segunda-feira, 8 de setembro de 2014

JUNDIAÍ: A TERRA DOS MORUBIXABAS ! ! !

O Cacique, também chamado Morubixaba, era o Principal, isto é, o Chefe Guerreiro de cada Aldeia ou do conjunto de Aldeias que se constituía a Nação Indígena. A palavra Morubixaba é a composição dos termos: Mó (Faz) YBY (da Terra) e Eçaba (olhar, o vigiar). Morubixaba era portanto o Chefe da Tribo. A cidade de Jundiaí, nos últimos 22 anos, mais pareceu ser governada pelos chefes guerreiros Caciques Morubixabas do que por prefeitos. O resultado deste atraso político é o batalhão de moradores de rua que se espalham por toda a cidade. Pessoas infelizes que tiveram problemas com álcool, com drogas ou com suas famílias, o que significou a sua exclusão social. Há uma enorme polêmica na cidade sobre a atuação das entidades que atendem a esta população abandonada nas ruas. Uns dizem que o SOS tem de sair do Anhangabaú, outros, que a Casa Santa Marta tem de fechar. É preciso ficar claro que seja o que for que aconteça com estas entidades, a obrigação de cuidar dos moradores de rua é da prefeitura. Nos últimos 22 anos a administração municipal virou as costas para este problema lavando as mãos, igual a Pôncio Pilatos, como se não tivesse nada a ver com isso. Incompetência e falta de vontade política do executivo. Esta é a definição clara sobre o problema já que o poder público nestas últimas décadas não teve política pública nenhuma para o morador de rua. Agora ficam neste jogo de empurra lamentável. Enquanto a situação é de caos social, sua excelência e preclaro secretário da casa civil, o grande filósofo contemporâneo Zeca Pires, desfilou no dia 7 de setembro montado em seu cavalo alazão, altivo e imponente, como se fosse um nobre e chefe guerreiro Cacique Morubixaba. Durmam com um barulho desse.

***** Eleições 2014 - TAYAR - Deputado Federal - N° 2121 *****

44 comentários:

FernandoZingra disse...

CATÓLICOS E SOCIALISMO, DE MÃOS DADAS POR UM BRASIL MELHOR, RUMO AO PODER POPULAR!

"OCUPAR PRAÇAS E RUAS POR LIBERDADE E DIREITOS"

Com o lançamento ontem pela Igreja Católica do 20º GRITO DOS EXCLUÍDOS, iguala-se o discurso dessa igreja com o discurso e lutas praticadas pelo PCB - Partido Comunista Brasileiro. O discurso do PCB, não é de campanha, mas sim vem sendo construído ao longo de toda sua existência, isto é, desde 1922.

Com a falência mundial do capitalismo, com o dinheiro cada vez mais nas mãos de apenas uma pequena parte da população e a visível exploração dessa, o indivíduo começa a enxergar que ele é o gerador da riqueza que move o mundo e que essa deve ser compartilhada de forma a beneficiar a todos.
No dia 08 de agosto, quando Tayar, candidato a Deputado Federal nº 2121, pelo PCB, esteve na Curia Diocesana de Jundiaí, seu discurso era o que a Igreja Católica queria ouvir, por isso, ao final, além de parabenizado, foi procurado por integrantes dessa e da Pastoral Fé e Política, pois defende o que a igreja católica abraçou como principal causa!
Abaixo imagens do jornal distribuído pela igreja com os mesmos ideais e lutas praticadas pelo PCB, e defendida por nosso candidato a Presidente Mauro Iasi nº 21, e outros ligados ao PCB.

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2014/09/catolicos-e-socialismo-de-maos-dadas.html

Anônimo disse...

Zeca Pires a cavalo. rsrsrsrs....Minha nossa....

Anônimo disse...

Tayar acho um despropósito da sua parte fazer esta analogia dos políticos locais com a cultura indígena, índios tem valores, tem princípios, são seres espiritualizados e evoluídos, respeitam a vida, o que nada tem a ver com essa caipirada corrupta que enriqueceu com tramoias costuradas na calada da noite e registros fraudulentos de propriedades.

