quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A SERRA DO JAPI VAI SOBREVIVER ?

O prefeito Pedro Bigardi e a 1ª Dama rezando e comungando na Capela de Santa Marta, na estrada do Caguaçu, na Serra do Japi.



A Serra do Japi ameaçada pela venda da Fazenda Santa Marta localizada dentro da área deste patrimônio da humanidade.



Enquanto o prefeito Pedro Bigardi está rezando e comungando o corte de eucaliptos dentro da Fazenda Santa Marta já começou.

Durante os 20 anos de domínio nefasto do PSDB em Jundiaí uma das regiões mais pressionadas pela especulação imobiliária foi a Serra do Japi. A cobiça interminável dos predadores do meio ambiente tem levado aos pés desta reserva da humanidade uma ameaça definitiva à sua existência. O ex-prefeito Miguel Haddad, todos se recordam, construiu um loteamento industrial de quase 2 milhões de m2, ao lado da CBC na estrada de Itu que chega perto da zona de amortecimento da serra, onde foram aterrados lagos e nascentes de água fato que, segundo a legislação vigente, é crime ambiental inafiançável. Mas nada aconteceu com o ex-alcaide. Agora um outro descalabro ainda maior está ameaçando a Serra do Japi. A Fazenda Santa Marta, de aproximadamente 45 alqueires e localizada dentro de nossa serra, foi adquirida pela Construtora Santa Ângela de propriedade da família de um ex-prefeito que estamos impedidos, por enquanto, pela justiça de citarmos o seu nome neste blog. Segundo esclareceu um dos membros desta família e representante da empreiteira para este assunto, a Fazenda Santa Marta não será usada para exploração imobiliária pois o objetivo da construtora é fazer a regeneração da mata nativa em 100% da área comprada. O emissário da família em questão está conversando amigavelmente com as famílias que moram na fazenda para que elas saiam de lá de maneira pacífica. Assim sendo, caros amigos, com a leniência do pífio "governo da mudança" do PCdoB/PT, a especulação imobiliária aqui em Jundiaí vai continuar nadando de braçadas. Sobre a afirmação desta construtora da não exploração imobiliária da Serra do Japi, isso nos faz lembrar de um programa de televisão muito conhecido de todos nós: " Acredite se quiser ".

58 comentários:

Anônimo disse...

Alguém se lembra que o então vereador Durval Orlato conseguiu aprovar um projeto que proibia novos empreendimentos em Jundiaí por 180 dias e que depois foi barrado pelo então prefeito Miguel Haddad? Durval, agora que você é o vice-prefeito, não pode pedir para o vereador Malerba apresentar projeto semelhante e a prefeitura congelar novos projetos - inclusive este da Serra - até Jundiaí ter um bom planejamento urbano? Ih, Durval, agora você não quer mais parar nada? Você mudou de opinião rapidinho, né?

Anônimo disse...

SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE, VAI LEGITIMAR ESSE E OUTROS EMPREENDIMENTOS NO LOCAL. DEIXA TODOS SATISFEITOS E NADA ACONTECE... SERÁ QUE O SECRETÁRIO DE OBRAS NÃO É MAIS AMIGO INTIMO DO MIGUEL, DO LFM E DA TURMA DA GRANA DESSA CIDADE?

Anônimo disse...

A POLITICA E O CAPITAL SE AJUSTAM...É O VERDADEIRO FASCISMO...

Anônimo disse...

TEM QUE REZAR MESMO CAMARADA....QUE COMUNISTA É ESSE QUE CHORA NO PÉ DO PADRE?
OS PASTORES ESTÃO TE ESPERANDO E A TURMA DO TAMBOR TAMBÉM...REZE PARA TODOS OS DEUSES...

Anônimo disse...

Uma reunião de secretários do Prefeito, houve um consenso quanto a solução para a mobilidade no trânsito...PEDÁGIO URBANO EM ALGUMAS AVENIDAS DA CIDADE...é só o que falta...Do jeito que são ditadores é capaz que venha as cancelas.

Anônimo disse...

Tayar você não vai falar nada da reforma do Viaduto da Ponte?

Merece um post.

Anônimo disse...

O Governo Pedro já tá tendo uns desfalques na Secretaria de Desenvolvimento Econômico perdeu o Vieira ligado ao empresário Marcelo Cereser que também tá com mala pronta pra sair junto tb com o Brunholi da Agricultura. Quem viver verá.

