segunda-feira, 30 de junho de 2014

TEATRO DE ABSURDOS ! ! !

Além da cidade estar largada há 21 anos a especulação imobiliária continua deitando e rolando à vontade em Jundiaí. Um fato triste e profundamente lamentável ocorrido nos últimos dias mostra o total descaso da prefeitura local e o descaramento das empreiteiras com o munícipe. Na chegada de São Paulo pela alça de acesso da Av. 9 de Julho uma construtora abandonou entulho e terra por todo o lado, inclusive na calçada, impedindo o trânsito de pedestres. O fato a que nos referimos é o de uma cadeirante que se deslocava naquela região ter ficado presa na calçada com um poste em sua frente e impedida pelo entulho da construtora de continuar em seu trajeto. Populares tiveram de estacionar na referida alça de acesso, descerem de seus veículos e ajudarem a cadeirante a transpor os obstáculos deixados ali pela empreiteira. Uma desfaçatez e um desrespeito sem limites. Enquanto este escárnio acontece na cidade, a prefeitura está mesmo é preocupada com a propaganda mentirosa sobre o bilhete único apenas para beneficiar a candidatura do vereador Gerson Sartori. Confiram nas fotos abaixo o local onde a cadeirante ficou entalada graças à negligência da construtora e da fiscalização da prefeitura:

70 comentários:

Anônimo disse...

VAMOS APOIAR E PARTICIPAR


Pelo Fim do Político Profissional

LUIZ FLÁVIO GOMES

Os políticos profissionais estão matando a democracia

Meus amigos: estamos lançando a campanha "fim do político profissional". Contamos com sua participação (suas opiniões e seus compartilhamentos). Os políticos (com as ressalvas necessárias) estão corroendo as bases da sociedade democrática (no mundo todo). Os políticos corruptos estão matando as esperanças (sobretudo dos jovens) num futuro melhor. Não nascemos dessa maneira e não temos que morrer vendo as mesmas coisas o tempo todo. A política (quando mal feita) "é a segunda atividade pública mais velha do mundo e a que mais se parece com a primeira". Metade dos políticos está sendo investigada ou processada no STF por crimes diversos. Recordo John Stuart Mill (1806-1873) que dizia: "Todos os grandes movimentos, inevitavelmente, conhecem três fases: o ridículo, o debate e a aceitação". Nossa campanha pelo fim do político profissional pode parecer, a muitos, ridícula. Vamos para o debate, até que um dia esse sonho se torne realidade. O economista Schumpeter afirmava que "Os políticos [muitas vezes, em razão do comprometimento com os agentes econômicos e financeiros] constituem uma duvidosa espécie de mamíferos". Um dos antídotos contra a corrupção na política reside na proibição do político profissional. Essa é a tese que queremos discutir aqui neste espaço democrático, com o intuito de aprimorar e (re)dignificar o exercício dessa atividade republicana. Avante!

www.fimdopoliticoprofissional.com.br

Anônimo disse...

Falando em obras ,Tayar da um passadinha aqui na rua jacinto Borges no Anhangabaú onde a prefeitura esta realizando a troca de guias e sargetas(diga-se de passagem sem necessidade)no valos de mais de 150 mil a rua e sem saída e se tiver 80 metros e muito ,sem falar nas placas avisando só bre a obra valor etc que estão na calcada impedindo o trânsito de pedestres e cadeirantes da uma passada lá seria uma boa ppstagem .

Anônimo disse...

Hoje é dia de falácias da Carol ,a marqueteira do sec de cultura que só pensa em reunião e projetos ,ficam querendo saber como cada servidor pensa ,acho que eles pensam assim :"FALA MUITO".....secretário ESSAS REUNIÕES NAO ESTAO COM NADA ,"ceis"tao loco pra ferrar os funcionários que falam demais não É?

Anônimo disse...