Anônimo disse...

Tayar, estava pesquisando e surgiu uma dúvida: Pq o PCB não tem nenhum candidato a deputado estadual em São Paulo? O que seu partido recomenda nesse voto? Voto nulo? Abraços!

Anônimo disse...

Beduíno, a lei brasileira considera os silvícolas penalmente inimputáveis e civilmente incapazes! Não dê sugestão para que os bandidos tucanos e do atual (des) governo invoquem tais condições para defesa pelas ilicifudes cometidas! Abs, mestre Ku Xai Xang.

FernandoZingra disse...

PROCESSOS, DENÚNCIAS, INSEGURANÇA, DESENCONTROS, ESSAS SÃO ALGUMAS DAS MARCAS DA MÁ GESTÃO PEDRO BIGARDI!!!

Confirma-se a cada dia que tudo não passou mesmo de uma aventura, criada pelo PCdoB e PT, tentar gerir Jundiaí.
Desde os seus primeiros dias de mandato, as denuncias, os processos, os desencontros de informação e a insatisfação da população vêm se acumulando.
Pela preocupação do SINDSERJUN, o funcionalismo corre o risco de ficar sem pagamento, em uma cidade com um orçamento anual de R$ 1.700 um bilhão e setecentos milhões, onde não vemos qualquer obra, e sim somente a chegada de novos cargos de comissão, vindo de todas as cidades onde o PCdoB e o PT perderam suas prefeituras.
Estamos há apenas 1 ano e 9 meses do início de seu mandado, e é temeroso o que pode acontecer à Jundiaí até o final desse, pois ele deve ter consciência que não irá se reeleger. Não sou eu que afirmo, mas o mesmo cidadão que deu um voto de confiança, e que hoje afirma não mais votar nele.
O pior disso, é ver a câmara de vereadores ser omissa, não fazendo qualquer questionamento, mesmo diante de processos. O Ministério Púbico deveria passar a agir, colocando sob suspeita essa administração, bem como a casa de leis, por sua omissão e inércia, antes que Jundiaí vá a falência!
Hoje o único partido que faz oposição a esse governo é o PCB - Partido Comunista Brasileiro, pois até o PSDB que foi derrubado de forma estrondosa, se alinhou em troca de benesses!

O QUE ERA UM DOCE SONHO, SE TORNOU UM AMARGO PESADELO!!!

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2014/09/processos-denuncias-inseguranca.html

Anônimo disse...

Temos mais um prefeito "Caçique Morubixaba" e agora temos, montado no seu cavalo, o Pajé Morubixona".

Anônimo disse...


Estava a pouco, ouvindo a entrevista do Dr. Reinaldo, na Rádio Cidade, com o Zéca Pires, sobre o caso do "SOS tem de sair do Anhangabaú".

Na verdade, o entrevistador "comeu o rabo" do entrevistado, que, por sua vez, demostrou não conhecer a cidade de Jundiaí, ao se referir ao Bairro do Anhangabaú, como sendo "Vale do Anhangabaú".

Até uma comissão de munícipes do Bairro do Anhangabaú, compareceu aos estúdios da emissora, para contestar a sua entrevista.

VALEU RÁDIO CIDADE!!!
VALEU DR REINALDO!!!

Anônimo disse...

Tayar segura essa!!
Um certo cabelereiro muito fofoqueiro por sinal me confidenciou em off ontem que o pilantra do junior Aprillant esta dando o maior calote nos funcionarios de campanha.
O simpatico linguarudo estava cortando o cabelo de um articulador de campanha do juninho e este lhe os disse que esta havendo uma debanda geral dos funcionariso de campanha e o Aprillant não tem como paga-los
O proprio abelhudo desceu ate o comite do Aprillant para confidenciar os fatos e havia mesmo uma grande rebeliao em frente ao comite do Juninho com direitos a xingamentos e as vias de fatos. apos quase 2 horas de baixaria total a confusão foi generalizada.quem estiver precisando de emprego desça ate o comite do Aprillant na zacarias com a coronel leme porque a debanda foi geral .

