quinta-feira, 14 de agosto de 2014

COMEÇAVA O PESADELO ! ! !

* 1984: O FECHAMENTO DA FACULDADE DE MEDICINA DE JUNDIAÍ *

* O ENTÃO VEREADOR MIGUEL HADDAD VOTOU A FAVOR DO FECHAMENTO DA ESCOLA MÉDICA REVOLTANDO TODA A CIDADE *

A idéia da fundação de uma Escola Superior em Jundiaí partiu da própria sociedade jundiaiense, da qual citamos alguns nomes muito representativos: Prof. José Leme do Prado Filho, Casemiro Brites Figueiredo, Dr. José Pacheco Neto Jr., Rubens do Amaral Gurgel, Virgílio Torricelli, Nelson Foot, Durval Knox da Veiga e inúmeros outros cidadãos jundiaienses, cuja citação seria fastidiosa, mas a quem se rende homenagem, neste momento. A idéia teve eco na administração municipal e, no ano de 1968, pela iniciativa do Prof. Pedro Fávaro, Prefeito Municipal, foi escolhido o curso mais difícil de ser implantado, mas que por outro lado, traria maior prestígio à cidade e atenderia aos anseios dos jovens desta terra. Assim, após a aprovação pela Câmara Municipal, sob a presidência do Vereador Paulo Ferraz dos Reis, o prefeito promulgou a Lei nº 1.506, no dia 12 de março de 1968, criando a Faculdade de Medicina de Jundiaí, como entidade autárquica do Município.

O Prefeito precisava de alguém da área médica, com trânsito nas esferas estadual e federal da educação, para dar corpo e forma à instituição recém criada. Não foi difícil chegar ao nome do Dr. Jayme Rodrigues como única pessoa que reunia as melhores condições para essa difícil, porém nobre empreitada. Esse mister demandaria inúmeros contatos, muito empenho e escolha dos colaboradores certos para implantação de um curso médico de alto gabarito e à altura das melhores instituições congêneres do Estado e do País.

Durante muitos anos a faculdade cresceu e consolidou-se como uma instituição de ensino de alto nível, até o dia em que um certo ex-prefeito, então no PMDB, de nefasta memória para Jundiaí e que estamos impedidos pelo judiciário de citar o seu nome neste blog, assumiu o executivo. Neste momento teria início um verdadeiro calvário para a instituição médica.

Assume a diretoria, o Vice-Diretor Prof. Dr. Antonio Monteiro Cardoso de Almeida, em virtude da indecisão do nefasto Prefeito quanto à escolha do novo Diretor de lista sêxtupla a ele encaminhada, o que obedeceria o ritual da legislação e do Regimento da Faculdade. O nefasto Prefeito foi convidado pela Congregação da Faculdade para reunião em seu prédio sede quando afirmou, categoricamente: " Ou tenho um diretor meu ou fecho a Faculdade ". O nefasto alcaide em questão decretou a intervenção em 01/02/84, exonerando o Vice-Diretor em exercício e o Secretário Administrador, nomeando um ex-aluno como interventor da Faculdade e do Hospital São Vicente de Paulo. Em julho, a Câmara Municipal aprova a lei que autoriza o Prefeito a decretar o fechamento da Faculdade de Medicina.

Na sessão em que a escola foi fechada, os alunos atiravam moedas em cada vereador à medida que este votava a favor do fechamento. Naquela noite também votou pelo fim da Faculdade de Medicina de Jundiaí o então apagado e medíocre vereador Miguel Haddad.

Para lerem, na íntegra, a ata da sessão extraordinária da Câmara Municipal que decretou o fechamento da Faculdade de Medicina de Jundiaí, acessem o link abaixo e constatem o lamentável voto a favor desta insanidade proferido pelo então vereador Miguel Haddad:

http://sapl.jundiai.sp.leg.br/sapl_documentos/ata_sessao/1787_ata_sessao.pdf

***** Eleições 2014 - TAYAR - Deputado Federal - N° 2121 *****

44 comentários:

Anônimo disse...

