quinta-feira, 25 de setembro de 2014

HOMENAGEM AO DIA DO RÁDIO ! ! !

O Blog do Beduíno presta hoje a sua homenagem aos pioneiros do rádio em Jundiaí. O Circulo Operário Jundiaiense, através dos Srs. Francisco Pessolano, padre Octávio de Sá Gurgel, padre Adalberto de Paula Nunes, padre Antonio Maria Toloi Stafuzza, padre Thomaz Moliani, José Seckler Machado, José Maria do Monte Carmelo, Mario Piola e José Alves de Oliveira, implantaram em nossa cidade a Rádio Difusora Jundiaiense, emissora que, na época, tinha compromissos reais com a informação graças à seriedade dos membros do COJ. Depois que aquela rádio mudou de dono tudo passou a ser diferente, infelizmente. Mesmo assim, dedicamos este post a todos aqueles que tiveram compromissos reais com a informação na cidade. Ao nosso saudoso padre Adalberto de Paula Nunes o nosso tributo de saudade. Ao saudosíssimo Padre Antonio Maria Toloi Stafuzza a nossa gratidão pelo seu empreendedorismo e pela sua luta a favor de nossa Jundiaí.

22 comentários:

Anônimo disse...


Hoje é o dia do Rádio!

Nossas homenagens aos primeiros empreendedores do rádio em Jundiaí:

Circolo Operário Jundiaiense - COJ, Francisco Pessolan, padre Octávio de Sá Gurgel, padre Adalberto da Paula Nunes, padre Antonio Maria Toloi Stafuzza, padre Thomaz Moliani, José Seckler Machado, José Maria do Monte Carmello, Mario Piola, José Alves de Oliveira.

Nossas Homenagens também à família Barranqueiros, que instalaram em Jundiaí duas emissoras Santos Dumont FM e Cidade AM

Ao Professor Osvaldo Fernandes que instalou a TV Educativa de Jundiaí!

Ao Kiko Franco da Vigorelli, que junto à Carolina Pinesi instalaram a FM 105!

E aos empreendedores das Rádios: Rádio Mundial - FM 95.7; e a Fundação Evangélica Trindade

Anônimo disse...


Senhores do Blogger:
Como antigo morador de Vila Arens, teria muito a comentar sobre o Circulo Operário Jundiaiense - COJ, que no passado possuía uma rede de 23 farmácias, um jornal diário e uma transmissora de rádio. O tempo passou, algumas pessoas ficaram ricas (?), restando apenas a lembrança de velhos jundiaienses, que à época pensavam no engrandecimento de Jundiaí, sem olhar a quem!

FernandoZingra disse...

PREFEITO PEDRO BIGARDI, OS TRÊS DESAFIOS AO SENHOR CONTINUAM EM ABERTO!!! VAI OU NÃO ACEITAR???

Será que foi mais fácil tomar banho gelado que mostrar a população somente três situações???
Não vale aquela cartinha medíocre que enviaram ao e-mail do PCB, que não serve pra nada! Vocês não pregaram a transparência e a moralidade? Então é só cumprir com a palavra!!!

QUEREM SABER QUAIS SÃO OS TRÊS DESAFIOS QUE PROPUS A PEDRO BIGARDI??? ACESSEM O LINK ABAIXO!

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2014/09/os-tres-desafios-pedro-bigardi.html

Anônimo disse...

PARABÉNS !!!

Merecida homenagem àqueles que verdadeiramente foram os pioneiros
na implantação de uma rádio sadia,
construtiva, esclarecedora e cultural.


Ao Vital Gurgel, nossa gratidão pelos relevantes serviços prestados a nossa cidade.

Ambrosinho

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:40, você falou de todo mundo aí e se esqueceu do beduíno Tayar, que fundou a TV Japi em Jundiaí. Justiça seja feita.

Anônimo disse...


Em tempo: Reconheço o trabalho do nosso Tayar e também das entidades que formaram a TV Japi (OAV, Sindicatos, Entidades religiosas, etc). Porém, trata-se de canal fechado, concedido pela NET, por determinação da Lei do Cabo, portanto sua transmissão não é feita com o uso de radiofrequência, por concessão do Governo Federal.

Parabéns Tayar e os ex-presidentes Gerson Sartori e Douglas Mondo!

Maria de Lurdes do Monte Carmelo Filha disse...

Que emoção, Beduíno T.! Ontem protestei contra a não inclusão do nome de meu pai, sr. Rubão, Geraldo Dias, Nelsinho Figueiredo na homenagem aos jornalistas falecidos! E hoje - surpresa agradabilíssima: vocês são o máximo. Informação séria, relevante. Obrigada. Se tiver material sobre meu amado pai, pode me informar, por favor???
Maria de Lurdes do Monte Carmelo Filha
mldomonte@ig.com.br

Anônimo disse...

E hj a TV Japi afundando.

Anônimo disse...

