terça-feira, 20 de maio de 2014

QUEM TE VIU QUEM TE VÊ ! ! !

Uma sessão extraordinária está programada para acontecer nesta terça-feira na Câmara Municipal de Jundiaí. Na pauta está a votação de um projeto de lei para a ressetorização de 371.000 m2 de terreno que deverão ser destinados à implantação do programa Minha Casa, Minha Vida, nos bairros do Poste e do Castanho. Sem querer entrar no mérito desta questão, de novo estamos diante da pífia e malfadada ressetorização de terrenos. Todos nós sabemos que no decorrer das últimas décadas ela tem sido uma rendosa moeda de troca nos meios políticos de Jundiaí. Porém, o que é mais estranho é que os nobres vereadores do PT, em outras épocas, criticavam duramente esta proposta política pois consideravam, e com razão, nocivas à vida da cidade. Agora, caros amigos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Gerson Sartori do PT, está a defender esta prática. O que estariam pensando os outros parlamentares petistas ? Por exemplo, o vereador Paulo Malerba, que pelo menos às vezes discursa a favor do que é certo mas vota contra o seu próprio discurso, vai aprovar esta ressetorização a ser votada na sessão de hoje de nosso legislativo ? Quem mudou, foi a ética ou o PT ? Sinistro, muito sinistro tudo isso.

47 comentários:

Anônimo disse...

Não tem jeito Tayar. Entrou no poder, é tudo farinha do mesmo saco.A teia de aranha é tão espessa que, ninguém consegue escapar da tarântula.Abç.

Anônimo disse...

Deduzo que seja muito difícil manter-se ético com tanta pressão e ofertas de enriquecimento fácil.
Contestar, é entrar pra perder. Hoje, quando as notícias chegam mais rápido e escancaradas, sabemos do quanto lucra o detentor de mandato, negociando votos. Todos, sem exceção, ficam tentados, e tem, também sem exceção, muita dificuldade de dizer "não", às vezes, solitariamente.
A manutenção aparente de padrões simples de vida, disfarça o padrão real que inclui grandes e belas mansões, com todos os itens de consumo sonhado por todos, mas que privilegia poucos.
Agem como se só os filhos deles tivessem direito ao melhor, e estes reagem como se bem estar fosse exclusividade de papais e algumas poucas mamães empoderados.
A arrogância da maioria demonstra o tanto de indiferença para com os mortais.

Anônimo disse...

O pano de fundo desses projetos é sempre o mesmo: garantir alguns muitos votos!!!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Falando em terreno me lembrei de uma promessa que o Pedro Bigardi fazia a todo so seus camaradas e amigos próximos!

MEU PRIMEIRO ATO QUANDO ASSUMIR, SERÁ A DESAPROPRIAÇÃO DO EX TERRENO DO QUARTEL, HOJE ESTACIONAMENTO DO MIGUEL HADDAD, E ALI SERÁ CONSTRUÍDO UMA BIBLIOTECA OU UM ESPAÇO PARA A CULTURA!

Pois bem, um ano e meio se passou até agora não cumpriu o que prometia, ou por medo ou por ser amigo daquele que condenava!

Diz que eu to mentindo Pedro Bigardi, Maradona e Simões!

Anônimo disse...

Olha, César, o vereador Malerba tem de entender que não pode ser contra e a favor ao mesmo tempo...
Mas, como bom e disciplinado, petista, ele quer ser os dois..
É uma pena, principalmente para uma cidade que tem absoluta necessidade de gente nova (não moça, entende?) na vida pública.
Com essa atuação dúbia, ao mesmo tempo em que reforça o que de pior há em práticas políticas, diminui sua figura, igualando-se a personagens que sua própria formação (sociólogo) deveria reputar como desprezíveis.

Anônimo disse...

SILVINHO ERMANI com o MH era diretor do Cemitério com o Bigardi vai para a casa civil,,,qual o próximo tucano a ser nomeado..3
E o João Rocha e o Adilton que apoiaram o cara estão ofuscado...Cadê a turma de puxa-saco dos sindicatos...bancários por exemplo que nem na porta do gabinete passam...

Anônimo disse...

A Carol ex semands que esta na cultura esta passando dos limites e querendo passar por cima de todos ,o bailarino que não abra o olho ele ta dando asa pra cobra .

Anônimo disse...

Vamos ver a virada cultural que é do governo do estado e o contador de causos é contra por ele não faria a virada ,mas já que a virada têm que acontecer ele colocou uns amiguinhos pra se apresentar e levar um qualquer .

Anônimo disse...

https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&ei=keV7U-7YKYbNsQTgn4HACg&url=http://m.youtube.com/watch%3Fv%3DaabjGLq2h5A&cd=7&ved=0CEMQtwIwBg&usg=AFQjCNEZAjp9B_lQAzNz1b3O9FHBfaMj7A

Anônimo disse...