Não é defender a construtora mas moro próxima aqui essa terra foi um carroceiro que jogou ai ,no dia ainda reclamei com ele não só por ter jogado a terra e tbem pelo peso que o cavalo transportava ,sabe o que ele disse ?fica quieta ai dona só to ganhando o meu liguei pra GM no dia e disseram que as viaturas estavam empenhadas e depoisamdariam ai já era tarde o carroceiro já havia saido .

Anônimo disse...

Tayar tem vereador candidato pleiteando alterações no zoneamento da cidade inclusive na Serra do Japi pra privilegiar amigos e é lógico levar um din din extra, com o consentimento do omisso do prefeito que num manda nada, num passa de um fantochinho do PT.

Anônimo disse...

políticos, sindicalistas devem ficar no máximo 8 anos

Anônimo disse...

Falando em obra lembrei: que fim deu o projeto de saúde da ponte são joão que iria ser construída no terreno onde era a cerâmica centenário conforme a promessa do ARI ?

Anônimo disse...

Sr. Tayar: Só uma correção. Por coincidência, presenciei de longe essa situação e foram ciclistas que ajudaram a cadeirante. É preciso salientar isso, pois os ciclistas são vítimas do descaso dos motoristas na cidade, sem falar no descaso da administração pública que ficam privilegiando carros em detrimento do pedestre e do ciclista.

Anônimo disse...

Tayar.... As ruas do Jardim Ana Maria continuam fechadas. O Tribunal de Justiça acabou com a farra parecida que estava acontecendo em São Paulo. Veja o editorial do Estadão de Hoje.

http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,justica-coibe-privilegios-imp-,1520946

Não seria o caso de perguntar ao pessoal do MP aqui o que é que está esperando para ingressar com a ação de inconstitucionalidade?
E os petistas, comunistas e quejandos da terrinha: vão continuar prestigiando essa lesão ao direito de ir e vir e essa usurpação de bem público?
A propósito: o que têm a dizer os assuntos os (todos) candidatos a deputado? Não seria de se garimpar um jornalista e sugerir que faça essa pergunta a todos eles?
E, aproveitando o ensejo, diga pra gente, César: em Jundiaí você conhece algum jornalista?

Anônimo disse...

Cadê os fiscais da prefeitura que não olham isso ?

Anônimo disse...

PULITICÚ SOMENTE SABE MENTIR E ENCHER OS BOLSOS...VÃO VIVER DE QUE SE AS TETAS SECAREM??? APROVO E VAMOS A LUTA PARA QUE O CARA SÓ TENHA DOIS MANDATOS NO MÁXIMO...

Anônimo disse...

Dá para ver que não foi um carroceiro que fez aquilo. Não me venham defender o indefensável.

Anônimo disse...

ABRE PELO MENOS UMA RUA DO JD. ANA MARIA PARA DESAFOGAR A AVENIDA JUNDIAI, OU SEJA, MAIS UMA OPÇÃO PARA QUEM VAI SUBIR PARA JD. PAULISTA E NOVE DE JULHO.

ENTENDEU OU QUER QUE EU DESENHE.

Anônimo disse...

Os fiscais estão brincando de policia no centro da cidade querendo abordar cidadão

Anônimo disse...


Tayar:

Estou apostando um doce que nossa
cidade não vai eleger nenhum depu-
tado dai vão dizer o povo de ....
Jundiai não sabe vo\tar, certo. --
ERRADO não vão votar pois esses
candidatos são todos oportunista
não fizeram nada de bom para nossa
cidade. O POVO NAO E MAIS BOBO

Anônimo disse...

Legal o contrato firmado com a policia militar ,a prefeitura pagara aluguel de uma casa no caxambu ,tudo em familia ,quem sera o dono da casa ?mistério......

Anônimo disse...