Anônimo disse...

Dr. Tayar. O Eng. Gilberto Valverde (atual CC) tem bastante material a respeito do assunto (desmatamento; assoreamento; condominios irregulares et etc etc...) quando o Miguelito comandava, agora parece que o GIGI está com Alzaimer $$$$$$$$$.

Sua vez vai chegar......

Anônimo disse...

Cadê a turma do meio ambiente que impediram que uma termoelétrica se instalassem aqui. Segundo eles ia modificar o ecossistema da serra do japy e poluir as águas do Rio Jundiai...Hoje eles estão dentro do governo do Bigardi e não pousam mais de ecoloucos...

Anônimo disse...

CUIDAR DA CIDADE É MALTRATAR AS PESSOAS...esse slogan fica bem melhor senhores governantes...

FernandoZingra disse...

SE TEM DINHEIRO PRA FAZER FESTA, TEM DE TER PRA COMPRAR REMÉDIO!!! A VIDA TEM PRIORIDADE!!!

Pedro Bigardi, se a prefeitura tem dinheiro para esbanjar com festa e grupo musical, o senhor há de convir que tem de ter também para cuidar de pessoas comprando remédio (COLÍRIO CONTRA GLAUCOMA) pois a "A VIDA TEM PRIORIDADE"!
Administrar uma prefeitura é igual administrar uma empresa ou uma casa, só se faz extravagância, quando tudo está sanado e tem dinheiro sobrando!
A não ser que suas prioridades sejam opostas a que a população deseja!
Vá lá no Braile, no São Vicente, para as mães que querem vagas nas creches, para a população que se sente insegura e veja se essas pessoas estão preocupadas com Festa da Uva ou Falamansa!
Festa da Uva pra que? Em uma cidade que perdeu esse posto a décadas, e a uva consumida aqui em sua maioria vem de fora!

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2014/01/se-tem-dinheiro-pra-fazer-festa-tem-de.html

Insurgente disse...

Só faltou a figura de um militar para ficar com na música da banda punk/hardcore chamada Armagedom:
Políticos querem enganar
Políticos querem roubar
Militares querem mandar
Militares querem dominar
Religiosos querem alienar
Religiosos querem explorar
Políticos, militares e religiosos!

FernandoZingra disse...

Recebi informações que não sei se procedem, de que não é a prefeitura que está realizando a obra na Praça das Rosas, e sim a empresa que está construindo o empreendimento em frente. Quer dizer, a prefeitura entrega a obra para uma empresa e nem fiscaliza essa? Será que a prefeitura está aceitando a reforma como troca por todo o impacto que o empreendimento irá causar na região? Se for isso é um absurdo, pois em seus discursos, Pedro Bigardi afirmava que empreendimentos novos em Jundiaí, teriam de se adequar a necessidade do município e amenizar todos os problemas causado pelo impacto que a região sofreria com a sua instalação como: esgoto, água, trânsito, eletricidade, etc... Então será que esse novo governo tá achando que uma reforminha de uma praça compensará todos esses problemas naquela região? Quero acreditar que não, pois já chega as administrações passadas do PSDB que lotearam nossa cidade sem qualquer escrúpulo e muito menos critérios!

Anônimo disse...

Só falta uma foto do Pedrinho jogando capoeira com a Lili ,aliás essa que só enrola com os projetinhos que favorecem seus amiguinhos esquecidinhos e Pedro c essa boa equipe nas próximas eleições ficará difícil ,muda esse time ta ficando veio a cultura cheio de CC e diretores que antes não existiam para os cofres públicos ,o povo ta vendo e perguntando .

Anônimo disse...

PINTAR O VIADUTO DA PONTE É CHAMADO DE REFORMA???????? AHAHAHAHAHA

Zé Gambá disse...

