quinta-feira, 31 de julho de 2014

UMA IMPRENSA ENVERGONHADA ! ! !

Precisou um jornal de fora de Jundiaí divulgar na imprensa escrita a denúncia do Ministério Público sobre o caso do superfaturamento das coxinhas de frango na prefeitura de Jundiaí. O Jornal da Cidade de Campo Limpo Paulista, que circula em nosso município, publicou esta matéria de página inteira explicando detalhadamente os rumos deste assunto. Com detalhes colhidos junto à Ação Civil Pública que tramita no Fórum de Jundiaí, o jornal, diferente da maioria omissa de nossa imprensa escrita local, esmiuçou todos aqueles fatos gravíssimos que ocorreram com a merenda escolar na atual gestão. Confiram:

**** CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO ****

Apenas para refrescarmos a nossa memória sobre o caos que atinge o fornecimento de merenda escolar por esse país afora, assistam ao vídeo abaixo e constatem tragicamente como são tratadas as nossas crianças na maioria do ensino público brasileiro. Uma barbaridade:

50 comentários:

Anônimo disse...

Tayar envia pro Oscar Filho do CQC que vai que ele aparece, tô louco pra ver a cara do Durval Orlato em rede nacional tentando explicar o inexplicável, sobre o Dênis Crupe coitado, nunca pensei que um amigo de infância pudesse virar este tipo de gente.

Anônimo disse...

A imprensa de Jundiaí é uma b......

Anônimo disse...

Ouvi ontem e hoje o Sr. Reinaldo Bazili falando sobre esse assunto na Rádio Cidade. Inclusive falou que o microfone tá aberto pra prefeitura se manifestar (acho que ninguém quer dar a versão oficial). A coisa tá feia pro lado do Paço Municipal, hein?

Anônimo disse...


A administração está se deteriorando!

Marilena Negro volta para seu cargo de vereadora!

Arantes dançou!

Infelizmente ZÉCA PIRES continua!

ACORDA PEDRO BANANA!

Anônimo disse...


Já houve uma consulta no fórum sobre o procedimento da rádio em entrevistar o Maluf.

Segundo consta, o Dr. Tayar estava certo: "Político não pode usar o rádio (concessão federal), para fazer proselitismo".

Anônimo disse...

Vamos mandar pro CQC tudo que houve nesse um ano e meio de desgoverno : coxinhas de frango ,enfeites de natal ,contratações sem licitação e não podemos esquecer da farra na churrascaria !!!???*****

Anônimo disse...

CQC neles.
Patifes em Rede Nacional.
As escolas não tem material básico, e a prefeitura vai construir uma pista de bicicross.
Valha-me Deus

Anônimo disse...

O pior é que era coxinha com celulite e estria!

Anônimo disse...

AGORA ENTENDI PORQUE A TURMA DO PT CHAMA AS PESSOAS DE COXINHA;;;APOLOGIA, NE NEGO VEIO

Anônimo disse...

Imprensa????? Existe isto em Jundiaí?????

Anônimo disse...

HÁ LIXO ESPALHADO PELAS RUAS DA CIDADE. QUEM ESPALHA: CACHORRO OU NÓIAS?????????

PORQUE A PREFEITURA NÃO RECOLHE ESTES LIXOS????

VIELAS VIRAM DEPOSITOS DE LIXO E ENTULHO - CADê A PORRA DA PREFEITURA????

Anônimo disse...


Parabéns Dr. Cesar Tayar, segundo meu marido, de 12 pessoas no café da tarde, ontem dia 31, no Dadá, 8 pessoas disseram que irão votar no senhor.

Na prefeitura, onde trabalho, seu nome é bem lembrado.

O funcionalismo não está mais aguentando o tal de Zéca.

Não tenha dúvida, quem manda e desmanda lá, é ele.

O comentário é que ele foi "imposto" pelo PCdoB, para administrar á cidade.

O Pedro realmente é um Baaannana!

NÃO MANDA NADA!!!

Anônimo disse...


Para o anônimo de 31 de julho de 2014 15:34

E a Globo que levava 68,3% da verba de publicidade?

O Gerson percebeu a mutreta, e colocou novo secretário no posto!

Porra meu, são todos iguais!!!

Anônimo disse...

Essa revistinha da prefeitura que recebemos em casa (a que custo foi feita???), aparece as pobres criancinhas fazendo uma cara forçada de feliz, segurando o prato de merenda......só o prato mesmo, porque praticamente não tem comida no prato.

Não dá para alimentar nem um canário com aquela quantidade.

Anônimo disse...