E isso minha gente, NAO aos politicos de jundiai. Ha anos com a mesma retorica, o mesmo discurso, o mesmo emprego, o mesmo salario, as mesmas falcatruas, os mesmos conchavos, nao e possivel que jundiai vai assistir de jovo de bracos cruzados essa barbarie. Vamos enxotar essa raca daqui, extirpar esses politicos profissionais que nunca fizeram nadà por jundiai. Vamos dar cara nova a politica de jundia, cesar tayar pra deputado federal, pelo menos mudamos e se errarmos, mo que nao acredito, mudamos de jovo, mas o que nao pode e nos deixarmos enganar dessa maneira, passivamente, fora putada, em 2016 sera a vez do bigardi traidor e todos os vereadores, vamos limpando minha gente, de vagar a gente chega la. Fora putada.

Anônimo disse...


Ao anonimo que afirma que o povo não é bobo, concordo com voce em numero, genero, grau e o escambau pois esses candidatos de Jundiai
são todos oportunistas nunca fize-
ram nada por nossa cidade.

Anônimo disse...

E Tem prefeito que não tem educação ,fica nos beijos no meio do povão ,têm secretario que só faz reunião e sera que anda meio esquecidao ,pois estava ontem com papel na mao pra não esquecer o texto ,e outra coisa o nobre secretario não saia do celular na hora da reunião, que cultura que esses falsos comunas tem !!!esqueceram a educação em casa.

Anônimo disse...

Mas a prefeitura não tem uma coordenadoria para deficientes ? Perguntar não ofende.

Anônimo disse...

TAYAR da uma olhada no FACEBOOK do vereador Fastaldo e veja as fotos do famoso parque ecológico do morada das vinhas...E o córrego recebe o entulho do posto do seu amigo..Tá tudo liberado..
Tem uma parque muito bonito sendo construído por uma construtora e será entregue a população em breve, é lá no MORADA DAS VINHAS, será que ele vai falar que foi inciativa dele??? Só faltava essa...

Anônimo disse...

Novos ricos da prefeitura assistem jogos da Copa do Mundo em residência na Malota, com churrascada, e grande estilo!

Não é mesmo MAMELA!!!





Anônimo disse...

CADÊ O POSTO DE BOMBEIRO QUE IRIA SAIR NA AVENIDA DOS IMIGRANTES?????

Anônimo disse...

VAMOS ELEGER UM DEPUTADO DE JUNDIAÍ PRA QUê??? JÁ TEMOS UM LÁ QUE NÃO FAZ MERDA ALGUMA.
FORA O RESTO QUE SÓ MAMAM NOS IMPOSTOS PAGO PÉLO POVO

Anônimo disse...

QUANDO O PSEUDO TÚNEL LIGANDO A PONTE SÃO JOÃO A NÃO SEI AONDE VAI SER CONCLUÍDO??????

Anônimo disse...

ATÉ QUANDO VAMOS TER NOSSAS CASAS INVADIDAS POR NÓIAS SEM QUE SEJAM PRESOS?

Anônimo disse...

ALGUEM AÍ JÁ SE DEU CONTA DE QUE O PEDÁGIO EM SUM PAULO SUBIU DE NOVO??
VIVA O GOVERNO DO PSDB

VOTEM NO ALKIMIM DE NOVO

Anônimo disse...

Ao anonimo das 07:28h estão esperando esvaziar a casa de algum parente de secretário pra depois p município alugar .....

Anônimo disse...

Contratação sem licitação temos im secretario experiente nisso ,e só ligar na cultura e agendar im horário ele poderá dar umas dicas ,já que o bilhete único esta meio atrasado.

Anônimo disse...

Amassando barro ou engolindo poeira.
É assim que os moradores do morada das vinhas utilizarão a pista de caminhada que é de terra batida e não cimentada como os outros parques.
Isso porque cuidam das pessoas, mas os pobres que pisem na lama, né Pedro Milionário ?

Anônimo disse...

parem de jogar pedras nos nossos politicos. eles só estao cumprindo a promessa e o lema de jundiai : governar é cuidar das pessoas.( pessoas do pt é claro)....

Anônimo disse...

Tem uma gangue de pichadores que age livremente em Jundiaí.

Até quando vão permitir esses marginais vagabundos depredarem o patrimônio alheio???