Tayar, tudo bem que esse fato foi uma grande cagada, mas vc fica que nem cachorro correndo atrás do rabo. Roda o boleiro, poste coisas novas, ou vc vai passar o resto da vida na mesmice e ninguém vai saber se tem algum projeto político que lhe asseguré trabalho como deputado que pretende ser. Abs, Jorge Lobisomem

Anônimo disse...

Cesar me diga uma coisa, quantos desses vereadores que ganharam moedas do povo, continuaram sua vida politica em jundiai? Ainda tem algum hoje no cenario politico fora MH. Quando digo que tem que refrescar a memoria do povo, e por isso. MH era para nao morar mais em jundiai, no entanto, circula, faz noite de autografos, flana como se fosse o maior dos benfeitores da
cidade. Uma coisa e verdade,
temos que fazer uns panfletos
contando todas as historias desse
e de outros politicos profissionais e distribuir pela cidade, quem sabe
assim, a conscientizacao do
jundiaiense nao atropela de vez
esses pretensos salvadores da
patria. Renovacao ja, nenhum dos profissionais que todo ano pede seu voto deve ser eleito. Diga NAO aos politicos de jundiai.

cesar tayar disse...

Caro amigo Anônimo das 9:48 - Em primeiro lugar, como disse no post anterior, vamos recordar aqui muitos desmandos que se perderam no tempo e ninguém mais fala. É preciso que as pessoas conheçam e tenham sempre vivo o que aconteceu ontem para que os erros não se repitam amanhã. Em segundo lugar, as bandeiras que irei defender caso seja eleito deputado federal estão colocadas no site de campanha que já está na internet. O endereço é: www.cesartayar.com.br

Anônimo disse...

Um pouco de comp esse governo trata seu servidores de carreira ,a prefeitura ira pagar lanches para o corpo de bombeiros por mais de 100 mil reais segundo a imprensa de ontem ,nada contra os nobres homens do corpo de bombeiros ,mas e para os servidores municipais ::::BANANA NAO ESQUECEREMOS DISSO NAS PROXIMAS ELEIÇÕES.

Anônimo disse...



Para o comentário de 14 de agosto de 2014 09:48

EU GOSTARIA DE SABER:

Esse tal de Jorge Lobisomem, é aquele senhor que Morava na esquina da rua do Rosário, com Coronel Leme da Fonseca (hoje estacionamento Itaú); Ele continua vivo?

Anônimo disse...

Jorge Lobisomem,
infelizmente faleceu há muitos anos
Figura pitoresca, daquelas que a cidade não possui mais. Tais como:
Susto, Gazeta (engraxate); Luiz Passo Largo; Lazinho; Fala-Moço; Promessa; Torresmo; Dita Piracaia; Zé Gaiola......Enfim... deixaram saudade ! Eram apenas cidadãos que felizmente nunca tiveram noção da sórdida política de nossa cidade.
Eram puros e inocentes demais !!!
Hoje, com certeza, temos "personagens" que não deverão deixar saudade alguma !!!
In memoriam: Augusto Piquá

Anônimo disse...

SR. BANANA NANICA,
VAI OU NÃO DESAPROPRIAR A ANTIGA
INDÚSTRIA POZZANI ?
ESTAMOS DE OLHO NAS AVALIAÇÕES !
TEM MUITOS "ESPERTOS" DANDO PREÇO
E TIROS NO ESCURO.
DANIEL BIGODE E JAMAIS JACOMELO
NÃO SÃO REFERÊNCIAS ACEITÁVEIS.
A. CRESCI

Anônimo disse...

Acho útil esses posts para recordar questões ocorridas no passado que envolvam essa turma do PSDB. Mas, também, não podemos nos esquecer das questões atuais. Deixo minha sugestão, Tayar: colocar um post com questões do passado, outro atual, alternadamente. Colocar no título tipo: "Recordar é viver", quando se referir ao passado, e "enquanto isso", para falar do presente.

Sei lá, é só uma sugestão!!! :D

Anônimo disse...

Ao anônimo das 15:27, você esqueceu do Teléco e da Maria dos pacotes.