Nossa....A cara da Marilena nas fotos do JJ ( nas duas versões, internet e impressa) não esconde: ela ficou muitttoooo brava.... Perdeu.... Bem feito.... É o que dá ser eleita parlamentar e buscar abrigo no executivo....
Quem sabe agora ela resolva trabalhar para que foi eleita e sem fazer concessões ao petismo e sem permaneceu muda, como aconteceu no seu último mandato, que coincidiu com os 4 anos finais anos do PSDB..
Vamos ver....
Agora, a cara dela nas fotos hummmm....Pisaram-lhe mesmo no calo.

Anônimo disse...

JUNDIAI NÃO TEM JORNALISTA. TEM JABALISTAS, OU SEJA, PESSOAS QUE RECEBEM GRANA DO PODER PÚBLICO PARA FALAR BEM DOS POLÍTICOS OU PARA NÃO PUBLICAR ASSUNTOS POLÊMICOS. JABALISTAS, SIM, DE "JABÁ", TERMO QUE DESIGNA A PROPINA PAGA PARA PESSOAS QUE NTRABALHAM NA MÍDIA. UM DELES, AGORA, VIROU SECRETÁRIO DO PEDRO BANANA.

Anônimo disse...

Tayar,
Contrato p/ 12 meses
Valor total R$ 24.693.120,00
Preço por quilo R$ 21,90
Total de quilos - 1.127.539
Quantidade de coxinha por kilo - 20
Total de alunos +ou- 60.000
Kilo p/ aluno mês l,5 kilo mês

Alguém pode informar se os alunos de Jundiai estão degustando 1,5 kg por mês?

A criança de creche de Jundiaí está comendo 20 coxinhas por mês?

Se for verdade devemos pedir ao Rei Orlato que contrate 20 endrocrinolistas e convênios com umas 100 acadêmias de ginástica, todas com saunas ,para atender os alunos de Jundiaí.
Pobre Jundiaí

Anônimo disse...

Escutei uma conversa na cultura que as duas funcionárias que foram esculachadas pela Marilena negra estão com o sorriso de orelha a orelha pela queda da nobre vereadora ,.

Anônimo disse...

e a tal engenheira Daniela, que tá travando tudo que é obra pra progresso de Jundiai...vai embora quando?

FernandoZingra disse...

Dentro de empresas privadas fica evidente que toda vez que o presidente da empresa substitui cargos em pequenos espaços de tempo, é porque ele não sabe administrar, pois escolheu o que não servia e fica tentando remendar para que o estrago não fique pior!!!

FICA CLARO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS, QUE O PRESIDENTE NÃO TEM QUALQUER CAPACIDADE DE GERIR!!!

Na prefeitura não é diferente, pois ele loteou cargos para amigos, parentes, doadores, e ex assessores, sem que estes tivessem qualquer qualificação para os que foram indicados! Criticou os governos anteriores por esse motivo, mas fez a mesma coisa!!!

Leonina Schiavo disse...

Para conhecimento e divulgação:

MPD realiza o III Seminário Não Aceito Corrupção
Data do evento: 12/08/2014
Medium_mpd-03-14--web-banner-nac-830x130-pixels--p8
Acontece em São Paulo, no próximo dia 12 de agosto, o “III Seminário Não Aceito Corrupção”. Uma realização do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD), o evento coloca em pauta a corrupção eleitoral no Brasil, seus impactos na democracia e a nova lei anticorrupção. A AMARRIBO Brasil - Transparência Interacional é um dos apoiadores da iniciativa.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 8 de agosto pelo site www.mpd.org.br.

A programação conta com três painéis. O primeiro debaterá as razões que dificultam o combate à corrupção e seu impacto jurídico, econômico e social para a democracia, abordando a crise de representatividade política no Brasil e propostas de reforma política. Estão convidados o professor de ciência política da USP Bruno Wilhelm Speck; o cientista político e diretor do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas (NUPPs) da USP, José Álvaro Moisés; o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), João Ricardo Costa; o professor de economia da Fundação Getulio Vargas (FGV) Marcos Fernandes Gonçalves da Silva; e o promotor de Justiça e presidente do Movimento do Ministério Público Democrático, Roberto Livianu.

Num segundo momento, o painel “Compliance e a Nova Lei Anticorrupção” tratará das inovações da Lei 12846/13, que define punições para atos de corrupção praticados por pessoas jurídicas. Os participantes serão Isabel Franco, advogada especialista em legislação anticorrupção e compliance; Gustavo Ungaro, presidente do Conaci (Conselho Nacional de Controle Interno e CGA – Corregedoria Geral da Administração do Estado); e Mario Spinelli, controlador-geral do município de São Paulo.