Estão esquecidos: Marilena Negro, A loira da hortolândia, O Japonês da farmácia, o Theo, O Vanderlei Vitorino, O Eginaldo, Carlão Kubztiza, Prof Rafael Inocente, Tacão, Roberto Rodrigues, Sérgio Dutra, Silvio dos bancários, Douglas Yamagata, Leandro dos gráficos, Vagão. PERDERAM ESPAÇO PARA ZÉ DIAS, SILVIO ERMANI, Gastaldo e toda tucanada de plantão...Tão enganando o SARTORI. Gersão Urna não fala meu nego antes de abrir....Cai na real...abandonou os cumpanheiros....

Anônimo disse...

TAYAR, SERIA BOM VER DE QUEM ERA ESSA ÁREA ? COITADO DELE NÃO VALIA NADA, COM A RESSETORIZAÇÃO A VALORIZAÇÃO TRANSCENDE A ÉTICA, LEGALDADE EM BENEFÍCIO PRÓPRIO ALGUÉM ESTÁ GANHANDO E MUITO $$$$$$$.

DEVERIA PAGAR PELA VALORIZAÇÃO DE MERCADO, VISTO QUE JUNDIAÍ TEM O METRO QUADRADO MAIS CARO DA REGIÃO....

Anônimo disse...

É, Tayar, o sociólogo Malerba escolheu um lado... É....fodeu-se. Podia ter feito a diferença... Oportunidade teve.
Agora acabou... Ele é definitivamente igualzinho aos outros.

Anônimo disse...

TAYAR, A BIBONA DA XV, DESEMPREGADA, LOUCA PRA VOLTAR A SER CC, JÁ QUE NÃO É CHEGADA NO TRABALHO, PASSOU A ATACAR VOCÊ E O ZINGRA, POIS DEVE EXISTIR RECEIO DE QUE VOCÊS CONSIGAM A PREFEITURA EM 2016 NAS REDES SOCIAIS, POIS TUDO QUE ELE POSTA ELE ATACA XINGA COMUNISTA!
VEIO, PELO JEITO OS CARAS TÃO COM C...APERTADO COM VOCÊS DOIS...
MANDIOCA NO MIGUEL E NO BIGARDI...

Anônimo disse...

Radio Peao informa que os motoristas de carga pesada serão CONVoCADOs pra dirigir os onibus. Se os caras ja sao cupim de ferro na prefeitura imagina dirigindo onibus, crein Deus pai viu!

cesar tayar disse...

Estivemos ontem na Câmara Municipal para assistirmos a votação do projeto de ressetorização de área no bairro do Poste para a construção de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. Um espetáculo deprimente. Os vereadores do PT, outrora radicais contra este tipo de prática, aprovaram com louvor. O presidente da casa, Gerson Sartori, gritava inflamado no microfone a favor do projeto dizendo ser de alcance social e não eleitoreiro. Porém, a situação mais degradante da noite foi a presença no local de pessoas humildes que nem sabiam o que estavam fazendo ali. Moradores de bairros carentes foram levados ao local por esta politicagem imunda, sórdida e fétida que infesta esta cidade para baterem palmas para o projeto. Mal sabiam eles que batiam palmas para o lucro monumental que as empreiteiras terão com a construção dos 2.500 apartamentos em uma região que não tem ônibus, não tem água, não tem coleta de esgoto, não tem escola, não tem creche, não tem unidade de saúde, não tem absolutamente nada. A população do local irá subir de 2.000 pessoas para 12.000, ou seja, mais uma tragédia social que se aproxima. Mas o que interessa mesmo é que o lucro das empreiteiras está garantido. Esta é a nossa porca e intestina política. A especulação imobiliária que reinou com toda a força nos anos nefastos do PSDB, continuará reinando nestes anos de PCdoB/PT às custas de um ilusionismo popular sem limites. Que pena.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

César esse tipo de projeto é permitido nessa época eleitoral???
Pois além de beneficiar o proprietário da área com uma supervalorização da terreno que foi comprado a preço de banana, cria um certo vinculo político de que é fulano o candidato que está por detrás disso!

Anônimo disse...

O PEDRO LEVOU AO PE DA LETRA O PROVERBIO , FAÇA QUE EU FALO E NÃO FAÇA QUE EU FAÇO !!!
MAS ESQUECEU DO , DIGA COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM TU ES !!! ELE COM ATOR AMADOR REPRESENTOU MUITO BEM ESSES ANOS !! SERA QUE ESSES 73 % QUE ELE TEVE NO SEGUNDO TURNO ELE VAI RECUPERAR DE NOVO ? , VISCONDE DO PSDB....

Anônimo disse...