Tem que prender e ainda mandar comprar tinta para reparar os muros e paredes. Mas parece que nossas autoridades não tão nem aí para isso.

Anônimo disse...

Quem jogou o lixo no corrego do morada das vinhas??? Perguntem ao falsaldo..

Anônimo disse...

Essa administração ,esta mal administrada ,esses contratações sem licitações,ai pergunto cadê os vereadores que deveria fiscalizar?

Anônimo disse...

É UMA PENA QUE OS DONOS DESTE BLOG DO BEDUÍNO, NÃO PUBLIQUEM ESTAS NOTICIAS EM UM JORNAL "PRÓPRIO" PARA QUE TAMBÉM QUEM NÃO TEM ACESSO A INTERNET PUDESSEM SABER O QUE REALMEWNTE ACONTECE EM JUNDIAÍ.
VAMOS LÁ MINHA GENTE CRIEM CORAGEM E SOLTEM LOGO ESTE ENCATADO JORNAL.

Anônimo disse...

Lendo a imprensa de ontem Vi várias exoneracoes de cargos em comissão mas também Vi que já repuseram com a mesma eficácia que demitiram ,como diz o ditado :QUEM TÊM PADRINHO NAO MORRE PAGÃO.

Anônimo disse...

Caro colega, na verdade, nossos ilustres vereadores estão ocupados com as pombas, com quem as alimenta. As merdas humanas não são prioridades pra eles.
Desculpe.
Macaxeiro

Anônimo disse...

Tayar, como ficou o caso do asfaltamento feito pela prefeitura no estacionamento do Empório Pirana, na MALOTA?

Os custus legis (MP) tomaram conhecimento de que o terreno era particular?

ET: Custus Legis, é a denominação em latim, que se dá ao representante do Ministério Público, quer dizer: "FISCAL DA LEI"

Anônimo disse...

Nesta quinta feira o CARA DE BOM MOÇO o tal FALTALDO estava bem cedo na aula de ZUMBA falando do parque, tá interessado mesmo hein camarada..Inclusive tentando desqualificar o parque que a construtora está fazendo...Ele sabe que lá não vai nem sair na foto...Coisa que já estou começando a duvidar pois o bicho é falso pra caralho....

Anônimo disse...

SERÁ PORQUE A FACULDADE ANCHIETA E A ANHANGUERA NÃO RECEBEM MAIS EVENTOS DA PREFEITURA?? OU FECHARAM A PORTA OU O DURVAL ESTÁ CHEIRANDO ALGUMA BOQUINHA NA UNIP...
A UNIP ANTES TINHA AVERSÃO A POLÍTICOS E AGORA ESTÁ SEDIANDO ATÉ EVENTOS DO PC do B...que mudança de postura. Será que o DIGÊNIO sabe???

Anônimo disse...

GASTALDO TÁ MUITO BONZINHO COM O POVO DO MORADA DAS VINHAS...TA APRENDENDO COM O ZÉ DIAS...ATÉ CAFÉ DA MANHÃ MANDOU SERVIR AOS ALUNOS DA ZUMBA...PRECISAMOS SABER QUEM PAGOU??? ALGO VEM POR AI, QUANDO A ESMOLA É MUITA O SANTO TEM QUE DESCONFIAR...UM VOTO POR UM CAFÉ, É ASSIM???

Anônimo disse...

Tem gente falando que o Gastaldo será o VICE do haddad em 2016... Estão criando cobra para picar vcs cabeçudos do PT...Duvidam e vão pagar pra v???

Anônimo disse...

Já penso o bailarino chorando por conta DPS enfeites de natal ,da farra na churrascaria que o município iria pagar pois essa era a intencao,chorando por conta das contratações sem licitação,já pensaram o choro desse politico japonês ia ser pouco .

Anônimo disse...