Temos de convir que, substituir a exploração de eucaliptos por mata nativa, mesmo sendo secundária é o ideal. A exploração de eucalipto é autorizada por lei e não será nada fácil muda-la. A poucos anos o proprietário da ex Fazenda Caaguaçu entrou com ações na Justiça e conseguiu autorização para cortar os pinheiros e plantar eucaliptos na mesma. É a subsistência dos proprietários das terras. Seria interessante que outras empresas comprassem esses sítios e fazendas em que são explorados eucaliptos e deixassem a mata nativa se restaurar, como forma de compensação ambiental. Esse é um jeito de, dentro das regras da lei, restaurar a mata nativa. Não adianta dizer que se o MEU partido chegar no poder tudo vai ser diferente. São leis da esferal federal. Se os novos proprietários quiserem, eles podem transformar suas propriedades em áreas de APP, mostrando sinais de boa vontade com a preservação das suas terras.
O que a atual administração pode fazer é atuar contra aquela ideia de liberar turismo na Serra, como pousadas nas fazendas. O turismo só vai aumentar o fluxo de veículos e degradação do local, como atropelamento de animais silvestres e aumento de acumulo de lixo. Quando menos se esperar vai ter gente vendendo cerveja e churros na Estrada Parque. Esse papo de que é preciso conhecer para preservar é furado. É só dar uma passeada na Estrada Parque e ver o lixo acumulado. Nem é viável economicamente e politicamente para a FAMIGLIA, querer lotear aquela fazenda. As restrições são muitas. Tanto da lei como do aspecto geográfico. Mas também não vou por minha mão no fogo.
Mas não existe almoço grátis. O problema é que, eles (a FAMIGLIA) ao fazerem essa "bela" compensação ambiental, poderão ir mais fundo com seu nefasto plano de destruir a cidade para se enriquecerem de maneira absurda. Vão fazer seus loteamentos em áreas rurais que também tem animais que deveriam ser protegidos pelas mesmas leis que protegem a Serra. Mais e mais prédios subirão e usarão a compra e a reconstituição da mata nativa da fazenda Santa Marta com aval. E nossa imprensa vendida vai sempre nos lembrar. Cabe ao Bigardi & Cia.(ele mesmo, "fazê o que, né") reverter esse quadro. Para isso que muita gente votou nele.
"É, se corre a onça pega, se fica a onça come".
PS: Caso esse comentário seja publicado peço que os "rebeldes" e "revoltados" de plantão releiam o que escrevi antes de me chamarem de puxa saco da "FAMIGLIA". O único traço em comum que tenho com ELA é racial.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Parece que depois que o mafioso Tommaso Buscetta, pronuncia-se Busqueta, ter sido um dos moradores da Malota, essa região passa por uma sina!
Podemos encontrar hoje pelos restaurantes, bares e armazéns, “novos” bacanas, que até ontem para sobreviver precisavam de dinheiro emprestado de apoiadores ou de seus pais, mas hoje pagam de milionários, morando em casas milionárias, desfilando com carros luxuosos, e gastando como se não tivessem limites!
Além dos que se mudaram assim que se viram sendo governos, em breve o condomínio Malota, terá outro político morador, que além de funcionário público, detém cargo de vereador, mas está construindo uma casa já avaliada em mais de R$ 4.000 milhões e vive desfilando de Land Rover!
Temos até sindicalista que residia nos fundos da casa da sogra residindo em mansão!
Jundiaí realmente é uma cidade abençoada, pois aqui se entra pobre na política e consegue-se multiplicar seus ganhos, pois ao sair, o político tem seus bens multiplicados muitas vezes e consegue ter uma padrão de vida que somente milionários conseguem!
Será que os moradores dessa região, que são empresários e que conquistaram suas posses a base do trabalhado duro, estão contente com a presença desses?

Anônimo disse...

a PMJ virou a grande familia....O MP tem que meter o dedo lá, É parente pra todo lado.

Anônimo disse...

A PMJ tá inadimplente com muitos fornecedores, pela primeira vez na história dessa cidade isso acontece... E culparam o rapaz do orçamento. Mandaram embora e colocaram um parente do Vice Prefeito e pesado um tanto quanto...

Anônimo disse...