Anônimo disse...

Tayar, um monte de vereador metido a besta que anda pela cidade também votou pelo fechamento da faculdade. Eles acham que somos trouxas. Boa lembrança.

Anônimo disse...


Para o anônimo de 14 de agosto de 2014 15:27

Lembro-me também, do Jaú (ex-jogador do Paulista); do Gilmar (que pensava que era Roberto Carlos); do Dito Pelego (barbeiro); do Tobias (que não deixou saudade); do Príncipe e Saturnino (das escolas de samba); do Torresmo(assíduo frequentador do Bar do Redondo); do Veiga (aquele do caso da linguiça na Casa Aurora); do velho Giuntini
(assíduo frequentador das Sessões da Câmara Municipal); do Nardo e do Zé Coveiro (que tocavam violão); do Garincha (que guaribava veículos); "do" Terezinha (que trabalhava na Folha); da Vandeca (ainda presente em nossa "sociedade").

Realmente, pessoas pitorescas da nossa cidade!

A maioria dessa pessoas, encontram-se sepultadas no Desterro, em túmulo cedido pelos maçons!

Anônimo disse...

cadê o novo posto para o corpo de bombeiros em jundiaí

Anônimo disse...

Emerita Sra. Maria dos Pacotes, olhos azuis, simplicidade e moradora do centro.....

Saudades, da simplicidade....#MARINA SLVA 40

Anônimo disse...

AMIGOS DESTE BLOG ,JA QUE NAO SE PODE VIR A PUBLICO ESTAS NOTICIAS QUE DAMOS E QUE RECEBEMOS, PEÇO QUE AJUDEM A DIVULGAR ESTE BLOG ATRAVES DE AMIGOS, PARA QUE POSSAMOS JUNTOS COM MAIS JUNDIAIENSES E MUNICIPES COLOCAR NOSSA QUERIDA E SOFRIDA JUNDIAI DE VOLTA AO PROGRESSO, POIS CASO CONTRARIO ESTES QUE AINDA ESTAO NO PODER VAO CONTINUAR LUDIBRIANDO AS PESSOAS COM FALSAS PROMESSAS TIREM XEROX DO ENDERECO DO BLOG, DEIXEM EM LOCAIS DE FACIL ACESSO PARA QUE MAIS E MAIS PESSOAS SAIBAM DAS VERDADES, NAO PODEMOS DEIXAR PARA DEPOIS TEMOS QUE NOS UNIR ANTES QUE OS GOVERNANTES FAÇAM DE NOS MAIS UMA VEZ ESCRAVOS DA IMCOMPETECIA DO PODER, MOSTRE QUE VOCE E COMPETENTE O BASTANTE PARA MUDARMOS ESTA HISTORIA QUE FOMOS OBRIGADOS A VIVER, NAO ACEITE MAIS ESTES GOVERNANTES PARA DEPUTADOS PRINCIPALMENTE OS DO GOVERNO QUE AQUI AINDA ESTAO, AJUDEM PARA SERMOS AJUDADOS, TEMOS QUE MUDAR DE MAOS NOSSA CIDADE E URGENTE,NOTICIAS VINDAS DO PAÇO DAO CONTA QUE O DINHEIRO DESTE ANO JA ERA, ENTAO VAMOS ESPERAR MAIS O QUE ?

Anônimo disse...

Corre forte no 8. andar do Paço Municipal que haverá mudanças na Casa Civil. O professor Everton Baiano é nome forte para assumir o cargo de secretário da pasta. Ele é candidato a deputado e teria que abrir mão da disputa. Vamos ver, mais detalhes nós próximos episódios.

Anônimo disse...

É bom relembrar o passado. Tanto as figuras que povoaram a cidade como as "figuras" políticas que acabaram com o nosso presente.

Anônimo disse...

no jj de hoje diz que a prefeitura vai terceirizar a frota de veículos.
e que terá economia - QUEM VAI ECONOMIZAR? QUEM VAI LUCRAR? OLHA A FALCATRUA AÍ GENTEEEEEEE

Anônimo disse...

BEM LEMBRADO !