EM TEMPO:

não podemos nos furtar de grandes
nomes projetados pela rádio:
Nelson Spinelli, Daniel Paulo Nasser, Fábio Peres (maior expressão).Também de outros grandes colaboradores: Wilson Martins, Paes Neto, Benedito Malaquias, dos irmãos Nacarato,Armando Dainese. Adoldo Barbieri, Rolando Giarola, Nim, Com. Hermenegildo Martinelli.
E do folclórico Gilsonlino !Tião Pinheiro.
Perdoem-me os nomes ora esquecidos
e espero que os srs. blogueiros
contribuam com a lista.
Em breve estaremos relacionando os músicos que se apresentavam ao vivo em programas de auditório.
Mesquitinha
Abraço a todos !

Anônimo disse...

Nessa história do Círculo Operário, jornal, rádio, tem muita coisa cabeluda escondida.

Anônimo disse...


Na minha modéstia opinião, entendo que a maior expressão projetada no rádio de Jundiaí, sem dúvida foi o narrador esportivo, MILTON LEITE!

FernandoZingra disse...

POLÍCIA FEDERAL DE CAMPINAS INVESTIGA MÁFIA EM REDE DE SAÚDE DE JUNDIAI!!!

ASSIM FOI A ADMINISTRAÇÃO DO CANDIDATO DO PSDB QUE DIZ TER EXPERIÊNCIA COMPROVADA!!!

A Polícia Federal de Campinas está investigando a existência de uma "máfia" na rede pública de saúde de Jundiaí (36 km de Campinas). O pedido foi feito pelo MCC (Movimento Contra a Corrupção) da cidade.
Uma auditoria do Ministério da Saúde identificou uma série de irregularidades no atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde). Entre elas estão cobranças indevidas de internações.
O relatório da auditoria está sendo usado pelo MCC como base para as investigações pedidas à Polícia Federal.
Em alguns casos foram detectadas cobranças ilegais de R$ 14.275,27 por atendimento.
O ministério aguarda envio, em no máximo 30 dias, de um relatório de defesa das unidades de saúde da cidade.
A condução do caso vem sendo mantida em sigilo pela polícia.
O delegado da PF em Campinas, Admir Tozo, não foi localizado ontem pela Folha para comentar as investigações.
A abertura do inquérito na PF foi pedida na última sexta-feira.
O MCC é uma organização não-governamental criada por profissionais de vários setores da cidade para denunciar supostos casos de corrupção em Jundiaí.
A assessoria de imprensa do ministro José Serra informou que caso as irregularidades não sejam explicadas e sanadas, o ministério pode determinar o descredenciamento do SUS e o pagamento de multas pelas irregularidades.
Os procedimentos irregulares foram encontrados pela auditoria no Hospital e Maternidade de Jundiaí e no Hospital São Vicente de Paula. No último foi constatado, por exemplo, o pagamento sem contrato a uma empresa por prestação de serviços.
A auditoria detectou ainda irregularidades em pelo menos 45% das guias para internação no São Vicente de Paula e 52% das guias no Hospital e Maternidade.
O coordenador-geral do MCC, engenheiro Gilberto Valverde, acusa o prefeito Miguel Haddad (PSDB) de ter tentado "abafar" o caso alterando a composição do Comus (Conselho Municipal da Saúde).
O órgão deliberativo é responsável pela fiscalização na rede de saúde da administração municipal. Há cerca de 15 dias vem sendo presidido pelo secretário municipal da Saúde, Julio César de Oliveira.
"O prefeito pensa que não existe ninguém vendo o que ele está fazendo na cidade, mas essa situação não vai ficar assim", disse Valverde.
Haddad informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não tem conhecimento das denúncias e que recebeu o relatório da auditoria.
A ocorrência das irregularidades foi confirmada pelo ex-secretário Rubens Alcino Dutra Alves (Saúde), que disse ter saído da administração municipal por não ter conseguido conduzir as mudanças desejadas.
Alves ocupou o cargo até março de 1998 e, segundo ele, depois de ter criado procedimentos administrativos na secretaria.
"Saí porque não consegui mudar. O que existia de errado lá já vinha sendo feito há muito tempo e não sei como está hoje", afirmou o ex-secretário.

Matéria da Folha de São Paulo em 24 de novembro de 1999.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/campinas/cm2411199906.htm

Anônimo disse...

É , todas estas denuncias perdem a credibilidade quando se vê que o MCC tão atuante para denunciar as ocorrências do governo passado na pessoa do Sr Gilberto Valverde, agora está com a boquinha bem fechadinha diante dos absurdos cometidos pela atual administração ! Com o bolsinho cheio e com um carguinho na mão , o critico ferrenho das coisas erradas só aparece em véspera de eleição pra fazer "firula" , "causar" , fazer seu papel de personagem defensor dos fracos e oprimidos , daqui a pouco ele aparece , querendo enrolar os outros , aguardem e verão !!!

Anônimo disse...

