quinta-feira, 12 de junho de 2014

UM PEQUENO ATRASO DE 6 ANOS ! ! !

É claro que toda a cidade entende que a inauguração deste hospital regional vai aliviar um pouco a carência de leitos do SUS em Jundiaí. Mas é preciso que não seja esquecida a exploração eleitoral feita pelo PSDB nos últimos anos sobre esse assunto. Tudo começou em 2007 quando o ex-prefeito Ary Fossen desapropriou a antiga Casa de Saúde Dr. Domingos Anastácio para que o governo do estado implantasse a obra recém inaugurada. Naquela época o então alcaide disse que este hospital entraria em funcionamento no ano seguinte, ou seja, já em 2008. Este fato foi amplamente divulgado durante toda a campanha eleitoral daquele ano o que favoreceu e muito o candidato tucano da época Miguel Haddad. Tudo mentira. Tudo uma grande enganação. Naquela eleição, em que Miguel Haddad foi cassado por 7 vezes pela justiça eleitoral de Jundiaí, o hospital regional não saiu do papel, o que ocorreria apenas agora em 2014. Na realidade o descaso com a saúde pública na cidade pelo grupo dominante do PSDB já é histórico uma vez que um certo ex-prefeito, que nós estamos impedidos pela justiça de citar o seu nome neste blog, certa vez teve a coragem e a desfaçatez de enviar ao legislativo local um projeto de lei fechando a Faculdade de Medicina de Jundiaí por entender que a instituição não acrescentava nada na saúde pública do município. Apenas lembrando que na sessão da Câmara Municipal onde foi aprovada esta sandice o então vereador Miguel Haddad votou a favor do fechamento da escola médica. Assim sendo, para recordarmos a enganação que prevaleceu até hoje sobre o hospital regional, assistam ao vídeo abaixo onde o ex-prefeito Ary Fossen prometia o funcionamento deste hospital já para o ano seguinte, ou seja, em 2008 durante a campanha eleitoral:

43 comentários:

Anônimo disse...

Lembro-me como se fosse hoje dessa questão sobre Hospital Regional. Quem for atrás, poderá reviver essa história.

Depois de muito "fecha e abre", a Casa de Saúde encerrou suas atividades na gestão Ary Fossen. Estava parada, e não havia sinal algum de investimentos lá.

Daí a Unimed comprou lá para instalar sua unidade de saúde particular, com alguns quartos para o SUS.

Pouquíssimo tempo depois, num claro intuito de beneficiar outro grupo de saúde, que tem (ou tinha) vínculos estreitos de amizade com o ex-prefeito, este resolveu, da noite para o dia, desapropriar o imóvel que já era da Unimed, e só agora o hospital sai do papel.

Anônimo disse...

Essa é mais uma das muitas histórias misteriosas da tucanada de Jundiaí.

Anônimo disse...

Que foto, hein César??? kkkkkkkkk.

Essa é para guardar com carinho...HAHAHA.

Anônimo disse...

Vejam nesta foto nas mãos de quem está a nossa cidade. Todos rezando na mesma cartilha.

Anônimo disse...

A descompostura e a desfaçatez do Gerson Sartori são inigualáveis!!

Anônimo disse...

DEIXANDO UM POUCO DE LADO ESSE ASSUNTO DO HOSPITAL QUE PARECE TER SIDO RESOLVIDO, VAMOS FALAR DA COPA DO MUNDO. O QUE VALEU MESMO, FORAM AS VAIAS QUE A PRESIDÊNTA TOMOU E SÓ NÃO FOI MAIS PORQUE ELA NÃO TEVE A CORAGEM COMO TODOS OS CHEFES DE ESTADO ONDE FORAM REALIZADAS COPAS DO MUNDO EM FAZER DISCURSO DE ABERTURA.

Anônimo disse...

o que se diz atual prefeito parece uma vela apagada de velório. FALTOU O ZECA PIRES O ATUAL MANDA CHUVA DE JUNDIAÍ

Anônimo disse...

Essa foto diz mais que mil promessas não cumpridas.

Anônimo disse...

O prefeito Bigardi tingiu os cabelos?

Anônimo disse...

essa foto é emblemática, um bando mentirosos e farsantes usando a paupérrima cultura popular para serem governantes, inaugurando algo que não vai funcionar e quando funcionar vai funcionar mal, pra variar o tratante do Gerson Sartori que nunca fez nada pela saúde desta cidade saindo na foto, ridículo é pouco!

Anônimo disse...

Descompostura mesmo foi a do prefeito e a da sua esposa que ficaram de bitoquinhas atrás do governador. Era uma cerimônia oficial, ora bolas! Um tanto informal, sim, mas não era show de pagode. Bem, ao menos ele não usou suas famosas camisas estilo "coiffeur de pet-shop".

Anônimo disse...