Maria dos Pacotes e Teleco...

Vamos relembrar mais alguns, ok !

Em tempo: o Jaú, o Baixinho da Serra (Jacu da Serra),
Brasão (torcedor do galo),
aquela que não perdia um enterro,
Vandeca (vivíssima ainda), Miguelito (Rei do Escadão).......
Anônimo, você me provocou !!!
Um abraço

Anônimo disse...

Esse negócio de economizar alugando a frota é conta mal feita.
Se fosse assim todo mundo teria veículo alugado e não próprio.
Se a manutenção está cara é porque a gestão é mal feita.
Estamos de olho.
Afinal a empresa que vai locar os carrros visa lucro o que é mais que natural.
Estamos de olho

Anônimo disse...

Da pra dar nome aos bois? Assim o povo refresca a memoria e nao vota em fdp nenhum, porque se eles sao vereadores ainda, e porque teve voto. Oooh povo de memoria curta, senhor

Anônimo disse...

PAULO MALERBA ATIRA PRA TODOS OS LADOS DE RADICAL SINDICALISTA QUE ADORA CRITICAR EMPRESÁRIOS AGORA VIROU DEFENSOR DE PEQUENOS EMPRESÁRIOS...GRANDE CONTRADIÇÃO MEU CARO PELEGO...SEUS RADICAIS DOS BANCÁRIOS O QUE DIZEM??? SERÁ QUE CUBA TEM EMPRESAS??? DEFINA A SUA LINHA MENINO OU O CAPITAL OU O TRABALHO..KARL MARX ESTÁ ASSUSTADO E OS NEOLIBERAIS RINDO DA TUA CARA...DAQUI A POUCO VAI APARECER SEM BARBAS...TAMO DE OLHO

Anônimo disse...

Lembrar é sempre bom e útil.
Tem ainda o Tião Generoso, o Tche, o zanata, a brigite,
Agora o MH, o verdureiro fizeram estragos e enricaram a custa do pobre e o povo esquece. como é que é isso?
tem gente que gosta de levar tapa na cara, de que lhe tirem o prato, a escola, o emprego, e ainda dão valor a esses crápulas. como é que é isso??
Não consigo entender. Acho que nem a Madalena a mulher de verdade gostava de apanhar. mas os jundiaienses gostam. apanharam do verdureiro, do mh, do lfm, da at, do af, do jh, eita povo pra gostar de sofrer em.

Anônimo disse...

No domingo ocorrera um campeonato de som no parque da uva ,um campeonato de som que não poderá aumentar o som ???segundo do nota da prefeitura ai pergunto shows como a virada cultural com um barulho imenso pode? Carro de som enchendo nossos ouvidos com mentiras de candidato a deputado federal pelo centro da cidade pode? Que cidade mais hipócrita essa jundiai se tornou .

Anônimo disse...

Marilena a paladina da decência.. Qual seria a tua postura se a tucanada vendesse toda a frota da prefeitura e terceirizasse o serviço??? e o malerba que é contra a terceirização nada diz... 4 milhoes não acreditamos, conta outra

Anônimo disse...

vão sucatear a prefeitura. Coitado do próximo prefeito, vai herdar o que???

Anônimo disse...

Extra. Extra ;prefeito descumpre ordem judicial ,deu no JJ !!!! E ASSIM QUE ESSEBPARTIDO CUIDA DAS PESSOAS PREFEITO DEIXANDO-AS SEM REMEDIOS?

Anônimo disse...


Aguarde!!!

Saída de mais um secretário!

"Dormientibus non sucurrit jus"

Anônimo disse...

ALUGAR FROTA É COISA DO NOVO SECRETÁRIO..QUEM SERÁ O DONO DA EMPRESA QUE VAI SER A LOCADORA DOS VEICULOS? PAULO GALVÃO QUANDO ASSUMIU A PASTA FALOU EM CORTE DE GASTOS COM COMBUSTÍVEIS, AQUI NESSE BLOG DUVIDAMOS, VIMOS NO QUE DEU, AGORA ALUGAR FROTA...VIXI MARIA...