Tayar, você leu a entrevista da Secretária de Planejamento ontem no JJ? Nossa!. Um verdadeiro malabarismo para dizer nas entrelinhas: não vamos fazer porra nenhuma.
De fato, a arquiteta Daniela começou dizendo que “ dar vida” (eita!) ao Centro é “um processo demorado e se trata de uma ação complexa”. Prosseguiu, naquela linguagem que mais esconde do que revela: “Não é possível fazer uma leitura restrita ao restauro arquitetônico do Centro. Temos que fazer o resgate da memória, do sentido de convivência naquele espaço e criar uma política de habitação e ocupação do bairro. Isso envolve várias ações. É uma problemática"”.
E, sempre acumulando argumentos para distanciar a concretização de qualquer providência no sentido de acabar com o verdadeiro lixo que está o Centro da cidade (com a cumplicidade do atual governo e da sua secretaria de Planejamento), ela subordina qualquer ação a uma modificação do Plano Diretor, claro que não sem antes “pensar o perfil do morador do Centro” (My God!). Em seguida, sem qualquer reflexão e sem mesmo a “participação de segmentos envolvidos” , já despejou a decisão de trazer ao centro “estabelecimentos que atraiam o público jovem “.
Finalizou deixando qualquer ação ou intervenção da Prefeitura no centro para quando Deus quiser”: “Até o segundo semestre, o projeto deve ser finalizado”.. Ou seja: nunca!!!
Mas, calma lá. Isso não é tudo.
O mesmo JJ traz a informação de que as modificações e reformas (Praça das Rosas e São Bento só; a do Fórum continuará entregue a pasteleiros e flanelinhas) destinadas a proteger os investimentos da Odbrecht já foram definidas, assim como antecipados estão os estudos para um empreendimento na Rua Bartolemeu Lourenço (que poderá trazer impacto ao Escadão). Por que é que nesses casos não se ouviram os segmentos envolvidos????
ET. Não era na reforma Praça das Rosas que o inesquecível Gilberto Valverde estava fazendo experimentos como material reciclado? O que será dessa experiência? Quanto foi gasto nela? A Odbrecht vai se aproveitar dela? Vai pagar alguma coisa?

http://portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=8&Int_ID=220227

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Veja que podridão é o GOVERNO PEDRO BIGARDI - DURVAL ORLATO PCdoB/PT.

Aquele individuo Anselmo Brombal, que foi pego em uma gravação dizendo que recebi dinheiro do PSDB para atacar a fraude política Pedro Bigardi, hoje é pago por esse mesmo para fazer propaganda em seu jornaleco da prefeitura!
Diz um ditado: DIGAS COM QUEM ANDAS, QUE EU TE DIREI QUEM ÉS!!!
Essa é a cara do governo de mudanças chamado Pedro Bigardi, fazer acordos com Deus e o diabo!
Agora o que podemos esperar de um prefeito que tem em suas mãos depoimento que incrimina seriamente políticos jundiaiense, não só na questão de corrupção, mas em várias, que fazem um mal tremendo a sociedade e esconde isso?
O pior é ver os defensores de Bigardi, aqueles mesmos que atacaram o Brombal, elogiando esse! Qual a moral que esses individuos tem?
Realmente é como já foi feito matéria, ele adotou: É DANDO QUE SE RECEBE!

ESSA PODRIDÃO QUER AINDA ARROTAR ÉTICA!!!

PEDRO BIGARDI / DURVAL ORLATO - PCDOB E PT, EM JUNDIAI NUNCA MAIS!

Anônimo disse...

Bigardi disse que queira um parque estadual na serra do japi, o pessoal do PT levou um projeto pra Brasília para um parque federal, mas agora que estão no governo nem tocam mais no assunto, bando de hipócritas oportunistas é o que são!Essa Daniela da Camara não faça de um fantoche do Durval Orlato, coitada num manda nada!

Anônimo disse...

Eu quero ver quem o Pedro vai apoiar pra deputado. A coisa vai ficar preta pro lado do Bigardi e Jundiaí não vai eleger ninguém.

Anônimo disse...

Zingra e Tayar fiquei sabendo que o bailarino criou mais diretoria isso procede? Já são duas diretorias que não existiam ,a de ação comunitária para a d Lili e agora a de patrimônio ,quem é o privilegiado dessa fez.

Anônimo disse...

Secretaria de Desenvolvimento Econômico???

Onde tem isso? Só pode ser piada.

Porra, me mostra uma Industria que foi implementada por este governo, pior do jeito que o tal Galvão está tratando o povo vai acabar com as existentes.

Será que esses caras conversam antes de tomar as decisões?

Quem falou em parentes no governo??? O Cristiano Lopes tem um primo que é assessor dele também. É uma farra.

Anônimo disse...

O Pedro saiu ou foi expulso do PT e deveria ter ficado longe dessa raça. Se uniu para ganhar a eleição e agora não sabe o que fazer para se livrar da encrenca.

Anônimo disse...