Contrariando, tudo o que diz o presidente do Sincomércio
Sr. E.M, que afirma,ser tudo uma maravilha quanto ao que se refere a saúde dos funcionários do comércio de Jundiaí,
o Gerente do SERESTE
Sr. Jesus em entrevista a rádio Difusora de Jundiaí nesta manhã do dia 04/07/14 afirmou que a coisa em relação a saúde dos funcionários do comércio de Jundiaí, na verdade, está "PRETA"

Anônimo disse...

ANÔNIMO DA 01:41 PURA VERDADE A UNIP NUNCA ACEITOU EVENTOS POLÍTICOS POR LÁ. NEM DOS TUCANOS QUE O CHEFE MAIOR É AMIGO. AGORA ESTÃO ABRAÇADOS COM OS COMUNISTAS??? SERÁ QUE TÁ MAL DAS PERNAS E TÁ PEDINDO ARREGO AOS PULITICUS??/

Anônimo disse...

E o Everton Baiano vai ser candidato do PSL mesmo? Dizem que será candidato pra ver se consegue uma boquinha na prefeitura...

Anônimo disse...

E no Jardim Ana Maria, citado acima, continuam as placas de um comerciante da Av. Jundiaí que insiste em usar a barreira criada ali como estacionamento de seu comércio, com direito a placa avisando que ali é estacionamento privativo de seu comércio.

Anônimo disse...

O Bigardi era contra isso e inclusive prometeu que iria acabar com isso, mas era mais uma de suas MENTIRAS.

Anônimo disse...

Essas floreiras no Jardim Ana Maria são uma vergonha. O Bigardi disse na campanha que iria derrubar todas.

Anônimo disse...

Absurdo, nesta semana passou reportagem na rede paulista que as pessoas que usam o serviço da AMARATI, estão chegando atrasas e até mesmo deixando de ir porque a PMJ passou para a saúde o transporte. Quem consegue estão sendo transportads em veiculos que não atendem as necessidades dos pacientes no outro dia passou que o Greendac também esta com problemas de veiculos para transporte de pacientes. A PMJ disse que esta tudo normal. É normal comprar um helecoptero para ficar parado no Paço Municipal que segundo comentários foi comprado com dinheiro público.

Anônimo disse...


Porque não falam nada sobre o Jardim Novo Mundo?

Ali sim, tudo acontece com os privilégios e vantagens (benesses) oferidos pela prefeitura:

Policiamento da GM;

Fiscalização e emplacamento pela Sestransp, proibindo, jovens municípes de frequentar as praças públicas (à noite) com demarcação de horário;

Fechamento por muros e portarias do loteamento, como se este fosse condomínio!

Enfim, total formação de "gueto",
que impossibilita o direito de ir e vir da maioria dos munícipes!

Vá até lá Beduíno, tire fóto e mostre para os seus leitores!

Anônimo disse...


VOCÊ PEDRINHO,

É COMO DIZIA O PADRE ÂNGELO:

"PORCO DIO... PROMETEU MAS NÃO DEU!"

Anônimo disse...


Dr Tayar aqui na prefeitura é sabido que as coordenadorias já começaram a trabalhar (politicamente)para o Gerson Sartori e Junior Aprillanti.

Puderá... Essas coordenadorias não fazem nada!

Anônimo disse...

Ao anonimo que disse pra que um deputado federal de jundiai se ja temos um e nao faz nada, voce ja deu a resposta, porque ele nao fez nada por jundiai, mas por ele mesmo, vixe. Vai deixar entao ele continuar la, enchendo o bolso dele, angariando verbas pra se eleger a outra coisa e nao perder o emprego. Porque nao mudar, mas mudar mesmo, porque os politicos profissionais de jundiai estao
babando por esse carguinho. De uma chance a cesartayar, pelo menos faz por jundiai o que pouquissimos tem coragem, era mais facil ele fazer igual a voce e nao seria tao perseguido nem teria tantos processos pelo que mostra no seu blog e nos ministerios publicos, numa luta muitas vezes ingloria. Carater nao se compra no carrefour

Anônimo disse...