Anônimo disse...

César fiquei sabendo que o Pedro Banana, deu um CC pro Campreger!
Na campanha de 2012 atacou como louco o Pedro, principalmente onde mora no Parque centenário!

Esse Pedro é mesmo um demente, pois traiu seus amigos e abraça seus inimigos!

Anônimo disse...

esta correndo um boato que a prefeitura esta pegando dinheiro emprestado de uma instituiçao financeira para pagar a folha de pagamento do funcionalismo.quem tiver maiores informações sobre isso favor postar mensagens neste blog.

Anônimo disse...

Tayar......Ouvi dizer que alguns moradores de rua estão recebendo o Bolsa Família, aquele benefício famoso do governo federal. Agora dá pra entender o motivo de tanta gente estar vindo pra cá. Enquanto a Semads tratar esse povo a pão de ló, eles não vão querer outra vida. Convenhamos que não são todos iguais, mas dar um benefício social que prega a ajuda a família, pra essa gente gastar em bebida e droga, é de tirar do sério. Investiga isso Tayar, vá ver se isso é verdade mesmo e posta aqui pra gente saber. E se isso for verdade, a população do Anhangabau devia fazer uma passeata até o Paço. Absurdo...

Anônimo disse...

essa administração esta triste de ver, alguém viu o jornal do sindicato, o barnabé cade os 1,6 bilhões, a campanha da dilma esta garantida.

Anônimo disse...

mais uma no centro de serviço, fiquei sabendo hoje que o único borracheiro concursado não trabalha mais na borracharia da prefeitura foi transferido para uma equipe de apoio ou seja trabalha de ajudante agora, e como borracheiro a prefeitura tem dois ajudante. tudo certo e bem bagunçado né.

Anônimo disse...


Esse comentário encontrei hoje, no facebook, sobre maus tratos com animais:

"Jeferson Fleming

É senhor Pedro Bigardi, o senhor desfilou nas ruas de Jundiaí junto com sua esposa e filha e com seu cachorro, avisando que iria cuidar dos cachorros de rua da cidade. Foi morar na malota, anda com 4 seguranças pago com nosso dinheiro e a única coisa que faz por Jundiaí é pintar as guia da cidade. Não tem problema, faltam apenas 2 anos para isso acabar.

Anônimo disse...

OUVI A ENTREVISTA DO TAL ZECA PIRES, MEU DEUS,QUE VERGONHA O CARA É RUIM DE PORTUGUÊS NÃO RESPONDE E SIM ENROLA , PENSAR QUE UM CARA DESSE É SECRETÁRIO EM MINHA CIDADE.
VERGONHA.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

César isso é ou não NEPOTISMO CRUZADO?

A irmã da Margarete, que é funcionária de carreira, foi beneficiada, com um CC 3, o que fez com que seu salário ficasse quase o dobro.
Se ela não fosse irmã da Margarete, ela não receberia esse CC3.

FernandoZingra disse...

Ao anônimo das 20:46

VOTE NA LEGENDA 21, PARA DEPUTADO ESTADUAL!

Anônimo disse...

A direção do São Vicente mandou um monte de mala embora de lá. Essa sim foi boa.

Anônimo disse...

A responsabilidade é do Estado, sem dúvidas. O fato é que, como bem você disse Tayar, o município de Jundiaí NUNCA tomou uma atitude concreta sobre essa questão. Em relação ao atual prefeito, consta do ilusório programa de governo dele, que ele enfrentaria o problema, fazendo convênios com as entidades da cidade, mas até agora nada. Enquanto a cidade está um caos, ele descansa em sua mansão, e brinca com balde com gelo.