Dá série "PT/PCdoB/PSDB estão no mesmo barco".

Alguém leu a coluna do Sr. Guaraci Alvarenga hoje, no jornal Bom Dia? Não? Então nem leia, a não ser que queira sentir forte sensação de náusea ou enjoo.

Primeiro ele começa elogiando as bitocas entre prefeito e primeira dama, em pleno discurso do governador. Como se o ato, em sintonia com o dia dos namorados, viesse a confirmar o sucesso da inauguração do hospital. Depois, tece profundos elogios ao Sr. Ary Fossem, Miguel Haddad e ao Pedro Bigardi.

Não era para menos esses elogios todos. É necessário que ele o faça, pois, como bem sabemos, sua esposa, Sra. Miriam Alvarenga, é cargo de confiança na Prefeitura, lotada na secretaria da casa civil, mesmo tendo trabalhado para o Luiz Fernando na campanha de 2012. Devemos lembrar, que sua ilustre esposa, também era cargo de confiança nas gestões do PSDB. Ou seja, tá tudo em casa.

Critica, também, aqueles que discordam da instalação deste hospital. Ocorre, nobre causídico, que muitos não criticam o hospital em si, mas sim a demora para sua conclusão, seu uso político em eleições, bem como a "forma" de sua aquisição, para dizer o mínimo.

Anônimo disse...

Lembrando que, o Pedro Berganha apregoava na campanha a construçao do novo hospital São Vicente, cogitou em construir proximo a Vila Hortolândia, depois saiu na imprensa oficial que haviam contratado uma empresa para fazer estudo do local, cade o projeto e local.

Anônimo disse...

Tinha um da turminha com trancinhas,mais parecia um pavão, fazia de tudo pra chamar a atenção...como é pobre de espirito.
Como candidato não se elegeria nem á guarda de rua sem saída.

Anônimo disse...

ADOSLESCENCIA JA PASSOU CR PREFEITO...TENDI DIA DOS NAMORADOS

Anônimo disse...

PAULO GALVÃO FAZ DUAS SEMANAS QUE NÃO APARECE NA SECRETÁRIA..TA DOENTE NEGO VEIO:??? E AI ZACA PIRES O QUE VAI FAZER???DESCONTAR OS DIAS SEM TRABALHAR??? NÃO É CLT::??? NILSON DINI QUE INDICOU E TÁ NO DAE COMO DIRETOR DE QUE??? NÃO SABE NADA INOCENTE?? E A ANCHIETA DA VÁRZEA QUE ELE ERA DIRETOR COMO ESTÁ??? A CIDADE DE JUNDIAÍ NÃO PODE FICAR TANTO TEMPO NAS GARRAS DE TANTA GENTE RUIM

Anônimo disse...

A TURMA DO GALVÃO TÁ ATÉ MEIA NOITE FOTOGRAFANDO OS COMÉRCIOS PARA V SE TEM ALGUÉM PARA SER MULTADO. ARRUMAR GRANA PARA ACERTAR A MERDA QUE FIZERAM..CADÊ A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E SEU PRESIDENTE PUXA-SACO??? ACORDA PARCEIRO... A OAB JÁ MOSTROU A CARA E NÃO VAI FISCALIZAR NADA...A ASSOCIAÇÃO TAMBÉMMMMM..
SER TRABALHADOR É PIOR QUE SER BANDIDO NESSA CIDADE...SE COMPRA UM CARRO TEM MULTA..SE ABRE UM NEGÓCIO A PREFEITURA PERSEGUE..ONDE VAMOS ???

Anônimo disse...

os textos do Jornal Bom Dia é um espetáculo de boçalidades, vivem com o pires não mão à espera de migalhas da prefeitura, Jundiaí não tem jornalistas o que tem são parasitas da falsa comunicação!

Anônimo disse...

GUARACY E A POSE DE BURGUÊS NÃO CABE NA SUA PROPRIA POSE

Anônimo disse...

E A THEMISTOCLES COMO VAI FICAR O TERRENO QUE ERA ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL QUE VC DE MANEIRA ARROGANTE MANDOU DESMATAR E AGORA APARECEU ATÉ PROPRIETÁRIO QUE JA ESTÁ CERCADO COM UM GRANDE ALAMBRADO E PELO JEITO O CARA TEM GRANA. GASTOU MUITO NAQUELE ALAMBRADO...
TEM PROCESSO NA PREFEITURA DE SÃO PAULO E AQUI NÃO VAI SER DIFERENTE..

Anônimo disse...

Bom mesmo será ver o Gérson trair o Paulo Malerba, pedindo votos para o Aprilanti...
O pior é que o Malerba nem vai falar nada.... O petismo tem - como dizer? _ sim uma ética partidária muito própria.
_______

Façando em ética, nenhum jornalista local vai perguntar para o Gérson, Durval, Malerba, Aprilanti, Pedro Bigardi ( a ordem é de importância decrescente) como é que eles estão assim tão à vontade em fazer campanha para o Padilha na companhia de Paulo Maluf?