AO anônimo das 03:34 hs. Você fica acordado até as 4 da manhã é porque não tem o que fazer....O Nobre Professor Everton não precisa de boquinha coisa alguma. creio que vc é que tá sem ocupação. Vota também no cara que é de grande personalidade...

Anônimo disse...


Acabou a farra do Gerson!

Candidatos já estão proibidos de comparecer a inaugurações

O eleitor pode denunciar abusos por meio dos tribunais regionais eleitorais ou do MPF

Anônimo disse...

fiscais da prefeitura não deixam pessoas de bem vender morango na ponte são joão - o que eles querem afinal?
que as pessoas vendam drogas pra sobreviverem???
se manquem e vão prender bandidos.

Anônimo disse...

e o nepotismo cruzado falado tantas vezes nas campanhas continua a todo vapor na secretaria de serviços publico. é cunhado, concunhado, primo e até esposa tirando proveito de marido vereador ela é concursada operacional 1, deveria estar fazendo faxina, mas é esposa de vereador então é melhor trabalhar como fiscal né.

Anônimo disse...

O Candidato a Deputado Aprilanti anda ao lado do atual Secretario de Obras. O que Ele deve prometer para o mocinho facilitar??? vamos ficar de olho em ambos...Assim é tráfico de influência meu caro Cidadão Varzino...

Anônimo disse...

inicio da campanha inicio do cadastro do bilhete único...essa é política de fundo de quintal do governo da mudança...

Anônimo disse...

Prefeitura manterá o projeto cirandar ,segundo o jornal regional serão profissionais da própria secretaria que darão os cursos ,então porque a prefeitura não para de pagar os profissionais de fora gerando gasto aos cofres públicos e fica só com o corpo tecnico da administração,?

Anônimo disse...

Tayar já passou na rua jacinto Borges no Anhangabaú pra ver a grande obra?

Anônimo disse...

Pqp...ontem começou a campanha política. As velhas raposas saem de seus covis, com as mesmas ladainhas de sempre, abraçando, dando a mão para o povo, fazendo promessas que sequer podem ou vão cumprir. Isso só ocorre em ano par, viu minha gente??? Desejo sucesso ao Tayar, que ano após ano denuncia desmandos neste blog.

Anônimo disse...

Tayar o vereador Zé Dias tá de olho em um terreno em um loteamento de alto padrão lá no Caxambu bem próximo ao clube, parece que custa R$400 mil o lote, perguntas que não querem calar, com o salário de vereador daria pra comprar um terreno deste?o que será que o pessoal do São Camilo vai achar disso? ou será que os lotes caucionados pela prefeitura estão sendo usados como moeda de troca pelo apoio na câmara municipal????

Anônimo disse...

ATÉ OS MUROS DE BERLIM,FORAM DERRUBADOS E NO ENTANTO, AS ENORMES FLOREIRAS DO JARDIM ANA MARIA, CONTINUAM INTACTAS.
COM A PALAVRA, AQUELES QUE PROMETERAM EM CAMPANHA,
"DERRUBA-LAS"

Anônimo disse...


Nesse loteamento reside alguém do Poder Judiciário?

Anônimo disse...

RESPOSTA AO ANÔNIMO DO DIA 07/07/14 (14:57) COM O VALOR DO SALÁRIO, TALVES NÃO DÊ PARA COMPRAR UM TERRENO DE
R$ 4000.000,00 POREM, COM ALGUM EXTRA COM CERTEZA DARÁ PARA COMPRAR TERRENOS ATÉ DE MAOIR VALOR QUE ESTE.

Anônimo disse...


Fora Galvão, Fora Felipão, Fora Dilma, Fora Lula, Fora Pedro Banana, For a Zeca Bule!!!

O Povo tá com o saco cheio de todos!

Agora sim é a hora da mudança de verdade!

Anônimo disse...

Saco cheio é apelido. Ninguém aguenta mais o que está lá e cá.

Anônimo disse...

Tayar e zingra farao a diferenca na prefeitura, tenho certeza disso.