Sei que vão me criticar. Mas a responsabilidade é da sociedade também, que não cobra as autoridades. Esse povo do Anhangabaú só está pensando no lado deles. Eles querem que o SOS saia do bairro e que vá para qualquer outro. Reclamam que os mendigos assaltam as casas. Ora, isso não é problema do SOS, mas sim da Polícia, é questão de segurança.

Outra coisa, apesar de bem intencionado, o formato do SOS é equivocado. É preciso que esse prefeito crie vergonha na cara e alugue ou construa um espaço adequado para moradores de Jundiaí, com cama, água quente, comida, reinserindo esse povo na sociedade. E quem não for de Jundiaí, manda para a cidade de origem.

Anônimo disse...

vamos trocar de prefeito já - expulsem este que nada faz

Anônimo disse...

Mas se votar 21 para deputado estadual o voto será anulado, pois o PCB não tem NENHUM candidato!

Anônimo disse...

CESAR HOJE EM FRENTE O PIRANA NA MALOTA JA DETONARAM O ASFALTO NO TERRENO DO OLIVA MAS ASFALTADO PELA PREFEITURA PRA POR TUBULAÇÃO.
VAO GASTAR DUAS VEZES E LOGO O OLIVA TERÁ SEU TERRENO ASFALTADO PELO COMUNISTA RICO DA MALOTA.

Anônimo disse...

quem são as malas que caíram fora?

tomara que o Pereira esteja no meio.

Anônimo disse...

sacanagem campreger na prefeitura e silvio dos bancários exluido..silvio tem qualidades e vestiu a camisa..Campreger é qq coisa sem qulll

Anônimo disse...

SR. TAYAR SR. ZINGRA
JUNDIAÍ NECESSITA "URGENTEMENTE" DE UMA TERÇEIRA VIA PARA "2017" PREFEITO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DA DIVULGAÇÃO DE NOMES.

Anônimo disse...

Zé Minduim diz:

Cadê a segurança nas praças e jardins ?

Como frequentar esses espaços públicos sem ser molestado por nóias ???

A cidade está um verdadeiro SOS !

Vamos ficar quietos dentro de casa
que é melhor !!!



Anônimo disse...

É incrível !

Secretários e Diretores caçoam do
Prefeito ! Só êle não sabe, ou faz
que não sabe !

Tristão

Anônimo disse...

SAUDADE !

Nosso adeus ao amigo Eduardo Rabello.

Nossas condolências aos seus familiares.

Edu, descanse em paz !

Seus amigos



Anônimo disse...

APROVEITAMENTOS DE NÚMEROS DOS CANDIDATOS A DEP. FEDERAL E ESTADUAL M H / L F M
"PERGUNTA"
SERIA SIMPLES COINCIDÊNCIA, OU .........

Anônimo disse...

E NA FARMÁCIA DA RUA: MARECHAL DEODORO DA FONSECA
(DA "PREFEITURA" )
CONTINUA A FALTA DE REMÉDIOS.
ALGUEM, PODERIA AVISAR O SECRETÁRIO DE SAÚDE ? PARA SUAS PROVIDÊNCIAS COM COMPRAS "EMERGÊNCIAS" QUE NÃO PRECISAM DE LICITAÇÕES.

Anônimo disse...


EU GOSTARIA DE SABER:

ONDE ANDA O FERRINHO?

Anônimo disse...

Uma secretária do lar que trabalha em casa de família na MALOTA disse que está insuportável usar o busão para ir trabalhar ! Está nojenta a condição dos onibus , até isto piorou em Jundiaí . No carro de nº 2910 que vai para o bairro dos riquinhos , mas que só as empregadas , jardineiros e outros subalternos usam o coletivo está com um verdadeiro ninho de baratas . Perto da porta elas estão proliferando e se bobear começam a subir nos pés dos usuários ! Fiquei indignado com esta situação !Alguém vai averiguar e tomar providências ?

Anônimo disse...