Recado para aquele que nesta página é chamado de PB:

Katso... não se pode mais ter sossego nesta cidade, um carro de propaganda percorre o centro de Jundiaí, com "Som Altíssimo", e a fiscalização da prefeitura não faz nada!

"VIVA A NOITE", é assim que fala a propaganda (com ênfase)!

Existe ou não existe Lei Municipal que proíbe tal procedimento na cidade?

Olha...honestamente, acho que não temos mais a quem apelar, a cidade está realmente sem governo!

Anônimo disse...

Ao Anônimo de 21 de maio de 2014 00:13.

Nomes bem lembrados por você e que estão esquecidos. Faltou um: Cortezani, dos Bancários.

Anônimo disse...

O negócio da loira da Hortolândia é dar ordens ,será que ela sabe que ela e cargo em comissão ,alguém já disse isso a ela ?

Anônimo disse...

O que tanto o bailarino fala com a Carol ex semads ,ficam coxixando o dia inteiro ,querendo falar de funcionário ,bigardi ,ou melhor Zeca manda essa moca andar .




FernandoZingra disse...

César bom dia!

Veja leia nas páginas 37 e 38 da Imprensa Oficial de Jundiaí, sobre a constituição do CONSELHO MUNICIPAL DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE
JUNDIAÍ - COMPAC. Deveriam ter dado o nome de PCdoB também, pois colocaram o partido inteiro nesse Cosnelho, até os que ocupam cargo de confiança, marido de secretária, esposa de diretor...
Tudo idêntico ao que o nefasto PSDB praticava! Qual é a moral dess governo?
Acho que isso cabe uma discussão e uma denuncia!
É inaceitável o que essa frude política Pedro Bigardi e sua trupe estão fazendo com JUndiaí, quando que ao se elegerem se disseram moralizadores!!!

Anônimo disse...

Esse negócio de casa popular é um saco sem fundo. Não para de migrar gente pra cá para conseguir sua casa. Essa cidade está ficando como a Capital. Estamos condenados.

FernandoZingra disse...

Se não é eleitoreiro esse projeto, por que haviam ônibus para levarem a população que foiusada para validar o teatro?
Quem financiou os ônibus?



Anônimo disse...

ESSE SERGINHO QUE ERA DO PV, É ESPERTO MESMO,TOMA DO GERSON E DO LUIS FERNANDO. KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Até o Jean kemoleza faz parte do compac ,é uma vergonha e o tal do Donizete ponto que criaram uma diretoria pra ele (de patrimônio) de o de surgiu esse homem?

Anônimo disse...

O terreno da região do POSTE é o mesmo o qual o Giasseti e Delporto iam fazer um loteamento se o LFM ganhasse a eleição. PORTANTO??

Anônimo disse...

A Avenida da Uva está abandonada, é só buraco. Os Vereadores nem sabem onde fica o terreno. O Importante é fazer Politica com a pobreza alheia.

Quem conhece sabe, para chegar ao terreno tem o trevo da Espuma Pac(em frente ao verdureiro) que fica congestionado todo dia.
Só sendo idiota para acreditar que vai ter investimentos.

Anônimo disse...

Fernando e cesar na prefeitura. Nao vai passar nem pensamento. Por enquanto eles devem estar levando na brincadeira, mas quando sentirem que nao viremos pra brincar. Ahah nem o MH, nem o PB nem LFM, nem a Pqp, nao vai ter pra ninguem.

Anônimo disse...

PARABÉNS VEREADOR DELEGADO O SENHOR FOI O ÚNICO QUE TEVE A CORAGEM E A COERÊNCIA DE EXPLICAR PARA A PLATÉIA PRESENTE À ESTA REUNIÃO, QUE NÃO ERA CONTRÁRIO AO PROJÉTO "MINHA CASA MINHA VIDA" MAS SIM CONTRÁRIO A UM NOVO DEPÓSITO DE GENTE EM UM LUGAR SEM A MÍNIMA INFRA EXTRUTURA ATÉ MESMO PARA QUEM JÁ RESIDE NESTE LOCAL.

Anônimo disse...

Ao anônimo da postegm anterior sobre o Zingra e o César!

Os dois tem de estar na prefeitura, pois é lá que bicho, um só, mesmo com apoiadores não consegu fazer tudo que é necessário sózinho! Eles com certeza não vão estar preocupados com quem é prefeito ou vice, com certeza não haverá uma guerra de vaidades, o que importa é arrumar a casa e melhorar nossa Jundiaí!
Eles não precisam de ninguém na câmara, pois se começarem a criar problemas, podem governar por decreto e mostrar pra população quem são os vereadores que estão impedindo o bom andamento, e eu duvido que vai haver vereador que vá querer ter seu nome citado por essa dupla no poder!

Que venha 2016 para por-mos para correr essa cambada de oportunistas!

Anônimo disse...

