segunda-feira, 20 de outubro de 2014

MIGUEL HADDAD DEVE EXPLICAÇÕES ! ! !

Recentemente o egrégio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo considerou irregulares a prestação de contas e os repasses públicos concedidos, no ano de 2011, pela Prefeitura Municipal de Jundiaí ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo durante a gestão do então prefeito Miguel Haddad. O valor do referido repasse consistiu em módicos e irrisórios R$ 69.631.129,09. Entre as inúmeras e sinistras irregularidades apontadas pelo TCE-SP consta que "os recursos da entidade não foram movimentados em conta específica". Oras bolas, como assim ? Todo o dinheiro que chega ao hospital, seja qual for a sua origem, tem de ser depositado em conta específica para depois ser utilizado no pagamento dos serviços prestados pela entidade. Se não foram depositados em conta específica, foram movimentados como ? Em que conta corrente foram depositados ? Então quer dizer que R$ 70 milhões ficaram circulando no ar ? Caros amigos, isso é simplesmente inacreditável. Assim sendo, o escritor e ex-prefeito Miguel Haddad tem a obrigação de parar de fazer pose de bom moço na imprensa local e vir a público para dar explicações sobre mais este absurdo ocorrido em seu desgoverno. Ele precisa, sim, publicamente esclarecer as afirmações do TCE-SP que apontou o seguinte:

"...As falhas que ensejaram no julgamento irregular da matéria decorrem, também, da fragilidade dos mecanismos de controle interno, que poderiam, inclusive, ter prejudicado a escorreita execução dos serviços de saúde, e, por consequência, o atendimento à população.

Por essa razão, é necessário rigor pela Administração Pública no gerenciamento e no controle dos recursos repassados a essas entidades, mediante a adoção de medidas saneadoras com vistas à regularização de situações como as reveladas neste processado..."


Para lerem a sentença do TCE-SP na íntegra acessem o link abaixo:

http://www2.tce.sp.gov.br/arqs_juri/pdf/427430.pdf

16 comentários:

Anônimo disse...

COMO DIZ O DITADO, QUEM QUISER EXPLICAÇÕES PODE ESPERAR SENTADO.

Anônimo disse...

SO FALTA DIZER QUE A FALTA DE RECURSOS EM JUNDIAI E CULPA DOS TUCANOS, DE LOGO UM AECIO INFANTIL PARA ESTES QUE GOVERNAM JUNDIAI FALTA POUCO PARA A MAMATA ACABAR

Anônimo disse...

O "escritor" e futuro imortal da Academia Jundiaiense de Letras tem muito, mas muito mesmo a explicar. Só que a justiça não está com a mínima vontade de ouvi-lo. É uma pena.

Anônimo disse...

Tayar em matéria do JJ de hoje está escrito que o prefeito não comparaceu a reunião do aglomerado mas enviou o seu assessor Gustavo Sarzi Sartori, não seria este cidadão parente do Gerson Sartori, nepotismo cruzado pode?Se o Gerson for nomeado na prefeitura ele pode continuar lá?

Anônimo disse...

DILMA NA CABEÇA !!!

é isso aí !!!

PSDB....partido em queda livre !

Depois da eleição: "racha total"

Até domingo pessoal !

M. Sacy

Anônimo disse...

O povo da Vila Ana tá decepcionada com o Pedro, antes vivia lá e uma tal de Eliane era humilde antes de ter motorista particular da prefeitura, agora não olha pro pobres.

Anônimo disse...

Tem secretário que já esta colocando seu cargo a disposição ,sera que já arrumou uma boquinha na assembleia denovo ?

Anônimo disse...

A NOVA DA SEMANA , O DEPUTADO ELEITO MIGUEL HADDAD VAI SER O NOVO SECRETARIO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SP .VAMOS TROCA PELO O ORLATO , KKKKK.,VISCONDE DO PSDB .

Anônimo disse...

Essa tal e Lili ,antes do atual prefeito ser eleito sempre ficava prometendo coisas ,dizendo pra votar nele que as coisas aqui na comunidade iria melhorar ,agora sai pra trabalhar e nem bom dia fala com medo de que alguem cobre as melhorias prometidas ,tem pessoas que trabalhou na campanha 2012 ,que nunca mais conseguiu falar com ela ,será que trocou o numero do celular ?

Anônimo disse...

Até quando a cidade vai ter de aguentar essa gente e esse sujeito da foto.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:04!

Enquanto 100.000 cretinos continuarem a votar nele!
Aliás grande parte desses cretinos, posso afirmar que são miseráreis e oportunistas que vivem as custas do erário!

Anônimo disse...

Miguel Haddad foi candidato a Deputado Federal por São Paulo pelo Partido da Social Democracia Brasileira e foi eleito. Obteve 168.278 votos (0.80%).


Tayar foi candidato a Deputado Federal por São Paulo pelo Partido Comunista Brasileiro e não foi eleito. Obteve 970 votos (0.00%).

Talvez se não fosse comunista teria tido mais votos.

cesar tayar disse...

Amigo anônimo das 07:04 - A questão não é o partido e sim os milhões de reais que o tucano despejou em sua campanha. Além disso toda a mídia local destacava o candidato do PSDB em todas as suas edições enquanto, de nossa parte, enfrentávamos um boicote total de quase toda a imprensa pois não tínhamos dinheiro para pagar as publicidades de campanha nos jornais. Um destes jornais, inclusive, destacava um repórter para acompanhar diariamente o tucano nas suas andanças de campanha. Então fica claro que o problema não foi o partido e sim o dinheiro astronômico que Miguel Haddad gastou em sua campanha.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 07:04!

A questão não é o comunismo e sim o poder do dinheiro, que compra e corrompe!
As pessoas não estão preparadas para aceitarem pessoas com caráter! Elas gostam de serem enganadas e gostam de serem humilhadas!

Miguel Haddad gastou milhões para conseguir esses votos mas 100.000 são de Jundiaí. dos baba ovos, da elite que come mortadela e arrota peru, dos miseráveis e mendigos que vivem de esmola de cargos públicos, dos encostados que ocupam CC para não trabalharem, os outros 68 mil custaram milhões. Então isso mostra quem ele é, a forma que age e que se não bancasse esses parasitas, que fazem mal a nossa cidade, ele não teria ganho!
Ele ilude só os tolos e esses que eu citei acima!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 07:04

As formas com que el usa para conseguir votos são um tanto que questionáveis!
Inclusive há denuncia contra esse indivíduo com pedido de cassação de seu mandato, do LFM e do Vice do Aécio, mas esse último não irá mesmo ganhar!

Anônimo disse...

Segunda vez que discordo de voce César. O túnel novo, é uma das maiores e melhores obras já feitas em Jundiai, descontado o fato que poderia ser em outro local e mlehor projetado. Melhorou, e MUITO, o trânsito, aliviou ruas e avenidas desnecessáriamente sobrecarregadas. Alias, o primeiro a ter essa idéia foi o Walmor, que na época foi esculhambado a não mais poder. Claro que outras obras e providencias são necessárias, talvez prioritárias, mas não se deve desvalorizar o tunel, repito, uma das maiores e mais corajosas obras viárias de Jundiai. Claro, alguns comerciantes dependentes de pontos de onibus para prosperar, estão descontentes. Mas não se pode agradar a gregos e troianos...