Agora motorista do centro de serviço da prefeitura, tem que pagar com dinheiro do próprio bolso a lavagem dos caminhões, ou paga ou perde o premio se o caminhão estiver sujo. Isso é o cúmulo!!!

Anônimo disse...

ao anônimo de 11 de setembro de 2014 16:33

isso é verdade caçoam do prefeito dizem que quem mandam são eles e não estão nem ai para o prefeito.
ai o prefeito pede um serviço eles saem correndo para fazer é até engraçado mijo nas calças de tanto rir dessa bagunça.

Anônimo disse...

Na praça da bandeira , ontem, em frente ao terminal presenciei o povo fazendo justiça com as próprias mãos , dando uns tablefes num assaltante de carros que tentava roubar um veiculo . Percebi que a revolta da população é geral pela falta de segurança na cidade .

Anônimo disse...

Cadê o professor de Educação Física do Diogenes no retiro que vivia nas feiras dizendo que o bairro iria virar um paraíso ????!!!!Sumiu ou calou a boca depois de um polpudo CC na prefeitura ???!!!

Anônimo disse...

PEDIDO SIMPLES:

POR FAVOR, NÃO INAUGUREM COM FESTA O TUNEL DA VILA JOANA !

NÃO HÁ MOTIVO PARA ISSO DEPOIS DE
TANTA DEMAGOGIA E A SOMA ASTRONÔMICA
GASTA NESSA INCRÍVEL "OBRA" !

ESQUECERAM-SE DO VIADUTO FANTASMA ?
E DA GRANA IRRESPONSAVELMENTE GASTA COM SUAS FUNDAÇÕES ?

NÓS NÃO ESQUECEMOS, OK !

Ambrosinho

Anônimo disse...

Ao anônimo das 19:21.

O ferrinho está fazendo campanha para o partido que ele sempre serviu...o PSDB!
E depois vem querer ofender os outros partidos e seus integrantes!

FernandoZingra disse...

O PCB, PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO É TODAS AS CORES!!!

SABATINA DO FORTÍSSIMO MOVIMENTO LGBT DE JUNDIAÍ, COM OS CANDIDATOS ONTEM NA CÂMARA MUNICIPAL, COM A PRESENÇA DO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL TAYAR 2121.

Alguns integrantes do movimento confirmaram que Tayar 2121 teve a melhor fala e posição a respeito dessa grande comunidade LGBT. Isso vem confirmar a qualidade de Tayar como político e a posição correta de um partido que desde sua fundação, sempre esteve presente nas lutas em busca dos direitos e respeito que cabe a todo cidadão, independentemente de sua opção sexual! Nós não praticamos demagogia e nem fazemos restrições, tanto que abrimos o Partidão a todos os integrantes desse movimento para a criação do Coletivo LGBT de Jundiaí a fim de unirmos forças e lutarmos por direitos!!

Descrente disse...

Ao anônimo de 8 de setembro de 2014 17:04
O (a) senhor (a) estava indo bem no seu comentário, entretanto, quando usou o termo "caipirada" para se referir ao bando de corruptos que temos aqui também cometeu um despropósito. O povo caipira tem sua cultura, seus valores e princípios morais, espirituais. Obs: o povo jundiaiense é caipira e dever se orgulhar disso.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se alguém pode me dar uma informação: Onde esta o pulo do gato do Gerson Sartori que recebeu uma doação de 250.000,00 mil reais da empresa Litucera Limpeza , essa empresa não atua na cidade de Jundiaí.
Gente é muita grana de uma só fonte

Anônimo disse...

Ao anonimo dia 11 as 18.16.O secretario sabe porque falta remedios.A prefeitura esta sem dinheiro e nao esta pagando os fornecedores e culpa os mesmos por nao entregarem.Vc entregaria uma mercadoria a quem nao lhe paga´[

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Ao anônimo das 16:26.

A Litucera tem um curriculum grandioso de denuncias de corrupção, algo que o PT e Gerson Sartori nem deve sonhar!