Anônimo disse...

É seu Everton, você vive aqui a querer postar sobre ser aquele que tem decência e enfrenta a fraude Pedro Banana Bigardi, e agora posta que irá assumir qualquer coisa na prefeitura! Esse seu gesto mostra que você não tem lado! Pois se vangloriar de estar nesse governo é a mesma coisa que se vangloriar de estar no PCC! Em Jundiaí, descência tem nome: Cesar Tayar e Fernando Zingra, o resto é só balela!

Anônimo disse...


Olha só o depoimento do Michel Bigardi no facebook de 11 de agosto:

"Quero só ver neguinho pedindo voto pra mim....vai escutar hein....Prq da outra vez, pediu e depois que vc precisa do mesmo....nem responde ..."

Anônimo disse...


Revivendo o passado!

Lembro-me ainda (anos 60), na Rua Barão, do Bar do Avelino, ao lado do Bar do Redondo, do Chico (o dono) do Maurício (balconista), do Toninho (garçom que rotava na cara dos fregueses), da Loja Esporte Jundiaiense dos irmãos Nércio e Duílio Lenhaioli, da Foto Zézinho, do velho Jorge Copelli sentado à porta de sua loja, da Doceria Senzala com o Noel e o Pedro, enfim bons tempos!

Ia me esquecendo, do Professor Pedro Fávaro, ilibado, competente e honesto Prefeito de Jundiaí!!!

Anônimo disse...

A LOCADORA QUE SERA FELIZARDA COM O ALUGUEL DOS VEICULOS DEVE SE PRECAVER POIS VAO FICAR A VER NAVIOS DO DINHEIRO DO ALUGUEL,

Anônimo disse...

ATENÇÃO: SENHORES JUISES DO M.P GENTILEZA DAREM UMA CHEGADINHA ATÉ A NOVA FARMÁCIA DA PREFEITURA LOCALIZADA À RUA: MARECHAL DEODORO DA FONSECA, E CONSTATAR QUE NÃO ESTÃO SENDO CUMPRIDO OS MANDATOS JUDICIAIS REFERENTES A ENTREGAS DE REMÉDIOS. OBRIGADO OS DEPENDENTES DESTES REMÉDIOS, AGRADECEM.

Anônimo disse...

UFA ! LEMBREI !

TURMA DO JÁ ERA

A MULHER QUE ACOMPANHAVA TODOS OS
ENTERROS EM SUA CHEGADA AO CEMITÉRIO
CHAMAVA-SE BRILHANTA !!!

É ISSO AÍ !

Anônimo disse...

A SUA CANDIDATURA VAI DAR UMA NOÇÃO PRA 2016,SE CHEGAR A 20 MIL VOTOS EM JUNDIAÍ, DA PRA BRIGAR, SE FIZER 200, NÃO SAIA NEM PRA VEREADOR.

FernandoZingra disse...

PSDB E PSB, FARINHAS DO MESMO SACO!!! NÃO SE DEIXE ENGANAR ELEITOR!!!

Eleitor, se você acha que votando no PSB estará deixando de votar no nefasto PSDB, você está sendo totalmente enganado.

Em Jundiaí, podemos comprovar tal situação, devido a coordenação da campanha de ambos os partidos estar nas mãos de uma só pessoa, o professor Oswaldo Fernandes, presidente local do PSB, que sempre deu apoio ao PSDB e ocupava cargo de confiança desse partido, ou melhor, foi secretário de educação.

Quer dizer, Miguel Haddad e Luiz Fernando Machado, ambos do PSDB, que são obrigados a fazerem campanhas pra presidente e governador, são coordenados pelo Oswaldo, do PSB, mas o PSDB tem candidato próprio a presidência, que é Aécio Neves. João Henrique e Dr. Pacheco ambos do PSB, também tem suas campanhas coordenadas pelo Oswaldo, e eles também tem candidata própria a presidência, que é Marina Silva! Outro fato que confirma a mistura da farinha, é que o vice de Geraldo Alckmin, do PSDB, é nada menos que Márcio França, presidente estadual do PSB!