___________

aH! Sim... O sabonete nem fala no Maluf... Acho que é fã.

Anônimo disse...

Lembrando que a Sra. Miriam Alvarenga é encontrada com frequência no fórum fazendo suas audiências, em pleno horário de expediente. É a farra do boi, dinheiro público indo para o ralo com esses inúmeros cargos de confiança. Será que o escritório de advocacia deles vem enfrentando dificuldades financeiras???

Anônimo disse...


Realmente eu gostaria de saber, quais são as representações que estão "indo para a frente", no MP.

Lembro-me:

1. O caso das azas de frango;
2. Asfaltamento no Pirana;
3. O som contratado p/Refogados;
4. A "ornamentação" do Natal
5. O caso da merenda;
6. A contratação de Shows/Cultura;
7. Outras, completem!!!

Anônimo disse...

O "JABALISMO" JUNDIAIENSE

Pois é, caríssimos amigos deste blog.
Neste post, li comentários a respeito de um senhor, bacharel em direito, que pensa que também é escritor e articulista de jornal. É um "pobre coitado" do ponto de vista intelectual, analfabeto funcional, "puxa-saco" dos poderosos, dos quais depende, notadamente daqueles que pertencem ao Judiciário.
Esse "zé-mané" faz jus àquilo que existe em nossa cidade no setor de comunicações, antigamente denominado Jornalismo. Assim era na época de Tibúrcio Estevam de Siqueira e de Brites Figueiredo, dois baluartes do verdadeiro jornalismo jundiaiense. O que hoje existe é o JABALISMO. Sim, jabalismo, do qual o citado senhor que escreve no pasquim Bom Dia é um grande exemplo. No jornalismo, JABÁ significa corrupção no serviço profissional de comunicação, "presentes" dados a jornalistas com o objetivo de comprar sua imparcialidade, conforme explicação que consta da obra "Conhecendo a Imprensa", publicada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal.Não temos jornalismo em Jundiaí. Temos, sim, Jabalismo, ou seja, todos, sem exceção, que atuam em jornais, rádios e tvs de nossa cidade vendem, por migalhas, sua imparcialidade para agradar os detentores do poder. O jabalismo jundiaiense nunca aprendeu a lição de Rui Barbosa, contida na obra "A Imprensa e o Dever da Verdade":

“A imprensa é a vista da Nação. Por ela é que a Nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que a ameaça”.

Não serão os jabalistas jundiaienses que seguirão o ensinamento de Rui. Eles preferem ser aduladores!!

Anônimo disse...

No fim o nobre vereador Rafael Purgato e seu mentor Tercio tiveram que engolir o aprilante e apoiar o pt pra federal ,é Tercio espeneou boquejou e não adiantou ,o jeito e continuar e aproveitar onde você está mesmo ,gasta do dinheiro com bobeiras e colecionando processos.

Anônimo disse...

Esse parlamento é de péssima qualidade ou o PROJETO SARTORI está acima dos interesses da cidade...
vejam bem:
1 - Colocou Gastaldo líder do governo na câmara e pelo visto será o próximo presidente da casa
2 - Gastaldo na ERA PSDB ficava calado e nem aparecia e agora:
* Usou as máquinas e os materiais da prefeitura para pavimentar terrenos de seus interesses.
** Encheu a Prefeitura de puxa-sacos seus, além de tirar o do PAcheco do Cecap.
*** Autorizou, pelo visto os caminhões da Prefeitura a retirar o entulho do Posto de gasolina de um ex-vereador e desovar nas margens de um córrego próximo ao bloco 23 no morada das vinhas...
A PERGUNTA que não quer calar. O cara tem tanto poder assim??? ou tá trabalhando para vê a queda da turma do PT/PCdoB? A foto junto ao ex-prefeito será que nos revela algo?
OUTRA: Quem recolhe entulho é da propriedade privada é a prefeitura ou o dono do negócio??
Quem é o DIRETOR dessa área? pelo visto é alguém ligado ao poderoso líder do governo na câmara...
VAMOS LÁ NOBRES VEREADORES, FISCALIZEM O EXECUTIVO...CADÊ VOCE MALERBA QUE SE DIZ TÃO SÉRIO.

Anônimo disse...

OS QUATRO PRIMEIROS DA ESQUERDA PARA A DIREITA NESTA FOTO, CAIRAM DE PARAQUEDAS EM RELAÇÃO A REALIZAÇÃO DO NOVO HOSPITAL REGIONAL. O ÚNICO NESTA FOTO QUE TEM PARTE NESTA REALIZAÇÃO, É O GOVERNADOR DR. GERALDO ALCKMIN E UM QUE INFELISMENTE JÁ NÃO ESTÁ MAIS ENTRE NÓS."ARY FOSSEN"

Anônimo disse...