Por fim, o terceiro painel propõe discutir a corrupção eleitoral no Brasil, tratando dos avanços e os desafios de seu combate. Estão convidados Janice Ascari, procuradora da República; Gilberto Valente Martins, conselheiro do CNJ; e José Roberto Toledo, jornalista do jornal O Estado de S. Paulo e da RedeTV, presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

O III Seminário Não Aceito Corrupção acontece no dia 12 de agosto, das 9h às 18h, no edifício Paulista Wall Street – Rua Itapeva, 636, Jardins. Mais informações pelo telefone (11) 3241-4313, ramal 22, ou pelo e-mail presidencia@mpd.org.br.

Confira aqui a programação completa: http://www.mpd.org.br/ArticleAction.php

Leonina Schiavo

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

O folhetim divulga:

68 novos guardas municipais para combater o crime.

1º Pedro Banana Bigardi não disse que a guarda voltaria a atuar somente na proteção dos bens públicos? Já que ela é guarda e não polícia! Segundo ele, eles estavam mais para ROTA do que qualquer outra coisa! A ROTA só mata!

2º Qual a capacitação da guarda para combater crimes?

O que vemos hoje, são guardas praticando atos ilegais e abusos contra os cidadãos!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Ao anônimo das 11:28:

Tá com saudades do tempinho que entrava com projetos de condomínios e loteamentos e tudo era aprovado em uma reunião particular?
Tá com saudades do mãozinha que liberava tudo para todos, mas na base de alguns agrados?

Anônimo disse...

Zingra VC leu a imprensa de hoje ,mas de 10 novos cargos simbolo CC 3 ,e a monitoras de creches tem que se jumilharem por um misero aumento.

Anônimo disse...


ATENÇAO JUNDIAIENSES

Vou pedir que todos aqueles que
assinam o JJ exija como eu noti
cias que apresentam no neste bolg
ou deixar bem claro que não have-
ra renovação de assinatura.

JUNDIAIENSE REVOLTADO COM
A IMPRENSA DE JUNDIAI

Anônimo disse...

Devemos chorar....

Esses são alguns integrantes do corpo técnico do Pedro Bigardi o Banana!

De dono de lanchonete e motorista a diretor com salário de R$ 7.000

De tirador de pedido de cerveja a diretor com salário de R$ 10.000

De playboi e bom vivant desempregado a diretor de com salário de R$ 7.000

De professor e falido a coordenador com salário de R$ 10.000

De bom vivant e desempregada a coordenadora com salário de R$ 7.000

De desempregado e acusado de corrupção de mais de R$ 400 milhões a diretor..

Querem mais? Ou pedimos a cabeça dessa fraude de prefeito, ou Jundiaí estará um caco em 2016!

FORA PEDRO BIGARDI BANANA

Anônimo disse...

ALIÁS FALANDO EM GUARDA MUNICIPAL:
TEM VIATURAS QUE CIRCULAM EM ALTA VELOCIDADE ENTRE OS CARROS NAS RUAS DA CIDADE.
SERÁ QUE O MOTORISTA TEM HABILITAÇÃO PARA ISTO?????
ONDE ELE FOI TREINADO???????
ACORDEM PSEUDAS AUTORIDADES

Anônimo disse...

PAREM DE ASSINAR O JJ E O JC
É GRANA JOGADA FORA

Anônimo disse...

PARA SER CC É SÓ FAZER UM CURSO DE PUXA SACO DE POLÍTICOS SAFADOS E SEM CARATER

Anônimo disse...

VOLTAR O GOVERNO ANTERIOR SERÁ OUTRA MERDA

Anônimo disse...


Depois de tudo o que falam e continuam falando, esse cara deve ser mesmo um banana:

É como disseram no Café do DADÁ ontem(31):

"Esse prefeito(?) parece a Rainha da Inglaterra, pois aqui quem manda é o primeiro ministro Zéca!"

FAMÍLIA DO ANHANGABAU disse...

Ai está! Não queriam pessoas com caráter e índole na política? Hoje temos César Tayar e Fernando Zingra!

Cabe a todos nós cidadãos de bem que amamos nossa Jundiaí, e que estamos enojado da politicagem praticada pelos integrantes dos partidos PSDB, PCdoB e PT, bem como por aqueles que nunca foram acima, mas sempre serviram de base ao PSDB para que esse se elegesse, levar o nome desses dois a todos que conhecemos ou que possamos obter o voto!

Cabe a nós cidadãos de bens que queremos uma cidade limpa, sem a sujeira da corrupção, para nossos futuros, erguermos a bandeira de CESAR TAYAR - DEPUTADO FEDERAL 2121 e FERNANDO ZINGRA (SUPLENTE DE SENADOR) - votando no SENADOR EDMILSON COSTA 210!