Que bagunça é essa???

Mas quem subirá no palanque para pedir votos para qual presidente? Isso além de ter a clara finalidade de confundir o eleitorado propositalmente, poe por terra os princípios, valendo somente os cargos, já que tanto faz quem ganhe!

Lembrando que Oswaldo Fernandes, foi o coordenador do segundo turno da campanha de Luiz Fernando em 2012, quando esse perdeu de forma extraordinária para prefeito. O segundo turno ficou marcado pela campanha excessiva de ataques a oposição do PSDB.

Ao que parece já estão se alinhando para a campanha de prefeito em 2016. E será que o professor Oswaldo Fernandes já fechou com algum possível candidato que acha que se elegerá prefeito e ele assumirá novamente a secretária de educação???

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2014/08/psdb-e-psb-farinhas-do-mesmo-saco-nao.html

Anônimo disse...

Caro Tayar vc ainda se esqueceu de citar um dos mais emblematicos personagens da nossa querida Jundiai o folclorico Tuco (cabelereiro ) tambem conhecido como Lingua de Tramela vivissimo da silva e falando da vida de todo mundo, Abraços

Anônimo disse...

Ja pensou, se o Aecio nao ganha nada nas eleicoes, conforme as novas pesquisas mostram, esse povo de jundiai continuara desempregado, e ai vao ter que ganhar de qualquer jeito em 2016. Ahah cambada, vao levar um rombo no orcamento, onde so sai e nao entra nada, acaba, igual a agua.

Anônimo disse...

Sr. Fernando Zingra

Bom seria que o professor Oswaldo Fernandes voltasse à secretaria de Educação.
Saudades daquele tempo!
Parte do Complexo Argos foi reformado e destinado à capacitação dos professores naquela gestão. Tivemos os melhores formadores das melhores universidades do País.
O senhor precisa se informar melhor.

PS: Vamos ver se será postado esse comentário.

Caros candidatos bons políticos aceitam a opinião do eleitorado, agrade esta ou não.

Anônimo disse...


Ótica Diniz continua a passar por cima de Lei Municipal que proíbe o funcionamento de alto-falantes nas ruas de Jundiaí!

Um falastrão diretor da prefeitura (EM) é quem manda os fiscais fecharem os olhos!

Estamos de olho!!!

Anônimo disse...

que coisa! hoje foi só fofoca.

Anônimo disse...

GOL DE PLACA

Marcado há poucas horas: Kid Bengala, candidato a deputado,
virá a Jundiaí e será recepcionado
em audiência fechada..........

Logo após, os recepcionistas se
sentirão FOLGADOS para atender
aos demais !

Ambrosinho



Anônimo disse...

DESCULPA "ESFARRAFADA" A INFORMAÇÃO PRESTADA À DELEGACIA SECCIONAL DA POLÍCIA CIVIL DE JUNDIAÍ NO JORNAL DA REGIÃO NA PÁGINA "2" SOBRE ATRAZOS NAS ENTREGAS DE REMÉDIOS NA FARMÁCIA RECEM INAUGURADA NA RUA: MARECHAL DEODORO DA FONSECA É SIMPLESMENTE NO MÍNIMO, UMA CONFIRAMAÇÃO DE FALTA DE CONHECIMENTO, RESPEITO E PLANEJAMENTO DA SECRETARÍA DE SAÚDE. ESPERAMOS TODOS OS USUÁRIOS DE REMÉDIOS INCLUSIVEL OS DE MANDADOS JUDICIAIS QUE TAMBÉM NÃO ESTÃO SENDO CUMPRIDOS, SEJAM TOMAS RÁPIDAS E ENÉRGICAS MEDIDAS DOS ORGÃOS COMPETENTES, PARA A SOLUÇÃO DESTES PROBLEMAS. PROBLEMAS.

Cassia Carpi disse...

Tenho orgulho em dizer que nessa sessāo histórica, meu pai, entāo vereador,Ercilio Carpi, votou contra o fechamento da Faculdade de Medicina e continuou lutando posteriormente, com o Dr, Jaime Rodrigues.