Coitada dessa moça do Planejamento. Não sabe nada, põe um mestre de obras, predeiros e os ajudantes lá escuta os parpites do povo e pronto. Os caras se viram. Larga mão de conversa pra boi dormir, é muita lenga lenga. 365 dias para fazer um projeto de uma praçinha? Pede a conta.

Anônimo disse...

Ao Fernando Zingra!
E cadê o Sindicato que não investiga esse negócio dessa parentaida ocupando cargos de CC?

Anônimo disse...

CEMITÉRIO CENTRAL

RUAS TERÃO NOMES (projeto de vereador que quer dar nomes às ruas internas do cemitério) PODE !!!
Sim, pode ! Desde que tenham nome de santo: José, André, ENTENDERAM NÉ !
A "famiglia" quer dominar mais ainda.
Não basta o DAE, o tratamento de esgoto, os empreendimentos imobi-
liários, a Serra do Japi.......

Ambrosinho

Anônimo disse...

SILÊNCIO TOTAL ! A GRANA ACABOU !
PM SEM DINHEIRO P/OBRAS, MEDICA-
MENTOS, INSTITUTO MÉDICO LEGAL,

MAS A ESBÓRNEA NÃO PARA ! APROVA-
ÇÕES A TOQUE DE CAIXA ; CONJUNTOS
MUSICAIS P/ SHOWS; "ASINHAS EMPA-
NADAS"; NOMEAÇÕES DE CRUZ-CREDO
(CC);

E AGORA PEDRÃO ???

Osmarditho Pinto Mutcho

Anônimo disse...

tayar alguém
sabe quanto custará o show do Almir Sater ?????

Insurgente disse...

Ao anônimo de 30 de janeiro de 2014 16:11
A apresentação de Almir Sater custará mais que o suficiente para ele comprar mais bois no pantanal. A propósito, Almir Sater anda numa inércia da porra, não produz mais nada, só toca as mesmas coisas e está virando figura carimbada em projetos de prefeituras. Ando devagar porque já tive pressa... e tenho dito!

LENI disse...

AS COISAS JA ESTAO APARECENDO ;AGORA DAQUI PARA FRENTE SERA UM TAL DE SE CONTAR EU TE ENTREGO. ENTAO JUNDIAIENSES APERTEM O CINTO POIS O PREFEITO SUMIU E MAIS UMA COISA PODEM ESPERAR; PARECE FILME MAS NAO E AQUELE QUE DIZ; QUERIDA ENCOLHI O ORCAMENTO;OU DESAPRENDI COMO USAR. EM FIM A FARRA JA SE INSTALOU PELOS LADOS DE VILA LACERDA

Anônimo disse...

Esse Bigardi ta de brincadeira mais um diretor pro bailarino mais um mamando no mole.

Anônimo disse...

alguém quer que eu explique por que a logomarca do DAE S/A aparece na propaganda da Festa da Uva na televisão? É um verdadeiro aquoduto. Tayar, invstigue, porque é por aí que escorre todo o dinheiro.

Anônimo disse...

Hoje fiquei muito triste ao saber que mais uma amiga da Casa da cultura foi transferida já foram umas 4 ,todas concursadas e com bastante tempo de casa .O que será que o BAILARINO e CONTADOR DE CASOS estão armando...e já tem um pessoal deles no lugar QUE MERDA estão fazendo.

Anônimo disse...

Quem ouviu o Sartori na abertura da Festa da Uva, o cara fala coisa com coisa,,,Parece uma carroça vazia. Consegue ser pior que LFM com suas frases prontas>>>E um xenofobo, para justificar uma festinha mediocre ele atacou quem é de outras cidades, dizendo que é tudo de JUNDIAIIIII, e eu que sou de Jarinu fiquei mal na situação...

Jim Kafka disse...

