, fiquei sabendo que durante a instalação do novo setor de iluminação publica o novo diretor que ainda será nomeado, foi cortar algumas fiações na sala em reforma a começar cortando um fio duplo energizado ou seja fechando curto.
É o fim mesmo essa troca de favor do PT porra se o cara não sabe nada tira ele porra.

Anônimo disse...

Para assumir um cargo de diretor de iluminação publica o sujeito deveria no mínimo ter experiência na área e desejável algum curso também.
sei lá SENAI, Engenharia elétrica,
ou pelo menos alguns anos de experiência na área né.

Anônimo disse...

SE A ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR FOI RUIM E A ATUAL ESTÁ SENDO PÉSSIMA, O QUE PODEREMOS ESPERAR DÁ PRÓXIMA DAQUI A DOIS ANOS POIS, TODOS OS JUNDIAÍENSES QUE ENTEDEM UM POUCO DE POLÍTICA, SABEM QUE INFELISMENTE, EM JUNDIAÍ NÃO TEMOS E NÃO TEREMOS UMA TERÇEIRA VIA EM TÃO POUCO TEMPO.
"COM APALAVRA, QUEM PUDER RESPONDER".

Marcos disse...

E o MP dorme em berço esplêndido. Nada investiga.

Anônimo disse...

Aumentar a conta de agua é mais um roubo aos bolsos dos munícipes pois já pagamos oque não consumimos ,pagamos uma metragem cubica estimulada pela Dae mesmo que se consuma 500 litros por mês pagamos 10 m cúbicos isso e lesar o consumidor na cara dura ,cadê o Procon ,cadê o código do consumidor Tayar faça uma matéria sobre isso .

Anônimo disse...

Criam taxas extra de iluminação publica mas tbem inventaram vários cargos em comissões que antes não existiam que governo de m....

Anônimo disse...

PILANTRAGEM CONOSCO DA AURORA GERMANO E ADJACÊNCIAS ECOS NOBRE APRILANTI;;;ESSA OBRA DA FACULDADE FOI LIBERADA A PARTIR DE UM APERTO DE MÃO DO EX.DIRETOR E UM PROFESSOR QUE CIRCULA POR TODOS AS ENTRANHAS DO PODER...QUERO VÊ SE VAI PRECISAR DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA EMBARGAR AQUELA OBRA...VILA DAS HORTÊNCIAS VAI VIRAR O PURGATÓRIO,,JÁ É UM INFERNO AGORA VAI FERRAR TUDO...NÃO CONSIGO ENTRAR EM CASA APOS AS 18 HORAS...

Anônimo disse...

TEM EMPRESAS QUE ESTÃO SENDO CONDENADAS POR NAO DÁ PROPINAS...SERVIÇOS PÚBLICOS É UM PORTO FELIZ...

Anônimo disse...

Aí eu respondo:
Quem precisa de favor, não do exercício de um direito, paga bem por isso.
A campanha de 2016, custará muito caro para os cofres públicos, mas não poderá dispensar a injeção de recursos privados.
Ainda que façam mais que inaugurar praças, parques e obras desnecessárias para a população, terão muito trabalho para convencer o eleitor a votar neles de novo.
O eleitor jundiaiense, revelado nas últimas eleições, é majoritariamente tucano, e não sabe ou não considera o tratamento cortês, parceiro e tolerante do Prefeito para com os tucanos convidados a preço de ouro, a "colaborar" com o funcionamento da Prefeitura.
Ao invés do Prefeito Pedro Bigardi, bancar sua eleição, peitar o tucanato, e agir de acordo com as promessas, ele timidamente preferiu ceder à vontade do Jorge Haddad, e além de mantê-lo, contratou a lista de inimigos composta pelo mesmo, para atrapalhar na administração.
Esqueceu, que do mesmo jeito que ele não sabe o que é gratidão, respeito pela fidelidade, amizade e reciprocidade, o elitor também não reconhece o espaço que ele gentilmente cedeu aos adversários, e vai cobrar nas urnas, o que deixaram de fazer.
Então, vão precisar de muito dinheiro para tentar convencer o elitorado a dar mais um voto de confiança neles.

Anônimo disse...

essa gentalha sabe se tratar. e como sabe! acabo de ver um nissan sentra preto com placas de sp e o logo da cijun adesivado na porta estacionar defronte à própria cijun mas em local proibido. um carro de 60 mil levando dois moleques que não se importam se bloqueiam uma rua ou não. pela fala do rui falcão, dando que há 15 mil cargos que podem ser ocupados por petistas, vem mais gentalha por aí.

Anônimo disse...

É bom manter sempre presente que a dupla se tucanos estão com as contas rejeitadas e sujeitos a cassação.
Jundiaí não quer mais esses caras.

Anônimo disse...

Ao anônimo do dia 20/12/14/(18:28)Muita gente só sabe meter o pau nas administrações porem, na hora de colocarem seus nomes para possíveis governantes da nossa querida Jundiaí, fogem desta responsabilidade como o
Diabo foge da Cruz.

Anônimo disse...

Para o povo jundiaiense, estava ruim com os Tucanos, agora piorou com os
PTs da vida. Deste jeito os tucanos vão voltar com certeza na próxima eleição sem dar trabalho algum para os atuais administradores, isto é se alguns deles não se debandar para o outro lado antes mesmo da eleição, como já fizeram na eleição anterior e agora estão mamando na atual administração.

Anônimo disse...

Porra meu, chega de PSDB, PT e outras merdas nesta cidade. Vamos mudar essa bagaça aqui porraaaa......

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DO DIA 24/12/14 (13:01)QUE DIZ: PORRA MEU CHEGA DE PSDB, PT E OUTRAS MERDAS
PORQUE VOÇÊ NÃO COLOCA ALGUNS NOMES DE SUA SUGESTÃO ?