NÃO SE ESQUEÇAM:

DEPUTADO FEDERAL: 2121
SENADOR: 210


FAMÍLIA DO ANHANGABAU disse...

ATENÇÃO FUNCIONALISMO PUBLICO!

Vocês vivem e sentem na pele o que é ter um PSDB, PCdoB e PT na administração! Vocês sabem o quanto são preteridos e humilhados pelos CC desses partidos, ou mesmo por seus caciques!
Vocês são uma classe que precisa se unir e defender o interesse de vocês e o da população, afinal esses que até agora passaram pela prefeitura, nada fizeram para vocês, a não ser promessas!
Se unam em torno do nome desses dois, CESAR TAYAR e FERNANDO ZINGRA nessas eleições, os ajudando com seus votos, pois quem os conhece sabe o quanto são dignos, humildes e lutadores! Além disso, estarão abrindo as portas para que eles assumam a prefeitura em 2016, e com certeza toda a classe de funcionário público será beneficiada! Querem comprovar o que eu digo? Conversem com os funcionários que fizeram parte da chapa apoiada pelo João Miguel! Perguntem o que acharam desses dois homens de bem! Vocês irão se surpreender em ainda encontrar pessoas como eles em meio a tanta sujeira que a politica é! Eles não se corrompem ou se cansam de querer o melhor e o bem para nossa amada Jundiaí!
ESSA DEVERÁ SER A VERDADEIRA RENOVAÇÃO!

DEPUTADO FEDERAL - TAYAR 2121
SENADOR – EDMILSON COSTA 210 ( VOTANDO NELE, BENEFIAM O FERNANDO ZINGRA QUE É SUPLENTE)

JUNDIAÍ MERECE O MELHOR! JUNDIAÍ MERECE TAYAR E FERNANDO ZINGRA!

Anônimo disse...

GM fiscalizando o trânsito – ILEGAL
GM protegendo ações dos Agentes de Trânsito do município, apenas acompanhando a blitz – LEGAL
GM realizando prisão em flagrante – LEGAL
GM realizando abordagens a pessoas – ILEGAL
GM exigindo documentos - ILEGAL
GM acompanhando fiscais administrativos - LEGAL
GM executando ações administrativas junto ao comércio - ILEGAL
GM usando fardamento – LEGAL
GM usando arma de fogo – LEGAL, dentro dos critérios do Dec. n.º 5.123/04
GM usando algemas – LEGAL
GM em dupla nas praças públicas – LEGAL
GM realizando patrulhamento em eventos – ILEGAL
GM protegendo prédios, edificações – LEGAL
GM acompanhando policiais em operações – ILEGAL

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Precisavamos acabar com Miguel Haddad, LUiz Fernando e sua corja, e pormos no chão o PSDB!

Nossa ânsia era tão grande e também não havia outra opção que não percebemos que todos que se reunião antes no escritório da Zufferey e depois na SEnador eram um turma de oportunistas unidos pelo desespero! Pois eram todos desempregados e falidos! Estavam sempre com dividas e pedindo favores! Os casados eram sustendados pelas esposas, e isso a anos!

Infelizmente deveriamos ter prestado mais atenção, e hoje até poderiam estar no poder, mas termos tipo outro posicionamento!

FORA PEDRO BIGARDI! VOCÊ NÃO TEM CAPACIDADE PARA ADMINISTRAR JUNDIAIÍ! FAÇA UM BEM PARA JUNDIAÍ, DESISTA DO QUE VOCÊ NÃO CONHECE!

Anônimo disse...

Ao anonimo das 17:45h ,onde agente de trânsito pode realizar blitz ? Eles são iguais guarda municipais não podem para ninguém ,só podem fazer autuações de multas de solo e algumas exceções pois não são Polícia,!!! Portanto se algum agente de transito mandar qualquer munícipe para pra realizar fiscalização é ilegal ,chamem a policia militar pois isso é usurpação de função pública!! Ta na lei!!!

Anônimo disse...

Cadê o Ferrinho o que gosta de falar de moral mas está apoiando o MIguel e sua corja!

O cara é cheio de pose, mas vive com o que não presta!

Anônimo disse...