Se as ruas do Cemitério N. S. do Desterro ostentarem nomes, daqui três anos e pouco já podem nomear algumas das ruas com os nomes dos políticos que estão hoje no poder e que não fizerem aquilo que prometeram em sua longa campanha de anos para chegar ao poder, pois morrerão politicamente. Como, por ex., Rua Pedro Bigardi.
Para estragar o fim de semana e aumentar o consumo de álcool para esquecer que a vida é injusta, se vingar a ideia de empresários comprarem terras na Serra do Japy para fins de compensação ambiental pelos estragos feitos pelos mesmos, pode ser que algum dia, caso a Serra vire um parque estadual ou municipal, quem sabe não venha a se chamar Parque Verdureiro (trocar com o nome que não pode ser publicado aqui no blog)por ter tido a iniciativa de iniciar esse processo. E, pasmem, é melhor substituir os eucaliptos pela mata regenerada do que continuarem aqueles lenheiros com caminhões fumacentos estragando as estradas locais, entre outros problemas advindos desta exploração comercial. E como é muito dinheiro para o município ou estado fazerem, então a compra por empresas privadas é o caminho menos ruim. Afinal, a cidade já está condenada mesmo. Bom final de semana a todos.
PS: Já falava há tempos que aquela secretária do Planejamento e Meio Ambiente é uma inútil que está lá para preencher vaga de partido político.

Anônimo disse...

Ao amigo das 18:15h sera que tem haver c o contador de causos ele sempre canta essa música aliás ele anda e devagar mesmo (contador de causos).

Anônimo disse...

Ao amigo das 0:37h o bailarino ta de brincadeira ,pior foi vet o "descurso" dele justificando a sacanagem que fizeram com a moça transferindo a "culpa"para ela de sua saída dizendo que ela saiu por conta por que quis ,e não disse a sacanagem que fizeram com ela pra agradar uns puxa sacos,agora colocou a tal ex diretora da semads Valeria e agora CC pra fazer o serviço da moca que já esta pedindo arrego e pedindo ajuda aos outros funcionário, moral da história a CC valeria só quer mandar trabalhar que e bom nada deve ser por isso que Marilena Negro saiu com ela de lá era muito chefe pra pouco índio e na cultura não esta sendo diferente.

Anônimo disse...

Ao amigo das 11:40 h o sartori falou isso que é tudo de Jundiaí então oque a familia stek esta fazendo lá que desrespeito com os produrores da região ainda mais agora que tanto se fala em aglomerado urbano .

Anônimo disse...

SR. GERSON SARTORI VÁ APRENDER FALAR NO MICROFONE ANTES DE BERRAR NOVAMENTE COMO VOÇE FEZ NA ABERTURA DA FESTA DA UVA. AQUILO NÃO É ENTUSIASMO COM O PREFEITO FALOU E SIM, " É NÃO SABER USAR ESTE APARELHO CHAMADO MICROFONE"
OBS: QUALQUER SEMELHANÇA COM O FAUSTÃO, É MERA COINCIDÊNCIA.

Anônimo disse...

A GRANA ACABOU...MISTEEEEEÉRIO.

CADÊ O ORÇAMENTO?

Anônimo disse...

Apenas para lembrar, caso nosso prefeito tenha se esquecido;
são as promessas que constam no Programa de Governo que fez com que muitos, inclusive eu, acreditasse:
Pag. 25, Letra D. "Criação da fundação Serra do japi(FSJ)bem como de um corpo de cuidadores da Serra do Japi, de um Conselho Gestor, de um fundo com aplicação dos recursos provenientes de compensações ambientais, como ICMS Ecológico devido ao município";
Página 26,
Letra R: "Preservação das áreas de mananciais, compatibilizando o uso econômico e social com a recuperação do passivo ambiental";
Letra U: "Proteção de áreas ambientalmente sensíveis, como áreas de proteção permanente e áreas de proteção e recuperação dos mananciais contra a ocupação irregular, por meio do aprimoramento do sistema de fiscalização e controle municipal"


Anônimo disse...

Pedágio urbano?
impeachment neles!!!!!

Anônimo disse...

ESSA POSTURA DO PEDRO BIGARDI DE BOM MOÇO NÃO DÁ MAIS PRÁ AGUENTAR. VEJAM ELE COMUNGANDO: CABEÇA BAIXA, CURVADINHO, MÃOZINHAS DADAS, UM SANTINHO DO PAU OCO. CARA, DÁ VONTADE DE VOMITAR. DE BOM MOÇO ELE NÃO TEM NADA. E ESTE SEU PRIMEIRO ANO DE GESTÃO MOSTRA MUITO BEM ISSO. INCOMPETENTE, AMORFO, SEM PALAVRA...

Piratas do Guapeva disse...