Tayar amigo querido, tudo bem? Queria te perguntar uma coisa, voce nao acha que o boneco de olinda esta circulando muito por jundiai, sendo fotografado, indo a inauguracao e ate enterro? Ele nao devia estar em brasilia da fantasia? Ele nao e pago para estar la? Ou ta com saudades do CQC? Ah! Seria para renovar o emprego de deputado as custas dos votos dos idiotas de jindiai? Atencao povo, nao aos politicos de jundiai, vamos deixar o boneco desempregado, assim ele volta pra bahia, vai dancar ache no farol, e no carnaval faz uma ponta em olinda, mas em jundiai nao, vamos deixando um a um desempregados. agora, as graficas vao bombar, o que vai ter de lancamento literario nao ta no gibi, pelo menos quem ganha com isso e a cultura, pena que o pulo do gato eles nao contam nem em sonho.

Anônimo disse...

boneco de olinda engomado e almofadinha KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Jundiaí é curva de rio, tudo o que é tranqueira para por aqui.

Anônimo disse...

Ao Anônimo de 15 de junho de 2014 12:07

Você precisa se atualizar. Não é mais JABÁ - agora é BOLSA IMPRENSA

Anônimo disse...


Por falar em jornalista de Jundiaí, lembro-me de um, que furtava linguiça (anos 50) com um cabo de vassoura, na antiga Casa Aurora, na Rua do Rosário.

Grande "JUNDIAIENSE" !!!

Anônimo disse...

POR FALAR EM VOLTAR PARA A BAHIA,PODERIAM VOLTAR DE BRAÇOS DADOS PARA A BOA TERRA A DUPLA LUIZ FERNANDO MACHADO E
ZÉCA PIRES COM CERTEZA, NÃO FARIAM NENHUMA FALTA AQUI EM JUNDIAÍ.

Anônimo disse...




Jundiaíenses, o que podemos esperar de um prefeito que fica beijando descaradamnete a 1ªDama e um ato público como a nomeação de Antonio Gadino?//////

Anônimo disse...



Não sei quem usa roupas mais curtas se é a Miriam Alvarenga ou Margareth Bigardi ou Patrícia Bigardi.(pano mais do que rápido)

Anônimo disse...




O prefeito não gostou muito do beijo além de fazer biquinho na foto embaixo fez uma cara de quem beijou
e não gostou.
Hum! será que ele vai acertar os ponteiros com a 1ª dama em casa pelo jeito dele foi pego de surpresa
Eta menina danadinha.

Anônimo disse...

Essas demonstracoes publicas nao cabem a pessoa publica, e bonito ver a uniao de um casal ja ha tanto tempo casados, mas estas manifestacoes, pela idade e pelo cargo, foram inadequadas, em casa fica mais bonito, fica parecendo que precisam mostrar algo pro eleitor, mas o que precisa ser mostrado e hombridade e cumprimento das promessas de campanha, que ja se iniciaram descumpridas, entao o que esperar dessa autoridade? Que 2016 chegue logo e nunca mais nos
deixemos enganar tanto por tao pouco. Cesar tayar e fernando zingra pra prefeitura, e a unica e mais correta opcao. Ainda bem que temos eles.

Anônimo disse...



Nossa! essa da casa Aurora é bem antiga, o jornalista deve estar um tanto quanto velhinho eu tenho certeza que ele não consegue segurar mais cabo de vassoura e muito menos comer linguiça e se conseguir com certeza será preso.

Anônimo disse...


Ficou muito deselegantes os políticos na inauguração do hospital regional não estarem de terno foi um desrespeito com o Sr. governador de São Paulo.

Elegância e elegância e ponto final.............

Anônimo disse...



Nossa! tem um político que ficou de boca aberta olhando o beijo que a 1ªDama tascou no biquinho do Sr Prefeito além de tudo estava bem deselegante com a camisa mal passada.O Sr. Ex prefeito também estava deselegante, o que o Sr. Governador deve estar pensando dos Jundiaíenses HUM! será um tanto ¨CAFONAS¨

Anônimo disse...



Quem será o boneco de Olinda?


Quem será o Bailarino?

Estou curioso........

Anônimo disse...

REPAREM NA ELEGÃNCIA DO PRESIDÊNTE DA CÂMARA.
E ELE AINDA QUE SER DEPUTADO FEDERAL.

Anônimo disse...


O Pedro pintou o cabelo sim,no mínimo foi com a turma dele colocar nome em alguma placa, vocês acham que na gestão dele não vai ter o seu nome em lugar nenhum?
Em Jundiaí ele não faz nada mas o seu nome vai ficar em muitas placas na cidade.