Tayar o PCB poderia fazer uma denuncia na secretaria estadual da fazenda para verificar a questão do estacionamento no entorno do bolão em dias festa ,realmente festa pois ali cercam uma área publica e cobram para estacionar ali ,fui pela manha na feira da amizade e tive que pagar para estacionar ali ,a única coisa me deram foi um comprovante bem insignificante pelos 10 reais pago por mim ,alem dos flanelinhas que atormentam a cidade agora o poder público que loteia espaços públicos para beneficio de seus agentes políticos já que a pessoa que estava recebendo o "cascalho " do povo era uma mulher ruiva que é cargo em comissão da secretaria de esportes .

Anônimo disse...

FEIRA DA AMIZADE FESTA BANCADA PELO MUNICÍPIO PORTANDO PUBLICA ,E PORQUE ESTAO COBRANDO ESTACIONAMENTO,EM ESPACOS PUBLICOS TAYAR VERIFIQUE MAS TEM LEGISLACAO QUE TRATA SOBRE EVENTOS PAGOS PELO PODER PUBLICO ENTAO ACHO QUE A COBRANÇA DE ESTACIONAMENTO E MAIS UMA MANEIRA DE LESAR O MUNÍCIPE.

Anônimo disse...


Pois é Tayar, na última sexta-feira, dia 26, o PSDB promoveu mais uma vez, em uma emissora local, entrevista política com os candidatos: Aluísio, Miguel e Luiz, em desrespeito a Legislação eleitoral.

Por falar nisso, a Lei Eleitoral também diz que é proíbido colocar cavaletes de candidatos, em local que separa duas avenidas!

Faça uma visita à Av Jundiaí, Av Luiz Latorre, Rua José do Patrocínio, etc., e constate a realidade!

O que que está acontecendo em Jundiaí Tayar, aqui vale tudo?

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO, CONTINUA FALTANDO REMÉDIOS NA FARMÁCIA DA
RUA: MARECHAL DEODORO DA FONSECA

PARABÉNS AO VEREADOR GUSTAVO MARTINELLI POR SER O "ÚNICO" VEREADOR COM CORAGEM DE OCUPAR A TRIBUNA E TOCAR NESTE ASSUNTO.

Anônimo disse...

A TUCANADA DA UM SHOW DE UNIÃO...QUANDO ESTÃO NO PODER COLOCAM TODOS OS CC PARA ENTREGAR SANTINHOS E SACUDIR BANDEIRA NAS ESQUINAS..ESSA CAMBADA DO PT SÃO UNS BORRAS BOTAS, ENCHEU A PREFEITURA DE CC TUCANOS E AGORA OS CARAS DE PAU FICAM PELAS ESQUINAS JOGANDO PEDRAS E MERECIDAS NA TURMA DO BIGARDI E PEDINDO VOTOS PARA A DUPLA TUCANA...ESSE SAMUEL É UMA PIADA, E AINDA DIZ QUE O TICO TEM MAIS PODER NO GOVERNO DO PT QUE NO TUCANO...E O CHACRINHA DÁ ATÉ NOJO PEDINDO VOTOS PARA A DUPLA...TEM TAMBÉM O LIXÃO BEM DESCARADO CLAMANDO VOTOS PARA A DUPLA DOS TUCANOS...NÃO PODEMOS ESQUECER DO FUTURO PRESIDENTE DA CÂMARA QUE ALÉM DE PEDIR VOTOS, AO ASSUMIR A CADEIRA VAI ENTERRAR DE VEZ O PROJETO DO BIGARDI...VIVA JORGE HADAD

Anônimo disse...

Domingo por volta das 12:00h mais ou menos Vi no parque da uva mais uma insatisfação de um um nunicipie ,que indignado com a cobrança de estacionamento no entorno do bolão ,o cidadão que só ia fazer sua caminhada teria que pagar pra estacionar ,irritado o cidadão acabou falando umas verdades para um rapaz que acretido ser cargo em comissão que estava ali próximo ao caixa do "estacionamento", que vergonha prefeito a cidade deve estar bem falida mesmo pois cobrar pra estacionar em locais públicos e fim de carreira ,já não chega os parquímetros que somos obrigados a pagar na aérea central ,agora ate em aérea de lazer teremos que pagar ??? Que decepção!!!

cesar tayar disse...

Ao anônimo das 21:56 - Esta emissora já tinha transgredido a lei quando entrevistou o ex-governador nomeado pela ditadura Paulo Maluf. Agora desobedeceram a lei de novo. Apenas lembrando que emissora de rádio é uma concessão federal e que pode ser cassada a qualquer momento.

Anônimo disse...

Aos anônimos que teceram comentários sobre a cobrança de estacionamento no bolão ,um passarinho me disse que o dinheiro arrecadado ou pelos menos parte dele sera usado para pagar pessoas que estão trabalhando na campanha de certos deputados ,sera verdade?

Anônimo disse...


Paguei para entrar no recinto do Parque da Uva, e notei que os apaniguados do prefeito "o da mudança", tinham estacionamento gratuito,diferente, privilegiado, e fiscalizados pela GM.

Vão aproveitando,falta pouco para que a TERCEIRA VIA venha a administrar Jundiaí!