Nunca vi tanto secretario mais esse é DEMAIS pode isso CUNHADO e ninguem faz nada NEPOTISMOOOOO

PORTARIA Nº 1181, DE 30 DE JULHO DE 2014.
Nomeia DOUGLAS FAVARETO LEME, para exercer o cargo
de DIRETOR DE SUPRIMENTOS E LOGÍSTICA, símbolo
“CC-3”, de provimento em comissão, junto à Secretaria
Municipal de Administração e Gestão, nos termos da Lei
Municipal nº 6.897, de 12 de setembro de 2007, alterada
pela Lei n° 8260, de 16 de julho de 2014, revogando especialmente
a Portaria n° 80, de 07 de janeiro de 2013

Anônimo disse...

Pessoal não adianta ficar batendo nos bois de piranha, secretários e prefeitos não mandam nada, essa pilantragem que acontece em jundiai, tem muito mais gente envolvida, fórum, câmara, MP, jornais tão nessa tbem, o Pedro Bigardi é só um menino de infância pobre que sonhava em ser prefeito e agora tá deslumbrado, perdido e cercado de crápulas, olhar pra esta cidade e ver que pessoas como Durval. gerson, zeca, Jorge haddad dão as cartas é muito deprimente, em que ponto chegamos, estas pessoas não possuem nenhuma condição de cuidarem de nossas vidas, pra eles, cuidar da cidade é cuidar dos próprios interesses.

cesar tayar disse...

Será que essa política imunda não vai acabar nunca ? Ninguém aguenta mais.

Anônimo disse...

O tal que leva ferro, precisa bajular pra ter um emprego...sabem como é né....

Mas César, pensa num cara com inveja de você e do Zingra...onde ele para, ele os critica...

Mas deixemos ele falar, pois falando vocês são lembrado e saberemos que vocês estão incomodando...

PAU NELES...

Anônimo disse...

Enquanto isso, no NIS falta até copo descartável. Os usuários que se dirigem aos bebedouros, são surpreendidos por um cartaz avisando da falta desse simples item de uso diário naquele local público.
Sem contar que os dispensores de senhas estão desativados, os canhotos de agendamentos não podem ser impressos por falta de bobinas e por aí vai ...

Anônimo disse...

ao Anônimo de 1 de agosto de 2014 19:46

Ora vamos... em toda blitz que passei sempre estiveram PMs e amarelinhos, estes sempre em menor número e apenas para lavrar as autuações. Os GCMs é que às vêzes se metem a pedir documentos. Se algum cidadão se sentir ofendido nessa situação pode mandar tomate crú que nem desacato é, pois ele está fora das atribuições.

Alexandre Ferrinho Rossi disse...

Não tenho nada contra o Tayar e o Zingra, só não curto o partido por ser comunista, pessoalmente somos amigos e nos respeitamos, eles são honestos e se ferraram em acreditar no Pedro "BOLA MURCHA" Bigardi.

Critico aqui os pseudo-comunistas como os que estão na administração, só que ao invés de defenderem o Trabalho estão se esbaldando com o Capital (o pior que Capital alheio, pois não sou contra ninguém ser rico - desde que seja com o suor do próprio rosto - e o que estamos vendo é o contrário.

Infelizmente vemos os "esquerdistas" contando dinheiro nos condomínios fechados da cidade onde se isolam do povo pobre que eles dizem defender...

...é só ver os sinais exteriores de riqueza e ligar os fatos, tem muito neguinho rico com grana alheia.

Improbidade e Prevaricação serão as marcas desta administração, onde o Sr. Alacaide já é considerado um dos piores prefeitos de Jundiaí, sem pulso, omisso e que deixa roubar...

Anônimo disse...

Ao anonimo das 14:17h vamos mandar esses guardas cuidar de praças be cemitério que esta sendo furtado ,e os agentes de transito que continuem com multas de solo pra não responderem por usurpação de função publica ,manda um desses guardas e amarelinhos me abordarem pra ver oque acontece .

Anônimo disse...

A dona Carol vitti esta triste pois não saiu sua nomeação como assessora especial mas mesmo assim anda produzindo ,quando acabar o mandato já pode ser contratada por alguma empresa de terceirização ,como líder de limpeza e supervisora de banheiro .

Anônimo disse...

NÃO ESQUECER DOS UNIFORMES ESCOLARES (CAMISA; SHORTS; TENIS) DEMOROU TANTO QUE NÃO SERVE.....

Anônimo disse...

os GM circulam pela ruas achando que é polícia, vão até no jardim tamoio

Anônimo disse...

Eleitores da terrinha!
Esqueçam essa história de CQC em Jundiaí.
Aqui tem teatro, e dos grandes, pra funcionar como moeda de troca para os "stand ups" dos cqcistas.
É só reservar uma data pra eles, q o denuncismo passa.

Anônimo disse...

Esse pessoal do CQC são uns bundões. Só vão em cidade pequena apertar os prefeitos.