PARABENS PELOS INCENTIVOS DADO AO CESAR E AO ZINGRA POIS ACREDITO E TENHO FE QUE COM ELES O BURACO E MAIS EM BAIXO, CESAR E ZINGRA PENSEM COM CARINHO NA IDEIA DE SEREM PREFEITO E VICE SO ASSIM TEREMOS UMA CIDADE DE VERDADE, POIS O QUE TEMOS HOJE EM DIA E UMA FARSA PARA A POPULAÇAO QUE ACREDITOU NELES MAS O POVO JA APRENDEU A NAO ERRAR DE NOVO ACORDA JUNDIAI

Anônimo disse...

Um verdadeiro teatro eleitoreiro a última seção da câmara do dia 20/05/14 quanto ao projeto
"Minha Casa minha Vida"
Sinceramente foi de dar nojo a maneira como a maioria dos vereadores, estão iludindo as pessoas que estão sonhando em ter sua casa própria neste local sem a mínima condição de infra estrutura.

Anônimo disse...

Talvêz seja uma coisa um tanto nova por aqui, mas o pt tem larga experiência em montar claques. Experiência essa que faz parte bagagem dos forasteiros que aqui desembarcaram. Não é a única experiência deles, diga-se. Terezinha!!! Quem quer abacaxi?!!

Anônimo disse...

REGIÃO DA CIDADE NOVA I - TEM LADRAO DE GALINHA, NÓIA, MOLEQUES PILOTANDO MOTOS, FUNK NA FAVELA DO TAMOIO AOS DOMINGOS E O DIA INTEIRO, POSTO DE GASOLINA VENDE BEBIDA ALCOÓLICAS E ACEITAM CARRO COM SOM ALTO ENCHENDO O SACO DOS MORADORES. TAMOS É FUDIDO - FALTA RESPEITO DA MERDA DO PSEUDO PODER PÚBLICO

Anônimo disse...

FALANDO EM GIASSETTE - SUAS OBRAS ESTÃO ABANDONADAS - QUE COISA NÉ?

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Enquanto brincam de administrar, certo Diretor continua a engordar sua conta com a venda de toda a sucata aos sucateiros que deveria chegar ao GERASOL e com o dinheiro dessa beneficiar cidadãos!
a certeza da impunidade é tão grande que ele vai receber de carro oficial.

FernandoZingra disse...

Gostaria de lembrar o anônimo das 05:46, que isso é caso antigo,da época do velho e nefasto PSDB, que faliu o estado e Jundiaí sem qualquer investimento em segurança!
Me recordo que na campanha de 2008, eu só podia visitar o comércio até certo horário da tarde entre 16 e 17 h, pois existia toque de recolher!
E naquele época saiu Ary e entreva Miguel, e nada mudou! Mas o incrível é que há um vereador que desde essa época se elege também com os votos daquela região, ele é bom pra participar das festas das nações, mas ele pertence ao PSDB!
Vou recordar, que se esse governo é uma fraude, não consigo achar palavras pelos 20 anos de nefasto PSDB!
Aliás que só deixou saudades para aqueles que se beneficiavam do contra cheque!

Anônimo disse...

ao zingra:
independente do governo nada se faz para a segurança da região da cidade nova 1, colónia e adjacencias

Anônimo disse...

Levar pessoas humildes de ônibus só para bater palmas para os vereadores é uma ofensa à cidade. PQP.......

Anônimo disse...

Estranho que, na audiência pública de ontem, quando os ônibus estavam em greve, nenhum vereador levou ninguém para debater a questão do Plano Diretor.

Anônimo disse...

virada cultural,não teve concorrência publica para som e luz pq? quem ¨ganhou¨ pra fazer ganhou por quanto? onde vê o gasto com a virada?

Anônimo disse...

Ao amigo de 21 de maio de 2014 10:54 - CONCORDAMOS TOTALMENTE COM VC!! NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSES CARROS DE PROPAGANDA SONORA CIRCULANDO PELAS RUAS DA CIDADE EM SOM ALTÍSSIMO E SEM NENHUMA REGRA E SEM FISCALIZAÇÃO!! ONDE ESTÁ A FISCALIZAÇÃO DO COMÉRCIO QUE NÃO FAZ NADA?

Anônimo disse...

Um detalhe que poucos sabem, o castanho é da família do Silvinho Ermani.. Agora vocês compreendem o porque esse fulano foi nomeado!!!

Anônimo disse...

O fim da picada deu no JJ de ontem e de hoje ,prefeitura de Jundiaí pedindo doação de remédios essa foi pra acabar mesmo isso mostra a falência da saúde pública.

Anônimo disse...

Virada cultural só teve problemas ,tiveram que cortar atrás de um monte de coisas ,também deixam tudo pra ultima hora ,essa é a administração técnica do novo prefeito.

Anônimo disse...

Parabéns? Tudo eh friamente calculado