Amigo Fernando Zingra, infelizmente a informação sobre a obra no Jardim das Rosas é correta.Também a obra no local do extinto Parque Guapeva esta sendo executada por uma incorporadora. Segundo a direção da mesma, foi um acordo com a Prefeitura.Acredite, os detalhes são de "lascar".Não vamos nos esquecer que o dinheiro para a obra do Guapeva já havia side enviado pelo governo federal.Pergunto, onde foi parar o dinheiro, já que a empresa é quem esta pagando a Obra? Jardim das Rosas e o entorno do Guapeva em troca da liberação de R.I de empreendimentos de alto padrão.
Só como lembrete, e a Praça Sete de Setembro, vai ser devolvida???
Os moradores da região vão continuar se sentindo no lado pobre de Dubai???

Anônimo disse...

A cidade foi loteada. E tem gente dizendo que comprou todos os lotes...

Anônimo disse...

Bigardi apareceu como acessório no programa Profissão Repórter, de Caco Barcelos. Nesse episódio, foi mostrada a ascensão do empresário Carlos Martins, dono da Wizard Idiomas. Num dado momento ele dirige-se ao seu luxuoso helicóptero e diz: Agora vamos para a Prefeitura de Jundiaí. Depois de pousar no Paço, um grupelho com sorriso de orelha à orelha, do tipo que se desmancha só de ver uma Mont Blanc, veio recebê-lo capitaneado por uma falsa loira muito gorda. À entrada do elevador Martins pergunta: Qual é o nome do prefeito? Pois é. Isso é que é projeção e respeitabilidade. O cara vem mamar verbas federais, com o esqueminha preparado, e nem se preocupa em saber o nome da autoridade máxima local de antemão. "Agora a foto oficial!"

Anônimo disse...

Falta recursos para os servidores trabalharem - estão deixando de comprar materiais básicos para trabalho - logo logo o servidor vai ter que trazer de casa se quiser trabalhar.

Anônimo disse...

Se a Serra vai sobreviver eu NAO sei mas o secretario da saude falou em reunião com os GeRENtEs das Unidades de Saude que o orçamento será 6 (mi) a menos sic. Resumindo, a saude continuara na UTI mais um ano, ano passado faltou TUDO nas unidades de saude e esse ano se faltar os gerentes prometem fechar de vez. Algumas enfermeiras manda-chuva se reunem para meter o pe em tudo pra deixar o secretario se ferrar, afinal elas nao o aceitam como chefe.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 1757h o servidor que não denúncia a falta de material é mais conivente ainda ,pois deveria espalhar para a população a falta de material e c isso o mal a tendento ao municipe e não fica puxando o saco e tentar resolver o problema da má administração.

Graúna disse...

Aaacooordo! Esta é a palavra mágica. Tudo gira em torno do bom e velho "acordo político". Molha uma mãozinha aqui, outra alí, e adeus Serra do Japi.É tudo a mesma mer... Quem votou no "atual" comprou o livro pela capa. Agora tem que engolir conteúdo sem qualidade literária, né?

Anônimo disse...

Grande safadeza!
Quem vê o Pedro nessa foto vai achar que ele é um bom menino, um grande cara...um pessoa simples...
Mas quem o conhece não o compra...
Infelizmente 140.000 foram enganados...
Se alguém achar que ele é bonzinho, busque informações com seus amigos de infância...

Anônimo disse...

Concordo com o amigo das 18:03h servidor denuncie tudo que ocorre na administração.

Anônimo disse...


Jundiaiaenses cuida que muitas vezes
te muita gente muita que porta como
para traçar o .... do morto. Voces
sabem JUNDIAI ESTA CHEIO DE PESSOAS
COM CARA DE BONZINHO

Anônimo disse...

Para que fosse legalizada a fazenda sta marta fizeram uma jogada de mestre,ou melhor,acordo politico,como sempre substimando a nossa inteligencia ,cederam a fazenda para uma ONG,e trouxeram a cracolandia p ca,so que os internos,nem tem tratamentos adequados, podem sair e voltar todo tempo,aterrorizando quem mora nos bairros proximos,inclusive eles tem onibus gratis para ir e voltar depois de roubar p comprar drogas.Agora me digam se essa "boa acao"em ceder a fazenda nao e pra mascarar algo?

Anônimo disse...

Voltando assunto Serra do Japi,estranhamente um incendio de grande proporcoes tomou conta da fazenda santa Marta em 08/10/2014,(jornal GM do dia 10/10/2014)sera que houve investigacao??????